Solitário

Solitário Chabouté

Resenhas -

MSJU10 12/01/2023

Definitivamente Chabouté é minha leitura conforto. Leio para sorrir e sair da ressaca literária.
Solitário tem belas imagens e belas ideias que são potencializadas pelas poucas palavras.

éri 12/01/2023

solitário.
estou completamente devastada.
a mensagem avassaladora que essa obra transmite em cada página, é extremamente única, profunda, real e tocante.
mesmo havendo poucos diálogos, não houve nenhum problema em questão ao entendimento da mensagem proposta.
estou ainda refletindo sobre cada detalhe dessa grande obra e digerindo o fato de que me identifico tanto com ela.
leiam! ????

A garota feita de páginas 10/01/2023

QUE REFLEXÃO!!
Nunca nada me trouxe essa reflexão, esse pensamento. Li muitos livros e HQs e nenhuma tivera tamanha reflexão. Recomendo MUITO, é rapidinha de ler e é maravilhosa!

streading 10/01/2023

Solitário
Solitário é uma HQ que retrata um rapaz que vive em um farol isolado de tudo e todos, sem contato com ninguém. É bem triste, mas o final da uma esperança.

Ikaro Uzumaki 09/01/2023

Legal!
Uma leitura bem rápida, mas um tanto quanto desinteressante ao decorrer das páginas. Admito que fiquei um pouco entediado com a repetição das cenas, mas o final é atípico e surpreendente. Confesso que derramei algumas lágrimas, pois esperava uma coisa, mas recebi outra e isso me tocou.

Pam 07/01/2023

Por que li tão rápido???, Eu vou sempre reler esse hq, para nunca esquecer dele e ele nunca mais se sentir solitário.
Achei tão fofo ele se libertando ??

Cemitério de flores 06/01/2023

Esse é meu primeiro livro desse ano e eu estou me sentindo muito mal por ter o lido tão rápido. Sei lá, é como se eu fosse esquece dele e ele fosse se senti solitário e traído nos colfins da minha memória. Porquê eu sou assim?????

helena_go 06/01/2023

Solitário!
Minha primeira obra de Chaboute e eu achei simplesmente lindo! Em poucos diálogos a HQ conseguiu transmitir a mensagem perfeitamente. Simplesmente amei

Diessica 05/01/2023

Gostei muito
Sem ter muito o que falar dessa história, simplesmente gostei, estou contente por ter encarado esses quadrinhos. ????

Renan543 05/01/2023

Lindo e devastador
Aqui acompanhamos um marinheiro que entrega comida toda semana pra um senhor que mora em um farol no meio do mar.

Isso é tudo que eu posso dizer, e acho que é tudo o que você precisa saber pra ler essa obra tão linda e devastadora.

Essa história mostra muito bem o sentimento de solidão, de uma forma que eu nunca tinha visto antes representado. Ela é mórbida, enquanto você lê esse sentimento toma posse de você. É uma HQ muito imersiva, muito interessante. Quando você começa não da pra largar. O traço é simples, mas cumpre muito bem o seu papel.

No final tem uma cena que dá a entender algo e depois se mostra algo totalmente diferente, é impressionante como em menos de 3 páginas o autor conseguiu me fazer sofrer e sentir um alívio imenso tão rápido.

Leiam, e se você já sentiu a solidão, a verdadeira solidão, você vai entender cada traço dessa história.

Fael 02/01/2023

Poesia em quadrinhos
Com muitas imagens e poucas falas, o livro busca penetrar no lado sensitivo do leitor, introduzindo reflexões sobre a solidão e a forma de vida, muitas vezes monótonas, que podemos ter.
Ao apresentar o Solitário, somos gradativamente levados pelo autor a sentir a tristeza aguda que o mesmo possui, imerso em um farol isolado do mundo.
Porém, um outro homem, aparentemente mais um solitário, ajuda nosso protagonista a superar a barreira da solidão, descobrindo a imensidão do mundo.

Lindo!

Tiago.Oliveira 01/01/2023

Solitário - Chabouté
"Solitário" é uma graphic novel escrita e ilustrada por Chabouté. A história segue o personagem principal, um homem solitário e recluso que vive em uma pequena cabana em uma ilha deserta.

Apesar da simplicidade da trama, o que torna "Solitário" tão interessante é a forma como Chabouté conta a história. As ilustrações são magníficas e a história é contada de maneira poética e lírica. A narrativa é tranquila e contemplativa, e o leitor é transportado para a pequena cabana do personagem principal, sentindo a solidão e a tranquilidade da ilha.

O personagem principal é retratado de maneira realista e humana, e é interessante ver como ele lida com sua solidão e seu desejo de conexão humana. A graphic novel é uma reflexão sobre a natureza humana e o desejo de conexão e amor, e é uma leitura tranquila e contemplativa.

Em resumo, "Solitário" é uma graphic novel magnífica que conta a história de um homem solitário de maneira poética e lírica. As ilustrações são belas e a narrativa é tranquila e reflexiva, fazendo com que o leitor se sinta transportado para a pequena cabana do personagem principal e reflexione sobre a natureza humana e o desejo de conexão e amor. Se você gosta de graphic novels e histórias reflexivas, definitivamente recomendo dar uma chance a "Solitário".

Tales Martinelli 30/12/2022

Genial pela simplicidade!
Simplesmente irretocável!! Uma HQ genial, que desperta todos os tipos de sentimentos e reflexões! Tudo isso com ilustrações lindas e, sobretudo, uma simplicidade nos diálogos e acontecimentos, que aumentam ainda mais a carga dramática da história!

Ficou confuso o que eu falei?? Talvez hahahaha mas não sei direito como me expressar sobre esse livro... Ele é realmente único!