O Príncipe Corvo

O Príncipe Corvo Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Príncipe Corvo

Bru 14/11/2021

Gostei bastante da história, um clichê bom de passar o tempo. Mas o que realmente me chamou atenção é o livro que a autora inventou dentro do livro, queria ler ele, bem que ela poderia escrever ele de verdade, eu amaria.

Mariana1289 18/06/2023

Anna e Edward
O livro é divertido, a leitura é fluída, romântica e sensual. A trama é inteligente e os personagens são muito bem construídos, fugindo dos padrões de outros livros do gênero.

Anna Wren é uma mulher determinada, prática e ousada, quando quer algo vai atrás, ela luta por seus desejos e sonhos. Ela faz seu próprio destino, o fato dela resolver trabalhar é incrível, visto na época que se passa a história, ela é uma mulher a frente de seu tempo, sem dúvidas. Maravilhosa!

Edward é um homem arrogante, ranzinza, frio e inseguro, vive de cara fechada e não para com nenhum secretário devido ao seu temperamento forte (mas tem um motivo por trás disso).

Um dia a vida dos dois se cruzam e surge uma oportunidade de Anna trabalhar na propriedade do mal-humorado Conde de Swartingham. Com a proximidade e convivência diária, os dois desenvolveram uma tensão sexual incontrolável, que levará Anna a ter uma ideia bastante tentadora e ousada, então decide coloca-la em prática.

Será que Anna vai conseguir tudo o que deseja?
Isso que vamos descobrir rs

O enredo é direto e os acontecimentos não demoram muito para se desenvolverem, tive a sensação que ficou faltando algo, isso foi um ponto que não curti muito. Mas adorei acompanhar a história dos dois, o casal tem química, sintonia e ambos são sarcásticos o que deixa a história ainda melhor.

Vale a pena a leitura!

Nathy @peculiareslivros 11/03/2023

Este não é um típico romance de época, pois há o uso de palavras que em outros seriam consideradas inapropriadas, mas as personagens são excepcionalmente cativantes e sedutoras. As cenas eróticas são muito bem escritas e vívidas. Com certeza, recomendo também àqueles que gostam de um pouco mais de ação, com acontecimentos talvez até um pouco inesperados e escandalosos.

site: https://www.instagram.com/p/BrSyXbzAQq9/?igshid=MDJmNzVkMjY=

melissasilim 13/05/2021

Perfeito!
Esse livro me enganou de várias formas, primeiro com a capa e o título, depois com a sinopse e por fim, com o primeiro capítulo. Foi só quando li o começo de novo que a história me cativou e daí em diante foram divertidas surpresas. O conde é um personagem interessante, em alguns momentos eu não sabia se odiava ele ou amava, já com a Anna, amei ela desde o inicio e me identifiquei com as suas lágrimas - eu também sou chorona. Parece que eu devia ter alguma coisa pra reclamar sobre essa história, mas ela prendeu tanto a minha atenção que qualquer erro passou despercebido pela escrita convidativa e os personagens acolhedores, até mesmo Felicity. Eu tive a sensação de estar assistindo um filme de época muito bom.
Jessica 13/05/2021minha estante
Amooo?

Thaise66 09/01/2021

CENAS BEM QUENTES
"Eu estou em você, e você está me segurando. Não tem como voltar atrás neste momento"

Eu tinha uma ideia diferente desse livro, achei talvez que o príncipe corvo seria a representação dele (Edward) ou algo assim, mas foi mais uma historia dentro da outra.
Anna é um viúva, o marido dela morreu a quatro anos atrás a deixando com sua sogra e uma casa para sustentar, sem filhos, Anna se vê na obrigação de arrumar um emprego, então o consegue sendo secretária do conde.
Edward está noivo, ele teve sua primeira esposa mas ela logo mais morreu, então resta a ele se casar para ter seus herdeiros e precisa principalmente de um secretário que o ajude em vez de sair correndo de medo, então ele conhece Anna.
A história meio que só começa quando Anna tem a ousadia de segui-lo até Londres e passar não uma mas duas noites na mesma cama sendo outra pessoa, uma mulher mascarada sendo desejada pelo conde, essa foi a única parte do livro ao qual me surpreendi, porque tenho que bater palmas pela ousadia pouco encontrada nas mocinhas de época.
Mas a outra parte foi bastante simples, mocinho dorme com a mocinha, descobre que ela é uma dama e se sente na obrigação de pedir ela em casamento, fim da história, nada muito extraordinário.

rapharapharapha 11/02/2022

o príncipe corvo
romance de época beeemmmmm clichê amo livros clichê adorei a escrita e a evolução dos personagens quando você se apega a história ela acaba teve umas horas que eu fiquei brava algumas vezes com os personagens principais mas depois vi que era só o drama mesmo kkkkk

Manu 01/04/2020

Comecei o livro sem muitas expectativas, mas me apaixonei. A Anna e o Edward conquistaram um pedacinho do meu coração.

Yasmin | @pernambookanas 05/12/2020

Edward do Raaf, conde de Swartingham, precisava de alguém que colocasse uma ordem nas suas finanças. Só tinha um detalhe, nem todos os candidatos aguentava seu humor. Anna Wren aparece como a solução dos seus problemas. A atração dos dois é nítida, depois desse contato suas vidas vão mudar para sempre.

Eu comecei a ler essa trilogia dos príncipes errado. Mas, não senti que isso tenha atrapalhado algo na história. A escrita da Elizabeth Hoyt é um pouco diferente das outras autoras de romance de época. Contudo, isso não é algo ruim, depois de um tempo a gente se acostuma com sua forma de escrever.

No primeiro momento achei o Edward um pouco grosso. Mas, aos poucos fui percebendo suas qualidades. Ele vai mostrando ser outra pessoa quando está com Ana. E isso é um ponto muito positivo. As vezes é um pouco teimoso, mas nada que atrapalhe a história.

Eu amei a Ana Wren de verdade. Ela não abaixa a cabeça para ninguém, principalmente para o Edward. Ela é bem ousada para época. Amo quando as autoras inovam com as mocinhas, fazem elas trabalharem e tomar atitudes que não eram apropriadas para época.

O príncipe corvo é um bom início de série. Preciso confessar que esperava um pouco mais desse livro, mas mesmo assim gostei do livro. No mais, ele entrega um bom romance de época. Recomendo!

Maria15892 04/01/2022

pensei que eu fosse gostar
achei chato, lento, no final eu não tava aguentando mais. Não pretendo ler os outros pq se forem iguais, eu choro.
Poli 04/01/2022minha estante
Sério? Ah que pena que não gostou ? eu amei tanto esse livro ? achei muuuuito sexy e adorei a forma como a autora mesclou duas histórias.

Polly 05/01/2022minha estante
Tem muito hot?

Poli 05/01/2022minha estante
Sim, pesadão.

Gabi 17/04/2022

A beleza é singular
Muito fofo esse casal, achei uma graça. Achei incrível como nesse livro fugiu do clichê da mocinha rica e perfeita, trazendo uma personagem comum e batalhadora, fiquei em dúvida em algumas partes, mas amei o desenvolvimento do casal.
Quando comprei achei que seria uma coleção fofis, mas não era só isso kkkkk

Vitória 01/12/2022

Eu sou uma leitora antiga quando o assunto é romances de época. Acho que comecei em 2015 por aqueles livrinhos de banca e, desde lá, nunca parei. Esse despertou o meu interesse na época do seu lançamento, ou seja, tem tempo com força, mas eu vi tanta gente falando mal que só deixei pra lá. Quando o box ficou em promoção por 30 reais o meu lado consumista não conseguiu resistir e, depois que ele chegou na minha casa, eu pensei que, se fosse péssimo como todo mundo tinha dito que seria, pelo menos era um box bonito. Agora venho dizer a todos vocês que falaram mal desse livro: vocês estão errados.
A história me pegou logo na terceira página. Os protagonistas se encontram devido a um acidente, mais atrapalhado do que trágico, no meio de uma estrada enlameada. Só pelo jeito como o Edward esculhambou o coitado do cavalo eu já sabia que estaria apaixonada por esse homem depois de pouquíssimos capítulos, e minha previsão se confirmou. Aqui a gente vê que teremos alguns plots um tanto quanto diferentes em relação a outros romances de época: os dois protagonistas são mais velhos, a Anna já tem 31 anos, e ambos são viúvos. Aí eu já poderia ter dado 5 estrelas e partido pro próximo, porque, sabendo que a Sarah Maclean é a minha autora favorita do gênero, essa é a receita do sucesso.
Antes do romance em si, a gente conhece um pouco mais da vida dos persoangens, e foi aqui que eu caí de amores pela Anna (porque o Edward já tinha me ganhado com duas palavras). Ela é uma viúva de classe baixa, que luta todos os dias pra sustentar a própria casa, e vive diariamente tendo que ver os frutos de uma traição do marido andando pela vila. Sim, minhas amigas, temos outro plot completamente fora da curva. Eu amei as reflexões que a autora trouxe sobre o assunto por meio da Anna, e quando ela resgata uma prostituta no meio da estrada (vocês tão vendo pra onde esse negócio tá indo?). A partir daí eu só me abri pra qualquer coisa que essa mulher quisesse jogar na minha cara, porque entendi que ela podia fazer qualquer coisa que ela quisesse dessa história e eu ficaria feliz. E acreditem, ela fez.
A primeira parte em que a Anna vai trabalhar na casa do Edward já é maravilhosa. A química entre os dois é palpável antes mesmo de qualquer envolvimento entre os dois, e quando deu a louca nessa mulher e ela decidiu se infiltrar no bordel que o homem frequentava eu só soube gritar. Um hot de romance de época onde o mocinho não sabe a identidade da mocinha, e rola absolutamente tudo sem um único beijo, vocês já viram isso? Porque eu nunca tinha visto até esse livro. Se eu já tava surtada antes, aqui eu saí de mim. A Elizabeth é com certeza uma das melhores quando o assunto é cena hot em romances de época, eu não tenho medo de afirmar isso aqui, mesmo que só tenha lido um livro dela. Ainda que um não saiba a identidade do outro, a química continua fortíssima ali, é quase como se o leitor conseguisse sentir a ligação entre eles.
No momento em que tudo deu errado, e a partir daqui eu não vou contar mais nada sobre a trama, pensei que tinha chegado o momento da dor e do sofrimento, e ele realmente chegou, mas nem por isso a autora parou de me fazer surtar. Ver o Edward chamando a Anna de "querida" e "docinho" estando cheio do ódio por ela acabou comigo. Aqui o romance foi pra outro nível. Eu gritava a cada toque entre os dois, a cada palavra trocada, e só soube agradecer aos céus quando tudo finalmente deu certo. A autora me fez sofrer, mas tudo valeu a pena, esse talvez entre pro meu ranking de romances de época favoritos da vida.
Só pra não dizer que não mencionei, a escrita da mulher é muito fluida, o livro voou (tudo bem que aqui o meu desespero contribuiu muito pra que o livro andasse mais rápido) e eu concluí a leitura em pouquíssimo tempo. Agora só posso agradecer a dona Dudagabooks por ter me dito pra comprar esse box, e me segurar pra não pegar o segundo volume na semana que vem. Quero ler absolutamente tudo que a Elizabeth Hoyt tenha publicado ou venha a publicar um dia.

Nati 27/12/2021

Resenha de "O príncipe corvo"
Fui ler na inocência, me deparei com hot atrás de hot, romance picante, alívios cômicos inesperados... enfim... o pacote completo.

Li em uma madrugada, de uma só vez. Foi uma leitura bem de boa, acho que aprofundou legal na personalidade dos personagens, a única coisa que me incomodou um pouquinho foi o clichê.

Mas admito que foi um clichê muito bem feito, leria novamente e recomendaria com certeza.

Dri 05/01/2022

Mistura de conto de fadas, erotismo e comédia
Foi minha primeira leitura da autora e eu realmente não tinha ideia do que esperar. Li algumas avaliações destacando a carga de erotismo da trama, mas a história tem muito mais do que isso. No começo achei que estava lendo um livro muito antigo por causa do estilo da escrita e do humor, e foi fácil me transportar para 1760. Depois há um tom de contos de fadas por causa dos parágrafos que antecedem cada capítulo e contam a história do "Príncipe Corvo". Aliado a toda essa mistura há questionamentos feministas vindos da protagonista, que segue todas as rígidas regras sociais de seu tempo e agora, viúva e
com 31 anos de idade, resolve quebrar uma dessas regras. E bem quebrada, diga-se de passagem. Parece uma mistura improvável, mas para mim deu certo. Li rapidamente, me apaguei aos personagens. Inclusive há excelentes personagens secundários, como Coral e o valete. Gostei muito e vou ler outros livros de Elizabeth Hoyt.

Ay 07/10/2022

Cicatrizes do passado.
A leitura é certamente envolvente, achei a escrita da autora bem simples e fluida. Ele é viciante, sem dúvidas. Mas achei que faltou alguma coisa, sabe? Só não sei o que é, acho que mais história, mais ação, não sei exatamente. Pode ter sido o final foi muito rápido, sem muito desfecho no enredo. Mas para quem curte um romance de época e tá com aquela ressaca literária esse livro é certo para você!!

Carol @lendoaocontrario 13/02/2020

Escrita fluida e bem cativante. Li o início bem rápido, porém demorei um pouco para concluir a história, por ter passado a ter acontecimentos previsíveis e por ser um pouco irreal em algumas partes.