Superman: Entre a Foice e o Martelo

Superman: Entre a Foice e o Martelo Mark Millar...




Resenhas - Superman: Entre a Foice e o Martelo


97 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Geraldobneto 23/05/2019

Um enredo excelente
Esta sem dúvida é uma história clássica do homem de aço, que tem potencial de inspirar muitas outras obras. A ideia inicial do enredo, do inicio ao fim, é excelente. Há alguns deslizes no roteiro, os personagens por vezes se tornam caricatos demais, principalmente Luthor e Superman. Mas a ideia em si é realmente muito boa, e o final é perfeito
comentários(0)comente



Tevinn_ 17/04/2024

Sustentado pelo final
Bom, considerando a alternativa é uma história que é levada de uma forma muito boa. O quadrinho não é dos melhores desse universo, porém o final faz valer a pena os períodos de tédio do começo da leitura. Se mudassem as últimas 7 páginas provavelmente não seria tão bom.
comentários(0)comente



Will 25/09/2017

Hq que todos deviam ler.
Simplesmente perfeito, uma visão de Superman única e magistral
comentários(0)comente



Leonardo1263 08/09/2017

E Se...
Depois de anos de espera, pedidos e suplicas, eis que a Editora Panini atende ao pedido de seus fãs e republicam de uma forma melhorada, a tão aclamada e desejada edição de Superman: Entre a Foice e o Martelo. Publicada originalmente em 2003 com o título Superman: Red Son, teve sua primeira publicação aqui nas terras BR em 2006 com uma edição em capa cartunada. Agora é reapresentada ao grande público em uma edição capa dura que merece sua atenção.

Por mais sugestivo que seja baseado no título, de qual premissa se trata Superman – Entre a Foice e o Martelo, temos uma história alternativa de um dos maiores símbolos americanos de todos os tempos. A ideia genial partiu da cabeça de uma das mentes mais pensantes e criativas da indústria dos quadrinhos, Mark Millar.

Basicamente, toda grande ideia surge de uma dúvida: E se… O Superman não tivesse caído no Kansas/EUA e sido encontrado por Jonathan e Martha kent, mas sim caído nas terras geladas da grande União Soviética?

Será que poderíamos acreditar que o maior de todos os super-heróis iria manter sua mesma fibra moral, caráter e amor ao povo terrestre se tivesse sido criado em outro extremo?

Essa pergunta foi a responsável por essa bela edição que merece compor a prateleira de todo bom fã de quadrinhos.

Partindo de um princípio, conforme mencionado acima, Superman, agora é um grande símbolo da União Soviética. Pupilo de Stalin, criado em uma grande fazenda coletiva, o Homem de Aço é braço direito do grande homem que comanda suas terras com seu implacável regime comunista, tornando Superman seu principal trunfo para tal. A população está segura, os crimes diminuíram exponencialmente, não há mais nada com o que se preocupar, um vigilante alienígena, com super força, super audição, olhos de raio-x, super sopro, voa, visão com raios laser e é mais rápido que uma bala, está atento a tudo e a todos, e o principal de tudo isso… Ele faz parte do povo!

Leia mais no link!!!

site: https://mundohype.com.br/review-superman-entre-a-foice-e-o-martelo-de-mark-millar-e-dave-jonhson/
comentários(0)comente



Yvan 24/03/2019

Muito interessante, além de ser um quadrinho muito bem feito, ele mescla assuntos de história, política, literatura e personagens ícones reais e heróis. Surpreendeu! Sem falar no baita final!!
comentários(0)comente



davidplmatias 12/05/2019

Ótima distopia, dentro da distopia. Entre a foice e o martelo é uma ótima história de realidade alternativa. E essa edição está linda junto com minha coleção de quadrinhos.
comentários(0)comente



JP 07/06/2022

Imagina
A HQ coloca um questionamento sobre como seria o Superman crescendo num ambiente ideológico completamente diferente do Americano. Incrível.
comentários(0)comente



@danielbped 21/06/2019

E se, por algumas horas de diferença, o menino Kal-El aterrissasse na União soviética, e não em solo americano?

Com essa premissa, se dá início a uma das melhores histórias do Superman.

Após aterrissar na URSS, ele é adotado e criado pelo próprio Stalin quase como um filho.

Após a morte de Stalin, ele é o maior candidato a ser seu sucessor, mas só depois de muita relutância ele aceita, e se torna o ditador da União soviética.
Então, temos um Superman comunista, totalmente convicto que está certo, em busca do socialismo utópico.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriel 01/07/2019

Capacidade de subverter
Uma reflexão de que s solução está com a gente
comentários(0)comente



Claudinei 13/11/2019

Uma versão alternativa para um dos maiores clássicos das HQs
Mark Millar caprichou nesse roteiro com essa versão do Superman Soviético, apesar de ter participado ativamente do Governo Comunista de Stallin , o autor ainda manteve a essência que faz do personagem um verdadeiro Superman, sua índole e caráter. Vilões e aliados clássicos também completam essa trama com suas versões alternativas mas sem perderem suas essências também. Trama bem desenvolvida com um final surpreendente que dá outra perspectiva a origem do Homem de Aço, ao menos nessa outra realidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas.Rodrigues 13/01/2022

Superman fora da américa!
Superman: entre a foice e o martelo é ma história escrita pelo Mark Millar e desenhada por Dave Johnson, na qual nos é apresentado uma ideia: "o que aconteceria se o homem de aço nascesse na união soviética". Com um final incrível, lutas memoráveis, bom desenhos e roteiros, "Superman: entre a foice e o martelo" é uma das melhores hqs do homem de aço fora da cronologia.
comentários(0)comente



Rafael 29/12/2021

Um clássico
Talvez seja um dos maiores clássicos das HQs. Enrolei por um bom tempo para ler, mas valeu a pena. Leitura obrigatória para os fãs do gênero.
comentários(0)comente



97 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR