A longa viagem a um pequeno planeta hostil

A longa viagem a um pequeno planeta hostil Becky Chambers

Resenhas - A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil

Annaplima 30/12/2023

"Para alguns humanos, a promessa de um pedaço de terra valia qualquer esforço. Era um comportamento estranhamente previsível. A longa história da humanidade era muito rica em momentos em que humanos se enfiavam em lugares onde não tinham o direito de estar."
Gostei bastante do livro.

Rafaella.Giraldell 30/12/2023

Melhor Livro
Quando comecei o livro não esperava que fosse se tornar um favorito, além da edição maravilhosa a história me encantou completamente. Me apaixonei por cada personagem e pela forma que a viagem deles foi descrita. A sensação de estar em casa ao ler o livro é perfeita, e foi difícil de ler rápido, porque tinha medo de como ia viver depois acabar. Queria poder esquecer pra ler tudo de novo. Um mundo futurista super interessante: as raças alienígenas, a tecnologia, as interações e acima de tudo o espaço. Sou apaixonada pelo assunto então sou suspeita pra falar. Esse livro me pegou em todos os aspectos. É como um abraço quente. Amei demais.

kevin 30/12/2023

QUE LOUCURA
E que delícia de livro! Eu comecei o livro meio com o pé atrás, achando que ia ser um grande aulão de espécies e conceitos científicos, mas no fim o livro é mais sobre a viagem e as relações da tripulação do que um sci-fi pesado. Mas não se engane, ele ainda tem os seus termos científicos e espécies JAMAIS pensadas e descritas durante as suas 350 páginas.

Ele te joga num mundo que a Terra não existe mais e te insere numa sociedade sem muito rodeio, e então vai do leitor ter a paciência de ir pegando os detalhes que a autora vai deixando conforme a história vai passando. E uma coisa que tenho que elogiar é o ritmo dele, gostei muito de como ele avança na história e você vai conhecendo aos poucos os tripulantes da nave.

Recomendo bastante!

De Olivato - @olivatobooks 30/12/2023

A longa viagem a um pequeno planeta hostil
Este é um livro que me tirou da zona de conforto por ser uma ficção científica e não sou muito fã do gênero. Fiquei com um pouco de receio de começar, ainda mais porque já tinha desistido da leitura ao ler as primeiras páginas, mas com a leitura coletiva do Queerverso ano passado sugerida pela Nati, a leitura fluiu mais.
O livro nos conta a história da tripulação de uma nave chamada Andarilha que viaja pelos planetas criando túneis especiais para a locomoção das civilizações. Acompanhamos vários pontos de vista, mas principalmente o da Rosemary que é a nova integrante da nave, todos os costumes e regras são ensinados pra ela e consequentemente, para quem está lendo.
?Uma piloto reptiliana, uma estagiária nascida nas colônias de Marte, um médico de gênero fluido e muitos outros seres seguem juntos em suas próprias jornadas?
Que livro fantástico, eu estou tão feliz que a segunda chance para a leitura veio muito aí, fiquei envolvido pela trama depois que passei pela parte que desisti. É uma leitura divertida e reflexiva, Becky apresenta várias representatividades explícitas e implícitas e foi uma experiência maravilhosa, já quero ler outras obras.
Meu único problema com o livro é em relação ao tamanho dos capítulos, se prepare para passar muito tempo lendo o mesmo capítulo ? repleto de acontecimentos, mas que poderia ser dividido em outros.
É interessante que a todo momento está acontecendo algo e não apenas uma construção para o grande plot twist perto do fim.
Recomendo para quem gosta de ficção científica e para quem tá no mesmo time que eu e não se arrisca tanto lendo.
Me apeguei a esses personagens.
No Skoob, eu dei 4,5 e favoritei.

Mouro 23/12/2023

É bom kkkkk
Me prendeu bastante no começo, achei incrível imaginar todas as pessoas da tribulação e achei a história bem construída e bem feita em questões de ciência e astronomia. A leitura foi me cansando e ficou tediosa no final, foi difícil terminar(pelo menos pra mim)

Maiara Zachesky 22/12/2023

Um livro gostoso e fácil de ler, uma história criativa e cativante, não tem grandes acontecimentos no livro e isso o torna muito confortável, às vezes é bom só acompanhar uma rotina meio fora do normal. Gostei muito, vou ler os outros.

_Gabs_ 15/12/2023

Leitura de conforto
Excelente livro. Leitura fluída, personagens carismáticos, que deixam um quentinho no coração.
Pudemos acompanhar o ponto de vista de cada um dos personagens, conhecer suas histórias, suas personalidades, suas diferentes e suas semelhanças.
Apesar de ser um livro ambientado no espaço com diversos tipos de seres diferentes, é impressionante como a autora conseguiu conectar isso à nossa realidade no que diz respeito à sociedade, com povos, culturas e costumes diferentes.
Vemos muito a questão do preconceito mas também sobre a curiosidade e a surpresa ao se deparar com pessoas diferentes de nós, o receio em ofender, o interesse em aprender mais. É um livro que pontua muito sobre sexualidade, auto-descobertas e o amor em suas diferentes formas. A autora soube tratar todos esses temas com delicadeza e leveza.
Fiquei extremamente feliz com o desfecho que cada um teve dos personagens. Sentirei saudades da Andarilha e de todos os seus tripulantes, assim como tenho interesse em continuar a leitura dos próximos livros.

Nanda2508 11/12/2023

Viagem a alienígenas
O livro de Becky é muito bem escrito e por isso a nota dele

É diferente dos outros livros, pois criou um mundo vasto e simples de entender

Não tem muitos plot's mas é uma leitura super agradável

Lara 10/12/2023

Foi um livro mto bom, interessante e bacana, n tem graaandes plot twists e tal mas é mto legalzinho e de boas pra ler, foca bastante na questão social ali do universo

Aahmanda 09/12/2023

O melhor livro da minha vida
Até conhecer esse livro, nunca tinha lido uma história de ficção científica tão otimista, esperançosa e delicada.
Nesse livro você conhecerá a tripulação da Andarilha, uma pequena nave de escavação de rotas comerciais que está em busca de seu próximo trabalho.
Viver em naves espaciais é mágico, mas tem seus desafios. Isolados do mundo em uma longa viagem, laços se formam, surgindo uma família.
O começo da história demorou um pouco para me conquistar, mas conforme você conhece os personagens e se familiariza com esse universo, você inevitavelmente de apega a cada uma das histórias.
Becky Chambers me conquistou com sua escrita detalhada, mas leve e criativa. A história é bem escrita, abordando temas extremamente complexos com muita naturalidade.
É um daqueles livros que nos muda.

Yasmim 09/12/2023

Não esperava muita coisa desse livro, e por ser meu primeiro contato com a escritora, posso dizer que entregou muito mais do que prometeu.

A história em geral é muito boa, escrita não muito pesada que me prendia a cada página no anseio de saber o que aconteceria depois.

Definitivamente uma obra que eu recomendaria para meus amigos.

Olivia 08/12/2023

Deixa um quentinho no coração
Esse livro é tão lindo e envolvente, rico em representatividade
Simplesmente perfeito, gostoso de ler, fofo e traz tantas reflexões e questionamentos, me senti abraçada.

?Uma espécie em guerra consigo mesma não pode trazer nada de bom. Nunca trouxe e nunca vai trazer.?

"O tempo era maleável, não era composto por partes iguais como os relógios levavam a crer. Quando a nave fazia um furo, Ohan tinham que ter certeza de que eles sairiam no tempo certo, como se o tempo fosse mapeado para trás, para a frente e para os lados, um número infinito de histórias que já haviam sido escritas. O tempo podia se arrastar, podia voar, podia até passar confortavelmente. O tempo era escorregadio. Não podia ser definido."

Hiária 03/12/2023

A história é tão cheia de detalhes que faz com que a leitura seja gostosa de ler.

Amei todos os membros da tripulação, até mesmo o chato do Corbin.

Embora a Rosemery seja a protagonista, todos os personagens acabam sendo protagonista de suas histórias. Se existisse, eu queria uma Ohan de pet ?

Bom, ainda bem que comprei todos os livros pra ler um atrás do outro, mas seria angustiante esperar tanto para a continuidade e e desfecho das histórias. ?

Nayra.Teles 29/11/2023

O melhor livro que eu li esse ano
Pode ser até o final de dezembro eu leia outro livro e ache ele o melhor do ano. Mas, duvido mto.

Posso dar a coroa A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil facilmente.

Ele me fez questionar várias coisas sobre nós humanos.

Na vida real, podem não existir outras espécies no espaço - pelo menos por enquanto - mas só o fato de existirem tantas diferenças entre humanos e alienígenas na ficção, me fizeram refletir sobre nossas excentricidades e caraterísticas tão únicas. Isso é mto legal.

Sem contar q Becky conseguiu construir uma história e personagens tão completos, com um final que deixa o coração quentinho.

Ela me fez chorar tanto! ? Amei