Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca

Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca Ique Carvalho

Resenhas - Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca

Adriana @livrosedevaneios 25/05/2019

Vez em quando a gente se depara com uns livros que são feito afagos, deixam o coração da gente quentinho, cheio de amor, sabe?
Nesse livro de crônicas, Ique traz a simplicidade e pureza do amor, em todas as suas formas. O que mais me marcou foram as experiências com seu pai, muitos textos foram escritos na época em que o pai estava doente (uma doença degenerativa que aos poucos comprometeu até mesmo o piscar de olhos, que era uma das formas que eles usavam para se comunicar quando a capacidade de falar se foi).
Foi uma leitura linda, recomendo demais. Algumas lágrimas, muitos aprendizados... detalhes que podem passar despercebidos mas que devemos estar atentos quando se trata de amar ao próximo e, principalmente, a si próprio.
〰️
"Ser quem você é e fazer o que você gosta são as únicas formas de trazer seu amor de volta". Sim. ❤

Aline Lima - Liliteratura 20/03/2019

"Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca" é o segundo livro do Ique Carvalho e vem recheado de textos que cabem pra qualquer pessoa que já teve um relacionamento ou quer ter. Mas não é só sobre o relacionamento amoroso. Ele fala de amor, cumplicidade, companheirismo, coragem e dedicação no sentido mais puro da palavra. Pra quem não sabe, o paizinho do Ique teve uma doença degenerativa que foi muito dolorosa pra ele e pra todos os que estavam à sua volta, e o jeito como ele retrata a relação deles, a devoção que ele tem pra falar do seu pai, o jeito como ele conta as histórias dos dois são de emocionar. Esse livro é mais do que um manual de como se relacionar, ele te ensina à ser um ser humano melhor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ique, obrigada por abrir seu coração de uma maneira tão sincera, você passa muita verdade nos seus textos, me dá vontade de sentar pra conversar com você, num dia qualquer, sobre qualquer coisa! E essa foto do livro em frente ao mar é minha singela homenagem ao seu pai, que quis ir à praia antes que ele não pudesse mais. A relação de vocês me inspira!

Val | @livre_se_clube 06/03/2019

"Então, acredite: o amor,
o amor completo,
é quando você quer o outro sempre perto.
Só isso."
Olá, leitores do coração bonito! Passando para falar desse livro encantador do @iquecarvalho que li recentemente e amei demais.
O livro eh uma delícia de ler, com vários textos curtos: reflexões, crônicas e memórias de aquecer o coração. Os textos passeiam em temas como família, amigos, relacionamentos e amor. .
Tocou muito meu coração o modo como o Ique fala do relacionamento lindo de seus pais, dos cuidados que ele dedicou a seu pai até o fim da vida e ,especialmente, a forma como ele vê as mulheres e as representa em seus textos. Quanta delicadeza e respeito!
Diferencial incrível a trilha sonora ???? sim...há um QR Code que acompanha cada texto e é uma seleção maravilhosa e sensível de músicas que tornam a experiência de leitura ainda mais prazerosa.
Mais do que recomendado, favoritado, afinal nem só de textos densos se faz nossa vida de leitores!!!!

Pandora 26/01/2019

Ganhei este livro da minha amiga Lilissane. Ela disse que “alguém tem que fazer uma resenha decente para esse livro!”. Uai, também acho. Mas não sou eu, né? rs...

Ique Carvalho estudou psicologia, se formou em Publicidade e é diretor de arte em sua agência de publicidade. Por gostar de escrever, criou um blog em 2010. Em 2013, triste após o fim de um relacionamento, foi consolado pelo pai, que poucos dias depois foi diagnosticado com Paralisia Supranuclear Progressiva, uma grave doença degenerativa. Ique passou, então, a escrever sobre vida, amor e sobre o pai e o blog se popularizou de tal forma, que ele acabou lançando livros com estes temas. O primeiro, “Faça amor, não faça jogo”; o segundo, “Muito amor, por favor” (com Arthur Aguiar, Frederico Elboni e Matheus Rocha); o terceiro, este “Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca”.

Vamos começar pelo que eu não gostei:
1. A capa. Essa mistura carnavalesca de cores, as fontes que não combinam entre si, o coração amarelo no meio e essa textura de lixa na parte rosa - que eu até acho que foi pra lembrar uma parede, mas me deu uma aflição medonha - são de gosto bem duvidoso. Fico imaginando se o Ique diretor de arte foi consultado sobre este primor estético. Sério, eu não escolho livro pela capa, mas se escolhesse, este estaria fora de cogitação. Curiosamente, o projeto gráfico interno é superbacana, todo em verde e cru, com frases de efeito ocupando duas páginas entre os textos, desenhos minimalistas super fofos (tem até um cacto!) e uma fonte agradável aos olhos.
2. O amor que o autor prega e espalha, que envolve a família, os amigos e os apaixonados, não abrange todos os gêneros. Ele fala muito como é a mulher, o que ela espera e como deve ser tratada p-e-l-o h-o-m-e-m. “A mulher mais bonita deste mundo”, se fosse escrito nos anos 80 eu não estranharia, mas não cabe mais neste mundo.

O que eu gostei:
1. O livro tem trilha sonora. No início de cada história tem um link pra música que o autor escolheu para aquele texto. Eu nunca leio livro ouvindo música, mas este eu li (senti falta de músicas nacionais!);
2. Os textos são curtos. Se você gosta, pode ler várias vezes sem cansar; se não gosta, não sofre por muito tempo;
3. Os escritos sobre o pai são todos muito bons, emocionantes, singelos... têm aquela força do amor desinteressado e genuíno. Se alguém decidisse fazer um filme baseado nos textos sobre o pai, poderia obter algo lírico e tocante, engraçado e triste ao mesmo tempo e fazer muito sucesso;
4. Tem uma foto do pai dele no livro S2.

O que não desabona, mas não acrescenta muito:
1. Alguns textos são bem piegas, daquele tipo que a gente encontra aos montes na internet, frases de efeito com belas imagens, vídeos de natureza, animais fofinhos, casais abraçados, crianças sorridentes e aquelas frases: “eu queria que as pessoas parassem de se preocupar com o que os outros vão dizer”; “eu queria que as pessoas parassem de mentir”; “eu queria mais sinceridade neste mundo de vaidade”; “queria que as pessoas gostassem mais umas das outras”... (Se você ama, pág. 22);
2. Às vezes ele é contraditório: Todo mundo quer alguém. E isto não é um clichê. É a verdade (Ninguém é como você, pág. 50); “Porque, para ser feliz, você não precisa de alguém. Você só precisa amar, todos os dias, a sua extraordinária e simples vida (Se ninguém me amar, pág. 70);

Eu não fiz uma leitura linear. Como o Spotify gratuito só permite ouvir músicas no modo aleatório, foram elas que definiram a ordem dos textos. Gostei, porque era sempre uma surpresa e também porque eu não tinha a mínima ideia de quando ia acabar, se faltava muito ou pouco.

E enfim, o livro tem altos e baixos. Mas ele tem um grande mérito: com tanta gente semeando e espalhando ódio, ver que há quem propague o amor é reconfortante. Não dá pra não apoiar alguém assim. Continue, Ique!

E obrigada a Lili, que me enviou amor.

maria @mariandonoslivros 18/01/2019

Que prazer em te conhecer Ique.
Como indicação de minha amiga Karla, finalmente pude ler este livro que recebe muitos elogios (e agora percebo, com total razão). Com uma escrita poética e um dom em nos emocionar com suas palavras de vivência e desabafo, Ique nos presenteia com um livro cheio de causos, que nos permite conhecer, com certa intimidade, o coração deste autor. Os textos de seu pai são os melhores. As reflexões acerca do legado áqueles que amamos ou que conhecemos é uma das variadas reflexões que podemos tirar desta obra. Um livro que se tornou um presente precioso para este começo de ano. Uma recomendação que se faz necessária a todos!

"Eu quero que no último dia da sua vida você possa sorrir e dizer: 'Eu fiz tudo o que eu queria fazer.' A vida vai passar. Atrasar o relógio não faz o tempo voltar. Então, não deixe aquele momento perfeito, ser arruinado pelo medo. Arrisque. Não pare. A vida é uma, é sua."

Beijos de luz, Maria ノ゚ο゚)ノミ★゜*。・+☆
Blog: mariandonoslivros.blogspot.com.br
Twitter: twitter.com/mariandolivros
Facebook: facebook/mariandonoslivros
Instagram: instagram.com/mariandonoslivros
Karla 20/01/2019minha estante
AAAAAAAAAAAAAAA

Ana Ira! 23/12/2018

No primeiro semestre desse ano conheci o livro Faça amor, não faça jogo, do autor brasileiro Ique Carvalho,e adorei! Foi com certeza uma das melhores leituras do ano, tanto é que até reli depois.

Com isso, fiquei louca para ler o segundo livro do Ique, Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca, e realizei essa leitura há dois dias. Mas, gente, que coisa! Não gostei tanto desse como do anterior.

Nessa obra, Ique continua escrevendo textos sobre amor, superação, recomeço e sobre seu grande amor pela família - em especial sobre o seu pai, - textos estes, que me levaram às lágrimas durante a leitura.

Porém, na maioria, os textos foram mais secos, mais "comuns" e não me conquistaram tanto. O que me deixou um pouquito decepcionada.

Os textos sobre o pai do Ique, como no primeiro livro, me deixaram encantada com tanto amor e muito, muito emocionada.
O pai dele sofria de uma doença muito séria, e infelizmente, ele veio a falecer um pouco antes da publicação desta obra.

E todos os textos sobre o companheirismo, a amizade, e até mesmo as dores que esse pai sofria, me tocaram profundamente, me fazendo refletir muito sobre a vida, sobre o quanto o nosso tempo aqui na Terra é curto e como temos por obrigação aproveitar nosso tempo e sermos feliz. Porque estar ao lado de quem amamos e felizes é o que realmente importa.

Os textos são bem curtinhos e a escrita é fluída, como se estivéssemos ouvindo os conselhos e histórias de um amigo.

Gostei, mas acho que poderia ter sido melhor.

E claro, continuarei lendo tudo que o Ique publicar.

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2018/12/resenha-trago-seu-amor-de-volta-sem.html

Mariane 12/11/2018

Eu amei!
Muitas coisas me fizeram ler esse livro, mas confesso que a mais relevante foi observar que a nota deste livro é 4.7 (de 5,0). Eu, ao concluir dei nota 5,0, favoritei e saí indicando para todo mundo. A diagramação do livro é linda demais e cada crônica vem acompanhada de uma música para ouvir como fundo. Fui lendo devagar e escutei todas as músicas da playlist de acordo com a indicação do autor. Chorei, ri e refleti. Refleti muito. Esse livro fala de amor entre casais, de amor entre família e de amor próprio. Vale muito a pena a leitura!

Clara.Pamponet 18/09/2018

Um livro para te tirar o folego
O livro Trago Seu Amor de Volta Sem Pedir Nada em Troca é o segundo livro solo do Ique Carvalho, e não sei qual dos dois ficou no top dos meus preferidos.
Nesse livro, Ique fala sobre sentimentos de todos os tipos, e o que me deixa mais maravilhada é que ele fala do que realmente acontece em alguns relacionamentos.
No fundo fico sem saber o que dizer com medo de soltar alguns spoilers.

Daniela Colaci 28/07/2018

Maravilhoso
Resenha

Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca - @iquecarvalho - @EditoraSextante – 240p. - 5/5

Ique Carvalho é mineiro de Belo Horizonte e vivia uma vida típica de um cara comum. Morava com os pais, tinha uma namorada e um trabalho numa agência de publicidade. Em paralelo, compartilhava suas impressões sobre a vida no blog The Love Code.

No ano de 2013, a pacata vida de Ique virou de ponta cabeça. Seu namoro terminou e seu pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave sem previsão de cura. Completamente devastado, Ique começou a se dedicar ainda mais ao seu blog, dando vazão as suas emoções através da escrita. Seus textos verdadeiramente emocionantes ganharam milhares de compartilhamentos nas redes sociais, emocionando a muitos leitores, inclusive a mim.

Antes de começar essa leitura eu já sabia mais ou menos o que esperar, pois já conhecia a escrita do Ique graças a um texto dele que apareceu na minha timeline do Facebook. Comecei a ler o tal texto despretensiosamente e quando me dei conta, já estava nas últimas linhas com os olhos cheios de lágrimas. Ique Carvalho é assim, transparece sentimento a cada linha escrita. Antes mesmo que você possa se dar conta, estará plenamente envolvido com seus “causos”, o típico jeitinho mineiro de contar boas histórias.

Ique escreve basicamente sobre o amor, sob as suas mais diversas formas e é justamente isso que é tão bonito. Ele consegue enxergar o amor nos detalhes e quando lemos um texto dele, aprendemos que a vida vale mais a pena quando a gente a enxerga a rotina com olhos cheios de amor.

A história do Ique com o pai dele é uma das coisas mais emocionantes que eu já li na minha vida, sem exagero algum. É uma coisa de balançar as estruturas, ficar arrepiado, emocionado e ao mesmo tempo sorrindo com boca e olhos. Sério gente, é incrível!

Mesmo que você não seja uma pessoa habituada a ler crônicas, recomendo muito que leia esse livro! O Ique é um cara diferenciado e suas histórias merecem ser conhecidas pelo mundo afora!

site: www.instagram.com/resenhasdealgodao

23/06/2018

MARAVILHOSO
"Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca" é um livro de crônicas escrito pelo incrível Ique Carvalho. Bem semelhante ao seu primeiro livro "Faça amor, não faça jogo", o autor escreve textos sobre amor, relacionamentos, amizade, família e sobre como ele se sente em relação ao mundo e a tudo que está ao seu redor.

Sr. Juarez, pai de Ique Carvalho, está presente no livro através de textos emocionante que o autor escreve sobre a fase difícil que enfrentou ao lado do pai. Pai e filho, juntos escrevem e descrevem a vida de uma forma bem diferente da qual, às vezes, estamos acostumados a ver. Muitas vezes passamos tempo demais reclamando e esquecemos de observar os pequenos detalhes e de valorizar os momentos em família, juntos dos amigos e de todas as pessoas que amamos.

"Um dia, entrei no quarto do meu pai chorando e perguntei: "Pai, ela dizia que me amava. Então, por que ela terminou comigo?".Ele respondeu: "Meu filho, Quando alguém entra na sua vida e depois de algum tempo vai embora, pode ser qualquer coisa menos amor".

Todos os textos são acompanhados de um QR code que direciona o leitor a ouvir uma música enquanto lê ao texto (essas músicas estão em uma playlist no Spotify, o link da playlist está no fim do post). A sensação de ler aos textos do Ique ouvindo uma música boa é maravilhosa, traz tanta paz e leveza. Aliás, todos os textos desse livro me fizeram sentir exatamente assim. Não é atoa que Ique Carvalho é um dos meus autores brasileiros favoritos. Ele tem um jeito especial de escrever, tenho a sensação de que, enquanto eu leio o livro, ele está sentado ao meu lado e estamos apenas tendo uma conversa sobre algum assunto. Todos os seus textos são tão verdadeiros que é inevitável não se sentir parte da família e do grupo de amigos do Ique.

"Eu quero que no último dia da sua vida você possa sorrir e dizer: “Eu fiz tudo o que eu queria fazer.” A vida vai passar. Atrasar o relógio não faz o tempo voltar. Então, não deixe aquele momento perfeito, ser arruinado pelo medo. Arrisque. Não pare. A vida é uma, é sua."

De tudo, o que eu mais aprecio na escrita do Ique é a forma sútil que ele te chacoalha e te faz enxergar a vida de uma forma diferente. A vida é curta, será que estamos aproveitando o máximo que podemos? As pessoas que você ama sabem que você as ama? E o seu amor próprio, como anda? O seu relacionamento é saudável?

"Este é um dos grandes segredos sobre a vida que ninguém nunca te diz. As pessoas são livres para ficar ou partir. Então, enquanto você estiver aqui, faça o que gosta e nunca perca a vontade de ser feliz."

"Você é feito da soma dos momentos inesquecíveis que viveu e das pessoas que conheceu."

"Quando você era minha, eu não sabia a sorte que eu tinha.
De ter um amor muito maior do que eu merecia."

"E quando você estiver por aí, em algum lugar, então apenas lembre-se disto:
A virada é apenas uma contagem regressiva.
O que realmente muda a sua vida são as escolhas que você faz todos os dias."

"Eu prefiro ficar sozinha e me sentir bem
a ficar junto e nunca me sentir o tudo de alguém."

Vem conferir alguns detalhes do livro:

Título: Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca
Autor: Ique Carvalho
Páginas: 240
Editora: Sextante
Classificação pessoal: 5/5 ♥

site: http://www.jufaria.com/2018/04/resenha-trago-seu-amor-de-volta-sem.html

Bru 19/06/2018

As pessoas são livres para ficar ou partir.
Foi o primeiro livro que escutei com uma playlist e eu achei fascinante!!!

Existe amor em cada pagina, lagrimas, alegria amor!

Depois que você ler ele vai sentir gratidão e amor!

Gabe | @cafecomgabe 10/06/2018

Profundamente tocante
"O que é o amor? O amor não é uma pergunta. É a resposta pra tudo."

Ique levava uma vida normal e tranquila, com um emprego de publicitário, morava com os pais e tinha uma namorada, uma vida igual a de muitos jovens até que em 2013 duas coisas aconteceram: um fim traumático de relacionamento e a descoberta de que seu pai tinha uma doença degenerativa que o mataria em pouco tempo. Ique encontra refúgio escrevendo em seu blog The Love Code, onde compartilha textos profundos e emocionantes sobre a vida, o amor, empatia, respeito e autoaceitação.

As crônicas presentes nesse livro levam o leitor a profundas reflexões, extramente tocantes trazendo sempre como base o amor em sua forma mais pura. Impossível não chorar ao ler as belas palavras do autor. Recomendo muito e já fiquem com uma caixinha de lenços ao lado.

isa.dantas 27/05/2018

Fazia alguns anos que não lia os textos do Ique e estava com saudades. Para mim, os melhores dessa nova coletânea de textos são os que trazem o pai como foco principal, sempre com passagens emocionantes. Nos outros, por vezes, acaba sendo um pouco repetitivo.

Irene Moreira 20/04/2018

Em " TRAGO seu AMOR de VOLTA sem pedir nada em TROCA " do autor Ique Carvalho vamos conhecer a opinião sobre o dia a dia desse autor onde muitos o acompanham em seu blog "The Love Code."

Uma leitura que vem me acompanhando diariamente e sinto que falar de amor é uma constante renovação. É sentir saudades do que se foi e estar sempre a recordar e suas histórias contar.

Ique da noite para o dia vê sua vida desmoronar com o término do namoro e o diagnóstico da doença de seu pai. Usou o seu dom de escrever e foi em seu blog que encontrou uma válvula de escape para expressar seus sentimentos. Foi nesse dilúvio de emoções que ele tocou o coração dos leitores expondo o que há de mais puro e verdadeiro do amor.Um livro para estar em sua cabeceira e trazer amor e esperança em tudo na sua vida. Que "enquanto estiver aqui, faça o que gosta e nunca perca a vontade de ser feliz."

Frases de amor transbordam neste livro:
"O que realmente muda a sua vida são as escolhas que você faz todos os dias."
"Sonhar é a única forma de levar o coração aos lugares em que a razão não pode chegar."
"Não há beleza maior no mundo que dois corações batendo juntos."

Leia a resenha completa no blog Saleta de Leitura

Saleitura 20/04/2018

Frases de amor transbordam neste livro:
"O que realmente muda a sua vida são as escolhas que você faz todos os dias."
"Não há beleza maior no mundo que dois corações batendo juntos."

Ique publicou com grande sucesso o livro "Faça amor, não faça jogo" que teve sua origem com as histórias sobre o amor, a vida e as comoventes experiências vividas com o pai. Também escreveu "Muito amor, por favor" junto com Fred Elboni, Matheus Rocha e Arthur Aguiar publicado pela Sextante.

Convido vocês a visitarem o seu blog que, através de seus posts e das redes sociais, vão conhecer a sua trajetória de vida mostrando o amor completo e descomplicado e que está presente todos os dias e é esse AMOR que nos mantém vivos.

"Ao meu pai, por me ensinar que o mundo dá voltas apenas para queles que constroem uma nova história. (pisquei três vezes)"

Resenhado por Irene moreira

site: https://saletadeleitura.blogspot.com.br/2018/04/resenha-trago-seu-amor-de-volta-sem.html