Exorcismo

Exorcismo Thomas B. Allen

Resenhas - Exorcismo

Vinny Britto 24/07/2018

Ruim
Leitura chata, terror praticamente nulo, parece mais uma reportagem/documentário.

Pulem direto pro final para a parte do diário do exorcista. Não estarão perdendo nada importante.
Ane Bispo 25/07/2018minha estante
Poxa até desanimei!

Lorran SM 09/08/2018minha estante
Mas é exatamente isso, uma reportagem/documentário.

Vinny Britto 11/08/2018minha estante
Sim Lorran, no fim das contas é sim, porém não é vendido como tal.

Monise Nunes 16/10/2018minha estante
Esse livro é relatando o que foi escrito em diários sobre o fato real. O livro de ficção que é baseado nesse fato é O Exorcista

Luisa 20/11/2018minha estante
Mais o intuito não e ser um documentário mesmo??

crfbroflovski 14/11/2022

Pior livro do ano.
Comecei achando que seria daora, muito "uau" porém foi um blé muito chato, não gostei de NEHUMA parte, nada salva aqui.

Maria.Clara 30/01/2022

Gostei mas foi difícil
Eu comecei esse livro tem um tempo e o começo pra mim foi mais interessante do que o resto. Do meio pro final do livro ficou muito repetitivo, lendo a história é compreensível o porque da repetição, mas ainda assim não deixou as coisas mais fáceis. Terminar esse livro foi um alívio. Eu gostei mas com certeza não leria de novo. Pelo menos ele vai ficar bonito na minha estante ao lado dos outros livros da minha coleção?

Moon 06/06/2022

Detesto dar 1 estrela para um livro cuja edição é tão linda, mas, sinceramente, é um dos livros mais enrolados e repetitivos que eu já li. Podem ver que arrastei a leitura, mas foi um saco

Ale Giannini 11/12/2020

O verdadeiro exorcismo
Exorcismo
Thomas B. Allen
Editora DarkSide
254 páginas
???

Livro que conta a história do exorcismo real que deu origem ao filme "O Exorcista" lançado em 1973.

A história original aconteceu em janeiro de 1949 com um garoto de 14 anos e começou com pequenos fenômenos na casa da família Mannheim, que foram evoluindo em intensidade e variação: pequenos barulhos, arranhões, frutas voando, móveis se mexendo, até chegar ao ápice de atingir fisicamente o garoto possuído.

O fenômeno durou 16 meses e o autor faz uma narrativa minuciosa dos fenômenos e do trabalho de exorcismo realizado por padres católicos. Nomes foram alterados para preservar a identidade dos envolvidos.

Em virtude do ritual romano seguir uma liturgia insistente, a leitura acaba se tornando cansativa por ser repetitiva. Leva três corações.

?LIVRAI-NOS DE TODO O MAL, AMÉM.?Um fenômeno quase paranormal atingiu o mundo em 1973. Multidões sofreram de náuseas,
desmaios, alucinações e calafrios, numa histeria coletiva sem precedentes. Todos aparentemente possuídos por um filme: o já clássico O Exorcista, dirigido por William Friedkin e adaptado do romance que o roteirista Willian Peter Blatty lançara dois anos antes e que completará 50 anos em 2021.

Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade.

Márcia 22/01/2021

O Exorcismo - Thomas B. Allen
O livro O Exorcismo serviu como inspiração para o livro e filme O Exorcista.
O livro descreve um exorcismo que aconteceu em 1949, nos Estados Unidos. Esse exorcismo foi descrito através de uma carta com aproximadamente 26 páginas.
Nesse livro o personagem a ser exorcizado é um menino comum de 13 anos.
Esse menino era muito ligado a uma tia que era espiritualista e o presenteou com um tabuleiro de Ouija , após a morte dessa tia, vários episódios estranhos começam a acontecer na vida desse adolescente que assustam a sua família.
A família procura explicação na religião e não tem retorno, até um padre católico sugerir um exorcismo.
O ritual do exorcismo leva vários meses até o garoto se vê livre da possessão.
O livro é um relato jornalístico onde mostra como os dados foram coletados, quem participou do exorcismo, como o exorcismo foi conduzido e ao final, o autor apresenta sua opinião em relação a possessão do garoto.
O autor acredita que eventos psíquicos causaram todo o acontecido.

MissCaixeta 22/01/2022

LIVRO LINDO HISTÓRIA PESADA
Interessante como tudo aconteceu, como explica os fatos medonhos e cruéis, o mais bizarro disso tudo é que o caso é real?

Giovanna1962 05/08/2022

Imaginei que fosse assustador mas não é o caso. Livro bem documentado e de fácil leitura, super interessante.

Simone.GAndrade 06/02/2017

Caso "Robbie"
"O Exorcismo" trata-se de um livro de não ficção, escrito pelo jornalista Thomas B. Allen, que trás um relato surpreendente sobre um caso verídico de possessão, por meio de uma minuciosa investigação, ele relata a história de um garoto que sofreu um verdadeiro tormento, o autor tem o cuidado de utilizar nomes fictícios na intenção de preservar a identidade das pessoas envolvidas. Um livro que realmente mexe com o psicológico de qualquer um, confesso que tive uma certa dificuldade em terminar de ler pelo fato de tratar de um assunto tão misterioso, obscuro, ininteligível, que está além da nossa própria compreensão. Alguns especialistas tratam como um distúrbio psicológico ou algum tipo de trauma sofrido na adolescência, outros vão muito além, termos como parapsicologia, espiritismo, poltergeist e por aí vai entram nesse apanhado de fatos contados de uma maneira fluída e imparcial, explicado o máximo possível de maneira clara e objetiva, com várias notas e explicações no final, de forma que todos possam compreender, instigando ainda mais a curiosidade alheia, vários depoimentos foram ouvidos além de trazer um arquivo transcrito de um diário encontrado, o livro é super aberto e trás um excelente relato que não tenta convencer ninguém, você e livre pra tirar suas próprias conclusões. Se você tem coração forte leia!!! Recomendo!!!

Mauricio 12/10/2020

O livro é uma boa leitura, mas a linguagem não empolga e acabei levando muito tempo pra conseguir ler. Zero envolvimento

Rafa 20/01/2021

Achei que iria me interessar mais por esse livro, mas sei lá, a leitura não me prendeu muito.

Alexandre 03/01/2021

Fenomenal.
Livro muito bem documentado. Que conta a história real que inspirou o filme o Exorcista. Tem quem não goste, pois está acostumado a ler livrinhos de florzinhas e Iphone. Esse livro tem um alto nível de detalhes e a Darkside acertou ao trazer essa edição.