Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Renato 28/11/2020

Leitura muito fluente
Leitura muito boa de se fazer, rende muito rápido, da vontade de ler tudo de uma vez pq anne é uma personagem incrível assim como na serie.

Mas falando da serie eu achei a serie melhor que o livro... Na serie acho que conseguiram mostrar mais do Matthew e o jeito como a marilia foi gostando da anne aos pouquinhos, netflix realmente acertou no jeito q desenvolveu a série.

Mas isso não tira o fato de que o livro é muito bom.
sarah 28/11/2020minha estante
Super concordo, sentiu falta de alguns personagens também?

Renato 30/11/2020minha estante
Sim, aquele menino q era chato pra caramba na serie nem apareceu no livro kkkk no início tava parecendo igual a serie mas na real é bem diferente

Suh Oliveira 19/08/2021

Que enredo mais envolvente...
Anne é uma preciosidade. A inteligência e vivacidade desta menina é de arrancar muitas risadas.
Mathew e Marilla são uns amorzinhos.
Me apaixonei por Mathew desde a primeira aparição dele no livro que com seu jeito tímido e sua opinião forte trouxe Anne para Green Gables e proporcionou uma vida muito mais feliz aos moradores.
Haja escopo para imaginação neste livro!
As paisagens descritas de uma forma tão amorosa foram incríveis também!
O livro é uma gracinha...
Talita Gonçalves 19/08/2021minha estante
Resolvi dar uma chance, vamos ver se eu vou gostar

Suh Oliveira 20/08/2021minha estante
Não vai se arrepender...
O livro é um amor e a Anne é única!

Maria 22/08/2021

Bom!!!!
No começo achei BEM chato mas é porque vi a série primeiro e me decepcionei como é diferente, a partir do segundo livro tudo melhora, mentiria se disse-se que não gostei. É bem legal mas NADA a ver com a série da Netflix!
Karina309 23/08/2021minha estante
Montgomery matando o Matthew no primeiro livro é muito para o meu coração ?

Maria 23/08/2021minha estante
Choremos???

Raissa.Medeiros 09/10/2020

ANNE DE GREEN GABLES
Eu gostei muito do livro, é bem parecido com a série. Tem algumas diferenças que são principalmente mais no final do livro, mas mesmo assim não faz com que o livro seja ruim ou algo assim, só é diferente mesmo.
Vitória 09/10/2020minha estante
Quero tanto ler logoo??

gab 09/10/2020minha estante
Você tá gostando até agora? Vale a pena?

Bruninho.Rizzatto 17/03/2020

Cativante
A historia da ruiva órfã que conquistou corações na dramática série adaptada pela netflix, com uma de drama a mais, conhecer esse livro traz uma experiência única... vale a pena ler!
Taty 07/07/2020minha estante
Recomenda para uma menina de 11 anos??

Bruninho.Rizzatto 07/07/2020minha estante
Kkkkkkkkkkk, sim, recomendado pra todo mundo, eu amo a anne

Cris 15/12/2020

Impossível não amar a Anne
"Não é maravilhoso pensar em todas as coisas que ainda temos de aprender? Isso só me faz sentir feliz por estar viva… o mundo é tão interessante… Não ia ser nem metade tão interessante se a gente soubesse tudo sobre todas as coisas, não acha?" Pág. 21

Finalmente eu me rendi a esta belezinha do livro que é Anne de Green Gables.

A história de Anne é divertida, emocionante e fofa.

Anne é uma garota órfã de 11 anos que é adotada por dois irmãos idosos que moram juntos: a Marilla e o Mathew, que possuem personalidades bastante distintas.

Ela chegou à fazenda dos irmãos Cuthbert por engano, e logo muda toda a rotina desta família com seu jeito espontâneo e curioso.

Anne não é uma garota comum: ela é sonhadora, alegre e muito, mas muito dramática. Eu ri, me indignei e chorei com ela.

A história acompanha alguns anos na vida de Anne e vemos como ela se adapta ao seu novo lar, à escola e aos novos amigos. Vemos vários acontecimentos da vida dela e aos poucos acompanhamos seu crescimento.

Eu amei o livro, me transmitiu inocência, doçura e amadurecimento. Eu realmente não esperava gostar tanto da história, e fiquei feliz por finalmente poder conhecer a famosa Anne de Green Gables.

Eu quero continuar a série, mas honestamente, tenho receio de não gostar tanto, porque acho que vou sentir falta da Anne e suas aventuras de criança.

Eu assisti só a primeira temporada da série da Netflix por enquanto, e apesar de um roteiro bem diferente em alguns pontos, acho que acertaram em cheio no elenco, nos diálogos e na fotografia, que é maravilhosa. Impossível não querer conhecer esta região maravilhosa do Canadá.

A série me emocionou muito e também vou continuar assistindo.

"Podemos até não conseguir o que desejamos, mas nada pode nos tirar a satisfação de esperar ansiosamente por aquilo. A senhora Lynde fala que 'bem-aventurados são os que nada esperam, porque não ficarão decepcionados', mas eu penso que seria pior não esperar nada do que ficar decepcionado."

site: http://instagram.com/li_numlivro
Lisi 16/12/2020minha estante
Também tenho receio por não ser a anne criança, já no final do livro eu senti falta disso haha

Cris 16/12/2020minha estante
Realmente, Lisi. Acho que vai perder um pouco da graça, mas espero ser surpreendida :)

laa 24/10/2021

eu achei bom,mas como eu vi a série antes de ler não tive emoções ? mas pra quem ama muito Anne recomendo ! ?
Lice 27/10/2021minha estante
Ameii esse livro demais demais

Nathalia 09/11/2021minha estante
Amei o livroo

Rafa 22/12/2021

Não gostei
Eu simplesmente não sei como li o livro todo pq tem MUITOS detalhes desnecessário, se tirassem os detalhes o livro série perfeito
Alana 22/12/2021minha estante
Esse é meio chato mas os outros valem a pena

Clara 22/12/2021minha estante
realmente o livro é mto detalhado akkakakak,mas mesmo assim amo a história

nicolejt 01/01/2022

Encantador
?Esse livro foi uma grande descoberta! Assim como em ?O Pequeno Príncipe?, esse livro vem recheado de grandes aprendizados. O amadurecimento dos personagens, as personalidades variadas e bem construídas durante a história?amei!

?A forma como a autora consegue exprimir características como gratidão, contemplação, amizade, lealdade, coragem?ao longo do livro você se vê tendo pensamentos semelhantes, repensando em todas as coisas que passam sem que prestemos atenção. Com certeza um livro que espero ter a oportunidade de ler/presentear alguma criança (ou adulto kk).

?Apesar do livro ter muita descrição, não mudaria nada! Ansiosa para ler os próximos : )

?Agora que terminei, a vontade de ver a série só aumenta (junto com a tristeza por saber que foi cancelada sem ter um final decente).
Bruna.Portoghese 01/01/2022minha estante
Estou amando..

nicolejt 01/01/2022minha estante
Também

Renata 22/03/2020

Como toda regra tem uma exceção, a "O livro é sempre melhor que o filme" também teria de ter (no caso não um filme, mas uma série).
A série "Anne with an E", da Netflix, é, na minha opinião, infinitamente melhor do que o livro que a inspirou. A história é muito mais desenvolvida e minuciosa na série; muitos personagens são mais e melhor explorados também.
É claro que o livro tem dia beleza, e ela está na descrição das paisagens de Avonlea. Também a personagem principal, a órfã Anne, é ricamente descrita em seus pensamentos e fantasias.
Acho que a série abre muitos mais espaço para imaginação do que o livro, por incrível que pareça!
Bruna Do Carmo 24/03/2020minha estante
Estou simplesmente APAIXONADA pela série. Chorei rios de tão linda e tocante que é. :)

Renata 27/03/2020minha estante
A série é linda demais mesmo!

Gabi 15/12/2020

Chorei,mas passo bem
Esse livro é incrível, dá um quentinho no coração.
Fiquei triste com um acontecimento no final do livro,triste é pouco,me acabei de chorar,mas continuo amando o livro.
Uma delícia de leitura.
Louise 15/12/2020minha estante
Quase morro de tristeza com a sequência dos acontecimentos ruins no final :(

Gabi 17/12/2020minha estante
Eu também

Mariana 15/12/2021

Amei o livro assim como amei a série. Vale muito a pena ler Anne e não achei uma leitura cansativa!
Fabricy 15/12/2021minha estante
Tenho vontade de ler a série!

Mariana 16/12/2021minha estante
Leia Fab é muito fofo e não achei uma leitura cansativa é bem adaptado e não é tão cheio de acontecimentos como na série.

Layla.Ribeiro 11/01/2022

Início de uma aventura
Que delícia começar o ano com uma leitura leve e divertida, uma personagem doce e cativante que assim como conquistou os personagens da história me conquistou também, recomendo essa leitura para pessoas que querem relaxar a mente um pouco. E é claro, vou continuar acompanhando o amadurecimento de Anne.
Amanda2676 12/01/2022minha estante
É minha série de tv favorita da vida!!! Já vi uma umas 4 vezes. Por isso estou doida para ler os livros, mas tô a fim de ler em inglês - daí tô desenferrujando o inglês com outras leituras para começar ela.

Layla.Ribeiro 12/01/2022minha estante
Uma boa ideia Amanda, antes de começar a saga cogitei ver a série toda pra iniciar a leitura em inglês , mas o tempo não permitiu ?

mari :) 05/01/2022

fui influenciada por causa da série e não poderia agradecer mais, sério, que livro incrível! vi gente reclamando de páginas e páginas só da Anne falando, mas é justamente essa a essência dela, gente a menina não cala boca mas eu acho incrível cada pensamento dela... só não dou 5 estrelas porque senti falta do romance dela com o Gilbert que a série acaba nos proporcionando, não sei se esse livro é diferente da outra coleção, mas esse acabou não desenrolando eles...
enfim, amei demais!
Camila 05/01/2022minha estante
Acho incrível essa seria, o romance deles se desenrola mais para frente. Senti que a seria deu uma misturada dos acontecimentos do livros. Espero que continue as leituras da série.

mari :) 06/01/2022minha estante
sou muito burra KKKK achava q era livro único, agora eu vi que tem mais dois alem desse, to doida pra continuar a ler eles!!

biblioteca_das_twins 29/10/2021

O que eu achei de "Anne de Green Gables" ??
? Oi, tudo bom???

Gente, no começo do livro é literalmente igual a série da Netflix..
O livro em si é perfeito, Anne comete erros, ela não gosta da cor do seu cabelo e nem de suas lindas sardas.
Anne é uma grande menina ?, que lá mais para frente vai crecendo e se torna uma mulher. Para idade dela é muito "estranho" que ela consiga dizer palavras difíceis e ter um grande conhecimento.

Por que eu disse que o final me destriu?
Infelizmente uma das pessoas que ela se ibspira e mais ama falece no penúltimo capítulo, tendo que mudar sua vida completamente ?...
Se eu disser o nome da pessoa isso vai deixar de ser uma resenha e tornar um spoiler ?.

Essa é minha opinião ?
Clarinha 29/10/2021minha estante
Amei a resenha ?? Já vou preparar meu coração pra esse final ???

biblioteca_das_twins 29/10/2021minha estante
Obrigadaaa! Prepara mesmoo