Diário em Tópicos

Rachel Wilkerson Miller

Resenhas - Diário em Tópicos - Guia Prático

vasilisamorozko 27/12/2020

Li Pra Me Organizar E Continuou Do Mesmo Jeito
“Minhas listas de afazeres talvez contivessem algumas dessas informações, mas não me preocupei em guardá-las porque não achava que fossem importantes. Só depois percebi que tarefas, hábitos e rotinas revelam muito sobre o que priorizamos, o que desejamos e quem somos de verdade.”

#234 - Respondendo sua pergunta Skoob, eu praticamente não aprendi nada, na prática quero dizer, não coloquei nada do que li em minha vida mas as informações estão aqui dentro de minha mente quem sabe o ano que vem eu não siga os passo a passo. Mas é um livro bacana.

Carolfreitasnf 22/12/2020

Diário em tópicos
Eu já utilizo o sistema do diário em tópicos há algum tempo, mas estou prestes a iniciar um novo caderno e resolvi dar uma chance a esse livro na expectativa de ter novas ideias e inspirações para as páginas anuais. E posso dizer que ele não deixou a desejar, existem muitas ideias e várias opções de layouts dessas ideias. Por já conhecer e utilizar o método muitas coisas não se encaixam na minha rotina, mas tive muitas ideias que pretendo incorporar ao meu diário. Para quem está pensando em começar vale super a pena se arriscar nas opções oferecidas aqui.

Sofia.Macedo 18/12/2020

É um material bom pra quem quer começar um bullet journal é nao sabe por onde começar, é bem ilustrativo e tem vários layouts diferentes pra começar, o livro é bem prático é bem um caderninho pontilhado perfeito pra isso, mas são informações que você consegue achar facilmente da internet também.

Lara 02/12/2020

Esse livro é um bom guia para quem esta planejando ter um Bujo e não imagina por onde começar kkkk
Acho uma boa leitura para quem quer se organizar melhor de uma maneira mais livre e divertida.

Karina 15/11/2020

Empolgante
Comprei o livro achando que seria uma agenda, mas foi bem melhor que isso, esse livro é exatamente o que eu precisava de de fato iniciar pela milésima vez uma agenda ou diário. Esse ensina a criar um diário, totalmente flexível, excelentes dicas, estou empolgadissima para iniciar o meu é acredito que isso irá me ajudar na ansiedade e TOC.

@emtornodomeulivro 11/11/2020

Ótimo livro
Bem explicado e cheio de exemplos e modelos, montei meu planner de 2021 graças à esse livro. Era o que faltava pra eu entender realmente o que queria no meu planner, o essencial. Ótimo, vale a pena.

Fabiana 02/11/2020

Diário em tópicos
Excelente material para quem quer iniciar no método de anotar seus compromissos e ideias de forma simples. Traz ideias do que escrever e diagramações fáceis.

Michelle 25/07/2020

É um ótimo livro para quem pretende iniciar um Diário em tópicos (Bullet Journal), apresenta várias dicas de organização ( listas, páginas, como personalizar) e até mesmo dicas de canetas e post-its.

Tha 19/07/2020

Comprei a um bom tempo o ebook pra ter umas ideias sobre o diário em tópicos.. tem umas dicas bem interessantes eu gostei..

Sofia 26/04/2020

5/5 - Não parece, mas se tornou um dos meus livros favoritos
Além de ser muito ?a louca da papelaria? eu sou muito ?a louca do cardenhos? e você sabe o que isso quer dizer? Que um bullet journal, ou um diário em tópicos, é perfeito para mim e pode ser para você também se você também gosta dessas coisas. E que tal um livro que tem como proposta te inserir nesse universo que tomou conta do Instagram e Tumblr?
Diário em Tópicos: Guia Prático foi escrito por Rachel Wilkerson Miller, uma jornalista super adepta ao método de organização de diário em tópicos e que, através dos anos, foi aperfeiçoando sua técnica e decidiu lançar um livro para sobre um dos seus assuntos favoritos. De uma forma didática e simples, Miller vai ensinando ao leitor desde o básico para que ele faça seu própria diário em tópicos, ou BuJo - para os íntimos.
Um das coisas que eu mais gostei no livro é como ela é sempre muito direta e não é de fazer imposições, ela sempre deixa claro que o leitor é livre para fazer o que ele mais se adapta. Ele faz exatamente o que se propõe: guiar o leitor através do diário em tópicos sempre com muita criatividade. Ela se aproxima muito do leitor ao contar suas experiências, afasta da cabeça do leitor que aquilo é algo que só alguém muito criativo e genial consegue fazer tudo aquilo. Eu acabei de ler recentemente e pretendo, ainda na quarentena, voltar lendo ele aos poucos justamente para criar meu próprio diário em tópicos

site: https://www.instagram.com/perdidonaestante/

Desperta Luz 20/02/2020

Perfeito para a prática!
O que mais gosto neste livro é que não se perde tempo com blá, blá, blá. A autora fala de suas relações com diários estilo bullet journal na medida, e se empenha em trazer inúmeros modelos de páginas que se adaptam a várias situações e necessidades. Um livro para abrir as portas para a criatividade, você escolhe os modelos que mais se adaptam à sua rotina, e cria o próprio diário. Livro bonito, ótima qualidade, gostoso de ler e praticas, além de útil, taz algumas páginas no final para treinar. Primeiro formato de agenda que está funcionando para mim.

Angelica.Giovanella 18/02/2020

Util
Espero ter servido pra algo

Hanna 04/02/2020

Um jeito criativo de de organizar
Um livro muito bonito e bem ilustrado onde a autora explica e exemplifica técnicas de organização.

O melhor é que você só precisa de um caderno e caneta e já pode começar.

Norley 10/12/2019

Diário em Tópicos
Eu li o livro com a imagem da autora na cabeça, só depois que estava quase terminando resolvi pesquisar sobre ela no Google sem saber que tem a foto dela na última página.

O livro é incrível, um guia bem prático com tudo que diz respeito a organização, a montar o seu próprio diário (caso seja a sua escolha) ao mesmo tempo em que ela conversa com você, você que decide o que tirar de proveito dele. O livro é bem detalhado e tira bastante dúvidas, você vai querer muito encher ele de anotações.

Algo que me doeu um pouquinho foi ver aquelas últimas paginas em branco pra você rascunhar, (dá uma dózinha) mas no começo é tudo flores mesmo.

As canetas e acessórios ditos e mostrados nos layouts não me agradaram. Parece um pouco borrado por conta da impressão.

PS. Ô livro bão!

Daih 21/03/2019

Crie seu bullet journal ou planner
Excelente leitura para quem quer um bullet journal, planner ou agenda e não sabe por onde começar. O livro conta com várias ideias para páginas, modelos de layout (simples) e sugestão de materiais.