História do novo sobrenome

História do novo sobrenome Elena Ferrante

Resenhas -

mari.rsp 27/03/2024

Nossa, esse foi ainda melhor que o primeiro, já estou ansiosa para o próximo!!!

adoro a fofoca do livro

Gabriela.Andrade 25/03/2024

Melhor que o primeiro
Realmente, muito melhor que o primeiro (que tb gostei bastante)

Aqui a gente se depara com as primeiras experiências das meninas na fase adulta

Se no primeiro eu achei q a Lenu tinha inveja da Lila, aqui me pareceu q a lila q tinha inveja da Lenu

Gostei muito da prosa da Elena Ferrante, ela realmente sabe como representar as relações femininas

Lua 25/03/2024

A história dessas amigas geniais me deixa completamente fascinada. fiquei carregando esse livro, que não é leve, pra cima e pra baixo, ansiosa para lê-lo a cada oportunidade que surgia.
mal posso esperar pra ler os próximos livros dessa tetralogia incrível!

urbickrobin 25/03/2024

Um livro tão simples, que conta a vida de personagens simples msm assim tão reais, teria tudo pra ser maçante e chato porém você devora cada página esperando pra saber como a história termina (mas ela não termina, ainda tem mais 2 livros pra ler kkkkkkkkk)

Lua Leal 24/03/2024

Acontecimentos que se entrelaçam e isso te leitura
Apenas obcecada pela história de Lina e Lenu, e irei começar a ler o terceiro livro na série logo em seguida.

Quantos sentimentos honestos! Mas confesso que queria muito ler um pouco da história pela perspectiva de Lina.

Sigo presa na história que quando pauso a leitura fico confabulando o que poderá acontecer. E terminei feliz ao acompanhar o quanto Elena ascendeu ?

Maria Clara 24/03/2024

Terminei essa leitura no começo do ano e não consigo parar de pensar nelas. Lila e Lenu são personagens que eu consigo me encontrar. A Elena consegue escrever sentimentos, isso é o que deixa o livro dela tão bom! ?

Patty 24/03/2024

Apenas melhor que o primeiro, viciante, nos tira todas as emoções possíveis e impossiveis, já digo que amo a escrita de Elena Ferrante, que primor de história, não vejo a hora de terminar os próximos dois livros.

Leh 23/03/2024

Sensacional
A forma incrivelmente cruel com que a Elena escreve essa trama da tetralogia napolitana é digna de nota. Li o primeiro livro anos atrás e sempre me pego pensando na temática e nos personagens. Com esse não foi diferente. Somos arrebatados pra dentro do bairro e nos entrelaçamos nos conflitos e na teia de relações que se desenvolvem conforme os anos de mocidade vão passando. Sensacional.

Thais645 22/03/2024

Uma das coisas mais geniais é como a Elena Ferrante brinca com o tempo da narrativa, como as camadas narrativas vão se sobrepondo dependendo de que pondo ela narra. Uma leitura que toca pois senti a compatibilidade de sentimentos muito íntimos sendo despertada a medida que a leitura acontecia. Muitas vezes me senti na pele de Lila e muitas vezes me senti na pele de Lenu de um jeito confortável mas estranhamento arrasador.

DeboraCatanante 21/03/2024

Queria ter lido na graduação de Letras
O segundo volume da série Napolitana inicia no fim da adolescência das protagonistas, Lenu e Lina, e perpassa pelo início da vida adulta, uma fase, que na minha opinião (27 anos), é a mais conturbada da vida das pessoas em geral.

Apesar de terem vivenciado a fase da infância de formas parecidas e sempre juntas, neste volume as personagens estão distante um da outra, vivendo vidas completamente diferentes, porém ambas carregando uma gigantesca carga emocional.

Carol 16/03/2024

História de um novo sobrenome
Uma leitura envolvente, com um misto de emoções e sentimentos em relação a Lila e Lenu.
Muitas camadas que a cada página revela pouco a pouco tantos aspectos da vida, sem rodeios ou floreios. Simplesmente genial.

Beatriz3345 14/03/2024

Eu nao consigo sequer explicar o quanto esse livro impactou na minha percepção de tudo, conta a história da mulher como nunca antes ousaram.

tAria0 14/03/2024

Queria que aqui eu pudesse depositar não palavras, mas um sentimento vivo. palpável. sinto lenu e lila nos ossos.