Diário em Tópicos

Rachel Wilkerson Miller

Resenhas - Diário em Tópicos - Guia Prático

Cida Zientarski 02/04/2022

Diário em Tópicos, de Rachel Wilkerson Miller
A leitura do livro é bem rápida e leve, pois ele tem muitas ilustrações, com o intuito de organizar sua vida, anotar o que importa e fazer o que tem de ser feito. Eu li em apenas 1 dia todo o livro.

Ela define como uma mistura de agenda, diário e lista de afazeres que virou febre entre as pessoas que querem organizar sua vida de um jeito interessante e criativo.

Rachel ainda fala sobre alguns recursos (canetas, adesivos, marcadores e acessórios) que utiliza, e ao final do livro temos algumas páginas dedicadas a iniciar o treino da técnica. Achei muito interessante o que diz sobre quando registramos o que acontece em nossa vida não é apenas uma forma de se organizar, é também uma excelente oportunidade de se conhecer. Eu recomendo, porquê para mim foi de extrema importância!

Katiana.Almeida 16/03/2022

Dicas de como organizar a vida
Este livro é um socorro para quem quer organizar a vida e não sabe por onde começar!
Além d eensinar a manter o diário com tudo o que vc precisa, ele te dá dicas de como fazer isso de uma forma que fique a sua cara!
Tem uma escrita simples, as artes nos livros são maravilhosas e didáticas, conseguindo formecer uma ideia de como montar seu diário em topicos!
O livro me convenceu tanto, que comecei meu diário antes mesmo de terminar o livro!

Mayara445 26/01/2022

Boas dicas
Gostei bastante do livro, ja usava muito das coisas que ela pasosu, mais abriu minha mente para varias outras formas de se utilizar um planner, agenda ou dar oportunidade para um diário em tópico mesmo.

Li e recomendo.

Elle 12/01/2022

Perfeito pra um primeiro bullet
Isso é bem ressaltado nos livros, mas é realmente muito útil pra quem vai ter a primeira experiência com bullet journal. Possui muitas indicações de matérias, e de layouts para organização. Mas a autora sempre ressalta que o bullet journal é pra atender exclusivamente você. Ela é bem realista e te motiva muito a construir o seu próprio, mesmo que seja naqueles cadernos da máxima com capa de surfista. Além disso, mostra fatos históricos e pesquisas sobre diários e a mudança de vida que um bullet jounal pode causar "testemunhos do diário em tópicos". Recomendo muito a leitura, é super curtinho.
literatilover 13/01/2022minha estante
OS CADERNOS DE SURFISTA desenterrou

Nise 08/01/2022

Bem prático!
Primeira leitura do ano ?

Resolvi começar um reading journal e pensei em conhecer um pouco mais sobre o método bullet journal antes de começar pra tentar aplicar nesse projeto. Descobri que, de certa forma, já fazia um pouco disso intuitivamente, mas de um jeito bem desorganizado. Vi que o método como um todo não é bem o que quero no reading journal, mas em compensação, vai me ajudar a organizar no trabalho!

O livro é bem prático, tem vários exemplos, fotos, explicações e até informações sobre materiais, então já consegui começar a botar em prática algumas das ideias que ele traz, e também separei outras para testar. Gostei da forma como tem várias curiosidades e citações de diários, deixando a experiência de leitura mais imersiva e divertida. Li em versão ebook, mas vi num vídeo do YouTube que a edição física dele é muito bonita, além de que tem páginas de teste, e em algumas edições até vem com um caderno pra já botar em uso os aprendizados.

É um livro agradável e rápido de ler, além de bonito, mas o principal motivo pra minha nota é que é realmente útil! Ele mostra como é algo muito mais simples do que parece, ao mesmo tempo que é eficiente, e além disso já dá ideias de como botar em prática e até deixar bonito. Recomendo pra quem se interessa em bullet journal, quer aprender mais sobre o método e testar.

Wacinom 01/01/2022

Método
Ótimo guia para quem.quer se aventurar por esse mundo magnífico do bullet . Com vários exemplos e imagens que tornam muito mais fácil o entendimento.

Thamara Sabrine Ferreira 18/12/2021

Simplesmente perfeito
A leitura é super fácil, muito didático com muitos exemplos e a compreensão é muito mais simples do que o livro "O Método Bullet Journal" do Ryder Carroll. Me deixou muito inspirada e tem exemplos pra todo tipo de gosto, com certeza me sinto muito mais direcionada agora de como fazer uma boa organização no Bullet Journal. ??

Vic 12/12/2021

O livro super cumpre o que promete! É um excelente guia para começar a escrever Bullet Journals/Diários em Tópicos. Estou ansiosa para começar o meu

@lendoaos30 14/11/2021

Bastante interessante e cumpre o que propõe, trazendo ideias práticas e inspiradoras para a criação de um bullet journal. Comprei há alguns anos e só havia consultado algumas páginas específicas, mas agora que decidi voltar a fazer meu diário em tópicos, li o livro por completo e ele me ajudou muito. Recomendo a quem quiser começar a usar esse tipo de diário, do qual gosto muito!

Lulu 03/11/2021

Incrível
Achei o livro incrível. Não conhecia o universo dos bullet journals e agora não vivo sem o meu. Ela ensina uma forma muito simples e prática de fazer um bullet. A leitura é super rápida e o livro é muito interessante.

Ju 17/10/2021

Gostei. Tirei muitas dúvidas e vou reler sempre que tiver outras. Comprei um kit que vem o livro e um caderno pontilhado. Comecei a fazer bujo esse ano e estou gostando e aprendendo.

Belluco 28/08/2021

Idéias sensacionais.
Eu gostei muito das explicações e dicas, porém na parte dos slides que tem no ebook, as imagens saíram quase todas ilegíveis. Só fiquei chateada com isso.

ariana62 26/08/2021

Muito prático
O livro mostra de maneira prática com exemplos visuais de como fazer o seu planner. A leitura é rápida.