Diário em Tópicos

Rachel Wilkerson Miller

Resenhas - Diário em Tópicos - Guia Prático

Li Caldas 28/01/2023

Muito útil
Gostei demais do livro. Dá várias dicas de organização para um diário em tópicos, como organização anual, mensal e semanal, assim como organização financeira, de leituras, de trabalho e de viagens. Gostei muito das dicas de diagramação, divisões de páginas, títulos e materiais necessários para decorar um bullet journal (diário em tópicos). Para quem quer se organizar melhor em seu dia a dia, vale muito a pena a leitura!

daibs 28/01/2023

quero começar meu bullet
comecei o livro com o intuito de saber por onde começar e ter algumas ideias e funcionou! o livro é bem pratico e super fofo, tem várias paginas de inspiração e itens que você pode usar pra começar o diário de tópicos, gostei muito!

cecilia_brito 16/01/2023

ele é funcional à proposta
Quando comecei pensei que não iria gostar, mas adorei o tom bem humorado (o tipo de humor que gosto) e tirei dicas valiosas do livro, bem como vi as páginas de bujograms e bujorests sob uma nova ótica, agora, entendo os seus funcionamentos. Acho que é um livro para quem já conhece o método ? que é o meu caso ? é um livro de alguém que já adaptou o método Bullet Journal para outra pessoa que também já o usa, porém acredito que pode ser útil também para quem não conhece.

Thayná 07/01/2023

Talvez o melhor livro sobre o assunto
Já tinha começado o meu planner/bujo com algumas orientações que peguei pela internet, mas depois desse livro quero começar tudo de novo kkk.
A linguagem dele é ótima, as imagens maravilhosas (sabe aquela frase "quer que eu desenhe?" Aqui a autora de fato desenhou!).
Estava com medo de ser igual a O Método Bullet Journal (extremamente enfadonho, embora ajude quando vc vai direto as páginas mais interessantes dele), mas o Diário em Tópicos me ajudou bem mais a entender como colocar esse mecanismo pra funcionar da melhor forma. Um manual para se ter a mão e consultar de vez em quando para inspiração. Amei!

elevyncruz 31/12/2022

Diário em tópicos
No começo, tive receio com o livro por já ter lido O Método Bullet Journal e acreditar que não teria nada para acrescentar.

Os métodos são bem semelhantes, porém gostei muito da forma leve que a autora abordou o tema e as diversas ideias (com imagens!) que estão presentes no livro.

Recomendo altamente para aqueles que desejam se organizar ou até mesmo só registrarem sua vida cotidiana. É realmente muito inspirador.

Gabrielle.Andrade 28/12/2022

??
Um guia super simplificado e empolgante de como montar um diário em tópicos, conhecido também como Bullet Journal.
Apesar de ter lido o livro oficial do método, gostei muito mais desse pela descrição de como fazer ser super simples, com ideias inovadoras e imagens que inspiram.
Estou empolgada para começar o meu ???

Ana Pereira 27/11/2022

“Monitorar nossas atividades cotidianas também nos ajuda a entender o que nos deixa felizes e saudáveis e nos permite atingir nossas metas e ter uma vida melhor.”

Este livro é muito útil para quem gosta de se organizar com Bullet Journal.

.Mih. 18/11/2022

Ideias boas, funcionais e ilustradas da autora que você pode aderir ou se inspirar para desenvolver as suas, e ter uma clareza do seu objetivo e direção quanto à organização diária, planejamentos, diários e afins.

analupbrito 27/09/2022

Boas dicas, bem rápido de ler
Um manual de como montar um diário em tópicos, que nada mais é do que um combo de um checklist, notas diárias, tarefas a cumprir, planner anual, mensal, semanal, enfim, várias dicas e diagramações de como montar e manter esse hábito que nos auxilia na organização do dia a dia, finanças, leituras, compras e o que mais fizer parte da rotina.

#diarioemtopicos #planejamento #habitos #tarefasdiarias

_gabsants 22/08/2022

Já tinha visto imagens e vídeos de bullet journal por aí e sempre quis fazer mas não sabia por começar. Esse livro que meu deu a luz, não vivo mais sem um bullet! Além de ajudar na minha organização, descontraio fazendo os esquemas, desenhos, trocando cores, etc.

13/08/2022

ÓTIMO PARA QUEM QUER COMEÇAR BULLET JOURNAL!
Só aprendi o método de fato, depois que li este livro.
Ainda quero ler o Método Bullet Journal, mas o Diário em Tópicos é uma leitura bem leve, intuitiva e cheia de exemplos de como começar, amei e recomendo!

Larittrix0 03/07/2022

Li focada nas dicas principais, pulei grande parte da teoria. Acha que assim funciona melhor para mim.
Bom, parece ser util e me deixou muito curiosa para pôr em prática. O livro apresenta imagens dos tópicos que ela comenta e o que mais gostei foi a ideia de organizar uma planilha financeira no papel, eu tentei usar planilha virtual mas não gostei nada. Acho que vou experimentar no diário em tópicos nesse novo semestre.

Ansiosa para planejar direito esse semestre em um diário, me sinto muito mais preparada depois de ter lido ?

°Patt~Siilva° 02/05/2022

Um ótimo referencial para começar a usar Diário em Tópicos.
Quando vi a resenha, logo me interessei por este assunto: "diário em tópicos" - uma mistura de agenda, diário e lista, tudo junto.

Por algum tempo, fiz uso de agendas, depois acabei deixando de usar, mas por um questão de saúde (estress e cia) senti a necessidade de retomar o uso de agendas.

Mas senti que sempre faltava um "algo a mais na agenda" e vi que a moda agora são os planners, mas também não encontrei um que atendesse todas minhas necessidades.

Ao ver este livro, fiquei muito curiosa para saber mais sobre esse estilo e eis que foi muito bom, que com esse método - estilo, vou conseguir me organizar, com meus itens pessoais.

Biblioteca 20/04/2022

Diário em tópicos
Maravilhosa que leitura , esse livro e perfeito pra quem ama papelaria e um caderno pra decorar .
Esse livro tem14 capítulos e cada capítulo fala sobre um assunto específico sobre uma forma de organizar com diferentes tópicos , e o que deixa mais leve a leitura são as imagens( que dão inspiração e vontade de começar um diário em tópicos )porque elas mostram a forma da autora fazer sua organização e nos inspira.
Obs:todos os nomes e eventos são fictícios e todas as páginas foram reescritas para ficar bem nas fotos (isso está escrito na introdução ,por isso é muito importante ler a introdução) mas de resto leiam é perfeito
...
Tem um box que vem um caderno pontilhado pra vc fazer o seu caderno em tópicos!

Maria.Rosa 07/04/2022

Melhor forma de fazer sua agenda/diário
Quem está em busca de uma forma de se organizar, de organizar uma agenda útil, este livro é para você!

Nele você encontra diversos layouts para adicionar a sua agenda e melhorar sua produção diária. É um método que é possível incluir TUDO, desde suas tarefas do dia à viagens e compras!
Vale a leitura!