Para Sempre Minha Garota

Para Sempre Minha Garota Heidi McLaughlin

Resenhas - Para Sempre Minha Garota

Elisangela.Alves 30/01/2022

Não superou minhas expectativas..
Quando vi o filme a dois anos atrás, pensei como deveria ser bom um livro com essa história, então quando descobri o livro crie altas expectativas que não foram alcançar nem de perto, esse foi o problema. Mas não é ruim.

Simona.Elmswood 17/12/2023

Clichê básico
O livro é bem escrito, por isso, adaptado para filme.

Não acontece assim mo livro, mas Nick cuidou deles por 10 anos e, de repente, a autora o tratou como alguém sem noção e o descartou.

Seria melhor se ele não fosse incluído na história ou se fosse apenas alguém com quem ela se envolvia ocasionalmente.

Josie podia escolher Liam, mas eu demorei muito a gostar de Liam.

Josie se culpa por não ter falado com Liam sobre o filho, quando ele mudou de número. E achei bom o pai de Liam não ter falado para ele tambem.

CAcia.Correia 13/04/2020

Amei
Foi otimo, amei
CAcia.Correia 13/04/2020minha estante
É uma série, mas acho que o segundo livro ainda não encontra disponivel

melstulzer 12/04/2018

Uma história bem marcante
Eu amo esses livros que você não consegue largar enquanto não chega ao fim e "Para Sempre Minha Garota" não me decepcionou. Esse é o tipo de história que vai te prender, te fazer sentir o que os personagens estão sentindo e se emocionar com eles.

A construção dos personagens foi bem feita, eles me cativaram desde o início. A única ressalva que eu tenho sobre esse livro (e o por que eu ter dado 4,5/5 estrelas) é que algumas coisas aconteceram rápido e sem muita explicação. Ao mesmo tempo que a autora se aprofunda maravilhosamente em alguns pontos, peca em outros.

Eu sinto que o romance dos protagonistas se desenrolou da maneira certa, levando em consideração o passado que eles tiveram, mas alguns pontos poderiam ter sido melhor trabalhado exatamente por eles terem um passado conturbado.

Entretanto, esses detalhes não mudaram a experiência de leitura, que foi sensacional. Se você curte romances sem tantos clichês, esse livro pode ser a pedida certa.

Camila | Book Obsession 28/12/2017

Mais uma história amorzinho que estava na minha estante aguardando minhas férias para eu poder ler.

Liam Page como é conhecido mundialmente, largou toda sua vida de promessas, faculdade e sua garota Jojo para embarcar em um mundo novo como músico. Ele nunca se refez de ter dado as costas para o amor de sua vida, mas Liam precisava encontrar seu caminho e não era como jogador na cidade de Beaumont.

Com isso temos uma passagem de tempo de dez anos, e Liam após conseguir ingressar no hall da fama, suas canções falam e mostram muito do quanto sente em ter ficado sem um pedaço de si. Porém, com as reviravoltas que a vida dá, o melhor amigo desse cantor, o brilhante jogador Mason, sofreu um terrível acidente que acarretou em sua morte precoce, deixando mulher e duas filhas.

Sentindo a perda de seu amigo, ele se culpa por ter sido ausente na vida dele, e resolve que precisa estar lá nesse momento tão difícil. É chegada a hora de voltar a cidade de Beaumont e essa promete ser uma longa viagem de encontros, memórias e cicatrizes abertas.
“Eu sinto falta disso. Sinto falta de ver o fogo nos olhos dela quando está determinada a provar que estou errado. Sinto falta da paixão em seu corpo quando ela tenta me mostrar o que é ser amado por ela. Eu daria qualquer coisa para sentir isso com ela, mesmo que fosse só por um momento fugaz e solitário. Queria apenas provar um pouquinho da minha garota novamente e eu estaria completo.”

Liam também sabe que o inevitável precisará acontecer e o anseio de encontrar mais uma vez Josephine torna-se cada vez mais atormentador. Sobretudo pelo medo dela já estar com toda sua vida refeita, afinal são dez anos longe.

Jojo nunca se refez do baque de ter sido arrancada de vida do grande amor da sua vida. Lutou muito para conseguir seguir em frente e em sua vida surgiu Nick, que conheceu ainda na época da escola, mas só depois de um bom tempo é que começaram a namorar. Tudo ia dentro da normalidade. Jojo acreditava ter enfim encontrado alguém com que pudesse dividir sua vida, mesmo sabendo que o sentimento nunca seria igual ao que sente por Liam e quando seu mundo colide novamente com esse homem, uma avalanche de sentimentos pode fazer ruir sua nova vida.

O primeiro encontro não será fácil, principalmente por tantas marcas e mágoas sentidas. Jojo nunca soube o porquê de Liam de uma hora para outra sumir e tirá-la da sua vida, de acabar com tantos planos que eles fizeram em suas promessas de amor. Mas uma nova descoberta pode fazer essa rápida estadia de Liam perdurar. E não será nada fácil para eles enfrentarem todo esse turbilhão de sentimentos.
“- Eu te amo, Jojo. Você vai ser para sempre a minha garota.”

Poderia a mágoa dar espaço para o perdão? O amor realmente teria capacidade de transformar tantos anos de tormenta em novas entregas?
Quando peguei Para sempre minha garota para ler, não tinha lido nenhuma sinopse, e só pela capa já temos uma ideia de que sentimentos irão ficar à flor da pele. A narrativa é toda alternada e com isso vamos conhecendo mais de Liam e Jojo e com várias lembranças do passado. Isso foi legal pois não ficou margem para duvidar dos sentimentos de Liam e muito menos da sua redenção.
“Nunca pensei que veria o garoto que roubou meu coração e depois não o devolveu. E não sei se quero que ele devolva."

Uma história que traz muitos momentos emocionantes, de muita entrega, paixão, amizade e principalmente família, seja ela de sangue ou aquela que nosso coração escolhe.

Gostei muito da interação das crianças e em algumas partes foram elas que deram uma fluidez na narrativa, além dos momentos fofinhos.

Liam chama atenção pelo seu jeito rebelde, mas mostra amadurecimento e sua perseverança em mostrar pra Jojo que mudou e assim reconquistar sua amada.
Já Jojo, se mostra uma personagem forte, trabalhadora, mas no quesito sentimento além de ter que enfrentar tudo que passou com Liam, ela sabe que tem um porquê de seu coração ainda precisar esclarecer tudo e seu zelo pelo sem bem mais precioso.

A edição da editora Charme está linda demais e não digo apenas pela capa e seu marcador, mas a diagramação ficou extremamente cuidadosa e um trabalho primoroso que sempre se destaca em suas publicações.

Para sempre minha garota é o primeiro livro da série The Beaumont que conta com outros volumes que espero que a editora não demore em trazê-la para nós leitores.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2017/12/resenha-para-sempre-minha-garota.html

Liachristo 11/12/2017

Fofo!
Meu primeiro contato com esta história foi através de uma amiga de Facebook, que compartilhou a notícia que teria o filme. Quando assisti ao trailer, fiquei super a fim de conferir. Uns dias depois para minha sorte, a Editora Charme anunciou o lançamento e logo tive a oportunidade de solicitar para resenhar aqui no blog. Gente o livro é fofinho e estou super a fim de assistir ao filme. Espero que seja bem adaptado e que consiga melhorar alguns pontos.

Para Sempre Minha Garota é um NA e o primeiro livro da Série The Beaumont. O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista alternado entre os dois protagonistas (Liam e Josie) o que eu gosto bastante. Tem 37 capítulos e 222 páginas. A leitura é rápida pois flui muito bem.

Vamos à história...

Liam Westbury teve tudo; uma namorada linda e por quem era totalmente apaixonado e com quem pretendia se casar e ficar para sempre, uma chance de se tornar um astro do futebol e na NFL e dois melhores amigos. Mas um encontro casual com sua avó há muito perdida, mudou tudo isso. Ele experimentou cantar e gostou. Resolveu abandonar a faculdade, abandonou a namorada, que era o amor da sua vida, os amigos e foi embora de Beaumont sem olhar para trás e se tornou uma estrela do rock. Esta foi uma decisão totalmente equivocada e que iria lhe trazer muito sofrimento e àqueles que o amavam.

Foram 10 anos longe, cuidando apenas de sua carreira e curtindo noitadas com mulheres anônimas, das quais ele não queria saber no dia seguinte. Dez anos sem ter nenhuma comunicação com quem quer que seja de sua cidade. Dez anos longe de todos que o queriam bem e da mulher que ele não consegue esquecer. Até que seu melhor amigo da época do ensino médio morre em um trágico acidente de carro e finalmente ele toma coragem para voltar e enfrentar o seu passado e os seus erros.

Josie é uma mulher que luta para sobreviver numa cidade pequena, após ter sido abandonada por Liam, de quem todos achavam que se tornaria esposa. Os primeiros anos após seu abandono foram difíceis, mas ela pôde contar com a segurança de seus pais e a amizade de Katelyn e Mason, seus melhores amigos desde o ensino médio. Hoje em dia é dona de uma floricultura e está noiva de Nick, um cara que sempre esteve por perto quando ela mais precisou e que quer se casar com ela. Josie nunca esqueceu totalmente de Liam, mas sabe que precisa seguir em frente e acha que está com sua vida bem estruturada e que nada vai poder abalar o seu futuro.

Quando Liam retorna à cidade, tudo que ele pretende é ficar por apenas um fim de semana e poder participar do cortejo fúnebre de seu amigo, dar apoio a Katelyn, a viúva de Mason e ir embora novamente sem olhar para trás. Mas nada sai como o planejado, ainda mais depois que ele revê Josie e descobre um segredo que vai mudar totalmente a sua vida e suas prioridades.

Liam vê o que ele perdeu durante todos os anos que ficou ausente e tenta fazer o possível para se redimir de seus erros e fazer com que a vida de Katelyn e Josie fique melhor. Ele ainda está apaixonado por ela, mas ela está noiva e prestes a aceitar o pedido de casamento de Nick seu desafeto.

Uma das coisas que me incomodou foi o jeito como Liam é teimoso, cheio de si e simplesmente desagradável com as mulheres que passaram por sua vida, mesmo que por apenas uma noite. Mas Josie o humaniza, mesmo que o faça para desgosto de seu noivo (que sempre tem ciúmes de Liam). Liam é um personagem complexo e não consegui me apaixonar por ele. Por outro lado eu consegui entender que na juventude somos imaturos e nem sempre tomamos as melhores decisões para a nossa vida. Já Josie ganhou minha simpatia por tudo que passou e teve que enfrentar sozinha. Mesmo assim achei que ela poderia ter sido mais firme em alguns momentos.

Para ler a resenha completa, vá ao Doces Letras

site: http://www.docesletras.com.br

Anabel 03/12/2017

Gostei mas poderia ser melhor
O livro é bem tranquilo, não tem grandes reviravoltas ou segredos, pela propaganda que foi feita, esperava mais, mas é bem bonitinho.

Tânia 20/01/2024

Livro leve e gostoso
Um livro pra quem curte um romance fofo
Paixão adolescente que nunca morre, passa anos e eles se reencontram mais maduros
Amei como eles tomam as decisões

Edilma Silva 07/03/2018

QUOTES:

"Ei, Jojo?", Ele grita.
"Sim." Grito de volta.
"Eu vou me casar com você um dia."

"Quando você ama alguém, você só sabe."

"Seu rosto com lágrimas é lindo. Eu quero limpar suas lágrimas. Eu quero levar os últimos dez anos e apagá-los. Quero começar de novo. " 🎸

Eu vi o trailer do filme baseado neste livro e pensei: preciso ler urgentemente antes de assistir, pois o filme parece realmente bom! Então fui correndo comprar...
Sobre o livro: primeiramente, eu me apaixonei pela linda capa, e confesso que fui com muita sede ao pote... porém, me decepcionei um pouco. 🙁
Odeio dizer isso, mas acredito que o filme seja bem melhor do que o livro.
"Para sempre minha garota" foi uma boa leitura. Quero dizer, não foi incrível ou nada do tipo, mas definitivamente poderia ter sido bem melhor. Enfim, estou muito mais animada para assistir o filme do que quando eu estava lendo.
Esse foi o primeiro livro de Heidi McLaughlin que eu li e, embora não tenha favoritado, planejo continuar a série. .

Lisse 08/04/2018

Passado e presente
Quote: "Eu tinha sonhos [...] Minha decisão destruiu tudo."

Ao receber a triste notícia de que Mason, seu melhor amigo de uma vida faleceu, isso empurra Liam de volta á Beaumont - o lugar que um dia já chamou de lar -, uma pequena cidadezinha onde o maior sonhos desses dois amigos inseparáveis era ser os melhore jogadores de futebol, entrar para a faculdade e para a NFL (Liga Nacional de Futebol Americano).

Só que nada disso aconteceu. Algo mudou no momento em que Liam decidiu que alguns sonhos não podiam esperar nenhum minuto a mais; precisavam de ação imediata, pois os havia adiado demais. Todavia, Liam não ia deixar para trás apenas seus amigos, mas também a mulher que achava que ia construir um futuro: Josie ou Jojo. Liam e Josie tinham um futuro dez anos atrás, mas os novos sonhos o levaram a ser agora o grande astro Liam Page que deixa as mulheres histéricas com sua voz e uma guitarra nas mãos.

Quote: "Nada é igual e tudo poderia ser como se já estivesse planejado. Mason não deveria ter ido embora. Se fosse para ser, era para ter sido eu. Arruinei o plano."

Josie seguiu em frente com a vida, é dona de uma floricultura e tem um novo homem em sua vida chamado Nick que cuida bem dela e também de seu filho Noah. E a última coisa que espera é a volta de Liam na sua vida; mas ele retorna como um furacão tomando lugares desocupados e abalando sua confiança.

Uma história muito bonita contada sob dois pontos de vista em primeira pessoa e com um toque de nostalgia com flash do passado. Tais flashbacks nos ambientam muito bem dentro da história, mostrando como os protagonistas agiram e se sentiram quando tudo deu errado nos planos anos atrás e como foram se reerguendo.

Quote: "Noites quentes de verão passadas na traseira da minha caminhonete, olhando para as estrelas, segurando-a entre as minhas pernas com meus braços ao redor dela. Eu falei que a amaria para sempre. Fui eu quem disse eu te amo primeiro e prometi nunca a decepcionar."

Outros personagens também abrilhantam toda a história. Uma delas é a Katelyn a esposa enlutada do Mason que mesmo passando por um momento tão difícil da vida está lutando arduamente para manter as filhas que estão tão tristes como ela com a ausência do pai. E preciso dar destaque a fofíssima da Peyton que ama futebol e se apega ao Liam que é muito gracinha de se ver, não só ela como também o Noah criam uma relação muito bonita com o Liam.

Toda a condução do romance é muito boa e o que mais gostei: lenta. Lenta de um jeito bonito e cadenciado. Há muitos assuntos importantes durante a leitura de Para Sempre Minha Garota, como: perdas, rancor, perdão, ciúmes e abnegação. Gostei muito dessa leitura, é um romance muito bonito e já gostaria muito de outros.

Quote: "Amo uma garota que não pode me amar. Preciso aceitar o que eu puder ter."

E concluo dizendo que essa é uma edição rica em detalhes, que agrada aos olhos em todos os sentidos, seja capa, diagramação ou estrutura do texto com um tamanho cômodo. Editora Charme sempre caprichando em seus livros!

Dyenifer 17/12/2018

Romance
O livro é daqueles bem previsíveis do começo ao fim mas a história é boa e a escrita da autora consegue prender a sua atenção.
E vai ser adaptado para os cinemas mesmo que com o trailer já dá para ver que a história vai ser completamente diferente.

Alice 23/10/2017

Amei
A história de Liam e Jojo é fascinante. Amei a leitura. Ao iniciar a leitura não parei até concluir. Liam precisa voltar para sua cidade para o funeral do seu melhor amigo Mason. E voltar para sua antiga cidade lhe traz recordações do seu amor por Jojo é sentimento de culpa por não ter voltado antes.

@biblioteca_da_tati_chacon 26/08/2020

Para sempre minha garota
Liam e Josie eram apaixonados um pelo outro, tiveram um relacionamento mas ele decide mudar a vida e simplesmente larga a faculdade e vai embora, deixando sua amada para trás.

Ela sofre pela ausência dele, mas anos depois está reconstruindo sua vida quando uma fatalidade o traz de volta à cidade.

Mason, amigo de Liam e de Josie sofre um acidente e acaba falecendo. Lógico que Liam não podia deixar de se despedir do seu amigo e isso colocará de frente com aquela que ele largou 10 anos atrás.

Já na cidade ele decide dar umas voltas e acaba em um museu onde conhece um pequeno garoto, o que ele não esperava era que o menino fosse filho de Josie, e melhor ainda é que o pequeno o reconhece de vídeos que já assistiu em casa.

Ciente do que aconteceu ele procura por Josie e quer saber mais do filho, ele nem se quer tem dúvida que seja dele, algo já passa pra ele essa certeza.

Se aproximar da amada não será tão fácil, afinal ela está refazendo a vida, está noiva de Nick, que sempre teve inveja de tudo.

Josie tem medo de deixar Liam se aproximar do filho e fazê-lo sofrer depois quando fosse embora dinovo. Mas o tempo muda as pessoas e não foi diferente com ele. Se manter longe por tanto tempo também o fez sofrer.

Te convido a ler e conhecer a história desse casal. Sem falar que tem o pequeno Noah e eu adoro livro com crianças.

Anne.Mastelli 05/08/2020

Favorito!
Esse livro reúne o que mais amo na vida, musica e romance. Liam deixa o amor da sua vida Josie para se tornar um astro da música. Dez anos depois ele volta para a pequena e pacata cidade devido a morte de um de seus amigos de infância. Com isso ele descobre que tem um filho e vê o amor da sua vida agora nos braços de outro. Muitas reviravoltas, muita música, muita amizade e muito romance. Amei demais. Super recomendo!