Mr. Romance

Mr. Romance Leisa Rayven

Resenhas - Mr. Romance

Manu 19/06/2021

Um livro que vai te deixa louca
Pra começo, o livro é ótimo, leve e te faz rir. Mas se você ta acostumada com um romance clichê que o mocinho não faz outra coisa se não olhar e cuidar da mocinha tu vai levar um susto. O livro vai te fazer sentir raiva e amor ao mesmo tempo. De fato, cito a Leisa: "Amor é tudo que você precisa". Se você vai ler o livro, se prepare para se apaixonar e surtar.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 02/02/2022

Viciante.
Finalmente li Mr. Romance! Acabei lendo sua sequência, Professor Feelgood, antes e posso dizer que os dois livros tem algumas similaridades, acredito que a série inteira vai ter, aliás.
Essa história de um cara que oferece serviços não sexuais para fazer mulheres se sentirem melhores, verem seus verdadeiros valores. É uma coisa meio fantasiosa, mas ao mesmo tempo, muito real. Só sei que funciona muito bem nos dois livros.
Em Mr. Romance, a narrativa é em primeira pessoa da mocinha, Eden, e eu a achei uma personagem bem construída, deu para entender bem suas dores, além de perceber sua evolução no decorrer da trama.
Quanto ao mocinho, Max, ele é incrível, também é bem construído, mas senti que faltou algo.
Falando de modo mais específico, não sei se foi justamente pela primeira pessoa da Eden, por tudo ter ficado tão focado apenas nas emoções dela, mas eu senti que os sentimentos de Max surgiram do nada. Afinal, o que Eden tem de diferente para que ele se encante por ela como não se encantou por suas dezenas de outras clientes? Peguei-me pensando isso em alguns momentos.
Porém, mesmo com esse detalhe que me incomodou um pouco, achei que os dois combinam e cativam demais.
A Leisa Rayven sabe construir esse clima de flerte e tensão sexual como ninguém. Demora para o casal ter um envolvimento direito, mas isso nem faz falta, porque a eletricidade entre eles é muito bem instalada na narrativa.
Não tive como não me envolver com esse casal complicado, quando peguei o livro pra ler mesmo, não parei até terminar. É simplesmente viciante.
Enfim, uma ótima leitura. Indico!

Mais resenhas em: meowbookblog.com

Lu Domingos 29/06/2021

Gostei, mas não me surpreendi...
No início gostei da história, fiquei até bem empolgada com algumas cenas do tipo "esse livro vai ser diferente dos outros".

Porém depois da metade do livro ele ficou muito "previsível". Do tipo: "ah, vamos fazer isso", "ah, vamos!".

A história não é ruim, mas poderia ser menos óbvia no fim.

La Oliphant 30/05/2018

Então, eu finalmente fiz a minha primeira leitura de Leisa Rayven. E eu sei, desde que Meu Romeu foi lançado pela Globo Alt, vocês vêm me mandando mensagens no Facebook e no Instagram do blog dizendo “Pelo amor de Deus, leia Leisa Rayven”. Honestamente? Eu não acho que Meu Romeu seja a série certa da autora para mim, mas posso dizer que Mr. Romance causou uma boa impressão. Tudo bem, eu tenho que admitir que a escrita da autora não foi o que mais me impressionou, mas o enredo e seus personagens foram gostosos de conhecer e, por fim, acho que Leisa Rayven cumpriu o que prometeu na contracapa.

Não vou mentir, Mr. Romance não é um romance que vai te impressionar por causa da escrita da autora. Apesar de ter personagens bem construídos, a escrita de Rayven me lembra muito as fanfics que eu lia quando era adolescente. A forma como ela conduz o romance entre os personagens principais é previsível e bastante imaturo, eu diria, como se ela só tivesse pensado no enredo de forma muito superficial e não estudado o que mais ela poderia tirar de todo aquele drama – que não era realmente um drama.

“— […] Mas o amor é como uma doença latente. — Ele apoia o copo no balcão e se aproxima. Quando pressiona a mão fria contra o meu coração, eu inspiro, tensa. — Já está dentro de você, Eden. Só esperando pela pessoa certa para ativá-lo.”

Os diálogos não foram o ponto forte do livro, infelizmente. Mas para dar créditos a autora, eu tenho que admitir que eu consegui me envolver bastante com a história. Eu realmente gostei da ideia de um cara que “vende romance”, e como ele faz para entender o desejo das mulheres que o contratam. Infelizmente Rayven não se profundou muito nesses detalhes, mas o pouco que conhecemos do trabalho do Max é suficiente para fazer com que nos apaixonemos por ele desde sua primeira cena. Eu tenho que admitir que o cara sabe exatamente o que está fazendo.

Por outro lado, Tate é uma personagem insuportável. A sua personalidade e atitude não combinam nem um pouco com a sua profissão de jornalista. Aliás, o fato de ela se envolver com o Max já inviabiliza totalmente a sua matéria e compromete a imparcialidade da sua opinião. Claramente, Leisa Rayven não pensou nesse detalhe quando escreveu o livro. Além disso, Tate é uma daquelas heroínas que tira conclusões precipitadas o tempo todo, fazendo com que o leitor fique preso a sua montanha russa de julgamentos. Particularmente, eu detestei isso nela e talvez seja o motivo de eu não ter conseguido me conectar com a personagem.

De uma forma geral, o enredo de Mr. Romance é bastante infantil. Claramente um romance escrito para gente ler num domingo a tarde, quando quer relaxar. Rayven não trabalha nenhum obstáculo realmente impactante para tornar o romance entre os personagens principais real, mas ao mesmo tempo, você fica tão intrigada com a forma como Max age com Tate, que você acaba comprando todo o “eu te amo” dos dois porque parece certo. Eu não consigo dizer ao certo em que momento do livro eles se apaixonaram, mas a química entre eles estava ali, e isso foi mais do que o suficiente para mim.

“Eu não sou uma pessoa que costuma viver esses encontros de comédia romântica. Eles são para mulheres com estilo de protagonista, e essa não sou eu.”

Eu senti falta de profundidade no enredo, confesso. E eu digo isso porque já me deparei com mais de cinco enredos com a mesma “pegada” de Mr. Romance. Eu achei que Max era um personagem interessante, eu queria ter conhecido mais sobre a sua história e não ficado apenas no superficial, revelado apenas através dos diálogos entre os personagens. Além disso, Rayven não chegou a dar um real desfecho os personagens secundários do livro, o que eu espero que seja corrigido no segundo livro dessa série, Professor Feelgood.

Eu sei que não parece, mas eu realmente tive um bom momento lendo Mr. Romance. Não foi um dos livros mais impressionantes que eu já li, mas para quem estava sedenta por um romance picante e cheio de momentos marcantes, Rayven me entregou exatamente o que eu estava procurando. Afinal, eu terminei o livro querendo contratar os serviços do Max para ontem, então acho que toda a ideia de romance do livro funcionou muito bem para mim.

Sendo honesta com vocês, Mr. Romance não vai ser uma leitura de tirar o fôlego e, nem vai fazer você querer começar o livro de novo quando terminar. Mas, ao mesmo tempo, é uma leitura gostosa, com personagens que realmente vão te prender até o final do livro e com uma história cheia de potencial. Para quem está procurando uma leitura para de distrair, acho que a escrita de Rayven vai ser exatamente o que você quer.

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-mr-romance-leisa-rayven

lissfreitas 01/01/2022

Último de 2021, primeiro de 2022: NÃO PODIA SER MELHOR!
Comecei o livro acreditando que seria ?apenas? mais um clichê que tanto amo. Mas o livro é muito mais do que isso! Ele te faz sobre você, seus pensamentos e como você pode lidar com isso através dos olhos da personagem principal, Eden. E, principalmente, que você pode mudar e ser muito mais forte ~com alguém ao seu lado~ se você se permitir isso! Super recomendo e com certeza vai estar naquela famosa listinha de ?livros que queria ler de novo como se fosse a primeira vez?. Sem contar que é um daqueles romances em que a história é perfeitamente narrada e conduzida. Vale MUITO a pena!

Giu 29/05/2024

AMOR E ROMANCE MOVEM O MUNDO
Gostei muuuuitoooo! De tudo, da evolução dele como pessoa, do jeito que o amor pode mudar tudo, todas as percepções e certezas de alguém.

??um toque bondoso e um olhar amoroso são mais capazes de fazer as pessoas se sentirem especiais do que todo o dinheiro do mundo.?

Obs. Nannabeth melhor personagem!?

barbaracpereira 07/03/2020

Viciante! Comecei a ler sem nenhuma expectativa e fiquei tão envolvida com a história que não conseguia parar de ler! Eden é hilária apesar de todos os muros que existem no seu coração e Max é o perfeito príncipe. Muito linda a história!

Mila e uma historias 20/01/2022

Divertido e envolvente!
Amei a história e já fiquei com gostinho de quero mais!!!! ????

Max é maravilhoso de muitas formas e a Eden é igualmente incrível.

drebarrow 27/07/2021

Li esse livro por uma recomendação e simplesmente me apaixonei.
O livro é muito divertido, o humor duvidoso da protagonista deixa o livro ainda mais gostoso de ler. O casal é simplesmente perfeito, meu deus. Amei demais.

BookCall 30/04/2020

Eden Tate é uma jornalista trabalhando no pior setor de sua empresa (sabe aquelas chamadas em site de notícias do tipo que a gente clica quando não mais nada o que fazer?!) e procura alguma matéria que seja diferenciada e faça a sua carreira, enfim, deslanchar. Quando houve falar sobre Mr. Romance, um cara que realiza fantasias românticas de mulheres da alta sociedade de Nova York, a cética e de coração peludo, Eden, decide ir atrás da oportunidade de mudar a sua vida profissional.

Depois do primeiro contato com a Leisa, lendo Meu Romeu / Minha Julieta, a vontade de conhecer mais obras da autora era quase zero, mesmo vendo vários comentários positivos de outras apaixonadas por romances sobre a série Masters of Love.

Esse livro foi, surpreendentemente, muito bom e no melhor estilo ‘comédias românticas estreladas por Kate Hudson’. Uma mocinha que não acredita em amor e romance, um mocinho deuso que se dedica a um trabalho duvidoso, o impasse sobre a vida profissional dos dois, personagens secundários bem bacanas e uma história que gira em torno da necessidade que as pessoas têm de serem notadas, amadas, cuidadas… a necessidade de ter a vida preenchida por romance e amor.

Apesar de ser um romance com uma proposta hot, a expectativa que vai se formando em torno do finalmente é o ponto alto desse trabalho da Leisa. Melhor do que a parte da pegação de verdade.

Meri 16/05/2020

Adorei
Não tem como não gostar do Mr Romance..... apesar de tudo me parece perfeito!!!!!

aevin 05/06/2020

Realmente achei a personagem principal muito mais interessante do que o normal. É alguém que não acredita que terá um final feliz, já que não acredita nos contos de fadas, não acredita no amor, e confesso que vi nela, talvez, um pouco das minhas inseguranças e das minhas decisões.
Gostei muito, achei um pouco exagerado mas bem desenvolvido