Paulinha 15/07/2022
Excelentes insights!
Imagine a Inteligência artificial e a robótica interagindo no cotidiano do ser humano assim como as pessoas se interagem com o smartphone atualmente. Os especialistas acreditam que em 2025 isso será possível.
Existem advogados de marcas - são aquelas pessoas que aderem tanto a uma marca que a defende e protege de forma acirrada.
Há uma abordagem que os autores colocam em questão que me chamou a atenção, são os 3 grupos que eles destacam como principais no Marketing digital, são eles: os jovens, as mulheres e os netizens. Os jovens porquê são adotantes iniciais de produtos e tecnologias e por isso, são bons definidores de tendências, as mulheres são as gerentes de compra do lar que coletam informação e compram de forma holística e os chamados netizens (cidadãos da internet) são conectores inatos capazes de evangelizar suas redes e ótimos contribuintes para criação de conteúdo. Encontra- se no capítulo que tem por título: "As influentes subculturas digitais - juventude para participação nas mentes, mulheres para participação no mercado e netizens para participação nos corações".
A "escuta social" é útil, pois quando os profissionais de marketing ouve sobre sua marca, podem trazer melhoras e benefícios aos clientes. "A escuta social comumente é utilizada na gestão social com o cliente para identificar conversas de queixas ou sentimentos negativos que possam acabar culminando em crises de marcas."
Livro fantástico, muito didático e agradável, ao passo de cada aprendizado! Super recomendo, excelente leitura é o que lhe desejo!