Marketing 4.0

Marketing 4.0 Kotler

Resenhas - MARKETING 4.0 - DO TRADICIONAL AO DIGITAL

Kyrla 23/10/2021

Apesar do assunto ser de marketing, recomendo para todos os profissionais curiosos. Leitura simples e didática, traz exemplos práticos de ações empregadas por empresas para conquistar consumidores e transformá-los em clientes fiéis da marca, traz tendências atuais do mundo digital e como sua empresa não pode ficar de fora da onda digital.

Monique.rp 19/10/2021

Vale a pena ler se você quer entender mais sobre o mkt :)
O livro não traz nada novo, acredito que possa ter sido pela época que li. Muitos dados falam sobre 2020.

Alediohead 16/09/2021

Mais um ótimo trabalho.
É incrível o quanto de conhecimento tem nessas páginas. Mesmo sendo mais denso em relação ao 3.0, a linguagem é ótima e de fácil assimilação.

Paulo 12/09/2021

Essencial
Essa obra de Philip Kotler é obrigatória para todos que trabalham ou pretendem trabalhar com marketing e extremamente útil para qualquer empreendedor, afinal entender o comportamento do consumidor é a chave do sucesso para todas as empresas. LEIAM!!!

Thayse.Nunes 08/09/2021

Do tradicional ao digita
O livro nos mostra a importância e a necessidade que os negócios atuais tem em unir o marketing tradicional com o digital para se manterem competitivos no mercado.

duda 02/09/2021

E um bom livro, referência pra todo mundo q trabalha/estuda marketing! Interessante, vale a leitura recomendo

Paulo Augusto 31/08/2021

Neste livro o autor nos fala de for organizada e sistemática a realidade que vivemos hoje de novos negócios e ações de marketing.

Letícia 22/08/2021

Constantes mudanças
Aa comunicação das empresas com os seus consumidores vive em constante transformação. O livro explora conceitos de como encantar na era digital. É uma leitura interessante.

Bruna 21/08/2021

Bom mas bem batido
O livro é bem maçante, tem bastante informação antiga, que não é "novidade". Acredito que por todo mundo usar o autor como referência, seu conteúdo não traz nada de novo. Ainda assim, é possível tirar proveito de alguns conceitos trabalhados ao longo do livro.

guimasray 17/08/2021

Acho que foi a leitura mais pesado que já tive em toda a minha vida. Não recomendo a leitura. Já li livros semelhantes mas não foi tão pesado como esse.

Bernard 04/08/2021

As mudanças não param
É interessante como o mundo sempre está em movimento, e com o marketing não seria diferente. Esse quarto livro sobre as evoluções do marketing nos mostra como temos que está sempre nos atentando a essas mudanças.
É um livro com poucas páginas, porém com bastantes informações relevantes, como: Conhecer os tipos de clientes, melhores formas de divulgar um produto ou serviço, evoluções do marketing.
Já quero lance marketing 5.0!

site: https://www.instagram.com/leituranamente/

Constantino 24/07/2021

O início do Marketing digital como conhecemos
Philip Kotler é o pai do Marketing. Esse livro foi lançado em 2017 mas continua bem atual. Pra quem está iniciando a jornada no Marketing, eu recomendo a leitura.

Kotler mostra o desenvolvimento de comunidades, fala sobre a moeda do século - Marketing de Conteúdo - e traz dados e exemplos de empresas que estavam surfundo na era das redes sociais e gamificação. Excelente livro!

Julia 10/07/2021

Sensacional
O livro é sensacional e de leitura obrigatória para quem é envolvido na área de Marketing ou que tenha um negócio próprio. A essência da venda está nesse livro. Recomendo muito!

Kimera 21/05/2021

A inclusão é o caminho.
A princípio, me foi recomendado este livro já que eu estava buscando mais conhecimentos para aplicar nas vendas, e apesar de eu ter ficado perdida em algumas partes, eu o adorei.

Um dos pontos fortes do livro é a facilidade de se ler: trás toda uma bagagem teórica, diversos exemplos, pesquisas, resultados, comparações e questionamentos para avaliar seu engajamento com a leitura.

O avanço da tecnologia revolucionou o mundo e consequentemente nasce uma nova geração de consumidores mais informados, críticos e que tendem a confiar mais, no Tocante a marcas, nas opiniões de pessoas próximas ou comunidades digitais, e não mais nas propagandas tradicionais geralmente focadas na exclusividade da marca.

Em tempos de empoderamento feminino e tolerância a diversidade, as empresas que buscam dar personalidade as suas marcas e tornando-as INCLUSIVAS, ao invés de EXCLUSIVAS e engajar seus clientes em seus projetos, tendem a alavancar no mercado.

kotler, nos trás a reflexão do que significa ser humano na era digital e trás exemplos de resultados de empresas que adotaram este perfil. E não é atoa que é considerado o pai do marketing.

Antes de ler Marketing 4.0, recomendo que leiam os antecessores publicados como por exemplo o Marketing 3.0.

Lu Lu Lu 16/05/2021

Maravilhoso, como eu esperava
Maravilhoso, didático e gostoso de ler.
Só que é de 2015: antes das LGPDs, antes da pandemia e antes do 5G.... Entao, li ora ter base pro Mkt 5.0
Kimera 21/05/2021minha estante
Quero muito ler o 5.0 ??????