História do novo sobrenome

História do novo sobrenome Elena Ferrante

Resenhas -

sofia 08/04/2024

Primor & essência feminina
Ferrante captura a essência feminina como ninguém faz. Isso é fato. As personagens mulheres, tão complexas e bem construídas, contrastam de forma diametral com os personagens masculinos, que em geral são rasos, sem muita construção pra além de uma certa crueldade que serve, ao mesmo tempo, pra alavancar ou puxar pra trás o desenvolvimento delas.

Numa nota mais pessoal, posso dizer que é quase doloroso ler uma história escrita com tanto primor sobre uma personagem, que é a Lenu, na qual eu me vejo tanto. Nem se passasse meus melhores dias colocando meus sentimentos em palavras e treinando minhas escassas habilidades, eu conseguiria explicar coisas que senti de forma idêntica à Elena Greco.

Num geral, são livros muito mais que viscerais, de personagens interessantíssimas e profundidade que, sinceramente, duvido que algum homem entenda na sua totalidade.

Gabriela 06/04/2024

No final, achei que ficou um pouco massante, até chegar na última frase, que nos deixa com vontade de continuar a ler.
No geral a história é muito bonita e ela escreve de uma.maneira linda.

JAQUEAMOLIVROS0 06/04/2024

Mais um avez me vi apaixonada pela escrita da Elena, como meus sentimentos pelos personagens nesse livro foram de 0 a 100, e de 100 a 0 muito rápido, simplesmente perfeito.

Grazielli 01/04/2024

Sobre amadurecer de forma bruta
?Quanto a mim, pensei, realmente mudei. Me visto sempre com os mesmos trapos, mas tirei o diploma do liceu e estou indo estudar em Pisa. Mudei não na aparência, mas em profundidade. A aparência virá logo, e não será mais aparência.?

bela 29/03/2024

Lembro que li amiga genial e achei que o inicio tinha sido muito arrastado e o final muito bom. demorei muito tempo pra ler esse segundo, mas mesmo assim tive o sentimento contrário dessa vez de que o o inicio foi incrível e o final arrastado. pra ser justa, o inicio que eu estou me referindo aqui são as primeiras 420 paginas. as ultimas 50 é que me fizeram ficar semanas enrolando pra terminar, sinto que podiam ter sido deixadas pra um proximo livro. mas ainda assim, elena ferrante não tem discussão, é um livro absurdamente bom

Carina 27/03/2024

Esse é livro possui mais acontecimentos que o primeiro, é mais envolvente.
Eu tô viciada nessa série, cada final te fisga pro próximo livro.

mari.rsp 27/03/2024

Nossa, esse foi ainda melhor que o primeiro, já estou ansiosa para o próximo!!!

adoro a fofoca do livro

Gabriela.Andrade 25/03/2024

Melhor que o primeiro
Realmente, muito melhor que o primeiro (que tb gostei bastante)

Aqui a gente se depara com as primeiras experiências das meninas na fase adulta

Se no primeiro eu achei q a Lenu tinha inveja da Lila, aqui me pareceu q a lila q tinha inveja da Lenu

Gostei muito da prosa da Elena Ferrante, ela realmente sabe como representar as relações femininas

Lua 25/03/2024

A história dessas amigas geniais me deixa completamente fascinada. fiquei carregando esse livro, que não é leve, pra cima e pra baixo, ansiosa para lê-lo a cada oportunidade que surgia.
mal posso esperar pra ler os próximos livros dessa tetralogia incrível!

urbickrobin 25/03/2024

Um livro tão simples, que conta a vida de personagens simples msm assim tão reais, teria tudo pra ser maçante e chato porém você devora cada página esperando pra saber como a história termina (mas ela não termina, ainda tem mais 2 livros pra ler kkkkkkkkk)

Lua Leal 24/03/2024

Acontecimentos que se entrelaçam e isso te leitura
Apenas obcecada pela história de Lina e Lenu, e irei começar a ler o terceiro livro na série logo em seguida.

Quantos sentimentos honestos! Mas confesso que queria muito ler um pouco da história pela perspectiva de Lina.

Sigo presa na história que quando pauso a leitura fico confabulando o que poderá acontecer. E terminei feliz ao acompanhar o quanto Elena ascendeu ?

Maria Clara 24/03/2024

Terminei essa leitura no começo do ano e não consigo parar de pensar nelas. Lila e Lenu são personagens que eu consigo me encontrar. A Elena consegue escrever sentimentos, isso é o que deixa o livro dela tão bom! ?