Robô Selvagem

Robô Selvagem Peter Brown

Resenhas - Robô Selvagem

Juliano Bertoldo 16/09/2017

Recomendo.
Para todas as idades, sem dúvida, nos faz refletir sobre a interação da tecnologia com a natureza, uma boa lição de vida para jovens e adultos.

Jess 20/10/2017

Um naufrágio deixa várias caixas no oceano, entre elas uma chega até a praia. Lá dentro está Roz, uma robô que agora está sozinha na ilha e precisa viver na natureza. .

Roz foi ligada por lontras curiosas com os objetos do naufrágio. A robô acordou ali e pra ela, aquele é seu lar. .

A história surgiu com o fascínio do autor por robôs e pela natureza, que observava os animais com uma rotina quase robótica e pensando nas questões filosóficas dos avanços tecnológicos. .

O livro é uma leitura para todas as idades mas com uma abordagem mais infantil, cheio de ilustrações lindas e interação do narrador com o leitor. .

É uma história muito boa em que uma robô precisa ser selvagem para se adaptar ao ambiente. Mas será que um ser artificial tem vontades e atitudes para conviver de forma espontânea com uma sociedade que ela não foi programada? .

Não é um livro com reviravoltas e surpresas, a história é bem lindinha e apesar de ter personagens em um cenário improvável, podemos ver o cuidado entre eles. O final não é clichê e deixa aquele "será"? .

Apesar de ter gostado bastante, não dei 5 estrelas pois imaginei que ia ser um livro tipo Pax que dá aquele aconchego no coração. Não foi um livro com vários "awn" (pra mim) mas achei muito bom.

É um livro sobre companheirismo, amizade, carinho e aventura. Uma história simples e fofa, que mostra indivíduos diferentes que precisam conviver e se adaptarem às suas diferenças. /

site: www.instagram.com/saymybook

Dessa (Louca dos livros) 03/11/2018

Já quero dar de presente para todas as crianças que eu conheço
Que livro mais fofo!
Perfeito para ensinar as crianças coisas como: respeitar as diferenças, os hábitos dos animais, coragem, importância da natureza e até mesmo um pouquinho sobre morte. E tudo isso recheado de ilustrações maravilhosas!

Eita Já Li 20/02/2019

Robô Selvagem - Peter Brown
Esse é um livro infanto-juvenil e sinceramente não fazia a menor ideia disso, só depois que fui pesquisar mais sobre ele foi que descobri isso, descobri inclusive que o livro fazer parte de uma duologia e que o segundo livro (claramente) ainda não foi lançado aqui no Brasil. comprei ele despretensiosamente pela sinopse interessante e engraçada, uma robô que tem que se adaptar a natureza, tendo em vista que naquele espaço ela é o ser estranho e fora do comum.

Ao realizar a leitura foi perceptível como a escrita como Peter é fluida, gostosa e delicada em todos os aspectos, é possível perceber o cuidado que o autor teve ao construir a história, a leitura é tão prazerosa que você não se cansa e nem percebe o quanto do livro já leu, ainda mais quando combinamos a leituras com as ilustrações maravilhosas presentes no livro, ilustrações essas que também foram feitas pelo autor.

Roz é uma robô, ela foi programada para sobreviver, e é exatamente isso o que a faz, porém, ela vai além da busca pela sobrevivência ela quer conviver com os seres da ilha, e é isso o que a faz ser uma personagem tão maravilhosa, mesmo "não tendo vida" já que a mesma é uma robô e está apenas respondendo a seus "programas" ela evolui, aprende e se adapta. O texto é de uma beleza encantadora, a forma como o mesmo trás reflexões importantes como a importância ter empatia pelo próximo, não criar um pré-conceitos sobre o que você não sabe ou não conhece, assim como essas, várias outras reflexões foram inseridas no texto e é impossível não se apaixonar por ele.

Eu amei demais esse livro, terminei a leitura dele no ônibus enquanto voltava pra casa do trabalho e mesmo estando em público não consegui segurar as lágrimas. Ressalto a delicadeza do mesmo, para mim a maior reflexão que mais tiro dele é a empatia, com ela é possível ir muito longe.

Fernanda1702 14/01/2020

Bom!
O inicio é muito bom, mais o final nem tanto.

Alessandro @possati.ale 12/02/2020

Amor de Mãe
Esse livro é uma grata surpresa. Conheci na Bienal de 2017, comprei na Bienal de 2019 e fui impactado pela leitura que durou dois dias e marcou minha vida. A escrita em si é voltada para o público infanto-juvenil, facilmente compreendida por qualquer um, não há nenhuma pretensão além de contar uma boa (ótima por sinal), história de amor ♥️.
🌳
"Roz abriu os olhos e estava numa floresta" 🤖. Assim começa a jornada de uma máquina que deixa qualquer humano tocado. A chamada do livro talvez seja uma isca para quem espera ler sobre um confronto entre a natureza e a tecnologia, mas é um mergulho quase que filosófico sobre a presença dos sentimentos no mundo. O autor humaniza o meio ambiente da ilha, faz o mesmo com a robô, e com isso espera que o leitor compartilhe o que é mais humano com sua história: sentimentos.
🌳
Roz é uma personagem grandiosa, não pretendo falar sobre outras questões importantes do livro afim de não estragar a experiência que eu recomendo tanto, mas posso dizer, que Manoela Dias talvez tenha lido essa jóia de Peter Brown para saber um pouco mais sobre as formas como o amor de uma mãe pode funcionar. 📖 Esse livro é facilmente uma das minhas melhores leituras do ano.

site: https://www.instagram.com/p/CBLsN7JjK3k/?utm_source=ig_web_copy_link

Andy 20/05/2020

Robô... Selvagem?
É possível um robô adaptar-se às natureza de tal forma a construir, ao invés de destruir?
Esta linda obra nos prova que sim.
Roz é uma robô que "nasceu" igual todas as outras, porém seus instintos a fizeram se adaptar, então ela deixou de ser uma robô sem sentimentos para tornar-se mãe e amiga de muitos animais.
O começo foi difícil para ela, mas com uma simpatia só sua foi conquistando a natureza e seus animaizinhos, que a tinham por monstro, já que nunca viram algo parecido antes.
A história foi muito gostosa de se ler, a leitura foi rápida (o que me fez devorar o livro em dois dias) e teve um final emocionante. Emoções não faltam durante toda a obra, mas o final com certeza foi ápice da emoção.
Um livro recomendado a crianças, jovens e adultos. A simplicidade do autor, e suas ilustrações, nos prendem e não nos deixam escapar da história, que fica cada vez mais imersiva desde a primeira página. Uma história que eu queria continuar lendo por muito tempo, o que é bom e ruim, já que eu finalizei o livro muito rápido. Agora um spoiler: há uma continuação!
Pretendo ver nossa simpática robô em breve, pois já é um livro muito querido pra mim, e desejo saber o que irá acontecer com nossa aventureira Roz!
Favoritado ??

Aline 27/02/2020

Cadê a continuação???
Amei demais a Roz (nossa robô selvagem) e queria muito que a continuação fosse publicada no Brasil, mas sei não...
Um navio que transportava robôs naufraga em meio a uma tempestade e o caixote com a robô Roz vai parar numa ilha. Ao ser ligada ela se depara com esse mundo totalmente novo e precisa aprender a lidar com toda essa selvageria kkkkkkk
É um livro infantojuvenil muito fofo, capítulos curtinhos, ilustrações bacanas, e um enredo muito interessante. A parte que mais gostei foi da construção dos laços de amizade. A história termina numa parte "triste", preciso muito da continuação hehehehe

Poliana Lira 27/02/2020

Amei esse livrinho.
Recomendo!

Paloma 03/03/2020

Tinha tudo para dar certo
O livro é muito bom, enredo fluído e uma proposta inovadora. Infelizmente se encaminhou para um final aberto (que eu odeio). Mas fora isso, é muito bom

Bruna 20/03/2020

Robo selvagem
Nessa literatura infanto - juvenil fofa e adorável conhecemos Roz, uma robo criada para satisfazer as necessidades humanas que acidentalmente vai parar em uma ilha.

Tharcio 29/03/2020

O amor ao alcance de todos
Vou me limitar a dizer que apesar de se tratar de uma leitura super simples, é antes de mais nada uma oportunidade para refletir sobre características humanas, tanto representadas nesta obra pela robô Roz como nos animais selvagens. Enfim, um livro que eu classifico como infanto-juvenil de bom conteúdo até para os que deveriam (deveriam?) ter passado dessa fase.

César Ribeiro 05/04/2020

Curti cuti de livro. Roz tem mais solidariedade do que muitos humanos. Ela chega a ser até mais humana que muitos humanos. Uma história linda e com uma lição de moral muito valiosa. As ilustrações são um plus de tão incríveis.

Keell 16/04/2020

Um livro que inicialmente você não dá nada pela história, mas quando você passa a enxergar as lições por trás, você percebe que a base da sobrevivência é a empatia e amor ao aproximo. Ainda mais no período em que nos encontramos, o livro mostra que devemos acima de tudo ajudar ao próximo, se mostrar paciente para aprender e escutar. No final das contas, ele tem uma baita lição de vida.

Ryan Colossal 23/04/2020

É um torrão de açúcar em um café levemente amargo.
Espetacular visualmente, o livro com uma história infanto-juvenil ganha uma expressão tão bela sobre descobrimento, medo, amizade e principalmente sobre o amor.
Imaginar olhar o mundo sem conhecimento especiais e próprios, apenas com seguindo nossos instintos, compreender tudo a nossa e se descobrir.
É um livro um pouco triste, apesar de não ser o foco, ele mostra a realidade do que o medo é capaz de fazer e até da própria natureza devastadora quando segue seu papel.
A continuação original foi lançada recentemente, acredito que não vai chegar aqui, porque o livro não teve o reconhecimento que merecia, mas se poder ler, vale muito a experiência e as ilustrações são uma obra de arte.
O livro e sua história é um torrão de açúcar em um café levemente amargo.