Exorcismo

Exorcismo Thomas B. Allen

Resenhas - Exorcismo

Ioneide 04/05/2021

Livro assustador
A história verdadeira de possessão de um menino na qual foi baseado o filme 'O Exorcista'. O sofrimento de uma criança, de uma família e de um Padre em uma luta terrível contra as forças do mal. O relato é feito atraves de um diario escrito por um dos padres que participaram do exorcismo. Um dos maiores trunfos do demônio é crer que ele não existe.Tive muito medo lendo esse livro, só lia durante o dia.

Amanda 02/05/2021

Terror
Um livro aterrorizante de ler, porém gostoso. Cheio de suspense, medo, bem daqueles estilo filme de terror mesmo. Amei

Cintia 22/04/2021

Admito que fiquei com medo em alguns momentos, o livro causa alguns arrepios, ainda mais quando você sabe qua boa parte das informações são reais. Achei bem interessante a especulação final sobre se tratar de uma possessão ou um distúrbio psicológico. No todo o livro é muito bom, não me prendeu muito na leitura por não ser exatamente o tipo de escrita que eu curto, mas realmente vale a pena ver esse relato e a história por trás do filme clássico.

Jessica 31/03/2021

Um livro que prende o leitor.
Coisas estranhas começam a acontecer com Robbie (os nomes verdadeiros foram trocados) logo após a morte de sua tia. Depois de um imenso esforço e muitas orações, tudo fica bem.
O legal do livro é que tem partes do documento do padre exorcista no final.

Elaine.Matias 14/03/2021

Simplesmente assustador, muito real. É tão Bem escrito que te faz parecer como se vc estive lá.

Ale 06/03/2021

Procura-se alguém para jogar Ouija
Este livro conta a história real que deu origem ao "O exorcista", é totalmente documental, então muita coisa se repete, acredito que por ser uma história real me causou medo rs. Possui várias orações em latim (que são usados em exorcismo real), e ao final tem o diário do padre, é curtinho porém para os amantes é bom. Possui uma narrativa analítica, então se você espera uma história romantizada não leia. Por ser um livro documental com muitas repetições a leitura tende a ser mais cansativa demorada, mas vale a pena chegar até o final. A edição que eu tenho conta com um tabuleiro Ouija mas ninguém quis jogar comigo até hoje rs

Vasconcelos 01/03/2021

Prelúdio para um Exorcismo
O filme ?O Exorcista? foi o primeiro filme de possessão que assisti, que me abriu as portas para esse universo tão ?trevoso? e de verdadeira luta entre o inferno e o céu.
Vemos pontos no livro que foram levados para o filme.
Tiveram momentos que entrei tanto no livro que me senti acompanhando de perto o exorcismo do Robbie.
A escrita foi perfeita, o modo em que foi pego o caso do menino e escrito como uma história corrida.
Para finalizar ainda tivemos uma transcrição do diário do padre e isso me deixou ainda mais imersa no que eu li.

Maicon.Douglas 18/02/2021

Bom esse livro inspirou o livro "o exorcista " e o mesmo foi adaptado para filme um grande clássico do terror.
Confesso eu não sou um grande fã de terror mas esse livro foca em ser um documento de uma história real sobre um exorcismo que aconteceu em meados dos anos 50, então o que eu sentir quando estava lendo não foi medo mas sim uma tristeza pelo oque o Robert e sua família passaram.
Um baita de um livro mas recomendo a leitura em um momento que você estiver com a cabeça fria já que é uma leitura muito densa e descritiva.

Laize 15/02/2021

Allen, Allen
Livro maravilhoso, Blatty autor do Exorcista, se inspirou nesta obra denominada Exorcismo para criar sua obra prima, são 13 contos e o final contem alem de notas do autor, bibliografia, fontes, notas dos capitulos, tem 41 páginas de um diario de um caso real.
Se você assim como eu, ama terror e ama o Exorcista, Exorcismo é uma obra indispensável para sua leitura e seu deleite

comprido 04/02/2021

Bom
O livro conta a historia da origem do caso do filme do exorcismo, só que em vez de ser uma moça e um menino, acontece com garoto, e dai não para, e uma leitura fluida, não e parada, eu li em 2 dias .
para quem curte o tema e um prato cheio

Márcia 22/01/2021

O Exorcismo - Thomas B. Allen
O livro O Exorcismo serviu como inspiração para o livro e filme O Exorcista.
O livro descreve um exorcismo que aconteceu em 1949, nos Estados Unidos. Esse exorcismo foi descrito através de uma carta com aproximadamente 26 páginas.
Nesse livro o personagem a ser exorcizado é um menino comum de 13 anos.
Esse menino era muito ligado a uma tia que era espiritualista e o presenteou com um tabuleiro de Ouija , após a morte dessa tia, vários episódios estranhos começam a acontecer na vida desse adolescente que assustam a sua família.
A família procura explicação na religião e não tem retorno, até um padre católico sugerir um exorcismo.
O ritual do exorcismo leva vários meses até o garoto se vê livre da possessão.
O livro é um relato jornalístico onde mostra como os dados foram coletados, quem participou do exorcismo, como o exorcismo foi conduzido e ao final, o autor apresenta sua opinião em relação a possessão do garoto.
O autor acredita que eventos psíquicos causaram todo o acontecido.

Anthony 20/01/2021

Pretensioso
Promete muito, no entanto, se quer chega causar algum efeito que não seja tédio. Repetitivo, previsível e mal elaborado (não sei se pela tradução ou pelas mãos do autor). Tantos problemas na narrativa (concepção e execução) que gera mal estar. Uma decepção completa.
O livro, como objeto e bonito e bem feito. Embalem linda, conteúdo péssimo.

Rafa 20/01/2021

Achei que iria me interessar mais por esse livro, mas sei lá, a leitura não me prendeu muito.

Bruna 13/01/2021

O Exorcismo
Queria ter lido esse livro há anos. Tenho certeza que a Bruna de 16 anos teria amado e ficado obcecada por essa história. A Bruna de 26 achou a história legal, mas um tico repetitiva.
Ainda é assustador pensar que algo assim possa ter acontecido a alguém.