Superman: Entre a Foice e o Martelo

Superman: Entre a Foice e o Martelo Mark Millar...




Resenhas - Superman: Entre a Foice e o Martelo


97 encontrados | exibindo 91 a 97
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Leandro Souza 15/07/2021

O filho vermelho
Uma ideia, por melhor que sejam as intenções, se aplicada com autoritarismo e sem um contrapeso, vai acabar se corrompendo e terminando de forma desastrosa.
Essa HQ reconta a origem do Homem de Aço sob uma visão diferente, onde ele abre mão de lutar pela liberdade, e parte para criar comas próprias mãos um mundo que ele acredita ser o ideal.
Atual, e recomendado mesmo para quem não curte muito hqs, pelo conteúdo político/filosófico.
comentários(0)comente



Leonardo1263 08/09/2017

E Se...
Depois de anos de espera, pedidos e suplicas, eis que a Editora Panini atende ao pedido de seus fãs e republicam de uma forma melhorada, a tão aclamada e desejada edição de Superman: Entre a Foice e o Martelo. Publicada originalmente em 2003 com o título Superman: Red Son, teve sua primeira publicação aqui nas terras BR em 2006 com uma edição em capa cartunada. Agora é reapresentada ao grande público em uma edição capa dura que merece sua atenção.

Por mais sugestivo que seja baseado no título, de qual premissa se trata Superman – Entre a Foice e o Martelo, temos uma história alternativa de um dos maiores símbolos americanos de todos os tempos. A ideia genial partiu da cabeça de uma das mentes mais pensantes e criativas da indústria dos quadrinhos, Mark Millar.

Basicamente, toda grande ideia surge de uma dúvida: E se… O Superman não tivesse caído no Kansas/EUA e sido encontrado por Jonathan e Martha kent, mas sim caído nas terras geladas da grande União Soviética?

Será que poderíamos acreditar que o maior de todos os super-heróis iria manter sua mesma fibra moral, caráter e amor ao povo terrestre se tivesse sido criado em outro extremo?

Essa pergunta foi a responsável por essa bela edição que merece compor a prateleira de todo bom fã de quadrinhos.

Partindo de um princípio, conforme mencionado acima, Superman, agora é um grande símbolo da União Soviética. Pupilo de Stalin, criado em uma grande fazenda coletiva, o Homem de Aço é braço direito do grande homem que comanda suas terras com seu implacável regime comunista, tornando Superman seu principal trunfo para tal. A população está segura, os crimes diminuíram exponencialmente, não há mais nada com o que se preocupar, um vigilante alienígena, com super força, super audição, olhos de raio-x, super sopro, voa, visão com raios laser e é mais rápido que uma bala, está atento a tudo e a todos, e o principal de tudo isso… Ele faz parte do povo!

Leia mais no link!!!

site: https://mundohype.com.br/review-superman-entre-a-foice-e-o-martelo-de-mark-millar-e-dave-jonhson/
comentários(0)comente



Lucas.Rodrigues 13/01/2022

Superman fora da américa!
Superman: entre a foice e o martelo é ma história escrita pelo Mark Millar e desenhada por Dave Johnson, na qual nos é apresentado uma ideia: "o que aconteceria se o homem de aço nascesse na união soviética". Com um final incrível, lutas memoráveis, bom desenhos e roteiros, "Superman: entre a foice e o martelo" é uma das melhores hqs do homem de aço fora da cronologia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



JP 07/06/2022

Imagina
A HQ coloca um questionamento sobre como seria o Superman crescendo num ambiente ideológico completamente diferente do Americano. Incrível.
comentários(0)comente



Caique.Emanuel 14/07/2022

Incrível
E surpreende como Millar conseguiu criar toda uma narrativa onde inverteu papéis de dois inimigos clássicos, e sem usar de clichês da guerra fria. O jeito que a HQ prossegue indo cada vez mais no futuro e um deleite, pois não nós deixa com perguntas soltas tipo "será que?".
Uma leitura quase obrigatória para fãs de clássicos da DC.
comentários(0)comente



97 encontrados | exibindo 91 a 97
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR