Marketing 4.0

Marketing 4.0 Kotler

Resenhas - MARKETING 4.0 - DO TRADICIONAL AO DIGITAL

Gleison 26/12/2020

Referência
Importante obra de referência para quem trabalha ou deseja trabalhar com marketing em tempos digitais.

Cassio 15/12/2020

Leitura imprescindível para quem quer entender melhor como se posicionar e utilizar as ferramentas de marketing na nova era digital.

Claudinei 11/12/2020

Daqui pra frente não tem retorno... Tradicional e Digital irão se mesclar e surgir uma nova era do Marketing
Com as constantes evoluções das ferramentas de negócios, o Marketing sendo uma das principais delas não poderia ficar pra trás. Aqui o mestre Philip Kotler segue sua linha de raciocínio de seu livro anterior o Marketing 3.0 , que seria o marketing mais voltado para o ser humano, e aqui para chegar até esse público que está cada vez mais informado e conectado, as empresas e marcas precisam se humanizar também para trazer esses consumidores para perto de si, tornando-os verdadeiros defensores de suas marcas e empresas nesse meio digital, onde as pessoas confiam mais nas opiniões de outros consumidores do que nas formas de propagandas que muita empresa ainda fazem. Nesse livro temos uma série de dicas e exemplos de como fazer essa mescla do marketing tradicional com o digital, tendência essa que como citei no titulo não tem retorno dado a evolução tecnológica a qual estamos expostos diariamente.
Uma frase interessante desse livro que leva a uma reflexão profunda é: "como manter-se humano nesse mundo cada vez mais digital?" Questão desafiadora, mas creio que se os profissionais de Marketing tê-la sempre em mente é possível atingir um nível de excelência na relação empresa/consumidor.

Carlos.Magnun 29/11/2020

Marketing 4.0
Um livro que mostra de forma bem simples algumas dicas sobre o mundo digital e como você empregar isso no seu negócio.

Ju 16/11/2020

Incrível!
Livro muito bom! Eu sou incitante na área do Marketing Digital e estava com receio de ler Marketing 4.0 pois achava que não iria entender muita coisa. Não foi bem assim, eu consegui aprender muita coisa e voltarei a ler ele em outros momentos para conseguir usufruir de mais aprendizados. Ele fala um pouco de cada aplicação do Mkt Digital e a sua importância para se adaptar ao NOVO. Tanto métricas, persona, redes sociais, gamificação, entre vários outros temas importantíssimos para área. Eu recomendo a leitura a todo profissional de Marketing Digital, do iniciante ao expert. Considero uma leitura obrigatória a esses profissionais! :D

Ari 06/10/2020

O "conceitual" para além dos leigos
O "pai do Marketing" realmente tem muito a nos ensinar. É brilhante quando você percebe que os tópicos do livro - que fora publicado em 2018 - estão sendo vividos hoje, em 2020 (e diria que algumas empresas viverão apenas em 2023).

Não se trata mais apenas da era digital... É preciso ir além, é preciso estar em todos o lugares a todo momento.

Kotler é um visionário e, apesar de o livro não trazer nada de muito inovador para quem trabalha na área, ele nos mostra uma nova visão do que estamos acostumados a lidar cotidianamente. E consequentemente, novas ações para executarmos coisas diferentes.

E é neste ponto que friso o "conceitual" para além dos leigos, pois mesmo quem é especialista, pode tirar grandes proveitos do livro.

Bru 29/09/2020

Sensacional, livro que todo o estudante/profissional que trabalha com marketing e públicos deve ler.

Juliana.Costa 26/09/2020

Kotler knows it
Ótimo para se atualizar e para pensar em como as empresas podem criar estratégias no marketing digital.
Otávio - @vendavaldelivros 29/09/2020minha estante
Kotler consegue ser atual mesmo no mundo digital que temos hoje. Um exemplo gigante de profissionais que se mantém relevantes no mercado que atuam, independente da idade. Não a toa é a maior referência para quem é da área e a base para os estudos fundamentais de marketing.

Otávio - @vendavaldelivros 29/09/2020minha estante
Kotler consegue ser atual mesmo no mundo digital que temos hoje. Um exemplo gigante de profissional que se mantém relevante no mercado que atua, independente da idade. Não a toa é a maior referência para quem é da área e a base para os estudos fundamentais de marketing.

Carolina Santana 21/08/2020

Leitura obrigatória
Um leitura super válida para profissionais da área e para empreendedores.

Juh @sonhodelivro21 07/08/2020

Instigante
O livro é excelente principalmente para os leigos nessa área. Eu fui como curiosa e para tentar abrir minha mente. Mas me surpreendeu bastante e de uma forma bem positiva!

Recomendado para aqueles que têm uma mídia social e que queiram compreender melhor essa área tão importante para um sucesso no mesmo.

Gianluca 30/07/2020

Ótima porta de entrada
Um livro que consegue transmitir com bastante fluidez o conteúdo proposto. Pode ser lido por estudantes, empreendedores e profissionais de diversas áreas.

Thaliame 02/07/2020

Eu sempre achei um porre ler esse tipo de livro. Mas esse não foi tão difícil assim, tem muitas informações sobre métodos que empresas que eu conheço utilizam e isso acabou prendendo a minha atenção e despertando a minha curiosidade.

Luana 16/06/2020

Bem explicativo
Kotler mais uma vez mostrando o motivo por ser conhecido como o "pai do marketing". O livro segue um ritmo rápido, prático e objetivo.
Para quem já estudou ou sabe alguma coisa de marketing é um material ótimo para se manter atualizado.

Muricrist 26/05/2020

Pratico e didático
Kotler consegue trazer diversos pontos relevantes de forma leve e didática, utilizando marcas globais como exemplo.
Válido para todo profissional de marketing.

Roberdson 14/05/2020

O marketing é muito mais do que eu imaginava
Tive sorte de ler inicialmente o marketing 3.0 antes de ler o 4.0, o que de fato faz muita diferença na hora de acompanhar a leitura. Mudaram a minha visão sobre marketing. Hoje eu percebo que o mesmo é muito mais do que aquilo que eu imaginava.

Agora ao assistir uma propaganda ou alguma ação de determinada empresa, é impossível não analisar pelo que o livro trás.