A Bela e a Fera: Perdida em um Livro

A Bela e a Fera: Perdida em um Livro Jennifer Donnelly

Resenhas - A Bela e a Fera: perdida em um livro

Raffafust 05/11/2017

Milagres que um feriado fazem, peguei metade do dia de cada um para finalizar minhas leituras inacabadas e esse foi um que iniciei a leitura em setembro e somente a finalizei agora faltando poucas páginas!
2017 foi um ano intenso de A Bela e Fera, por causa do filme muitas obras foram lançadas e relançadas, esse exemplar é exatamente um belo exemplo, aqui no Brasil ele chegou na Bienal do Livro do RJ na última semana de agosto, e lógico que vendeu muito, eu como boa fã fiquei curiosa para saber mais sobre uma história baseada em uma das minhas princesas favoritas da Disney ( as outras são Cinderela, Ariel e Aurora!).

Admito aqui que mesmo que o livro possa parecer mais do mesmo se trata de algo de A Bela e a Fera e só isso e capa maravilhosa já me ganhariam, À medida que a o livro começa os leitores são apresentados a um jogo de xadrez entre irmãs , que seriam o Amor e a Morte. As 2 estão constantemente em guerra e realizam apostas entre si. Desta vez, elas estão apostando se Bela irá acabar mesmo com a maldição e se a Fera pode mudar. A morte realmente não quer perder, então ela mostra um livro chamado "Nunca Mais" na biblioteca da Fera para que Bela esbarre nele e o pegue.
A história se passa antes do fim do outro livro que é baseado no filme que vimos esse ano com Emma Watson. Bela ainda está presa no castelo sendo apresentada à imensa biblioteca da Fera, Bela está se preparando para limpar o local quando descobre esse livro que é uma aposta entre a Morte e o Amor.
O livro em si a levará para dentro dele onde sua vida será apresentada como maravilhosa, longe da Fera e do castelo, vivendo com seu pai, dando a impressão da mais pura alegria.
Ficar ali dentro caso ela opte ocasionará na Fera não mudar de corpo nunca, já que a história que conhecemos depois nunca poderia ser escrita se ela tivesse entrado em um livro e não se apaixonado pela Fera.
A autora cria uma fanfic da história original e nos faz conhecer lados dos personagens que não sabíamos com a história original, se é que se pode chamar a história que conhecemos de original, já que essa é uma adaptação da Disney que detém os direitos. A Bela e a Fera é de origem francesa e eu ainda não li a versão original, só conheço por enquanto a versão da Disney.
É bom dizer que esse livro é também um pouco mais adulto,não indico para crianças com menos de 11 anos, a história aqui é mais sombria, pode ser que o encanto do filme seja quebrado que é bem mais light do que o livro que acredito que será uma diversão maior para adultos assim como eu sedentos de mais histórias com eles.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/11/resenha-bela-e-fera-perdida-em-um-livro.html

Vanessa França 10/10/2017

Uma História Original Encantadora de Jennifer Donnelly nos conta mais sobre a vida de Bela no castelo. Graças a uma nova história original de Jennifer Donnelly, podemos aprender um pouco mais sobre a biblioteca e ver mais de perto o relacionamento da Besta e da Bela antes do "felizmente para sempre".

Sabemos que juntamente com a Besta, seus criados também estavam encantados. E, no entanto, o que acontece com os outros itens do castelo? De acordo com este livro, alguns dos livros também ficaram encantados e nem todos ficaram felizes para sempre, como Bela descobre.

As irmãs, Morte e Amor, fazem parte das vidas da Bela e a Fera. Amor é aquela que colocou a maldição sobre a Besta e a Morte tomou a vida da mãe de Bela e do pai da Besta.

Com três milhões de moedas de ouro na mesa, Amor aposta que Bela vai quebrar o feitiço. A morte não acredita, mas depois de testemunhar a bondade de Bela com a Besta, ela decide empilhar a plataforma a seu favor com Nunca Mais, um livro encantado que permite a qualquer um entrar na história e assistir como funciona em tempo real.

Que amante dos livros não quer entrar nas histórias reais de um de seus livros favoritos? Então você pode adivinhar o que acontece depois. Bela encontra o livro e é sugada. Com a morte no controle, você pode ter certeza de que há muita coisa anexada a este livro maravilhoso, e Bela descobre o caminho mais difícil.

Enquanto todos sabemos que Bela vai sair, no final, este livro nos dá um vislumbre do mundo de Bela e a Fera que não conseguimos ver no filme. No filme, vemos isso em pequenas montagens, neste livro, vemos por nós mesmos o quanto a Fera e sua equipe cuidaram de Bela já nesta fase inicial da história. Vemos como a Fera se sente sobre sua equipe e um pouco de sua história a fundo sobre por que ele é uma "besta" para começar.

Há uma lição importante para aprender também e um amante do livro deve ter percebido. Os amigos em nossos livros são maravilhosos, mas amigos reais no mundo real também valem a pena encontrar.

Ericlys 06/09/2017

Perdida em um livro
Bela está cansada de viver em um castelo com objetos falantes e sendo prisioneira de uma fera. Escondido na biblioteca da Fera, bela encontra um livro mágico que permite sua viagem de um mundo para outro a terra de "nunca mais", mas será que tudo nesse novo mundo fascinante é real?
Será que bela finalmente conseguirá conhecer o mundo como sempre quis, além das páginas que lê?
Ou ela será condenada e "nunca mais" será mais uma maneira dela se tornar prisioneira novamente?