Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Heloá 10/08/2023

^^Anne^^
Esse livro foi muito gostoso de ler,conheci essa história pela série,e sério o livro tava sendo um pouquinho chatinho,mais depois eu eu me agarrei na história....

Enfim....estou louca pra ler os outros livros dessa série ??
Iara.coêlho 10/08/2023minha estante
Pretendo ler ele nas férias de final de ano, parece ser bom.

Heloá 10/08/2023minha estante
Leia! Sério vale muito a pena!!

Tairones Oliveira 10/08/2023minha estante
Eu só assisti a série e gostei demais! Quero adquirir o livro e ler um dia.

Katherine 20/11/2023minha estante
Que bom que gostou. Sou tradutora e estou disponibilizando na Amazon contos inéditos desta autora e de outras clássicas. Vou te passar alguns títulos de histórias que li, amei e trouxe para a língua portuguesa. Estão todos disponíveis na Amazon e no Unlimited.
- Um típico Natal (da mesma autora de Mulherzinhas))
- A chave misteriosa e o que ela abriu (da mesma autora de Mulherzinhas)
- Debby's debut (da mesma autora de Mulherzinhas)
- Um sonho de Natal (da mesma autora de Mulherzinhas)
- A cesta de Natal de tia Cyrilla (da autora de Anne de Green Gables)
- O jantar de Natal dos Falsoms (da autora de Anne de Green Gables)
- Tempestades de Natal e raios de sol (da autora de Norte e Sul)

ClariceSilv@ 04/04/2023

Ler novamente
Eu amo a Anne, ela é cheia de coragem, personalidade e mesmo com suas encrencas sempre dá a volta por cima.
Adoraria que todos pudessem conhecer essa obra prima, mudaria muito a perspectiva de visão em relação a tudo a nossa volta.
thaissmonteiro_ 04/04/2023minha estante
eu tenho mt vontade de ler, vc já viu a série?

ClariceSilv@ 07/04/2023minha estante
Já sim, sou apaixonada pela série também ?????

thaissmonteiro_ 07/04/2023minha estante
eu tbmm, é uma das minhas favoritas, pena que cancelaram e não teve final

ClariceSilv@ 10/04/2023minha estante
Sim, verdade ? mas quem sabe um dia kkk eles decidem lançar a 4 temp. ? A Esperança não morreu !!!!

Nana 01/08/2018

Quero mais!!!
Anne é uma menina doce, cheia de imaginação, super exagerada nos sentimentos e com muita bondade no coração. Não tem como não se encantar e se apaixonar por ela.
Eu amei a leitura, é daquelas que aquece nosso coração com a simplicidade da vida em uma cidadezinha pequena. Tive vontade de adotar a menina pra mim. Já providenciei o segundo livro da série! Adorei!!
Thais Cristina 03/08/2018minha estante
Conseguiu alguma edição em português? Encontrei somente em inglês.
Me passe informações por favor.

Thaís Zanetti 06/08/2018minha estante
Thais, a Pedrazul traduziu lindamente até o terceiro livro ;)

Nana 06/08/2018minha estante
Sim Thais, já tem o segundo e o terceiro livro desta série em português. Os títulos são : "Anne de Avonlea" e "Anne na ilha"

Jeh2021 17/01/2022minha estante
É bem cansativo abandonei dps desse.

Fabricia82 17/01/2022minha estante
Tenho vontade de ler todos os livros por causa da série. Quando for fazer isso, espero não me decepcionar.

...... 17/01/2022minha estante
Fabricia o livro em si é muito bom, só é um pouco cansativo

Thuany 07/08/2021

Muito escopo para imaginação
Resolvi li o livro após assistir a série. Isso foi um pouco ruim, pois inicialmente o livro e a série realmente pareciam a mesma coisa, e aí era um pouco "chato", para mim, estar lendo algo que que eu tinha acabado de assistir.

Portanto, demorei a me empolgar na leitura. Mas valeu a pena a persistência. Gostei muito da história e foi bem interessante observar as pequenas diferenças entre a série e o livro.

A história é muito bonita, tem uma lição de vida muito grande em cada detalhe. Os assuntos importantes tratados de um jeito tão leve, mas que nos traz tanta reflexão.
Estou ansiosa para ler os próximos.

Contudo, confesso que é um tipo de narrativa que me cansa, por ser detalhada até demais. Mas vale a pena.
Shelda 07/08/2021minha estante
Passei pela msm coisa, contudo no final teve uma diferença considerável. Mas mesmo assim, ainda n me animei pra continuar.

Thuany 07/08/2021minha estante
Sim, o final acho que é a principal diferença rs Quero tentar ler os próximos logo, mas vamos ver né..

Shelda 07/08/2021minha estante
Deve ser perfeito, ver o desenvolvimento da Anne e o Gilbert, mas vou esperar um pouco pra aproveitar cada coisinha

Cecii 13/10/2020

Amei
Anne me cativou de todas as formas possíveis e me sinto incrivel por ter tido a oportunidade de conhece-la. Ela deu um pouquinho mais de cor aos meus dias, mudou a forma de como eu enxergo o mundo. Recomendo a todos.
Anna 13/10/2020minha estante
Anne é tudo, né?? Esse livro é tão perfeito que eu não queria terminar!! Agora quero conhecer cada coisinha que tenha relacionada a Anne!!

Nathalia184 13/10/2020minha estante
Realmente... É incrível como a personagem da Anne consegue transmitir ao leitor a felicidade através dos papéis. Também me senti contagiada quando li. ?

Anna 13/10/2020minha estante
Simm!! Os sentimentos se tornam extremamente mais leves quando a gente está lendo, e acabamos trazendo isso até para as nossas vidas!! Lembrei muito de Pollyana!!

Lari 09/12/2021

Sla não gostei
Muito ruim e não é fiel a série, com uma linguagem péssima demais e com uma história cansativa dmsssss
Quelzinha_Oli 09/12/2021minha estante
No caso, você viu a série com as temáticas bem poucas modernas, em relação a escrita, possui uma linguagem rica e que vem de época diferente. Mas colocou bastante expectativas no livro, vale lembrar que possui uma coleção de livros. ??
Espero que dê uma nova chance para ela. ?

Jack 10/12/2021minha estante
na verdade a série se inspirou no livro. particularmente, eu amo os livros da Anne. são cheios de lições valiosas, com uma sensibilidade incrível e com um arco maravilhoso. tomara que você continue a leitura, já que têm outros livros. ?

Fifi.batata 14/12/2021minha estante
A série se inspira no livro

juliatorress 15/06/2020

O livro 1 da série é lindo, cheio de emoção e detalhes encantadores, que te transportam para a cidade de Avonlea, com seus abetos e pôr do sol coloridos. O começo do livro é igual a série, mas muitas coisas mudam do meio para o final. Eu amo a personalidade sonhadora e alegre da Anne e estou ansiosa para começar o próximo livro.
Tâm 23/01/2021minha estante
Julia estou querendo comprar os 13 livros, já li o primeiro .. sou apaixonada com a série... Estou ansiosa para ler os próximos...

juliatorress 23/01/2021minha estante
Compra sim, os próximos livros são bem melhores, só os dois últimos que li que eu não curti tanto, mas a vale a pena, vai que você curte

Tâm 23/01/2021minha estante
Ok obrigada ! ?

Thayssa 24/11/2021

Livro: Anne de Green Gables - Lucy Maud
Estou, simplesmente, sem palavras? Que livro PERFEITOOO! O jeito que ele me cativou e me prendeu é inexplicável. Aprendi tantas coisas com ele. Aprendi que devemos dar valor as pequenas coisas, aos pequenos momentos, devemos respeitar a natureza e amá-la, sempre aprendermos com os nossos erros e nos tornarmos uma pessoa melhor.
Anne é uma menininha leve, sonhadora, possui uma imaginação incrível, verdadeira, simples e sempre faz de tudo para dar o melhor de si.
Estou muito acostumada a ler livros predominantemente de romance. Este é um livro que não possui tanto assim (creio que os outros tenham), mas que eu não consegui soltar por um segundo!
Tenho vontade de viver a vida de Anne, ter a visão de mundo dela, ser leve como ela, amar cada momento, por mais simples que seja.
Leiam esse livro que tenho certeza que vcs não vão se decepcionar, é tão puro e leve!

?Os passarinhos cantavam como se fosse o único dia de verão em todo o ano.?
AÍ CEUS EU PRECISO LER SCRR

5 estrelas tbm aaaaa

Bebella 12/01/2022minha estante
Eu tava com medo de ele ser ruim já que criei tanta expectativa mas acho q n é hein

isa || @sociedadedolivro_ 02/11/2020

Todos deveriam ler
Resolvi ler o livro por causa da série e esperava algo totalmente diferente do que li, o que não quer dizer que o livro é ruim. Muito pelo contrário, me apaixonei por ele.
Ele mostra um novo jeito de ver o mundo e valorizar as coisas mais simples da vida, tudo isso com a inocência, bondade, simplicidade e empatia de uma criança. Anne é uma menina que chegou pra mudar a vida de todos em Avonlea, com o seu jeitinho diferente e toda sua imaginação. Além disso, o leitor acompanha todas as fases da vida de Anne e sua passagem da infância para a adolescência, com todos seus prazeres e conflitos. O amadurecimento dela é evidente conforme a passagem dos capítulos.
Não existem palavras pra descrever o quanto esse livro é lindo!!
Angélica 02/11/2020minha estante
Amei demais esse livro ?

isa || @sociedadedolivro_ 02/11/2020minha estante
Angélica, é perfeito né? Não vejo a hora de ler toda a coleção

Angélica 05/11/2020minha estante
Siim, comecei o segundo e a Anne tá ainda mais incrível ?

Luma 15/11/2020

Esperava mais...
Vamos começar pelo fato de que eu comecei a ler o livro depois de ver a série.
Anne with an e é minha série preferida, eu amo tudo nela e depois de descobrir que era inspirada em um livro fiquei com vontade de lê -lo.
Eu estava com expectativas altíssimas, justamente pq eu já amava a anne, mas com o livro eu acabei demorando mais de um mês pra terminar, pensei em abandonar a leitura algumas vezes inclusive.
É uma escrita dos anos 1800, tem palavras difíceis e MUITA descrição de espaço (não costumo fazer isso mas admito que pulei algumas), as falas são enormes e é tudo muito por cima.
Sobre alguns personagens tem na série mas não no livro eu já sabia, mas confesso que senti falta deles. Admito que talvez tivesse gostado mais da obra se não tivesse visto a série primeiro.
Não consegui dar menos do que três estrelas pra minha querida anne, mas fiquei um pouco decepcionada com o quão fadigante é a leitura de seu livro. Tudo só começa a ficar mais empolgante nas últimas 100 páginas.

Ps. Pra você que comprou o box que nem eu, estou no 3° livro no momento e posso dizer que o segundo fica muito bom depois de umas 50 páginas e o terceiro até agora está muito mais envolvente.
Marina @cafeina.literaria_ 17/11/2020minha estante
Oi! Estou começando a ler Anne e queria ver a série depois. Se eu só ler o 1º livro posso assistir a série até qual parte sem tomar spoilers?

Luma 17/11/2020minha estante
Oiii, pode siim! A série é baseada só no primeiro livro, não tem nada dos outros. Inclusive no primeiro livro ainda termina depois do fim da série, recomendo super ver a série depois do livro!

Marina @cafeina.literaria_ 17/11/2020minha estante
Que ótimo!! Tô amando o livro e já estou ansiosa pra ver a série. Muuuito obrigada viu ?

Xoxofana 04/07/2021

Pronta para saber mais
Depois de ver a série que derivou do livro, achei que estava preparada para qualquer coisa e tudo que viesse com o livro, mas eu estava enganada. O livro me surpreendeu, algumas vezes de maneira positiva e outras negativa, mas me fez querer saber o que acontecia no final, o que se tornava aquela menina que era tão pequena e tão sonhadora.
amandafffdo 04/07/2021minha estante
Lê todosss ??

Xoxofana 04/07/2021minha estante
Tô planejando kkkkkk parecem que vão ser incríveis

amandafffdo 04/07/2021minha estante
São simmmm ??

beattrrzz 23/10/2020

me decepcionou
Se eu tivesse lido o livro antes de assistir a série com certeza a nota seria 5 estrelas. O livro em si em muito bem escrito, as histórias são legais e os personagens bem desenvolvidos.
O que me decepcionou foram as diferenças entre o livro e a série. Vários personagens que eu AMO na série não existem no livro.
Talita.Bispo 23/10/2020minha estante
Isso também me decepciona, mas eu sempre vou preferir o livro e não gostar da série

LarissaaRodrigues 23/10/2020minha estante
O problema então foi a série, já que foi adaptação do livro. Ela que mudou tudo e não o livro

livia 23/10/2020minha estante
sim!

Juliaochoa 29/10/2020

Livro leve
Diferente da série de televisão "Anne with an E", esse livro é leve, a leitura dele é mto doce. Não me levem a mal, eu ainda acho que a série de televisão abordar assuntos mais pertinentes e mais sérios que o livro e por isso acho a série melhor, mas o livro não fica muito atrás não.
Perfeito para quem está em uma ressaca literária ou para quem anda lendo muitos livros pesados e quer dar um descanso para a mente.
Recomendo para todas as idades.
Aline 29/10/2020minha estante
Tbm sou da mesma opinião, queria que a anne do livro tivesse opinões mais feministas iguais a da série; mas o livro n deixa de ser bem doce, mas talvez vc n goste dos outros livros, o de avonlea eu gostei mais ou menos, o da ilha tem varios trechos engraçados, mas no geral so se fala de casamento e de homem kk, eu odiei, então nem vou ler os outros, pq ela vai casar e ter 6 filhos, maternidade compulsória total

Juliaochoa 29/10/2020minha estante
Ah isso é muito da época que foi escrito, acredito. A série deu um propósito maior para a Anne, deu uma maior identidade para ela além de ser tagarela kkkkk

Aline 29/10/2020minha estante
Sss, e pra época que foi escrita anne fez bastante coisa na história, mulheres n costumavam ir pra universidade como ela fez , pelo menos a princípio né, antes de ter 6 filhos kkk, então da pra relevar, mas acho que dá pra vc ler até o livro 3 ou 4, dps do 5 acho q é so surto dela sendo mãe e gilbert sendo médico famoso

Kelly.Campos 26/06/2020

Simplesmente esplêndido!
"... Nunca houve um erro mais bem-aventurado do que aquele que a senhora Spencer cometeu..."

Uma história encantadora, maravilhosa, perfeitamente adorável! E ninguém consegue sair dessa leitura sem levar um pouquinho da Anne para o resto da vida.

Anne é um órfã que - por um feliz engano - é adotada por um casal de irmãos (Matthew e Marilla). Apesar de pedirem expressamente por um menino, quem chegou em seu lugar foi uma garota magricela, tagarela e de cabelos vermelhos como o fogo. O jeito leve, divertido, tagarela e sonhador de Anne encantou, quase imediatamente, os irmãos Cuthbert e eles resolvem ficar com a menina.

É uma história leve, divertida, emocionante e cheia de lições de vida, além de trazer reflexões críticas acerca dos costumes da época através da pequena Anne.

O que mais me encantou nessa história foi a maneira como Anne encara a vida. Mesmo
sendo uma garota que já vivenciou o que há de pior no mundo, tendo ficado órfã ainda bebê e adotada por pessoas que a fizeram tal mal. Mesmo não tendo tido a chance de conhecer o amor da uma família, ainda assim, ela segue sorrindo e só leva consigo aquilo que de melhor pode tirar de cada situação.

É um livro fantástico e acredito que todos deveriam lê-lo pelo menos uma vez na vida!
Luana.Linsingen 26/06/2020minha estante
Pelo jeito lembra um pouco "Pollyanna"

Kelly.Campos 29/06/2020minha estante
Nunca li Pollyanna, mas já ouvi algumas pessoas comentarem que é a mesma "pegada".

Luana.Linsingen 04/07/2020minha estante
Se gostaste do Anne gostarás do Polyanna