Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

raurislandiaa 05/06/2021

Cordelia ?
Livro magnífico, conta a história da garotinha órfã Anne Shirley que foi enviada por engano para os irmãos Marilla e Matthew em Green Gables, um lugar lindo e que desperta ainda mais a imaginação de Anne. Podemos conhecer vários personagens com histórias incríveis e acompanhar o crescimento dessa garotinha entre erros, acertos e superação. Ah, como é maravilhoso ler esse livro, rir, chorar e ficar feliz!
Eu indico demais essa série, estou amando acompanhar Anne e espero me surpreender ainda mais!???
" Não sei o que tem depois desta curva, mas vou crer que tem o que há de melhor."
Jayline 15/06/2021minha estante
????

raurislandiaa 15/06/2021minha estante
???

bibs 27/06/2021

esse livro chegou pra mim no momento onde eu estava um pouco desestabilizada mentalmente e foi simplesmente perfeito.
é tão bom quanto a série e me fez matar saudades da anne, matthew e marilla. não tinha como não favoritar apesar de eu me segurar pra não cometer anacronismo histórico em algumas partes, mas superei ?
Taynara.Barreto 28/06/2021minha estante
É maravilhoso mesmo!

Pâmella 29/06/2021minha estante
Em breve serei eu viajando pelo lindo mundo de Anne.

Adriane Beatriz 14/09/2020

Anne de Green Gables
O que dizer de Anne? Uma menina extremamente engraçada, inteligente e adorável com a qual me identifiquei muito (apesar de falar bem menos que ela) e pela qual me apaixonei. O livro é super fofo, se estende dos 11 aos 16 anos de Anne, contando todas as aventuras dessa menina que encantou Avonlea desde que chegou. Eu simplesmente amei!
Apenas me deixou cansada ao detalhar coisas que não acrescentavam a minha leitura justamente por não entender nada sobre flores e tecidos. Mas ainda assim é um livro bem fluído e rápido de se ler!
Lya 15/09/2020minha estante
Nossa, estou assim com as flores e plantas. Eu amo natureza, mas é ruim demais não saber o que são todas elas. Só resta a gente ter "escopo para imaginação " kkkkkk

Adriane Beatriz 15/09/2020minha estante
simm kkkk

Luanna.Vieira 07/10/2020

Anne Shirley é adorável em todos os aspectos, a leitura é bem descritiva e agradável. A série na tv aborda muitos assuntos diferentes, e se forem ler com a expectativa de ser exatamente igual irá se decepcionar (pela diferença). O livro é fantástico e o amor se faz presente em todas as páginas, uma experiência incrível, eu amei muito.
Lore.café 07/10/2020minha estante
Livro incrível sendo lido por uma pessoa incrível né, te amo demais ??

Luanna.Vieira 08/10/2020minha estante
AF TE AMO MT SEM CONDIÇÕES ??

Tabats 07/08/2021minha estante
Minha amiga está pensando em comprar essa edição de luxo, é boa? Você recomenda?

kah 13/08/2021minha estante
recomendo simmm, a leitura flui muito bem, e o box vem com um pôster e marca-páginas dos três livros, sem contar que as páginas são bem decoradinhas, ent vale muito a pena!!

ju tavares 28/07/2021

anne de green gables
eu gosto da anne mas ela é extremamente detalhista e deixa o livro meio chato e cansativo, mas espero que como na serie ela também vá crescendo e amadurecendo, e torne menos cansativo os próximos livros
ygris 28/07/2021minha estante
eu tb assisti a série e dps li o livro, não curti tanto por causa disso tb, ela fala MUITO e detalha MUITO coisas q tipo n precisam, mas nos livros seguintes ela vai amadurecendo mais *_*

ju tavares 28/07/2021minha estante
@mika eu demorei muito pra terminar de ler por conta disso, mas eu gosto bastante

@juliaavictorino 23/11/2020

Um pouco corrido demais
Confesso que iniciei a leitura da saga da Anne após a nostalgia de fim de série e entrei já conhecendo os personagens e localidades. No começo foi bem interessante e tava achando até bem leal. É legal acompanhar a Anne no livro, onde suas falas e devaneios enchem as folhas.

Mas ai com o tempo comecei a achar a passagem de tempo incrivelmente rápida, quando a gente para pra notar já se passaram meses e ate anos, e os personagens não acompanham essa passagem. Como o livro, apesar de ser em terceira pessoa, é totalmente voltado pra Anne, achei os personagens secundários muito mal aproveitados. Alguns que gostava, desgostava ou achava interessantes por causa da série não tiveram nem chance brilhar nos livros, a gente simplesmente não sabe nada ou muito pouco sobre eles. A maior exceção, além do Matthew e da Marilla é a Diana, e mesmo assim sua participação é bem rasa.

Achei esse um daqueles poucos casos em que a adaptação é superior ao livro e é possível que tenha gostado um pouco mais dele pela bagagem que carrego da série. Estou curiosa pra continuar a saga da Anne e ver aonde vai dar. Só espero que não sejam todos nesse ritmo frenético e a Anne passe de adolescente a avó em 100 páginas rsrs.
Helo 23/11/2020minha estante
Totalmente inesperado, ainda não li aos livros, estava bem esperançosa de preencher a saudade da série. Bem, espero que melhore, sigo acompanhando para ver o desfecho.

@juliaavictorino 23/11/2020minha estante
É bom pelo menos pra vc não entrar com a expectativa de que o livro vá ser tão maravilhoso como a série (o que é bem incomum). Tô pra começar o próximo em breve, ai vou atualizando por aqui =)

Gi 30/11/2020

Não sei oq pensar...
Eu tenho até medo de dar essa nota por aqui e as pessoas me acharem estranha as vamos lá.
Eu não consegui simpatizar muito com a Anne, ela falava dms e me irritava.
Quando foi chegando pro final foi rápido dms e eu não vi a evolução dela de Anne que fala dms e fazendo um monte de bobagens pra uma Anne que pensa mais e não fala tanto hahaha. Mas o final quase me prendeu.
Kamilly 30/11/2020minha estante
Comprei o Box com 13 livros, agora estou triste... Kkkkkk ?

@Tassiabsouza 30/11/2020minha estante
Os livros, assim como tudo no mundo não foram feitos para agradar a Todos. Esta tudo bem, o mundo será um lugar melhor quando as pessoas entenderem que as diferenças fazem o mundo

Bea 06/12/2020

Esse livro é tão lindo ??
Eu comecei esse livro com MUITA expectativa, por conta da série que eu já tinha assistido. E ele é simplesmente tão lindo quanto a série, inclusive esse final me ? ???????? ?.

Só acho que nn fiquei totalmente satisfeita pq teve pouquíssimos momentos da Anne com o Gilbert (apesar de eu já ter conhecimento disso antes de começar a leitura).

Amei amei
Kaa 07/12/2020minha estante
Eu também comprei justamente pela série (que eu adorei) e não vejo a hora de começar a ler ?

Bea 07/12/2020minha estante
É ótimo o primeiro livro ??, mas fiquei empacada no 2 por muuuito tempo

Renato 28/11/2020

Leitura muito fluente
Leitura muito boa de se fazer, rende muito rápido, da vontade de ler tudo de uma vez pq anne é uma personagem incrível assim como na serie.

Mas falando da serie eu achei a serie melhor que o livro... Na serie acho que conseguiram mostrar mais do Matthew e o jeito como a marilia foi gostando da anne aos pouquinhos, netflix realmente acertou no jeito q desenvolveu a série.

Mas isso não tira o fato de que o livro é muito bom.
sarah 28/11/2020minha estante
Super concordo, sentiu falta de alguns personagens também?

Renato 30/11/2020minha estante
Sim, aquele menino q era chato pra caramba na serie nem apareceu no livro kkkk no início tava parecendo igual a serie mas na real é bem diferente

Goodevyning 31/10/2020

Cativante
O livro é diferente da série em alguns aspectos mas isso não diminui nenhum dos dois. Nesse livro podemos acompanhar com mais tranquilidade as aventuras de Anne e refletir melhor sobre seu temperamento.
Me identifiquei em alguns pontos, o que me fez chorar muito no final. O trabalho é lindo e apaixonante, espero que os outros livros tenham a mesma sensação.
Luna.Bard 31/10/2020minha estante
Também estou gostando muito desse livro. Já amava a série, agora então... Vejo como um complemento :)

Goodevyning 09/12/2020minha estante
Pra mim também. Estou lendo o segundo agora, só fica melhor

Bruninho.Rizzatto 17/03/2020

Cativante
A historia da ruiva órfã que conquistou corações na dramática série adaptada pela netflix, com uma de drama a mais, conhecer esse livro traz uma experiência única... vale a pena ler!
Taty 07/07/2020minha estante
Recomenda para uma menina de 11 anos??

Bruninho.Rizzatto 07/07/2020minha estante
Kkkkkkkkkkk, sim, recomendado pra todo mundo, eu amo a anne

Gaby 09/10/2021

Simplesmente perfeito, amei tanto ??
Um livro indicado para qualquer faixa etária, que me arrancou choro e risos, Anne de Green Glables é o 1 livro de uma serie completa escrita por L.M. Montgomery, nesse livro nós acompanhamos a vida da Anne dos 11 aos 16 anos. Anne é uma menininha muito diferente dos outros ao seu redor, como diz a própria autora ?não era uma alma comum que habitava o corpo daquela menina desgarrada??, isso por conta do seu espirito desprendido, uma mente viajante e um coração que transborda e conquista todos ao seu redor, com uma aparência não muito elegante para a época e sendo rejeitada desde a infância, Anne sempre encontrava em sua imaginação um escape para tudo.
No começo eu e outros personagens da história achamos que a Anne só podia ter algum problema mental, mas ao passo que vamos conhecendo-a direito só vemos uma linda alma livre nesse mundo, capaz de admirar tudo ao seu redor e pensar no lado bonito de tudo. Eu nunca mais vou olhar as coisas ao meu redor do mesmo jeito que antes.
Embora tenha sido rejeitada no começo, essa menina traz vida e luz ao lar de Matthew e Marilla, que viviam uma vida monótona e solitária demais antes de sua chegada. O Matthew foi o meu personagem favorito (depois da Anne), desde do início.
Como toda criança, a Anne se mete em muita encrenca na infância, e nós acompanhamos tudo isso com ela. Cada capitulo é único, sempre possui algum acontecimento que se encerra nele mesmo, eu amei essa dinâmica de escrita. Eu achei a leitura super fluida, leve e divertida, Anne me fez rir demais com suas falas aleatórias de mais de uma página, as vezes parecia que era eu quem estava conversando ela.
Ao passo que Anne cresce vamos vendo o seu amadurecimento e o desejo de ser uma pessoa boa e verdadeira. Muita coisa acontece nesse livro, ele é realmente especial. Dê uma chance para ele, e se apaixone pela a Anne também
Anna Clara 09/01/2023minha estante
Amei sua resenha, estou lendo ele e é exatamente assim ?

Gaby 09/01/2023minha estante
Simmmm! Que bom que está gostando como eu ?

Marsh 29/08/2021

Anne de Green Gables
Comecei a ler Anne de Green Gables depois de ter assistido a série e de ter virado um fã da obra, ao ganhar os livros da minha namorada eu esperei encontrar um pouco mais detalhada as aventuras que vi na série de tv, erro meu, pois o livro vai muito além do que eu podia imaginar, ao ler cada página e capítulo eu me sentia dentro da narrativa e assim ia me apegando ainda mais aos personagens (principalmente Anne, Marrila e Matthew), ver o crescimento da Anne em apenas um livro foi um completo choque para mim pois não esperava que aconteceria tão rápido, ver ela menos tagarela e menos avoada me deu uma certas emoções que ficavam em conflito, feliz pelo crescimento porém triste pela perda de sua inocência.

O penúltimo capítulo conseguiu me deixar tão triste que fiquei desnorteado por um tempo, não conseguia imaginar algo assim acontecendo, e ver Anne naquela situação me deixou mais triste e angustiado, não achei o livro com um final feliz porém me senti entretido para as continuações, uma obra perfeita na minha opinião.
Mariguima 30/08/2021minha estante
Que resenha maravilhosa, fiquei com muita vontade de ler

Mariguima 30/08/2021minha estante
Fico feliz que tenha gostado, meu amor

Marcela538 05/09/2021minha estante
mds amiga põe aviso de spoiler!!

Lici 05/09/2021minha estante
ai mds desculpa eu esqueci.