Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca

Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca Ique Carvalho

Resenhas - Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca

Manoela 20/03/2022

Emocionante
Não sei o que dizer sobre o livro, a história de vida do autor é tocante. Mesmo quando ele contava sobre a história triste de seu pai, no final ainda conseguia sentir o coração aquecido. Diversas frases necessárias e que me identifiquei bastante. Li alguns para meu namorado e ele adorou tanto quanto eu, ainda mas na história do Atlético Mineiro, ele é flamenguista doente e eu tive que perguntar à o porque do ódio do galo com o flamengo pois eu não entendia kkkkk, amei a história e sorri assim que vi a foto de seu pai junto da bandeira. Indico demais para uma leitura relaxante.
Trevas 22/03/2022minha estante
Livro muito legal mesmo!!! Muito feliz por ter recebido de você, amor!!! Tô adorando lê-lo, é tanta coisa q nos identificamos!!!????

Sunflower22 21/02/2022

Leitura obrigatória
Hoje, quando um homem nasce, a primeira coisa que ele aprende a dizer não é "papai" nem "mamãe", mas "Não quero me envolver".

Sabe, de verdade, eu queria entender.

Se você não quer se envolver, por que chama uma mulher para sair? Pra você é simples: blusa branca e calça jeans.

Pra ela, começa a odisseia:

Fazer mãos e pés.

Escolher salto alto ou rasteirinha.

Vestido ou saia.

Ok.

Depois de passar horas tentando escolher,

ela lembra que chegou a hora de parar de comer. Afinal, toda mulher que fica mais de cinco segundos na frente do espelho

acha que tem que perder dois quilos, não é mesmo?

Então ela começa a dieta da proteína.

Come só um pedaço de carne e desmaia no fim do dia.

Meu velho, não acaba por aí. Depois, ela liga para a amiga e diz:

"Me sinto gorda!" "Amiga, sua louca! Você não está gorda. Onde vocês vão?"

"Ele não disse o lugar. Nao sei o que usar. Acho que vou com aquele vestido preto que esconde a minha cicatriz no peito." "Boa ideia. Preto combina com tudo. Mas, amiga, por favor, não raspe

as pernas."

"Por quê?"

"Sabe como é. Você sai com o cara, acha ele engraçado, e tudo o que ele diz parece verdade. E surge aquela vontade, você sabe. Então, perna peluda é seu vinculo com a realidade." Eu não sei se a conversa é assim.

Só juntei as conversas de algumas amigas com um filme antigo que vi.

Eu não sei se uma mulher liga para a outra e diz isso mesmo.

Mas sei que ela vai se esforçar para ser perfeita a noite inteira.

Vai escutar suas piadas e, mesmo se forem sem graça, vai dar risada. Porque sorrir é a forma mais simples de uma mulher ser feliz. Ela vai escutar sua história e, mesmo não sendo um conto de fadas, vai

se encantar. Porque sonhar é a forma mais intensa de uma mulher amar.

Quando você ficar calado, ela vai começar a falar sem parar.

Porque todo coração de menina tem uma história pra contar.

E pra quê? Para um homem que não quer se envolver? Que no outro dia vai inventar uma desculpa esfarrapada para desaparecer? Que no outro dia vai desligar o celular e simplesmente te esquecer?

Que só aparece quando não tem nada melhor pra fazer?

É muita sacanagem, não é? Tudo bem. Você não quer se envolver.

De tanto você repetir, eu já entendi. Mas me responda uma coisa:

Por que você não diz isso antes de chamar a mulher para sair?

Por que você deixa tudo acontecer? Ela estava indo muito bem antes de conhecer você.

Então, meu velho, daqui pra frente, vamos combinar o seguinte: Você não pode mais fingir.

Seja honesto do início ao fim. Se você não quer se envolver, tudo bem. De verdade. Vá curtir sua vida de solteiro.

Mas deixe a mulher livre para escolher se ela quer viver alguns minutos ou construir uma vida juntos.

E pra você, que está deitada na cama sozinha. Não acredito que não saiba quanto é bonita.

Eu sei, você está cansada de promessas que não são cumpridas, que não podem ser apagadas e muito menos esquecidas.

Não desista, não. Levante a cabeça.

É isso que se faz quando alguém quebra nosso coração.

Espero que, um dia, você perceba que é preciso deixar a cabeça erguida

para o mundo enxergar a beleza da qual você é feita.

Porque, se ficar de cabeça baixa, ninguém poderá ver

que a mulher mais bonita deste mundo.

é você.

Sara 07/01/2022

Choros e mais choros.
MANO! Eu chorei do começo ao fim nesse livro, me tocou de uma maneira que eu nem sabia que um livro poderia fazer isso comigo (novamente) porque fazia muito tempo que algo não me tocava assim. Enfim, só não indico ler esse livro se você perdeu um ente querido recentemente, porque tirando isso esse livro é MARAVILHOSO.

Alysson 31/12/2021

Adiei a leitura do livro por mais de um ano, mas agradeço por finalmente tê-lo lido.

O autor fala de forma tão clara sobre seus sentimentos que é quase impossível não chorar, definitivamente entrou na lista dos meus favoritos.

Ah, e para ter uma melhor imersão dentro dos textos recomendo dar play nas músicas que ele recomenda, faz toda a diferença. ?
DANILÃO1505 09/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Lariana1 22/11/2021

Pra refletir
Os livros de Ique sempre trazem passagens que te fazem refletir.. sobre a vida, sobre amor, sobre o cuidado. Vale muito a pena a leitura, fácil desenvolvimento, leitura rápida

Julivan 13/11/2021

Apenas leiam
Apenas leiam, e se deixem ter o coração destroçado e reconstruído diversas vezes.
Leiam, e aceitem ser transformados por esse livro.

Drica Feitosa 21/10/2021

Pqp q livro!
Não imitando minha amiga Fabi, q me indicou este livro... mas acho q encontrei meu livro preferido da vidaaa. Quero comprar ele para todas as pessoas q eu amo. Apenas leiam

Leo 29/06/2021

Todos deveriam ler?
Li esse livro por indicação e estou encantado pelos poemas, a relação do pai do autor com a mãe, as demonstrações de amores, o cuidado do filho pelo pai e chorei demais com alguns capítulos. TODOS DEVERIAM LER ESSE LIVRO!!

madasco 14/05/2021

adoro esse livro
os livros do ique são minhas paixões, o tanto que eles me ensinaram tanta coisa, vale bastante a pena ler

Sander.Garcia 17/04/2021

Leitura leve
O autor nos presenteia com uma leitura muito fluida. O plano de fundo é sua relação com o pai, que se encontra muito doente.
Coisas do coração, que falam de amor e doação. Além do mais, esta edição é visualmente muito bonita e agradável.

Sil | @uma_dama_dos_livros 07/04/2021

- Aproveite cada segundo ao lado da pessoa mais importante da sua vida. Eu posso garantir que você vai se sentir infinito. Porque os momentos mais simples se tornam incríveis quando você divide tudo com a pessoa que mais ama neste mundo.
??
#damareading ? #tragoseuamordevoltasempedirnadaemtroca ? @iquecarvalho ? @editorasextante ? #2017 ? 235 ? 5?+?.
??
Esse é um livro com vários textos onde vamos conhecer a história do Ique  com seu pai.
A luta que ele e sua mãe teve quando o seu pai começou a ficar doente e eles que cuidavam dele, mesmo com o enfermeiro que ficava uma parte do tempo o resto era eles dois.
??

Assim vamos conhecer várias passagens da história do Amor dos pais dele e a história dele com o pai.
??

É um livro curto mais muito emocionante em seus textos, que também trás relacionamentos amorosos e outras questões são abordadas também.
Recomendo a vocês.
??
quando alguém entra na sua vida e depois de algum tempo vai embora, pode ser qualquer coisa, menos amor.
??
Você nunca vai superar seus traumas se continuar procurando no amor uma lógica. Construa uma nova história.
??
Você usa e faz o que quiser. A liberdade é que faz de você uma mulher.
??
Queria que as pessoas gostassem mais umas das outras. Que se apaixonada em pelo jeito e não julgasse os defeitos. Ninguém é perfeito.
??
a morte faz parte da vida. Eu só queria que não fizesse.
??
sorrir é a forma mais intensa de uma mulher amar.
??
Eu sei que muitos pensam que não pareço uma pessoa forte. Eu Sou forte. Mas o meu coração é frágil e gentil. Eu sou o tipo de pessoa que não sabe dizer não. Que pensa pra caramba, que não consegue ficar sozinho. Sou o tipo que fala sério rindo.
??
Mesmo quando tudo está perdido, o coração traz você de volta.
??
Um coração cheio de amor não para de bater nem mesmo quando tudo está perdido.
??
O amor não é um inimigo, é um aliado.
Então, hoje, espere um pouco
Encontre algo que seja melhor que o seu passado
Vá em frente e apenas siga o presente.
??
Então, feche os olhos e sinta.
A esperança é o vento
que traz o seu amor em silêncio.
??
A razão por que dói tanto se separar é porque o coração não foi feito para quebrar

Amanda Ladislao 15/03/2021

Um amor puro
Mais um livro do meu conterrâneo, com sua poesia simples e claro. Sem ser um livro apelativo para mulheres. Apenas um livre que ele expressa seus próprios sentimentos em relação a tudo tipo de amor: romântico, paterno, materno, fraterno e afins
E um livro sensível, sem medo e lindo.
As músicas escolhidas para cada texto, casam direitinho com o sentimento que o texto quer passar.
Simplesmente maravilhoso.
Sou fã.

Aninha 24/02/2021

Trago seu amor de volta: Sem pedir nada em troca
Demorei para fazer a resenha, mas cá estamos!
O livro em si é lindo cada capítulo uma história diferente, uma mais interessante que a outra em que o principal objetivo do autor além de falar sobre os romances ele também conta sobre seus pais e os momentos lindos que eles tiveram.
Este livro é muito bom para as pessoas que estão em busca de uma história linda de amor e que durou vários anos.

Joy 20/02/2021

O AMOR NÃO ESPERA A VIDA INTEIRA
Simplesmente apaixonada por esse livro. Os textos são perfeitos, e pra completar ainda tem uma playlist para ouvir enquanto ler, nunca tinha conseguido ler ouvindo música, mas gostei da experiência! Chorei várias vezes, é muito emocionante toda a história de Ique com seu pai, o cuidado e o amor que ele tem pelo pai até o último dia de vida é lindo de se ler.

"Cada momento da sua vida é medido e cada passo é contado. A vida passa tão rápido. Hoje é presente. Amanhã já é passado. Não deixe mais um dia passar em branco."