Alguma poesia

Alguma poesia Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - Alguma Poesia

julia3518 25/08/2021

tendi nada mas amei, tinha umas coisas q n faziam sentido mas eu achava super engraçado, mundinho drummond br os poemas curtinhos, a revolução de usar versos brancos e livres enquanto todo o resto era obcecado com a formulação perfeita da poesia, affffff gostei muito

Maycom 21/03/2022

Esperteza
Poema do jornal
Nota social
Poesia
Jardim da praça da liberdade
Cidadezinha qualquer
Papai Noel às avessas
O sobrevivente
Balda do amor através da idade
Epigrama para Emílio Moura
Sociedade
Outubro 1930
Explicação
Romaria

Gabi 09/09/2021

fofo :(
Pretendo ler Carlos Drummond de Andrade por escolha própria no futuro.
Foi uma experiência melhor do que imaginava.

Aline.Sacramento 15/01/2022

Gostava muito de ler Drummond na adolescência, mas fazia muito tempo que não pegava nada dele pra ler. Descobri que contínuo achando incrível.

EduardaMarquess 27/10/2022

Meu interesse em ler a obra partiu do fato de Drumond ser o queridinhos dos vestibulares pela sua inovação, o contexto que está inserido e a ruptura que sua poesia representa. Não gostei tanto da leitura porque esperava mais e também porque sou acostumada à valorização da forma e sinceramente prefiro. Outra questão foi não pegar algumas referências, outra falha minha. Contudo, essa edição traz no final a cronologia e o que rolou de marcante no Brasil e mo mundo naquele ano. Isso fez uma diferença positiva. Recomendo a leitura!

Igaço 29/12/2023

Grande livro
Livro complexo, nada perto da complexidade de Claro Enigma, mas muito bom. Muito bom para quem quer começar a leitura de Drummond de um livro mais compreensível, claro, com a ajuda de resenhas e análises para entender a maior parte dos poemas.

Ana Brison 22/06/2022

Drummond fofinho
Esse foi o mais rápido e o mais tranquilo dos livros da lista da Fuvest, talvez por ter visto antes de iniciar a leitura o vídeo do canal "leio, logo escrevo" no YouTube, tudo ficou mais claro.
Recomendo!

Prof. Edivaldo 15/02/2020

Drummond
Livro curto mas com poemas sensacionais! Recomendo

thais 18/12/2022

amei as poesias mas não quis ler toda a história de publicação do livro no final não. estou numa fase que estou amando livros mais clássicos e consagrados então gostei muito e indico. bem rapidinho e fácil de ler.

Gabi 18/12/2022

Li somente por estar na lista de leituras obrigatórias do vestibular da fuvest, mas até que é legalzinho

Valdir.Lopes 17/01/2023

ALGUMA POESIA - CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
Livro publicado em 1930, conjunto de poemas que desnuda visão sensível do poeta sobre o pequeno mundo mineiro que descortina a sua alma. "Infância" traz a descoberta da grandeza de um menino e sua realidade, fugindo assim do romantismo de Robinson Cursoé. Amadurece "No meio do caminho" constatando que em toda realidade há um "pedra" e dessa pedra, talvez, constrói, quase que de forma cristã, "Igreja": "Tijolo", "areia", "andaime", "água", "tijolo", pedindo perdão "quirieleisão".
Drummond alerta que a poesia uma vez publicada torna-se propriedade do interpretador.
Acredito que o tipo de texto mais difícil de interpretar é o texto poético e por isso é necessária leitura sucessiva, incansável, metódica e embriagada para chegar a composição de alguma crítica. Crítica que não serve para muita coisa, nem para mim, nem para Drummond.

Leitura 1 - 17/010/2023

lucasamtaylor01 20/05/2021

Leitura para vestibular que eu gostei
Primeira leitura, alguns poemas eu já sabia até de côr hahahaha.

Mas eu curto o estilo do Drummond de poesia, mas entre esse e o Claro Enigma, para mim, o Claro Enigma é mais legal

annabemarum 21/05/2021

virei fã do Drummond!!
gostei demaaaaais do conceito de escrever sem se preocupar com as rimas e todas as burocracias que requer poesia. amei com força, me incentivou a ler mais livros de poemas!!!

leti 19/06/2021

Alguma poesia
Não se deve xingar a vida, a gente vive, depois esquece.

A cronologia do livro me faz pensar, de certo modo, no ciclo da vida: o ser criança, crescer, amar, ficar velho, reclamar de tudo, etc.
E alguns poemas são tão bobinhos, assim como as passagens no nosso dia a dia.

Alguma Poesia é um livro legal e fofo, que te faz dar risadinhas. Gostei bastante!

E como disse Carlos Drummond de Andrade: eta vida besta, meu deus.

hammezita 09/10/2021

Não sou de ler muita poesia, mas esse livro definitivamente tem diversas poesias que me marcaram, além de ser muito fluido - imagino que pra qualquer pessoa que não costume ler poesia.

"Tristeza de guardar um segredo
que todos sabem
e não contar a ninguém
(que esta vida não presta)."