Crooked Kingdom - Vingança e Redenção

Amo esse livro ?

Nanda 07/11/2021minha estante
esse livro é tudo

Vanessa.Liandro 08/04/2021

Gosto muito da trilogia Grisha...mas essa aqui é perfeita!!
Já tinha ficado fascinada com Six of Crows e toda sua aventura. Mas Crooked Kingdom elevou o nível de profundidade dos meus personagens queridos. Conhecer mais suas histórias e suas motivações me fez sentir mais ainda por cada um deles.
Kaz é brilhante demais e pensa em tudo gente! Inej foi a que me fez sofrer por tudo o que ela passou. Minha espectro??
Jesper é o bem humorado do grupo, mas não dá pra confiar nas aparências. Tem seu passado de sofrimento também.
Wylan é um doce de pessoa. Quero sua amizade agora.
Nina e Matthias sem defeitos!
A história é cheia de reviravoltas e te faz ficar apreensivo com cada plano desse grupo. Agora só quero assistir a série e me deliciar com esse povo lindo!!

Beatriz 04/05/2021

Leigh Bardugo morreu e foi substituída
Não sei o que aconteceu com a Leigh entre o lançamento da trilogia Grisha e o lançamento de Six of Crows, mas o que quer que tenha sido eu quero pra mim.

Ela evoluiu a escrita de um jeito que as vezes nem parece ser a mesma pessoa. Acho que por ser escrito em terceira pessoa em vez de primeira, e focando em várias personagens principais em vez de uma só, o ritmo parece diferente e beeem melhor do que o da trilogia, bem mais dinâmico e em momento nenhum fica arrastado.

Plot imprevisível, personagens carismáticos e super bem desenvolvidos. Leigh minha filha nesse aqui você arrasou
marys 04/05/2021minha estante
EXATO

iamatilda 11/09/2021

Não sou boa com resenha mas vamos lá
Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amei essa duologia maravilhosa. Eu fui com muita expectativa e ela conseguiu superar, é simplesmente perfeito tudo que é trabalhado nesse livro: os personagens, o universo, os casais, a história, os traumas, literalmente tudo! Os capítulos não são tão grandes, o que deixa a leitura melhor e a escrita da leigh bardugo evolui de maisss desde a trilogia grisha. É fantástico, leiam por favor, e também se você gosta de chorar com livro esses dois livros são perfeitos pra você. :)

alí 11/04/2021

Amei demais, incrível
Eu tava com muito medo da continuação ser decepcionante mas eu amei, o livro é tão incrível quando o primeiro.

Vou sentir falta dos personagens, eu me apeguei bastante a eles, a construção da história deles foi perfeita, se tornaram meus favoritos.

Essa duologia é muito boa, foi um misto de emoções, se tornou uma das minhas favoritas e com certeza eu indicaria para ler

Luan.Argollo 21/01/2023

Gostei muito
A história continua na mesma intensidade do primeiro livro, apesar de eu ter dado uma nota maior no primeiro livro(que por acaso eu me arrependi minutos depois) eu achei o segundo livro da série melhor desenvolvido, e pra mim a melhor parte dessa história é o desenvolvimento dos personagens, que é muito bom, e viva Jasper que é o melhor personagem de todos
Fernanda 22/06/2023minha estante
O quanto eu amo esses personagens ?

Luan.Argollo 26/06/2023minha estante
Eu tb amooooo

Mikaella.Puga 16/09/2023

Se não consegue ganhar, mude as regras do jogo.
Um livro perfeito, em uma duologia perfeita, sinceramente, o que falar de crocked Kingdom?

Os personagens como sempre estão excelentes! O desenvolvimento deles é uma delícia.

O meu personagem favorito é o Jesper e MEU DEUS, ele é muito identificável, toda a agitação dele, o fato de não aceitar que tem uma "ferida" simplesmente me fez olhar pro livro e falar "perai... isso ta muito bem explicado, é normal me identificar?"

Alerta de spoiler: chorei na morte do Matthias, admito

Bem, é um livro incrível, a duologia de SOC é uma das minhas favoritas
Amanda F. 16/09/2023minha estante
Esse final acabou comigo. Eu estava me divertindo tanto com o Jesper e o gurizinho q tava rolando um romancezinho. Aí do nada acaba daquele jeito. Fiquei arrasada pela Nina

Amanda F. 16/09/2023minha estante
Essa duologia é minha favorita da leigh. Tu pretende ler outros dela??

Mikaella.Puga 17/09/2023minha estante
@Amanda F. (Nn sei responder comentário, desculpa) pretendo ler sim!! Aaa a escrita dela é mt gostosa amo dmais

Mikaella.Puga 17/09/2023minha estante
@Amanda F. O Jes e o Willam todo fofos ai do nada MATTHIAS MORTO

Letí :) 15/05/2021

Um dos favoritos da vida!!
Esse livro me trouxe tantas emoções que eu ainda nem sei explicar. Amei demais todo esse universo, o desenrolar da história, os personagens, os reencontros que eu tive e tbm a ambientação.
O jeito que a autora conseguiu contar o passado dos personagens e continuar com o presente é maravilhoso, as partes de ação me deixavam totalmente empolgada e na linha tênue entre acreditar que ia dar tudo certo ou tudo errado.
O cérebro inteligênte do Kaz, a força da Inej (que mulher Brasiiiil), a garra da Nina, a coragem do Jesper, a sabedoria do Wylan e o grande coração destemido do Matthias, fizeram meus seis corvinhos ganharem um lugar especial no meu coração, realmente me apeguei demais neles.
Os plots que a autora colocava aqui eram impecáveis, eu nunca sabia o que esperar pela frente e quase nunca sabia dos planos do Kaz tbm e os capítulos finais acabaram com o restinho do meu coração e eu vou sofrer pra sempre com isso.
Eu queria dizer tbm que amei a introdução de alguns personagens (inclusive os meus preferidos) da trilogia Grisha, amei o desenvolvimento e construção dos casais tbm e amei ainda mais ver o quanto eles evoluiram, cresceram e conseguiram se mânter fortes mesmo depois de tudo o que passaram.
Por fim, só tenho a dizer que estou totalmente apaixonada por todo esse mundo incrível que a Leigh criou!?
Emysantos2003 15/05/2021minha estante
Amei a resenha, arrasou

Letí :) 15/05/2021minha estante
Obggg?

MrFaliq 31/08/2021

Esse livro com toda a certeza do mundo é o meu favorito !!!
Ele é perfeito, cheio de reviravoltas e planos que fazem a minha cabeça explodir.
Os casais são super desenvolvidos e são perfeitos.
Tem muita representatividade e personagens que você se apega e se apaixona*eu sou apaixonada por todos os Crows kkk*.
Além de se passar em um universo que eu amo os personagens são antagonistas, ladrões,... eu amo eles narrando.
No começo achei a leitura um pouco difícil, mas depois me acostumei.
O livro me prendeu do inicio ao fim.
Além dos personagens terem história que te fazem chorar e entender porque eles são assim e porque fazem isso.
E com certeza a autora do livro é uma das minha favoritas
* tem uma série da Netflix que eles aparecem o nome é ? Sombra e Ossos ? *

Stitcha 26/03/2021

Af!
Gente... Não esperava chorar nesse livro, mas foi o que ocorreu!!!!!!! QUE DROGA!!!!!!!!!! É UM LIVRO MARAVILHOSO, me apeguei tanto ao casal secundário.. nossa! Nina e Mathias ganharam meu coração... Eu não tenho palavras para descrever.. só leiam!

Larissa 11/08/2021

Pela minha ótima experiência lendo six of crows comecei o segundo livro muito animada, e mesmo não conseguindo manter um bom ritmo de leitura foi muito bom conhecer um pouco mais dos personagens por quem me apaixonei.

estehbooks 18/08/2022

Aí meu coração
Amei essa duologia!!!! Confesso que o primeiro me surpreendeu mais, mas a genialidade dos dois livros é impecável. A evolução de sombras e ossos é nítida!

Julia Barrow 16/12/2022

Essa resenha não faz jus ao livro, mas leiam Crooked Kingdom
Simplesmente não existem palavras boas o suficiente para descrever essse livro, esse mundo. É um sentimento vivenciar tudo isso, um sentimento (ainda) sem nome.
Os personagens dessa duologia - Kaz, Inej, Nina, Mathias, Jesper e Wylan - são, de longe, os mais bem construídos que eu já conheci. A trama é, com certeza, a mais louca e tortuante que eu já li. E os livros são absolutamente, completamente, perfeitos.
Só digo uma coisa: leiam Six of Crows e leiam Crooked Kingdom. Pesquisem os gatilhos antes, mas leiam. Esses livros têm um valor inestimável pra mim, mesmo que eu infelizmente não saiba exatamente o porquê. Apenas leiam essas obras-primas e eu serei eternamente grata.

Camys Meneghini 14/05/2021

Caraca, que história! A evolução da escrita da Leigh da trilogia Grish para a duologia Six of Crows é assustadora.
Eu não sei bem o que dizer dessa duologia, porque a autora nos presenteia com personagens tão controversos e ao mesmo tempo tão apaixonantes, você vai se encantando por eles de pouco a pouco até que eles dominaram seu coração.
Esse livro teve tanto tiro, porrada e bomba que a gente nem consegue respirar.
Me senti muito mais ligada a essa história e personagens do que me senti com a trilogia Grisha.
Se eu tivesse que dizer só uma palavra sobre Six of Crows diria: leia.
Enfim, não consegui me expressar com clareza, mas já faz horas que terminei o livro e ainda estou sentindo o impacto, não sei quando o efeito vai passar, mas precisava falar antes que o sentimento esfriasse.
Enfim, é isso, só leiam.
Tamy 24/05/2021minha estante
haaaa SoC é mto bom né? q bom q tu curtiu

Camys Meneghini 24/05/2021minha estante
Eu gostei bastante, os personagens são ótimos! Tô doida pra ler a série do Nikolai agora, que ódio que nenhuma editora publica, vou ter que ler em inglês mesmo hahahahah

Tamy 24/05/2021minha estante
jesuuuussss tinha escrito um textão e veio só isso kkkkkk mas em resumo, comentei da minha preocupação, qdo tu começou a ler grisha, que não ia curtir SoC (que é uma das minhas series preferidas) já que nossos gostos quase nunca batem kkkkkkkkkkk

Camys Meneghini 24/05/2021minha estante
Hahahahha então, eu amo fantasia, é difícil não gostar de alguma, aconteceu só com aquelas lá que tu sabe hahahahahah