Diário em Tópicos

Rachel Wilkerson Miller

Resenhas - Diário em Tópicos - Guia Prático

Kamila | Kamz 22/03/2021

Gostei bastante
Livro muito bom, leitura rápida e que te dá vontade de já ir colocando tudo em prática. Desde o ano passado eu estava tentando adotar o bujo à minha rotina, mas o abandonei algumas vezes. Agora eu vou iniciar um novo bujo (comprei a versão do livro que vem com um) com essa nova técnica.
Estou bem empolgada com essa ?nova? forma de me organizar.

Thainá Kramer 20/03/2021

Ótimo guia
É um excelente guia para quem se sente perdido no mundo dos prefeitos e maravilhosa bujos da internet. Mostra de forma simples, prática e com exemplos como criar, páginas a fazer, como usar.... É uma versão rápida, resumida e prática do "Método Bullet Journal".

DarthVaul 12/03/2021

Inspirador
Sempre quis começar um Bullet Journal e depois de várias tentativas frustradas decidi que iria usar o Diário em Tópicos como minha última alternativa.
E o resultado foi melhor que o esperado! O livro descomplica todo o método e faz com que a abordagem seja fluida e descontraída.
Vai ser minha referência para indicações sobre o tema.

Patricia 09/03/2021

Livro bem completo
Pra quem deseja fazer o bullet journal, o livro é bem completo e da várias dicas de listas e formatos que vc pode usar.
Mesmo pra mim, que não tenho intenção de fazer o BuJo, consegui usar várias dicas.

Priamaral85 24/02/2021

Ótimo guia!
Ganhei o livro de um colega e fiquei apaixonada desde a primeira página! Foi ótimo e me deu o empurrão que precisava pra começar a brincar de bujolizar! Já adorava uma papelaria, imagina agora então...rs!

Dicas práticas pra fazer do jeito que fique melhor e mais funcional pra você e seu estilo de vida!

Mirian.Lima 21/02/2021

Interessante
Te dá uma noção de como se organizar no papel. Coisa que agora virou modinha e antes ja era feito em agendas.

Paloma 08/02/2021

Eu adorei! Tem ideias incríveis e super fáceis de aplicar. Da vontade de ter seu diário imediatamente

Bruna 06/02/2021

Livro para por em prática
Livro cheio de ilustrações, exemplos, dicas e um pouco de história. Enquanto lia já queria ir colocando em prática, como já havia comprado uma agenda tradicional, tentei adaptar o que mais me identifiquei. Se você gosta de uma vida organizada e quer algo que funcione com a sua realidade, esse livro vai ajudar muito.

Bianca (@fallandfox) 04/02/2021

Organizado satisfatoria
Me ajudou bastante a descobrir novas forma de realizar a minha organização (mesmo não sendo por meio de um caderno físico e sim no App notion).
Recomendo bastante para quem quer algumas ideia principalmente por conta dos exemplos em imagens.

Maiara 24/01/2021

Um livro maravilhoso para alguém que, assim como eu, precisa se organizar mas não conseguiu se adaptar a tradicional agenda ou ao famoso planner. O diário em tópicos, mais conhecido como bullet journal (ou bujo para os íntimos) é o método de organização perfeito pois ele se adequa a você e ao que você precisa. Com ele as possibilidades de organização são praticamente infinitas, e esse livro tem tudo o que você precisa para entender como o método funciona e poder dar o pontapé inicial para ter uma vida mais organizada em todos os aspectos.

Gabriela 22/01/2021

Como começar um Bujo
Esse livro foi um norte para mim, já tenho vontade de começar um Bullet Journal mas nunca sabia por onde. O livro da exemplos verdadeiros de páginas e de assuntos que podem ser abordados em um diário de tópicos. Recomendado a leitura à todos que estão perdidos nesse assunto.

Letícia Torres 19/01/2021

Um bom livro
É um livro sobre o método do bullet journal, porém aqui é chamado pela autora de "Diário em tópicos".
É rápido de ser lido pq as páginas contém pouco texto e existem muitas fotos para ilustrar o que está sendo dito.
É mais direto ao ponto sem ser muito técnico. Em cada capítulo contém curiosidades ou dicas sobre diários.
A parte de dicas de materiais foi a minha favorita.

Campos 16/01/2021

Interessante
Eu sempre fui fã de papel, e escrever mas aos poucos fui digitalizado tudo, as vezes uma anotação ou outra me escapa. Porém após ler esse livro vi várias vantagens em se manter um bom histórico de escrita.

Rebekah 08/01/2021

Tudo que eu precisava
Já conheço o método original do bujo e já tem alguns meses que venho tentando por em prática, mas sentia que faltava algo que me motivasse a escrever diariamente e manter o hábito de me organizar. E por indicação acabei achando tudo que eu precisava nesse livro!
Diversas dicas de layouts e idéias de como utilizar o diário em tópico em situações que nem eu achei que daria certo.. rsrs
Amei muito! Tudo o que precisava pra organizar esse meu 2021

MarciaCannecchia 05/01/2021

Tópicos e agendas
Confesso q esperava mais mas gostei mesmo assim. Acho q tenho q, em algum momento, relê-lo. Mas no geral, gostei