O Príncipe Leopardo

O Príncipe Leopardo Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Príncipe Leopardo

N'omi 04/07/2023

?????
"Ela sorriu, e o peito dele pareceu se aquecer"

A história que acompanha lady Georgina e Harry Pye é bem mais complexa do que os tormentos que envolviam Edward e Anna.
Isso porquê o administrador de terras tem um passado que, além de traumático, volta para atormentá-lo e pra acabar com a sua vida de uma maneira avassaladora.
Enquanto eu lia, jurava que ele seria linchado a qualquer momento e até questionei se ele sobreviveria.
As ovelhas estão morrendo, as pessoas cada vez mais hostis a menção de seu nome e ele só queria se fechar em seu chalé com sua milady, Lady Georgina.
Sua dama.
Ai, ai.
~ para melhor compreensão, leiam o livro ~
E por falar nela, como é bom ler um romance de época com mulheres livres e independentes, não precisando e nem esperando ser salvas.
Devido a uma herança deixada por sua tia, Georgina é proprietária das terras administradas por Harry, fazendo dele seu funcionário.
E sim, isso é uma questão pra ele e para as pessoas da região (o que me rendeu um tiquinho de raiva e estresse).
A família de Georgina, na minha opinião particular, se ressente com a autonomia dela e tenta sabotar todas suas chances de felicidade. Eles até tentam ludibria-la com um ponto de vista distorcido e nada justo, porém Georgina não se deixa abater. Sempre se permitindo ter o que quer.
E o que ela quer é Harry.
Mesmo que ele deixe claro o que pensa da aristocracia e não enxergue um futuro onde os dois fiquem bem e juntos. O que importa é ele ser incapaz de resistir a sua dama. Sempre lhe abrindo a porta do chalé ou escalando janelas. Até mesmo usando a porta dos fundos.
E isso fala muito de quem eles são.
Além de comprovar que são perfeitos um para o outro.

Leitura recomendada e favoritada!

Diane 16/05/2021

Romance entre diferentes classes
Lady Georgina é uma solteirona dona de algumas propriedades, mas que não pretende ter um marido para ajudá-la na administração. Então ela acaba contratando Harry Pye para administrar suas terras, mas não esperava se sentir tão atraída por seu criado.

Apesar de sua posição na sociedade, Harry conhece muitos aristocratas e tem um nobre como inimigo mortal. E quando ovelhas aparecem envenenadas, ele acaba se tornando o principal suspeito, colocando em risco sua vida e a de sua bela patroa, uma dama que ele não esperava que fosse tão independente e destemida. Em meio a toda essa trama de desconfianças, Harry e Georgina acabam se relacionando, mas a diferença entre suas posições sociais poderá colocar tudo a perder.

"Talvez ele fosse como o príncipe encantado do conto de fadas dela, e agora Lady Georgina guardasse a chave para seu coração.
A chave para sua alma."

Neste romance entre classes, rapidamente nos rendemos ao romance entre Harry e Georgina. A autora nos presenteia com momentos explosivos entre o casal em meio a tramas de vingança e mistério, que prende do início ao fim. Georgina parece uma mocinha independente, mas acaba tomando umas decisões que não condizem com sua personalidade.

A história do Príncipe Leopardo intercala bem com a trama do casal e os encontros entre eles são repletos de química e sensualidade desde o primeiro momento da trama. Os irmãos de Georgina são outro ponto positivo na narrativa, juntos eles protagonizam momentos bem divertidos e gostosos de acompanhar. Gostei muito dessa continuação, adoro a escrita da Elizabeth Hoyt.

Juliete 15/07/2020

Outra decepção.
Esse livro tava sendo bem melhor que o primeiro da trilogia até que a autora resolveu cagar tudo enfiando um drama ridículo e desnecessário já quase chegando no fim.

Maria.Fernanda 26/01/2022

Um romance perfeitamente incomum
Falar desse livro é a coisa mais fácil e difícil ao mesmo tempo.
Se trata de um romance de época, mas ao mesmo tempo um lindo e perfeito conto de fadas.
Cada capítulo tem sua mistura e isso que vai tornando o livro cada vez mais perfeito.
É o tipo de leitura que encanta logo de cara e não faz querer parar. E o fato de a escritora incluir pequenos detalhes que remetem ao primeiro livro, deixa tudo ainda mais perfeito.
Amei tudo! E recomendo, claro.

Pri 21/10/2023

Queria ter gostado mais...
Eu não posso dizer que não gostei, a história é boa, um enredo bem fora do comum pra um livro de época, mas não é um livro que me fez apaixonar pelos protagonistas.
Muitos hots, uma linguagem que as vezes me incomoda um pouco, um tanto vulgar que eu não acho que combina com o estilo.
O final achei que a autora perdeu um pouco a mão, não gostei do desfecho.

Jamille.PerSi 09/10/2021

O primeiro foi melhor
O livro é bom, tirando o drama exagerado e a falta de romantismo.
Eu gosto de romance de época pq me faz suspirar com um romance mais intenso em relação a sentimentos.
Mas esse é mais intenso em relação a paixão e fogo.
Eu gosto de hot, mas esse livro não me encantou
Não me apaixonei pelos personagens
Achei que fosse amar Georgina mas na verdade não.

Julia Barrow 19/07/2023

KKKKKKK céus
Sei que esse livro não se compara a Six of Crows, por exemplo, mas CONVENHAMOS: são gêneros totalmente diferentes ??
E essa é a minha desculpa para ter dado, sem arrependimentos, 5 estrelas para esse livro. Ele não tem nada de especial: é um romance bem desenvolvido e só. Nada extraordinário, mas me cativou tanto... Ai, suspiro e rio só de lembrar. KKKKKKKKK
Algumas cenas simplesmente fizeram o livro todo valer a pena. Os irmãos da Georgina... Céus. Ri feito boba.

Mas ok, falando sério: esse livro é perfeito. O romance é bom, mas os temas secundários também são. E isso faz toda a diferença. Se você gosta de romance de época, não perca tempo; leia essa obra-prima ?

decalcomany 04/07/2021

Georgina chata
Gente eu juro que eu tentei me afeiçoar a personagem mas quanto mais eu lia mais eu tinha certeza que a personalidade da georgina era ser rica e chata, nada mais nada menos. No fim eu só tava lendo pra descobrir quem matava as ovelhas mesmo!

Liz Oliver 16/04/2023

O príncipe leopardo.
Antes de mais nada, esse livro contém mais hot que o primeiro, e eu fiquei passada... Na Sacristia e tudo kkkkk ????

Gostei mais da história desse livro do que do primeiro, uma mulher de 28 anos, independente, e rica, apaixona-se pelo administrador de sua fazenda.

Queria tivesse o prólogo..
Queria ver mais dos irmãos.
Queria ver mais do casal e do baby a caminho.
E queria queria mais dos amigos..
Legalzinha o cinto de fada, poderia ser melhor.
Queria ver mais do Will, um pitico ??

A chatinha da irmã da Georgie vai ficar com o meu Bennet?? Não quero.. mas nem tudo é j que quero né.. tomara que eu n veja nada sobre ela no próximo livro.

Uma pena o fim do Thomas, tadinho, tentou tudo pelo podre do pai e no fim, não conseguiu nada..
O mesmo a Janie.. a bichinha foi abusada, usada, e no fim, Affff.

E o fim do demônio deveria ter sido muito pior...

Katharyna 24/09/2020

Diferente
Assim como no livro anterior, a escrita da autora é bem desenvolvida e a trama é envolvente.
Gostei do fato de que aqui os papéis tradicionais são invertidos. O homem não é o típico lorde arrogante retratado nos outros romances. Pelo contrário, ele é pobre e de origem humilde enquanto a mulher é quem é o polo rico e poderoso da relação. Além disso, gostei da forma como os personagens secundários foram trabalhados, dando maior profundidade à narrativa.

Fehð 12/12/2022

O suspense se sobressaiu nessa história.
Esse é o segundo livro da Trilogia dos Príncipes. Conta a história de Harry Pye e Georgina Maitland.

Lady Georgina é filha de um conde, ela herdou propriedades e terras de herança de uma tia. Ela faz parte da aristocracia, é uma mulher rica, independente e muito à frente do seu tempo. Ela não está preocupada em se casar, apesar de ter 28 anos e ser considerada uma "solteirona" pela sociedade.

Harry Pye é um plebeu, um homem reservado, tem um passado cheio de traumas, batalhou muito para chegar a posição de Administrador de terras.
Trabalha na fazenda de Lady Georgina e está sendo acusado de envenenar ovelhas na região.

Lady Georgina viaja até sua propriedade por conta das mortes das ovelhas, mas a carruagem onde ela é o administrador estão capota devido a chuva e eles acabam tendo que passar a noite em uma cabana. Inevitavelmente se sentem atraídos um pelo outro.
Ela acredita na inocência do administrador e resolve a ajudá-lo a descobrir quem é o verdadeiro culpado.
Com isso começa a encontrá-lo todos os dias e acabam se envolvendo, mas ela sabe que o relacionamento deles não pode acontecer devido a diferença social, mas o desejo entre eles foi mais forte. Nesses encontros ela começa a contar uma história sobre um príncipe leopardo encantado, que por fim teve seu significado dentro da história.
O suspense se sobressaiu ao romance nesse livro. Uma história cheia de suspense, dramas familiares, traições, ódio e violência contra mulheres, inclusive com um vilão da pior estirpe em todos os sentidos.
Não esperava aquele desfecho sobre o envenenando das ovelhas, criei várias outras teorias enquanto lia.
O casal teve diálogos divertidíssimos e cheios de provocação, a química entre eles era enorme e mais do que nunca tiveram que lutar para esse amor poder ter seu final feliz.
Adorei a relação de Georgina com os irmãos.
Bennet Granville foi outro personagem que encantou com sua personalidade.
No geral gostei do livro, me incomodou alguns pontos e cenas, o casal  não me conquistou como o do primeiro livro, mas vale a leitura.
Foi gostoso rever  De Raaf e Iddesleigh durante a história, inclusive estou ansiosa para conhecer a história do  visconde no próximo livro da série.

Sthéfani.Lamoglia 23/07/2020

Um segundo livro muito bom, com uma leitura q flui facilmente.

angel. 17/09/2021

O Príncipe Leopardo
Mais um da trilogia favoritado, porque sim!
Da mesma forma que no livro anterior, há um pequeno conto de fada, que dá nome ao livro, narrado em meio ao enredo, de maneira a se conectar com a história principal, o que me conquista logo de cara né.

O diferencial desse livro está em oferecer uma história que não deixa a desejar no quesito erótico e eu garanto não deixa, mas que também entrega suspense e dramas familiares, te deixando curioso e te incentivando a ler. Você quer ler porque quer descobrir quem estaria por trás do envenenamento das ovelhas ao mesmo tempo saber mais do passado de Harry, na qual fazia eu compreender mais a personalidade dele.

Adorei a maneira de como a Elizabeth deu vida aos personagens secundários da trama, Bennet e Will ganharam meu coração. A família de Georgina também me cativou, principalmente pela maneira como lidam com as problemáticas surgidas, algo que eu não esperava, levando em conta o contexto histórico, né. O Tony, irmão mais velho da Georgina me passou uma vibe enorme de Anthony Bridgerton, a forma como ele cuida da Georgina me lembrou muito a forma que o Anthony cuida das irmãs, então já é de se esperar que eu amei ele........

E amei o fato da autora ter invertido os papeis sociais nesse livro, lembrando que a Georgina é uma aristocrata e Harry é um plebeu, o que normalmente não se vê muito em livros que se passam nessa época. A química desse casal é incrível, eu amei eles e bem mais do que o casal do primeiro, aliás.

De modo geral, eu me diverti bastante lendo, gostei muito do livro e vou sim favoritar porque tive ótimos momentos lendo esse livro. A narrativa é em terceira pessoa, e é tanto leve quanto fluida.

Aggretsuko0 23/08/2023

Romance mais ou menos e suspense fraco!
Eu gostei muito do príncipe corvo mas esse foi decepcionante.
Achei que o romance surgiu muito do nada, logo nos primeiros capítulos eles ja tavam se beijando? Sem graça, apesar de amar os animais eu não tava nem aí pra quem assassinou as ovelhas e o
conto do príncipe leopardo era sem pe nem cabeça e totalmente esquecível. Só terminei porque comprei o box físico (ainda bem que foi baratinho) senão nem teria terminado, além do que eu tinha meio que abandonado e so voltei a ler por causa do desafio da tbr. Os personagens são fracos e a história é mega enfadonha. Além do mais a protagonista é uma mimada que só faz o que quer e na primeira oportunidade que algo não sai do jeito que ela quer ela foge (literalmente) e não resolve os problemas do jeito que o título dela impõe. O fim da picada é o plot twist manjado do final nossa ninguém esperavazzzzz?