Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Geovanna 14/02/2022

Simplesmente perfeito
Uma leitura leve e fluida que me fez ter um misto de sentimentos. Eu amei acompanhar a evolução da Anne como pessoa.
Laurazcarvalho 14/02/2022minha estante
Estou bem animada para ler, vai ser a minha próxima leitura!

Geovanna 14/02/2022minha estante
Tenho certeza que vc vai gostar

Sibelly.Moreira 26/01/2021minha estante
Fui ler pensando q não ia receber spoiler por já ter assistido a série KKKKKK ??

comidaazulexiste 28/01/2021minha estante
bel, eu também KAKKAKAKAKKA ?

Ana 31/03/2022

Gostosinho demais
Esse livro foi uma experiência muito legal, achei super interessante revisitar a história da minha série favorita, e descobrir de onde tudo foi baseado. É uma leitura muito gostosa, os personagens são super interessantes e memoráveis. Foi uma leitura um pouquinho mais demorada do que eu imaginei, mesmo tendo 300 e pouquinhas páginas, pois a escrita é mais complicadinha de entender, e os capítulos são relativamente grandes. Mas, mesmo com isso, eu amei demais essa leitura, e estou ansiosa pros próximos livros da história, tô doida pra saber mais sobre a história da Anne, por que a partir daqui é tudo novidade kkkkkk
Hiraeth 31/03/2022minha estante
Amo demais!

Hiraeth 31/03/2022minha estante
Minha fav p sempre, CBC PELO AMOR DE DEUS RENOVAAA??

Eduww 06/02/2021

Merece 5 estrelas sim
Demorei a terminar o livro pois assisti a série recentemente, porém vale ressaltar que tem algumas diferenças sim do livro pra série.
A autora que fez o livro descreve tudo lindamente, que até da vontade de entrar nesse lugar inefável.
Acompanhamos nesse livro Anne desde sua adoção quando criança até seu amadurecimento na adolescência aos 16 anos.
Enfim nada de negativo a respeito do mesmo, 5 estrelas.

A seguir frases do livro:

? Oh Matthew, nao está fazendo uma manhã linda? O mundo se parece com algo que Deus acabou de imaginar para o Seu próprio deleite, não é?.....

? "Deus está em seu paraíso, e tudo corre bem no mundo".

???????
VitAria.Ferreira 23/02/2021minha estante
Caraca e eu demorei três temporadas pra ela crescer sendo que no livro ela cresce tudo num livro só.

Eduww 24/02/2021minha estante
Kkkkk sim isso msm

Suelen207 02/02/2022

Anne de green gabes
Comprei o box de Anne por causa da série (uma das minhas séries favoritas), porém o livro é totalmente diferente da série. Para mim a discrição dos fatos no livro, a forma que cada cena ou objeto é descrito é cansativa, não consegui terminar o segundo livro do box por conta disso. Particularmente me arrependi de ter comprado o box....quem sabe um dia eu termino
gabepioly 02/02/2022minha estante
eu também me arrependi de ter comprado o box, foi um sufoco pra terminar o primeiro e to sem pretensão de continuar kkkk

Camila Westphal 02/02/2022minha estante
Também me arrependi e não foi pouco

Ana Luísa Costa 23/02/2021minha estante
Amei sua resenha! Vou adicionar a minha lista de leituras!???

Adrielly 25/02/2021minha estante
@Ana
Você vai amar amiga!

Yara Benevides 29/03/2020

Princesa Cordelia
Anne de Green Gables é um livro apaixonante. Um clássico fácil de ler e que vai conquistar pessoas de todas as idades. Apesar de sua primeira edição ser de 1908, parece que foi escrito ontem. Os temas abordados são muito atuais e Anne tem uma cabecinha muito à frente de seu tempo. Eu amei e mal posso esperar pra ler os próximos volumes. São 8 volumes no total, sendo que no Brasil somente 2 foram publicados.
Nick007 01/07/2020minha estante
Você tem que ver a série, realmente muito boa

Yara Benevides 04/07/2020minha estante
Já terminei de ver, muito boa!

Juu 04/02/2021

pontos negativos e positivos porém muito bom
Anne é uma garota órfã que, por engano, é adotada pelos irmãos Marilla e Matthew, de Green Gables. Eles pretendiam adotar um garoto para ajudar nas tarefas da fazenda, mas Anne veio no lugar; com um pouco de relutância por causa da personalidade e da energia da menina, eles acabam por dar-lhe um lar - e, tal como muda suas vidas, transforma a de Anne completamente.

Resenha: Anne de Green Gables
09:00 2 de set. de 2020
Resenha: Anne de Green Gables

Anne de Green Gables é o primeiro de vários clássicos escritos pela autora L.M. Montgomery e que acompanham a vida da jovem Anne (com E) em suas peripécias pela ilha de Avonlea.

Sinopse: Quando os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, de Green Gables, na Prince Edward Island, no Canadá, decidem adotar um órfão para ajudá-los nos trabalhos da fazenda, não estão preparados para o “erro” que mudará suas vidas: Anne Shirley, uma menina ruiva de 11 anos, acaba sendo enviada, por engano, pelo orfanato. Apesar do acontecimento inesperado, a natureza expansiva, sempre de bem com a vida, a curiosidade, a imaginação peculiar e a tagarelice da menina conquistam rapidamente os relutantes pais adotivos. O espírito combativo e questionador de Anne logo atrai o interesse das pessoas do lugar – e muitos problemas também. No entanto, Anne era uma espécie de Pollyanna, e sua capacidade de ver sempre o lado bonito e positivo de tudo, seu amor pela vida, pela natureza, pelos livros conquista a todos, e ela acaba sendo “adotada” também pela comunidade.

Eu conheci Anne através da série da Netflix - não assisti ainda porque fiquei curiosa com os livros. Tempo passa e finalmente consegui comprar os dois primeiros nessas edições lindas da Autêntica, e chegou o momento de conhecer a história.

- Enquanto você puder falar, Anne, não creio que haja muito risco de morrer de tristeza.

Esse primeiro título é uma introdução ao universo da garota ruiva tagarela e de todas as pessoas de quem ela vai se aproximar. É uma história cativante sobre amor, família, amizade e lealdade; tem uma narrativa fácil e, apesar de alguns entraves, gostosa de acompanhar.

Anne é uma protagonista cheia de vida e de palavras. Sério. Desde a Lorelai Gilmore que eu não contemplava uma personagem falando tantas palavras em sequência, sem parar. Em alguns momentos, chega a ser desesperadoramente irritante, mas é compreensível que essa é a personalidade da Anne e que ela adora se exaltar para o mundo, com toda sua imaginação e energia.

E o mundo não está muito preparado para o furacão que é essa menininha quando ela vem.

Marilla, principalmente, é a personagem que mais sofre para se adaptar a Anne. A senhora moradora de Green Gables, diferente do irmão, Matthew - recatado, mas curioso - é séria e compenetrada. O completo oposto da garota que agora faz parte da sua família.

Eu recomendo muito, porém achei alguns pontos negativos, as vezes o livro chega a ser arrastado, outro ponto negativo é que em certo capítulo Anne é uma menina de 12 anos e no outro ela já tem 15.
laura 04/02/2021minha estante
simm, tmb acho q a idade da Anne passa voando
um ela tem 13 no próximo já 15 KKKKKKK

Juu 05/02/2021minha estante
vdd KKKKKK

Emilly 14/01/2021

Uma dose de Anne para começar bem o ano
Confesso que li esse livro depois de ter assistido as três temporadas da série da Netflix, Anne with an "E", a série me cativou de diversas maneiras, obviamente pela personagem, Anne, com sua mania de não controlar a língua, como diria Marilla, seu jeitinho de ser, encantando e conquistando todos a sua volta. E também por causa dos personagens secundários, suas histórias, temas relevantes da sociedade, além de um episódio em especial da terceira temporada sobre as mulheres na sociedade da época (que me fez derramar muitas lágrimas). Só sei dizer que recomendo muito a série, mas depois da leitura, também recomendo o livro.
Como não amar Anne, essa menina que mesmo tão nova enfrentou muitas dificuldades em sua vida, até que por um feliz engano encontra seu lar em Green Gables, mudando a vida dos irmãos Matthew e Marilla, alegrando sua casa e suas vidas.
A amizade com Diana, as primeiras impressões da senhora Rachel Lynde, além das paisagens encantadoras descritas de tal forma que nos sentimos mais perto de Anne e sua amada Avonlea.
Conhecer Anne por meio das páginas do livro e acompanhar seu crescimento e amadurecimento me fez lembrar de uma certa garota com algumas características semelhantes, porém não vejo o que há de errado em conhecer esses dois mundos e tentar preencher nossas vidas com uma "dose" de cada uma delas.
Bru 14/01/2021minha estante
Linda resenha

Emilly 26/01/2021minha estante
Obrigada

mari :) 05/01/2022

fui influenciada por causa da série e não poderia agradecer mais, sério, que livro incrível! vi gente reclamando de páginas e páginas só da Anne falando, mas é justamente essa a essência dela, gente a menina não cala boca mas eu acho incrível cada pensamento dela... só não dou 5 estrelas porque senti falta do romance dela com o Gilbert que a série acaba nos proporcionando, não sei se esse livro é diferente da outra coleção, mas esse acabou não desenrolando eles...
enfim, amei demais!
Camila 05/01/2022minha estante
Acho incrível essa seria, o romance deles se desenrola mais para frente. Senti que a seria deu uma misturada dos acontecimentos do livros. Espero que continue as leituras da série.

mari :) 06/01/2022minha estante
sou muito burra KKKK achava q era livro único, agora eu vi que tem mais dois alem desse, to doida pra continuar a ler eles!!

MIRELASBLOG 15/04/2022

meu. deus.
esse livro completamente é perfeito. confesso que no começo eu senti um pouco de tédio, talvez por conta de eu saber um pouco dos acontecimentos por conta da série ou por outro motivo mesmo. mas depois que fui avançando, me envolvi na história de um jeito... senti várias emoções lendo esse livro. eu dei risada, me espantei, chorei... no final senti meu coração bem quentinho. vou guardar tudo o que li nesse livro no meu coração. espero logo logo ler a continuação.
Ewerton Farias 15/04/2022minha estante
O livro é imenso ( demorei 10 dias pra ler ), mas vale a pena pro sofrimento do final

MIRELASBLOG 16/04/2022minha estante
sofri muito no final, nossa. nem imaginava que ia sofrer tanto assim

lua 29/04/2022

Anne de Green Gables
É um livro bem confortável de ler,com um ótimo desenvolvimento dos personagens e até mesmo da história.
A personalidade da Anne, sonhadora determinada e ama a vida,mesmo em meio a tudo que passou.Gostei de ver o amadurecimento dela ao longo do livro,e o amor que e Matthew e a Marilla tinha por ela.E como ela iluminou a vida deles e de todos ao seu redor.
Marcos 29/04/2022minha estante
Comprei esse livro hoje, agora só esperar chegar

lua 29/04/2022minha estante
muito bom,vale a pena

Kener 01/04/2020

“Um escopo para a imaginação”
A leitura desse livro foi uma bela surpresa, principalmente por ter visto à série antes.
Todos os detalhes do livro foram passados para o programa de televisão, sem perder a essência. Muitas coisas que tem na série, não tem no livro, e essas mudanças fazem sentido total. A história do livro se passa muito rápida, e na série os produtores tentaram “acalmar” essa velocidade dos fatos. Perfeito!!!
Fabiana.JucA 03/04/2020minha estante
Essa versão é boa? To procurando ainda qual das novas eu leio. ?????

Kener 22/04/2020minha estante
Eu gostei bastante! Comprei a coleção por ter todos os livros completos, pelo o que eu tinha visto algumas versões não estão completas, as editoras pararam de publicar.

JuBarbosa 01/04/2020

Bem diferente da série
Eu amei! Tanto quanto amo a série! O começo do livro é bem parecido com a série, porém depois fica beeeem diferente. E como sempre, melhor. Já estou louca para comprar a sequência... Se vc ainda não viu a série, então começa pelo livro até mais ou menos o quinto capítulo, depois pode ver e ler juntos pq fica bem diferente, mas veja e leia porque vale a pena!
Fabiana.JucA 03/04/2020minha estante
To louca pra ler esse livro,mais ainda to procurando qual das novas versões leio,são tantas. ?????

JuBarbosa 03/04/2020minha estante
Novas versões? Ele tem sequências... Se eu não me engano são 6, mas o primeiro é esse aí. Vale a pena

Cris 15/12/2020

Impossível não amar a Anne
"Não é maravilhoso pensar em todas as coisas que ainda temos de aprender? Isso só me faz sentir feliz por estar viva… o mundo é tão interessante… Não ia ser nem metade tão interessante se a gente soubesse tudo sobre todas as coisas, não acha?" Pág. 21

Finalmente eu me rendi a esta belezinha do livro que é Anne de Green Gables.

A história de Anne é divertida, emocionante e fofa.

Anne é uma garota órfã de 11 anos que é adotada por dois irmãos idosos que moram juntos: a Marilla e o Mathew, que possuem personalidades bastante distintas.

Ela chegou à fazenda dos irmãos Cuthbert por engano, e logo muda toda a rotina desta família com seu jeito espontâneo e curioso.

Anne não é uma garota comum: ela é sonhadora, alegre e muito, mas muito dramática. Eu ri, me indignei e chorei com ela.

A história acompanha alguns anos na vida de Anne e vemos como ela se adapta ao seu novo lar, à escola e aos novos amigos. Vemos vários acontecimentos da vida dela e aos poucos acompanhamos seu crescimento.

Eu amei o livro, me transmitiu inocência, doçura e amadurecimento. Eu realmente não esperava gostar tanto da história, e fiquei feliz por finalmente poder conhecer a famosa Anne de Green Gables.

Eu quero continuar a série, mas honestamente, tenho receio de não gostar tanto, porque acho que vou sentir falta da Anne e suas aventuras de criança.

Eu assisti só a primeira temporada da série da Netflix por enquanto, e apesar de um roteiro bem diferente em alguns pontos, acho que acertaram em cheio no elenco, nos diálogos e na fotografia, que é maravilhosa. Impossível não querer conhecer esta região maravilhosa do Canadá.

A série me emocionou muito e também vou continuar assistindo.

"Podemos até não conseguir o que desejamos, mas nada pode nos tirar a satisfação de esperar ansiosamente por aquilo. A senhora Lynde fala que 'bem-aventurados são os que nada esperam, porque não ficarão decepcionados', mas eu penso que seria pior não esperar nada do que ficar decepcionado."

site: http://instagram.com/li_numlivro
Lisi 16/12/2020minha estante
Também tenho receio por não ser a anne criança, já no final do livro eu senti falta disso haha

Cris 16/12/2020minha estante
Realmente, Lisi. Acho que vai perder um pouco da graça, mas espero ser surpreendida :)