Diário em Tópicos

Rachel Wilkerson Miller
Rachel Wilkerson Miller

Resenhas - Diário em Tópicos - Guia Prático

Alves 16/08/2021

Para quem ama uma boa organização, esse livro é perfeito
Se você assim como eu ama uma agenda para se planejar melhor, esse é o livro certo.
Diário em tópicos nos ensina a montar um bullet journal do zero com mil ideias interessantes e flexíveis que se aderem a nossa rotina, tal como ela é.
Super recomendo a leitura.

Chelsea.Archer 15/08/2021

Muito útil
Finalizei ainda a pouco o livro Diário em Tópicos da Rachel Wilkerson Miller.

Achei o livro muito gostoso de ler e com dicas muito práticas para quem quer começar o Bullet Journal. As ilustrações são bem diversificadas e sinalizam as ideias tanto para quem quer um diário mais minimalista quanto para quem quer elaborar mais com ilustrações e decorações.

Marquei tanta coisa que tenho certeza que vou voltar a ele várias vezes até desenvolver um método que faça sentido para mim. Porque sim, eu sou a pessoa que gosta de se organizar no papel.

Maryanna 10/08/2021

Livro pra iniciantes ou não...
Vi uma autora recomendando esse livro por causa do registro de leituras e procurei sobre. Sou usuária do bullet há alguns anos e amo, mas ainda tinha algumas dúvidas de como melhorá-lo.
Assim que comprei, me apaixonei pelo conteúdo porque a autora traz explicações e layouts que abre a nossa caixinha.
Pra quem não conhece e quer começar a fazer o seu, recomendo demais porque ela faz parecer tudo muito simples.

larissa 30/07/2021

Diário em tópicos
Bom o que dizer desse livro, confesso que eu esperava mais, até porque eu já conheço e faço uso do bullet journal desde 2018, então nada do que tem nesse livro é novidade pra mim. Mas se você está começando nesse mundo agora, então esse livro é uma boa dica pra você.
Ele explica bem o que é o bullet journal, como funciona e dá dicas pra você fazer o seu.

Ju Guerra 17/07/2021

Eu já sabia o que esperar quando comprei, mas mesmo achando que já sabia tudo que podia saber vendo posts e vídeos na internet, a leitura me ajudou a organizar melhor meus pensamentos quanto a um bullet journal. É bem clean, então não dá dicas de como personalizar as páginas ao seu gosto, decorações e afins, afinal isso é tudo pessoal. Finalizei a leitura muito cedo porque só pretendo ter um bujo ano que vem ?

day 16/07/2021

Amei !
Eu já tinha bullet journal ,porém tinha dúvidas do que seria certo ou errado,se podia fazer uma coisa diferente ou não ,e a leitura me ajudou a descobrir que você faz suas próprias regras ! A autora além de dar muitas ideias, ela também mostra muitos materiais legais
Amei o livro

Dri 07/07/2021

Diário multitarefas
O livro traz algumas dicas de criar um diário multitarefas, que vai além de anotar seus pensamentos e sentimentos do dia, serivindo também para sua organização pessoal. A leitura é leve e tem alguns modelos qye você pode replicar no seu diário. Gostei bastante!

skuser02844 02/07/2021

A louca da organização que habita em mim amou esse livro num grau 😍😂 Agora é sério! Assim como sempre amei ler, eu também amo muito escrever e sempre tive diário, agendas, planners. Conheci esse método de organização e gostei muito. Achei o livro fácil de entender, mesmo para quem não tem o hábito de escrever. Achei leve, objetivo, muito lúdico e com ilustrações que facilitam o entendimento. Eu acredito muito que escrever é o primeiro passo para uma vida mais organizada, porque você consegue enxergar visualmente tudo o que está acontecendo no seu dia, tentando assim manter o equilíbrio. Mesmo que você seja uma pessoa que não curta muito escrever, tente. E comece com esse livro. Tenho certeza que vai ajudar muito 😉📚

FlaviaPazSilva 18/06/2021

Diário em Tópicos
Simplesmente perfeito para mim que estou pensando em migra do planner para Bullet Journal.
Infinitas possíbilidades na criação de ferramentas para o auxílio de uma organização e disciplina.
O mais interessante é que não existe regras!

felicia_tcb 16/06/2021

Adorei a ideia!
Adorei a ideia de poder organizar meus compromissos e registrar momentos da minha vida tudo num mesmo lugar. Preciso tomar coragem para começar agora!

Kelly 10/06/2021

Me ajudou muito!
Com este livro aprendi a me organizar melhor com minhas contas!

Não segui tudo a risca, mas montei meu diário da melhor maneira para que eu não fosse abandonar ele (como sempre costumei fazer com agendas normais) e isso tem me ajudado muito no controle das despesas!
E como gosto de desenhar, enfeitei ele um pouco com alguns desenhos e coisas do meu agrado!

Voltando ao livro, é bem explicativo, tem ótimas dicas e modelos simples para quem quiser seguir.
Linguagem de muito fácil entendimento.

Eu recomendo!

Rayane.karol 11/05/2021

Maravilhoso
Eu não costumo não gostar de livros, seja qual for, então sou pouco crítica, costumo olhar as coisas positivas do livro em sí, e relevar as negativas.
A leitura desse livro me deixou motivada a mudar a rotina e organizar meus poucos afazeres com um toque especial para notas do dia-dia. Além de tudo, não há regras para o seu diário em tópicos, o que acaba ficando mais divertido. Recomendo.

Carla 02/05/2021

Inspirações
Livro com ótimas ideias de temas e layouts para seu diário em tópicos (ou bullet journal).

Juliana Ribeiro 21/04/2021

Guia prático sobre diário em tópicos
O livro é um guia prático sobre diário em tópicos. Explica de forma bem objetiva o que é um diário e quais suas vantagens. Dá várias dicas sobre páginas e diagramação.
Imagino que as informações podem ser encontradas em páginas do Instagram, blogs e vídeos, mas eu achei que vale a pena a leitura pois a autora reúne muita informação organizada e apresenta de forma prática.

Cíntia 23/03/2021

Guia Prático
O livro é um guia prático para quem quer começar a usar (ou pra quem já utiliza também) o método Bullet Journal.

É um livro com leitura de fácil compreensão, bem organizado, com muitas imagens exemplificando as diagramas e sugestões.

Gostei bastante, já estou me arriscando e tentando fazendo meu próprio diário em tópicos. E tem sido uma experiência muito boa!