Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Esther 13/09/2020

Começei a ler por causa da série, e posso falar que prefiro mil vezes a serie ao livro, tendo várias diferenças e com vários fatos da série que nem ocorrem no livro original! É legal ler se você não assistiu a serie, mas se conhece acaba sendo um pouco cansativo e decepcionante.
Bah Peruchena 13/09/2020minha estante
A série tem bastante diferença do livro mesmo, é mais atrativa. Mas é lindo acompanhar a história da Anne do livro

Manu 14/09/2020minha estante
Também me senti dessa forma.

Esther 14/09/2020minha estante
comecei**

Ktsan 28/08/2023minha estante
amo a Anne

talitamoura07 30/08/2023minha estante
A Anne é maravilhosa ?

Katherine 20/11/2023minha estante
Que bom que gostou. Sou tradutora e estou disponibilizando na Amazon contos inéditos desta autora e de outras clássicas. Vou te passar alguns títulos de histórias que li, amei e trouxe para a língua portuguesa. Estão todos disponíveis na Amazon e no Unlimited.
- Um típico Natal (da mesma autora de Mulherzinhas))
- A chave misteriosa e o que ela abriu (da mesma autora de Mulherzinhas)
- Debby's debut (da mesma autora de Mulherzinhas)
- Um sonho de Natal (da mesma autora de Mulherzinhas)
- A cesta de Natal de tia Cyrilla (da autora de Anne de Green Gables)
- O jantar de Natal dos Falsoms (da autora de Anne de Green Gables)
- Tempestades de Natal e raios de sol (da autora de Norte e Sul)

Ingrid 14/11/2023

Simplesmente perfeito
É lindo demais acompanhar Anne crescendo. Você vê pelas atitudes dela a maturidade da menina que se transforma em moça. No fim, me segurei muito pra não chorar com esse livro emocionante
thayy_ 14/11/2023minha estante
É muito lindinho, amo

Rebeca.manuela 15/11/2023minha estante
Eu amo a anne ela é incrível é surpreendente a evolução dela no decorrer do livro

Katherine 20/11/2023minha estante
Que bom que gostou, Ingrid. Sou tradutora e estou disponibilizando na Amazon contos inéditos desta autora e de outras clássicas. Vou te passar alguns títulos de histórias que li, amei e trouxe para a língua portuguesa. Estão todos disponíveis na Amazon e no Unlimited.
- Um típico Natal (da mesma autora de Mulherzinhas))
- A chave misteriosa e o que ela abriu (da mesma autora de Mulherzinhas)
- Debby's debut (da mesma autora de Mulherzinhas)
- Um sonho de Natal (da mesma autora de Mulherzinhas)
- A cesta de Natal de tia Cyrilla (da autora de Anne de Green Gables)
- O jantar de Natal dos Falsoms (da autora de Anne de Green Gables)
- Tempestades de Natal e raios de sol (da autora de Norte e Sul)

beattrrzz 23/10/2020

me decepcionou
Se eu tivesse lido o livro antes de assistir a série com certeza a nota seria 5 estrelas. O livro em si em muito bem escrito, as histórias são legais e os personagens bem desenvolvidos.
O que me decepcionou foram as diferenças entre o livro e a série. Vários personagens que eu AMO na série não existem no livro.
Talita.Bispo 23/10/2020minha estante
Isso também me decepciona, mas eu sempre vou preferir o livro e não gostar da série

LarissaaRodrigues 23/10/2020minha estante
O problema então foi a série, já que foi adaptação do livro. Ela que mudou tudo e não o livro

livia 23/10/2020minha estante
sim!

Juliaochoa 29/10/2020

Livro leve
Diferente da série de televisão "Anne with an E", esse livro é leve, a leitura dele é mto doce. Não me levem a mal, eu ainda acho que a série de televisão abordar assuntos mais pertinentes e mais sérios que o livro e por isso acho a série melhor, mas o livro não fica muito atrás não.
Perfeito para quem está em uma ressaca literária ou para quem anda lendo muitos livros pesados e quer dar um descanso para a mente.
Recomendo para todas as idades.
Aline 29/10/2020minha estante
Tbm sou da mesma opinião, queria que a anne do livro tivesse opinões mais feministas iguais a da série; mas o livro n deixa de ser bem doce, mas talvez vc n goste dos outros livros, o de avonlea eu gostei mais ou menos, o da ilha tem varios trechos engraçados, mas no geral so se fala de casamento e de homem kk, eu odiei, então nem vou ler os outros, pq ela vai casar e ter 6 filhos, maternidade compulsória total

Juliaochoa 29/10/2020minha estante
Ah isso é muito da época que foi escrito, acredito. A série deu um propósito maior para a Anne, deu uma maior identidade para ela além de ser tagarela kkkkk

Aline 29/10/2020minha estante
Sss, e pra época que foi escrita anne fez bastante coisa na história, mulheres n costumavam ir pra universidade como ela fez , pelo menos a princípio né, antes de ter 6 filhos kkk, então da pra relevar, mas acho que dá pra vc ler até o livro 3 ou 4, dps do 5 acho q é so surto dela sendo mãe e gilbert sendo médico famoso

mlais 19/05/2021

Espera deixa eu explicar, eu gostei MUITO, a história é perfeita, não deixou a desejar. Porém, a leitura é bem arrastada, dá preguiça de ler 2 páginas seguidas da Anne falando coisas sem conexão nenhuma. E tem muuuuitas descrições, tipo mto msm. Eu amo a série e o livro tbm é PERFEITO, mas achei que seria mlhr
Camis 19/05/2021minha estante
To pensando se leio ou não

Nana 19/05/2021minha estante
Pretendo ler em breve, mas já me disseram isso aí sobre o primeiro livro. Dizem que a partir do segundo é mais fluído

sofi 19/05/2021minha estante
eu tive a mesma sensação, o segundo livro até que fluiu mais
mas não passei do segundo

samelaslm 11/09/2020

Perfeito!
RESENHA: Anne de Green Gables

Oi, pessoal! Preparados para mais uma volta literária?

Hoje vamos embarcar nessa história linda e apaixonante escrita pela Lucy Maud Montgomery.

Em Avonlea, especificamente em Green Gables, moravam os irmãos Cuthbert, Matthew e Marilla.

Como ambos já tinham uma idade avançada e não haviam se casado, decidiram, então, adotar um menino para que auxiliasse Matthew nos trabalhos da fazenda.

Assim, no dia da chegada do suposto garoto, lá foi Matthew timidamente buscá-lo.

Para a sua surpresa, ao chegar à estação ferroviária, não havia menino algum, somente uma menininha ruiva, cheia de sardas no rosto e esperanças nos olhos.

Um engano havia sim sido cometido, mas Matthew, que tinha um medo absurdo da presença de mulheres e menininhas hahahahaha, logo se encantou por aquela figurinha.

Difícil foi convencer Marilla de aceitar ficar com ela, mas logo também se encantou pela criança, mesmo não admitindo isso tantas vezes.

Nessa história conhecemos o passado de Anne, todas as suas lutas e privações, tantas situações vividas tão precocemente e, apesar disso, se tornou uma pessoa tão doce e especial!

Sim, tudo bem, ela pode ser irritantes às vezes kkkkkkkkk, mas que menina criativa! Lia sorrindo enquanto conhecia Anne e ria das encrencas que se metia!

Vemos Anne ter suas primeiras amizades, uma casa pra chamar de sua e pessoas que a amavam muito! Percebemos o quanto Marilla e Matthew mudam por conta de Anne.

Confesso que depois de conhecê-la fiquei com vontade de voltar a minha infância e fazer tudo diferente, com mais imaginação!

Além disso, acredito que os sonhadores de plantão, como eu, se identificam muito com essa sensibilidade da Anne, mas, particularmente, estou longe de chegar a essa mesma intensidade!

Apesar de a narrativa não ser em primeira pessoa, o caráter mais descritivo das belíssimas paisagens de Avonlea que o narrador adota me deu a sensação de que eu os enxergava com a sensibilidade dos olhos e com a imaginação de Anne.

Eu recomendo muito a leitura! Estou apaixonada pela história e com ainda mais vontade de ler a continuação.

Para quem não sabe, esse foi o livro que inspirou a série ?Anne with an E? (por favor, renovem essa série!) e só tenho críticas positivas na hora de compará-los! Depois converso mais sobre isso com vocês!

E vocês? Já leram ?Anne de Green Gables?? Gostou? Quer ler? Conta aqui nos comentários.
Bia 17/09/2020minha estante
Amo demais! ?

samelaslm 18/09/2020minha estante
Muito lindinho, né? ?

Bia 19/09/2020minha estante
Sim! ?

Aline 05/08/2020

Um abraço na alma
Em 2019, depois de assistir ao seriado Anne with an E na Netflix e descobrir a existência dos livros que originaram a série, fiquei muito empolgada e engatei a leitura de Anne de Green Gables. Acontece que série ainda estava muito fresca na minha memória e acabou atrapalhando a leitura. Aquele não era o momento. Decidi, então, pausar o livro. Agora, diante de tudo que estamos vivendo, eu estava precisando de uma leitura leve e despretensiosa. Esse livro me ofereceu refúgio e dessa vez foi maravilhoso. Conto isso aqui porque acho que às vezes devemos reconhecer que o momento em que vivemos não está dando match com a leitura, mas nem por isso precisamos desistir dela. Gosto da ideia de estabelecer uma pausa para, mais adiante, tentar de novo.

A história do livro é muito simples. Anne é uma órfã adotada por engano por um casal de irmãos chegando à velhice (eles queriam um menino). A história se passa numa ilha do Canadá e esse é o livro mais famoso daquele país.

Ao longo da história, vamos acompanhando como a presença de uma criança tão peculiar e cativante vai mudando tudo ao seu redor. Anne tem uma imaginação potente, muita facilidade para se meter em encrencas e um jeito muito bonito de olhar para a vida, apesar de tudo o que passou antes de ser adotada.

Anne, Marilla e Mathew, cada um com suas próprias dores e dificuldades, vão formando um elo muito bonito de se ver. Eles são uma família improvável unida por um amor inesperado. Adoção é um tema que mexe muito comigo. Fiquei realmente tocada.

O livro foi escrito em 1910 e é carregado de referências bíblicas, mas a autora me surpreendeu com algumas ideias bastante progressistas para a sua época. Anne é incentivada a estudar e ter sua própria profissão (educação é um tema recorrente no livro). Além disso, a protagonista é bastante questionadora. Em um trecho do livro, ela pergunta: por que mulheres não podem também ser pastoras? Anne acha que podem.

É uma livro doce, leve, de leitura fluida, que te envolve como um abraço. Me fez rir e chorar(às vezes, as duas coisas juntas). Uma leitura afetiva que era tudo que eu precisava! Por isso, quero seguir acompanhando o amadurecimento de Anne nos próximos livros da coleção e recomendo fortemente a leitura.
Lina 05/08/2020minha estante
Como sempre suas resenhas são maravilhosas amiga ! Adorei e me senti contemplada por ela .

Ketolli 25/08/2020minha estante
Adorei a resenha! Eu sou apaixonada pela série, li o primeiro livro e pretendo continuar! ??

Aline 25/08/2020minha estante
Obrigada, Lina e Carol!

Larissa 01/07/2021

Emocionante e delicado
Quando me perguntarem o que eu senti ao ler esse livro, direi: tranquilidade e esperança de que dias melhores sempre estarão na próxima curva dessa estrada da vida.

"Darei o melhor de mim para a vida aqui, e acredito que a vida aqui me dará em troca o que ela tem de melhor"

Várias frases me marcaram durante essa leitura e eu vou guardar todas no coração. Ler Anne de Green Gables nos faz perceber que a vida é complicada mas que realmente todos os problemas que ocorrem na nossa vida toma proporções de acordo com a nossa interpretação. Anne é muito intensa: tristeza e felicidade eram sentidas em meios mais extremos por ela, mas isso a fazia ser quem ela era.
Ela aprendeu a manejar e entender suas frustrações e ao mesmo tempo, aprendeu a dar mais valor ao que o mundo podia trazer de melhor.
Conhecer a história real da escritora desse livro trouxe um sentindo e significado maior a toda essa história. É tocante como, tudo que se tem quando se vive só num mundo que pode ser tão doloroso, é a imaginação - fazendo constante companhia - e o afeto por si mesma.
Anne de green gables foi uma leitura essencial pra mim e tenho certeza que será de grande valia para tantos ??
biathomas 14/01/2022minha estante
Eu amo tantooooo esse livroooo

Larissa 14/01/2022minha estante
Sim! Pra mim é o melhor da série até agora onde já li.

biathomas 14/01/2022minha estante
@Larissa eu só li esse mas amei KKKKKK

luiza 28/06/2021

chato
achei que seria legal e cativante igual a série mas é bem chato e tem muita descrição de paisagens e locais e isso da sono!
Pam 28/06/2021minha estante
Fui ler com a maior expectativa e só me decepcionei, não consegui acabar de ler, muita informação

Ingrid.Pimenta 28/06/2021minha estante
Esse primeiro livro da série é assim mesmo mas é bem característico da Anne nos primeiros episódios, a falação total e etc, mas os próximos livros não tem essa característica, eles são mais dinâmicos (na minha opinião). São bem diferentes da série mesmo mas isso já é normal de acontecer. O segundo livro foi o que eu mais gostei, vai que você lê e gosta também kkkkk

Erik39 29/06/2021minha estante
Essa é a magia dos livros, poder pintar aquela descrição na sua cabeça e imaginar do seu jeito como cada coisa, local e personagens são, a série é muito legal, mas o livro é indispensável.

Luma 15/11/2020

Esperava mais...
Vamos começar pelo fato de que eu comecei a ler o livro depois de ver a série.
Anne with an e é minha série preferida, eu amo tudo nela e depois de descobrir que era inspirada em um livro fiquei com vontade de lê -lo.
Eu estava com expectativas altíssimas, justamente pq eu já amava a anne, mas com o livro eu acabei demorando mais de um mês pra terminar, pensei em abandonar a leitura algumas vezes inclusive.
É uma escrita dos anos 1800, tem palavras difíceis e MUITA descrição de espaço (não costumo fazer isso mas admito que pulei algumas), as falas são enormes e é tudo muito por cima.
Sobre alguns personagens tem na série mas não no livro eu já sabia, mas confesso que senti falta deles. Admito que talvez tivesse gostado mais da obra se não tivesse visto a série primeiro.
Não consegui dar menos do que três estrelas pra minha querida anne, mas fiquei um pouco decepcionada com o quão fadigante é a leitura de seu livro. Tudo só começa a ficar mais empolgante nas últimas 100 páginas.

Ps. Pra você que comprou o box que nem eu, estou no 3° livro no momento e posso dizer que o segundo fica muito bom depois de umas 50 páginas e o terceiro até agora está muito mais envolvente.
Marina @cafeina.literaria_ 17/11/2020minha estante
Oi! Estou começando a ler Anne e queria ver a série depois. Se eu só ler o 1º livro posso assistir a série até qual parte sem tomar spoilers?

Luma 17/11/2020minha estante
Oiii, pode siim! A série é baseada só no primeiro livro, não tem nada dos outros. Inclusive no primeiro livro ainda termina depois do fim da série, recomendo super ver a série depois do livro!

Marina @cafeina.literaria_ 17/11/2020minha estante
Que ótimo!! Tô amando o livro e já estou ansiosa pra ver a série. Muuuito obrigada viu ?

Maah.LeAo 26/10/2020

Obra leve e maravilhosa!
Que livro maravilhoso que tive a oportunidade de apreciar! Sem palavras, a história é tão leve e apaixonante, além de que a protagonista ser um amor e uma personagem cativante!!
@santacosturice 26/10/2020minha estante
Amo tanto que já estou no quinto livro ??

Maah.LeAo 26/10/2020minha estante
Estou terminando o segundo livro! Que obra maravilhosa ?

Oxente.literaria 16/05/2021

Que livro maravilhoso
Anne é super divertida, é uma pessoa que você quer conhecer e ser amiga dela, e eu amei esse livro muito aventureiro. E eu aprendi com Anne que nunca é tarde para você usar sua imaginação.
Bre 16/05/2021minha estante
amo demais ??

Oxente.literaria 17/05/2021minha estante
Tbm??

Raquel 16/05/2021

Ahh querida Green Gables...
Coisa boa ler sobre gente que te inspira e lugares que vc realmente amaria ter conhecido! Anne é pura emoção, é vida interior pulsante!

Logo após terminar a série eu necessitava de continuar a conhecer muito mais desse universo de Anne Shirley, e não me decepcionei com o primeiro livro, os capítulos são curtos e tudo flui sem enrolação. A falta de alguns personagens existentes apenas na série foi compensada com muitas outras situações descritas somente no livro. Sinceramente fui pega de surpresa nos capítulos finais, e realmente fiquei abatida, mas bola pra frente pq terminou com um gostinho de "começa logo o próximo livro", então lá vou eu!
Luisa 16/05/2021minha estante
Vc Descreveu Exatamente O Que Senti Após Terminar De Assistir A Série.... Tanto Que Comprei A Coleção Inteira Dos Livros... Mas Sou Lenta Para Ler, E Estou COMEÇANDO A 2* Parte De "1984" - (George Orwell) - E Depois Me Prontifiquei A Ler "CORALINE", Pois Quando Eu Pegar A Coleção, a pretendo Ler 1 Após O Outro!!!!!!!

Mesmo Que, Simultaneamente Esteja Lendo + Outros Livros, Como Estou Com + 3 Começados... Rsrsrs

Raquel 16/05/2021minha estante
Tbm comprei todos os livros assim que finalizei a série kkk Vale muito a pena, a história de Anne é muito bela!

Luanna.Vieira 07/10/2020

Anne Shirley é adorável em todos os aspectos, a leitura é bem descritiva e agradável. A série na tv aborda muitos assuntos diferentes, e se forem ler com a expectativa de ser exatamente igual irá se decepcionar (pela diferença). O livro é fantástico e o amor se faz presente em todas as páginas, uma experiência incrível, eu amei muito.
Lore.café 07/10/2020minha estante
Livro incrível sendo lido por uma pessoa incrível né, te amo demais ??

Luanna.Vieira 08/10/2020minha estante
AF TE AMO MT SEM CONDIÇÕES ??