A Bela e a Fera: Perdida em um Livro

A Bela e a Fera: Perdida em um Livro Jennifer Donnelly

Resenhas - A Bela e a Fera: perdida em um livro

Fabby 24/12/2018

Sobre a edição tenho que dizer que está perfeita.... capa linda, detalhes em todos os cabeçalhos de páginas, notas de rodapé a respeito de algumas citações literárias que encontramos. A editora utilizou uma diagramação bem interessante: apesar das letras não serem muito grandes, a leitura é tranquila e agradável e é utilizado a mudança de estilo de fonte quando são transcritos pensamentos dos personagens (vocês sabem como adoro isso!).

O livro inicia com um interessante jogo entre duas irmãs bem conhecidas de todos nós: Amor e Morte. Elas observam Bela através de um espelho mágico e acompanham sua história com a Fera o que as inspira a uma aposta cuja pedra do tabuleiro é justamente Bela.

"A garota estava assustada com ele no início, pensou Morte, e quem não ficaria? Mas não está mais. Essa garota é a mais estranha das criaturas, ela vê com seu coração. Minha irmã está certa. Ela poderia ser a única. Mas isso não vai acontecer."

Morte, astuta como é, resolve quebrar as regras do jogo e coloca no caminho de Bela um livro mágico chamado Nunca Mais, o que poderá mudar a história para sempre. O livro é muito bem escrito e dentro da proposta infantojuvenil, cumpre bem o seu papel.
Temos a história original transcrita na maior parte do tempo mas a autora acrescenta alguns elementos que, ao menos nos filmes da Disney, não foram explorados.... alguns personagens novos e algumas lições valiosas, como é o caso de Agata e Remi.

"Ouça-me Remi, ela (Agata) disse, A morte ganha apenas se você deixar." " Você acha que é a vida que vence a morte? Pois não é. É o amor. A vida é frágil. A vida acaba. Mas o amor? O amor vive para sempre."

Em alguns capítulos, somos apresentados a um enredo inédito que envolve Bela e o livro Nunca Mais, um portal mágico que a transporta para um mundo de sonhos, um mundo perfeito onde ela consegue vivenciar a realização de coisas que ela imagina desde criança na vila onde vive com o pai. Neste novo enredo pude identificar inspiração da autora em O Mágico de Oz com uma pitada de Coraline e o Mundo Secreto. Porém, ela consegue criar um universo bem interessante e que deixa com vontade de saber um pouco mais, de aprofundar um pouco mais.
Amor e Morte se confrontam em dado momento, e percebi que nenhuma das duas é somente má ou bondosa... o que as interesse é realmente vencer o jogo.

"Você está trapaceando, querida irmã. Mais uma vez. Precisa parar com isso." A história original acaba tomando a maior parte do livro e neste sentido, confesso ter sentido um pouco a falta de mais componentes inéditos. "Desde sempre, e para sempre, Amor e Morte seguirão jogando."

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2018/12/a-bela-e-fera-perdida-em-um-livro.html

Auricelia.Silva 03/12/2018

A bela e a Fera
Pra quem ama a bela e a fera como eu,foi uma ótima leitura, saber um pouquinho mais sobre esses dois personagens que amo.

@o_jardim_das_palavras 24/10/2018

A Bela e a Fera: Perdida Em Um Livro
Nessa espécie de conto, que se passa durante os acontecimentos da história original da Disney, Bela já está há tempos no castelo de Fera, e se tornou amiga de todos os habitantes dali.
Após ganhar a magnífica biblioteca de Fera, Bela descobre "Nunca Mais", um livro peculiar capaz de fazê-la se transportar totalmente para um lugar com viagens, festas, pessoas e coisas com que sempre sonhou. Após uma promessa de encontrar alguém que tanto queria, a moça se deixa levar pelas aparências. Mas será que tudo é o que parece ser?

Apesar da linha cronológica, você não precisa ter lido o outro livro para ler esse, já que a história é algo totalmente à parte, e basta você conhecer o filme infantil para entender quem é cada personagem.
Para quem leu o livro baseado no live-action, esta é uma história bem diferente, com um mundo novo a explorar e ainda mais detalhes sobre a convivência de todos no castelo. O enredo é tão bem feito que, assim como Bela, com "Nunca Mais", me senti presa e li metade do livro de uma só vez.
Se você gosta desse conto de fadas, vale a pena ler, e se você leu o outro livro, neste há a oportunidade de continuar se aventurando nesse universo mágico, mas sem o compromisso de estar lendo algo crucial para o entendimento.
Algo que pode parecer totalmente ilógico, mas tem sentido: se você gosta de filmes como "Coraline", com aquele tipo de mistério onde nem tudo é o que parece, provavelmente vai gostar desse.

A.Maia 11/10/2018

A Bela e a Fera: Perdida em um Livro
O livro é uma nova versão da Bela e a Fera da Disney, cujo filme estreou em 2017, com Emma Watson no papel de Bela. Confesso que estava com receio de ler e puxar muito para o lado infantil, acabei até me enrolando para ler. Mas, quando comecei a leitura, não encontrei aquele ar bobo, o que me fez gostar muito do enredo.

Como uma leitora nata, Bela, tem o grande sonho de entrar em algumas histórias, poder ver e viver o que acontece lá. Em um momento, em que ela resolve fazer faxina na biblioteca da Fera, acaba por encontrar um livro curioso capaz de a transportar para um local onde todos os sonhos se tornam realidade. Bela não perde tempo e entra no tal livro. A partir de então, uma narrativa gostosa e maravilhosa lhe é mostrada. Me lembrou levemente de "Coraline e o Mundo Secreto".

A narrativa se faz em terceira pessoa e lê-lo foi como assistir a um filme de princesas da Disney. Conta com detalhes que são descritos magnificamente. Além de ser regado de mensagens!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Iara.Antunes 09/09/2018

Este livro é baseado no contexto do live action de: A Bela e a Fera. Onde a autora narra uma aposta do Amor e da Morte. Esta aposta entra no universo de quando a Bela é salva pela Fera. Onde ambos estão se conhecendo e enxergando além da aparência. Porém, Bela ainda está com dificuldade de se adaptar ao convívio com a Fera por ser tão fechado e ter um gênio forte.

Então na biblioteca do castelo, Bela encontra um livro mágico capaz de transportar ela para outro mundo e realizar seus sonhos, mas ela não imagina a aventura, os mistérios e os desafios que deverá enfrentar. E que devemos enxergar com o coração e escrever a nossa própria história e não viver na imaginação.

O livro ficou muito interessante pela forma que é inciado e narrado mostrando um universo paralelo da história do filme envolvendo sentidos sobre conceitos de amor pelas pessoas e suas coragens, amor pelo livro e prazer que a leitura nos trás pra quem ama ler e que os erros não devem ser temidos e sim usa-los para nos impulsionar para escrevermos a nossa própria história.

eline 03/08/2018

muito chato
muito entediante. mudou a imagem de alguns personagens como da bella e da fera, o que eu não gostei.

lavinia.pontes 24/07/2018

Não leria novamente
Devorei rápido o livro, e soltos tem uns trechos bons. Mas no geral, achei o livro meio juvenil demais, meio superficial a história, não sei. E às vezes achei que a Bela e a Fera eram mais melosos do que deveria. Não gostei muito

Amanda @litera.pura 07/06/2018

Mais resenhas em @litera.pura
Tentando se adaptar à sua vida presa no castelo, Bela sabe que a Fera está se esforçando para que sua estadia seja a mais agradável possível. Apesar disso, ela sente muita falta de seu pai e também de poder conversar com outras pessoas, já que ali, seus únicos amigos são a mobília da casa!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um dia, ela encontra um livro diferente na biblioteca. Através dele, Bela é transportada para um universo diferente: festas, luxo, paisagens deslumbrantes e muitas promessas. Ali, ela poderá se encontrar com o pai, viajar, conhecer o mundo, ser livre e feliz outra vez.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas nem tudo é o que parece e tantas maravilhas na verdade escondem um propósito sombrio. Tarde demais, Bela percebe que caiu em uma armadilha e precisará usar toda sua coragem para escapar daquele lugar antes que fique presa para sempre dentro das páginas.

site: https://www.instagram.com/litera.pura/

Arca Literária 16/03/2018

Mais uma vez estou aqui para falar sobre um livro, cuja história é desenvolvida dentro do universo da famosa história de A bela e a Fera. Apesar de trazer vários elementos da história que serviu de pano de fundo para a sua criação, Perdida em um livro é uma história independente e que traz mensagens muito interessantes.

Nessa nova aventura, Bela segue sua vida no castelo da Fera e apesar do carinho que desenvolveu por todos que moram no castelo, a jovem não consegue parar de pensar em seu querido pai. A saudade, o desejo de saber se o pai está bem, como tem vivido e a tristeza por estar longe, sempre pairam na mente e no coração de Bela e mesmo em momentos de descontração com os novos amigos a jovem se depara com momentos de tristeza e dor.

Bela e Fera estão mais próximos e apesar de estar prisioneira em seu castelo, a jovem não consegue sentir raiva por tudo que aconteceu em sua vida, tristeza e um certo rancor se misturam a alguns outros sentimentos que a jovem nem mesmo consegue compreender, ela apenas sabe que cada vez mais, aquela fera e seus estranhos criados passam a ter um significado maior em sua vida e ocupam um espaço muito importante em seu coração.

E em meio a momentos de melancolia e alegria, a Fera passa a ter momentos de gentileza e bondade com Bela, momentos curtos que se misturam com comportamentos rudes, que não ajudam em nada na sua aproximação com a jovem.

Mas é em um dos momentos de gentileza que a Fera presenteia Bela com o maior e melhor presente que poderia lhe dar. Fera presenteia Bela com a biblioteca do castelo, e esse passa a ser o cômodo preferido da jovem, onde a mesma passa a maior parte do dia e é em um desses dias que Bela encontra um livro encantado, livro esse que mudaria completamente a vida da jovem.

Essa foi uma leitura muito interessante, trata-se de um livro muito bonito, um livro curto que pode ser lido em poucos dias, até porque a história se desenvolve tranquilamente, sem rodeios, não nos cansa e atiça a curiosidade do leitor para descobrir o final. Acho muito legal a capacidade de criar histórias dentro de uma história famosa, mundialmente conhecida e não deixar a desejar. A autora conseguiu costurar a história e encaixá-la de forma muito tranquila à história que já conhecemos, trazendo elementos novos, novos personagens e novas lições.

Somos apresentados a personagens novos, alguns muito inteligentes e com disposição para fazer o bem, enquanto outros, apesar da inteligência, é na maldade que resolve empregar toda a sua sagacidade. Bela se vê envolvida por personagens encantadores, pela possibilidade realizar os seus sonhos e pela possibilidade de ser livre. Os novos amigos que bela conhece em um mundo chamado Nunca Mais, fazem da vida Bela algo perfeito, mas será que a perfeição existe?

Sou suspeita em falar, pois gosto muito da história da Bela e a Fera, mas gostei muito dessa leitura e das mensagens embutidas nela. O livro fala sobre a vulnerabilidade das pessoas e sobre a tendência em fechar os olhos e enxergar apenas o que lhe interessa. Sobre como as pessoas desejam ser cercados de mimos e ter todas as suas vontades e desejos realizados e muitas vezes sem se questionar sobre a veracidade da situação, pelo simples fato de estar conseguindo tudo o que deseja.

A história fala sobre o quão vulneráveis algumas pessoas podem ser em relação ao belo, focando nas aparências e esquecendo-se de que o amor verdadeiro é o sentimento mais bonito do mundo, mas que ele não é formado pela perfeição e sim pela possibilidade de amar o imperfeito. Que a amizade verdadeira não é aquela que diz tudo que o outro quer ouvir e sim aquela que mesmo com todos os problemas, consegue fazer o outro rir, mas que também está presente para enxugar as lágrimas quando necessário.

Indico esse livro para todos que gostam de uma boa história, de personagens corajosos e de enxergar a vida como ela realmente é. Pois é essa a mensagem passada pela autora, de que a vida pode não ser perfeita, mas sempre existirá um motivo para lutar e que a vitória é certa quando enxergamos com os olhos e com o coração, não nos deixando enganar pelas aparências e por falsas promessas.

Até breve,

Lia Costa

Marcela @ler_sim_ler_sempre 15/03/2018

Pra sempre amarei Bela e Fera
@ler_sim_ler_sempre

Essa história se passa, no momento em que Fera mostra a biblioteca para Bela. Onde todos do castelo ainda estão sob o feitiço.

E Que pra variar uma Bruxa/Feiticeira - A Morte - não deseja a transformação de Fera em homem novamente.

E em uma aposta com sua Irmã, o Amor, ela fará tudo para afastar Bela de Fera. Inclusive plantar um livro mágico na biblioteca. Um livro capaz de transportar a pessoa pra dentro da história.

Nisso, nossa Bela, com sua inocência e seu sonho de Leitura se vê nessa armadilha. ㅤ
⁉️Mas quem pode condená-la ? Quantas vezes não gostaríamos de entrar nas paginas mágicas de um livro ? Ao invés de ler, participar de um baile ? E se sentir parte daquela magia e nao um mero expectador ?

Porém ela vai se apegando cada vez mais a esse lugar e se afastando de Fera e seus amigos. Com a desculpa de estar sempre sozinha e no desejo de viver esse sonho. Ao lado de novos amigos tão bondosos e solícitos.

Porém esse mundo não passa de uma ilusão. Uma ilusão que pode custar caro.

🌹Ela podia ser uma prisioneira, mas naquela sala, com um livro na mão, era livre.

Uma fantasia que retrata bem a amizade e o bem querer. Que o belo e o perfeito muitas vezes nos engana. E que na ânsia de que aquilo seja real deixamos de vê a verdade. Deixamos de ouvir nosso coração

Pois as amizades verdadeiras não precisam ser perfeitas mas sim sinceras. Que nem toda palavra doce deve ser levada em consideração. Onde ao confiar em alguém, primeiro devemos conhecê-la.
ㅤㅤ
E que é ótimo fazer novas amizades, mas que nem por isso devemos dar as costas àqueles que já estão do nosso lado.

Enfim, mais uma história encantadora desse conto de fada maravilhoso. Que prova mais uma vez que Bela e Fera nasceram para ficarem juntos. E que o amor deles não nasceu de um simples olhar e sim de pequenos gestos, se transformando em algo tão mágico e forte.

site: https://www.instagram.com/p/BfwdA5BlM1y/

Raquel.Euphrasio 05/01/2018

Esse livro eu ganhei do #LiteraAmigoSecreto2017. Lee mais uma vez obrigada por todo o carinho! Que esse é meu clássico Disney preferido, isso não é novidade, mas essa história é! Sabe aquele momento do filme que a Bela ganha a biblioteca da Fera de presente? É, esse momento mesmo que tem prints, desenhos, artes por toda a internet. Então não sabemos o que acontece lá, e foi exatamente daí que a autora criou uma história no estilo spin off. Foi uma leitura encantadora, mágica e que eu me identifiquei em varios momentos, com varios personagens. Foi divertido, reflexivo e nostálgico fazer essa leitura, adorei! ?Gosto mais de livros do que de espelhos. Os espelhos apenas nos mostram o que somos. Os livros nos mostram o que podemos ser.?

Fabi | @ps.leitura 19/12/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Para quem já me acompanha sabe o quanto eu sou fã da Disney e o quanto adorei o livro "a Bela e a Fera". Quando a editora Universo dos Livros lançou "perdida em um livro", eu não pensei duas vezes em solicitá-lo e não me arrependo! Esse spin-off não tinha como ser mais fofo.

Bela vive no castelo junto com a Fera, pois ela preferiu a liberdade do seu pai do que a dela. Ela sacrificou tudo em nome do amor. Mantendo Bela como sua prisioneira, Fera começa amolecer o coração e decide que é a hora de doar sua biblioteca para Bela.

Ela é uma amante da leitura, assim como nós, ela se vê completamente encantada com aquela maravilha: Fera possui uma biblioteca gigantesca, com vários clássicos, gêneros e tudo que você é capaz de imaginar. Ela poderia morar ali e viver diversas histórias!

Um certo dia, um livro chamado "nunca mais" aparece na estante. Como Bela nunca havia reparado nele? Mas o que ela percebe na hora é que ele não é um simples livro; esse livro é mágico.

Bela entra para a história e passa a viver diversos momentos. Dentro desse livro ela terá que lidar com diversos truques, artimanhas e acontecimentos. Será que Bela conseguirá lidar com essa aventura e conseguirá saber quem está contando a verdade?

Eu já sou completamente apaixonada por esse mundo da Bela e a Fera e após esse livro, confesso que estou ainda mais apaixonada! Como um spin-off é capaz de conquistar infinitamente seu coração?

Todos devem conhecer essa estória tão famosa, não é mesmo? Mas nunca sabemos com mais detalhes o que aconteceu após a Fera doar a sua biblioteca para a Bela: e esse livro irá te explicar, com uma riqueza de detalhes impressionante, tudo o que aconteceu.

E sabe o que mais gostei nesse livro? A demonstração do afeto de Fera pela Bela após descobrir que a mesma não se encontrava mais no castelo. O desespero que assombrou a Fera por algumas horas até descobrir o que realmente estava acontecendo. O laço de amizade que Bela criou com todos no castelo e o seu infinito amor por todos.

Se você está se perguntando "e por que Bela entrou em Nunca Mais", aqui vai a explicação: apesar de amar todos, Bela estava cansada de levar essa vida. Ela sentia falta do seu pai e queria que sua vida tomasse um outro rumo. O livro "nunca mais" mostrou-se tão atrativo para ela e cheio de possibilidades que ela decidiu se aventurar por ele.

"Perdida em um livro" irá te mostrar um universo completamente diferente: um universo além do castelo e repleto de magia e aventura. E que, além disso, traz grandes lições para a vida de todos nós leitores. Vale a pena se aventurar e saber mais sobre esse mundo.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/12/resenha-bela-e-fera-perdida-em-um-livro.html

@lets.readbook 10/12/2017

Insta: lets.readbook
Bela... aquela mesma do conto de fadas que todos ouvimos quando crianças. Ela se envolve com um "outro mundo", pensando que está ali só pra sair um pouco da vida real, mas os habitantes desse "mundo paralelo" querem porque querem que ela fique lá para sempre, tudo isso por algumas coisas que só lendo o livro para saber.
O livro é de leitura rápida, gostosa e fácil, não tem cenas fortes, podendo assim ser lido por qualquer idade(na minha mera opinião). Gostei bastante do livro e claramente recomendo ele para quem goste de ver uma "releitura" não muito convencional.

Karini.Couto 08/12/2017

Olá queridos, adoro um bom conto e esse foi um muito esperado, já que sou fã de Bela desde sempre.
Nesse livro pude perceber mais a vida que Bela levava no castelo e o principal "participar" junto com a personagem que se interessa por livros como nós! Para mim, umas das melhores personagens, que vê beleza no "feio", que tira soluções e ensinamentos da página de um livro que me deixa completamente encantada sempre que leio algo com ela!

No castelo todos viviam um encantamento antigo que os aprisionava. A Fera, sempre amargurada, além dos personagens, já velhos conhecidos, temos livros encantados e não temos muita satisfação por parte desses itens encantados, como imaginávamos, nem mesmo conformismo. Neste exemplar vamos conhecer Morte e Amor - irmãs e responsáveis pelo encantamento e fatos sofridos para ambos. Enquanto a Morte levou a mãe de Bela e o pai da Fera, o Amor encantou a Fera dando-lhe sua maldição que seria um fardo até que Bela apareceu!

Mas aqui não temos uma história tradicional e sim um jogo com as vidas dos personagens. Amor aposta que Bela quebra a maldição, enquanto a Morte mesmo descrente percebe que tem que jogar a seu favor permitindo assim, que outros adentrem essa história através de um livro encantado e quem sabe mudar o que parece inevitável?

O livro traz algo mais a fundo do que vemos nos filmes e em outros livros nos mostrando mais intimamente a relação de Bela e Fera, o surgimento do interesse, cuidados e também sobre o intimo da Fera.

Eu amo um vilão, um caso supostamente perdido! Então vibrei a cada virada de página e me senti maravilhada com este conto!

Não posso falar mais sem contar o que separa e diferencia esse livro dos demais além do que eu já disse.
Quem ama o gênero, aproveite! É mais um livro para se ter na coleção de sua estante. Para ser lido e relido e também apreciado!

Estante Branca 17/11/2017

Um spin off muito explicativo é importante
O Amor acredita que a Fera conquistará a Bela e o amor vencerá. A Morte acredita que Bela morrerá de infelicidade. Amor e Morte resolvem fazer uma aposta. Morte tem uma fama de não gostar de perder e de muitas vezes trapacear, então decidida a ganhar, esconde um livro no meio da biblioteca da Fera onde sabe que Bela o encontrará, nesse livro Bela pode encontrar uma vida perfeita onde consegue tudo que sempre sonhou em ter mas será que vale a pena?

O livro se passa no meio da história da Bela e a Fera, onde eles já se encontram amigos, pode ter acontecido naquela passagem rápida do filme onde eles demonstram se dar bem e para quem é fã do conto de fada, é uma bela história. O filme é bem explorado, mostrando que Bela não se apaixonou pela Fera do nada sem mais nem menos e sim pela convivência com ele, em como ele a tratava, também mostra a falta que Bela sentia de casa e na saudade do pai e ainda mostra seu relacionamento com os criados da casa, que são os personagens que a gente conhece, Lumiere, Horloge, Madame Samovar, Zip e etc. Eu, sou muito apaixonada pela Bela e a Fera, então gostei muito desse livro como gostei dos outros com histórias extras dos personagens Disney, então além de recomendar digo que quem gosta dessas histórias pode encontrar várias desse tipo na pareceria da editora Universo dos Livros com a Disney. Minha nota é 5/5 ?? pois o livro realmente me encantou mostrando os detalhes extras e mesmo sabendo do final da história me deixou apreensiva com a situação da Bela.

Sigam @estantebranca no instagram