Tartarugas até lá embaixo John Green

Resenhas - Tartarugas até lá embaixo

Itâs me 17/05/2021

Agridoce
Acho muito peculiar a forma como o John Green consegue escrever um final feliz e triste, que não é feliz mas não é triste. Simplesmente é um final, não o final de tudo e sim de uma etapa.

Lici 28/07/2020

Incrível como o John Green consegue criar um ambiente tão singular e acolhedor, com personagens tão palpáveis.
Anny 28/07/2020minha estante
Amo esse livro ?

leticia 05/08/2021

tartarugas até lá embaixo
apesar de ter romance e mistério, o foco do livro é a cabeça da aza, uma adolescente que tem ansiedade e toc. achei muito interessante, expandiu a minha cabeça e me deixou pensando sobre a existência humana, recomendo para td mundo, ainda que o final poderia ter sido mais explorado
(cheque os gatilhos antes de ler)

Bel 16/05/2021

tartarugas até lá embaixo
já faz um tempinho que li, achei que fosse bem adolescente mas eu gostei bastante da trama

Elis 29/09/2020

Incrível
Não sei explicar em que ponto exatamente eu me apaixonei pelo livro. A história é simplesmente incrível, e John Green é John Green, só livro maravilhoso (na minha humilde opinião). Um livro com personagens diversos com histórias contrastantes e que se completam.

alascazs 31/07/2021

Não sei o que dizer, me agradou e não me agradou ao mesmo tempo e ainda não descobri por quê. Mas essa é a mágica dos livros do John Green, né?
Erika 31/07/2021minha estante
Acabei de botar na minha estante e agr tô c medo kkkkkkkk

Mendonca_mai 21/02/2021

"Estar vivo é sentir saudade"
De início é bem complexo, mas ao longo da narrativa a história vai se tornando ainda mais linda, além disso, há frases bem inspiradoras e metáforas que te fazem refletir ao decorrer do livro. ?

motopapi 02/08/2022

Estar vivo é sentir saudades.
Favoritado sem nem pensar duas vezes. Esse livro me trouxe tantas emoções diferentes, desde a agonia que era a sensação de estar preso na mente da Aza que tem TOC e ansiedade até a plenitude que eram os momentos dela com o Davis. Amei toda a forma que o Green conseguiu e consegue dar vida aos personagens dele, a Aza, Daisy, Noah, Mychal, Davis, a psicóloga da Aza, a mãe da Aza, todos tem sua própria personalidade e suas complexidades. Enfim, recomendo demais. Como já diria Casemiro, "Isso Aqui é a ELITE".

VitAria80 06/05/2021

Tartarugas até lá embaixo
"É muito raro encontrar quem veja o mesmo mundo que o seu"
Li em 2018,meu livro favorito ?

Ana Carolina 17/02/2023

Tartarugas até lá embaixo
Um livro que aborda sintomas como a ansiedade e o pânico em meio ao cotidiano da personagem, foco principalmente nas bactérias e seus microbiomas que dificultam Holmes a ter uma vida sem medo, gerando conflitos internos consigo mesma e com seus pensamentos e ataques de pânico. Uma leitura gostosa de ler e que prende desde o início.

amy lê uns livros 26/07/2023

Possivelmente o melhor do John Green
Turtles All The Way Down trata de TOC de uma forma cuidadosa, porém sem parecer exageradamente cautelosa, o que acredito que derive muito da experiência pessoal dele com esse transtorno. Eu gosto de como a história trata profundamente sobre questões de saúde mental sem deixar de lado a personalidade própria da Aza e sem deixar de lado como a sua espiral pode te levar a uma visão limitada e egoísta caso não se atente a isso. Além disso, as dinâmicas de personagens fluem muito bem aqui, permitindo que vejamos as nuances dos coadjuvantes dessa história.

Nati 24/03/2022

Resenha de "Tartarugas até lá embaixo "
Achei esse livro muito leve e pesado ao mesmo tempo.

Leve por conta da linguagem, do ritmo da narrativa, pelo jeito que você vai se envolvendo no cenário criado... e pesado porque me fez refletir muito sobre a questão da saúde mental, a questão do lidar com as coisas que a gente não controla e até mesmo sobre a morte.

Acho que foi muito bom pra fazer alguns exercícios de auto conhecimento comigo mesma, pensar sobre a forma com que lido com as coisas... foi uma leitura muito boa, de verdade.

Tem umas cenas pesadas, podem ser gatilhos pra alguns, então se informe bem antes de ler...

Lorena Noernberg 12/08/2020

Essencial!
Considero que esse seja um livro essencial para qualquer pessoa ler por ser repleto de reflexões. Constantemente nos esbarramos com alguém que sofre de algum transtorno mental e não nos damos conta do que esse indivíduo passa diariamente, muitas vezes resultando até em julgamentos perante às atitudes alheias.

O livro retrata muito bem o que se passa na cabeça de uma pessoa com TOC e ansiedade, fazendo-nos refletir sobre inúmeras questões. Afinal, ter saúde mental é um privilégio assim como ter dinheiro.

O enredo se prende muito nas dificuldades que Aza tem de conviver consigo mesma e se entender, e como isso acaba afetando suas relações e pessoas ao seu redor. O romance é algo secundário, o que, particularmente, achei ótimo, já que o objetivo do livro não é dar foco na história de duas pessoas que se conhecem, se apaixonam e vivem felizes para sempre.

Simplesmente gostei muito. Tirei uma estrela apenas pelo fato de ser um pouco lento em certas partes, mas é totalmente compreensível.
Jheivson 12/08/2020minha estante
Eu diria que esse livro é o melhor de John Green!

karoladolfo 24/08/2022

Sensível, livro extremamente bem descrito, a identificação com a personagem principal, Aza, fica fácil com a escrita fluida. O mistério não tem muita importância em comparação aos problemas que esses adolescentes têm por isso umas estrelas a menos,por introduzir um mistério e depois dar a solução de bandeja

Nathalia.Rodrigues 27/03/2021

O livro me prendeu bastante na história, porém não consegui achar muito bom, talvez por ser uma leitura mais para adolescente. Apesar de tudo é um enredo importante, e o melhor é o final realista.