Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca

Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca Ique Carvalho

Resenhas - Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca

Ani 24/03/2018

Em uma semana de 2013, o mineiro Ique Carvalho passou por um término de relacionamento traumático e foi informado que seu pai fora diagnosticado com uma doença degenerativa grave. Com isso, Ique passou a “descontar” suas frustações na escrita, através do blog The Love Code, ele conquistou diversos leitores com textos tocantes e encantadores. Em 2014 ele lançou seu primeiro livro “Faça amor, não faça jogo” e agora em 2017, lançou seu segundo livro “Trago Seu Amor de Volta (...)” pela editora Sextante.

Como o próprio título indica, a obra fala sobre amor e pode ser dividida em dois tipos de amor. O amor entre namorados, onde o autor relata seus antigos relacionamentos, frustações e aprendizados e o amor de pai e filho, onde ele conta como foi descobrir a doença de seu pai, os cuidados, as conversas e principalmente a troca de ensinamento entre ambos.

“Você nunca vai superar seus traumas se procurar no amor uma lógica. Construa uma nova história”

Confesso que o segundo amor foi o meu favorito. É lindo ver a dedicação de Ique em relação ao pai. Na verdade, amor é a palavra certa, mas eu não queria ser repetitiva. É possível perceber através dos textos que o autor ama seus pais acima de tudo e de todos e isso é lindo demais!
Seus textos são emocionantes e a todo momento eu ficava com um nó na garganta e com a sensação de que Ique estava sentado na minha cabeceira me contando a história. Não é fácil fala de amor, mas parece que o autor brinca com as palavras e é incrível. A cada novo texto é possível se conectar mais com o autor e compreender o que ele quer nos mostrar.

A editora Sextante fez uma diagramação lindíssima para a obra, com um azul lindo cada texto tem sua palavra em destaque e algumas ilustrações. O autor também pensou em uma música para cada texto, então para ter uma experiência completa, eu acho bacana usar o QRCode e fazer esse processo de imersão na leitura.
"Trago seu amor (...)" é uma obra de leitura rápida, mas pode e deve ser lida diariamente, como um livro de cabeceira mesmo. Eu acabei o livro agora e ainda estou extasiada pela escrita do Ique! Para quem gosta de crônicas e amor é uma excelente pedida. Leitura mais que aconselhada.
“Este é um dos grandes segredos sobre a vida que ninguém nunca te diz.
As pessoas são livres para ficar ou partir.
Então, enquanto você estiver aqui, faça o que gosta e nunca perca a vontade de ser feliz.”

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2018/01/trago-seu-amor-de-volta-sem-pedir-nada.html

Crika || @pitacosliterarios 17/03/2018

"O que é o amor?
O amor não é uma pergunta. É a resposta para tudo."

Pensa num livro lindo, inspirador e que é um aprendizado. Eu não esperava me emocionar tanto, mas o autor tem a incrível capacidade de tocar o nosso coração com suas verdadeiras e simples palavras.

O livro contém diversas crônicas que falam sobre todo tipo de amor, tanto no romance - ao citar alguns de seus relacionamentos amorosos -, quanto em outros casos, como na bonita relação com o pai, após o diagnóstico de uma doença degenerativa grave.

Acompanhamos seu cotidiano e suas experiências de vida. As reflexões acerca do amor e da forma com que as pessoas se relacionam são tão sinceras e objetivas, carregadas de sentimento, que nos inspiram a amar profundamente, livre de amarras, sem medo, sempre valorizando os pequenos gestos e aproveitando a vida ao máximo.

Agora vou deixar pra vocês alguns quotes maravilhosos, ok? É pra levar pra vida hein..

"Quem ama, ama o tempo todo. Não existe momento certo nem hora de ir embora. Quando a gente gosta, nada mais importa."

"O que realmente muda a sua vida são as escolhas que você faz todos os dias."

"Se você começar a se aceitar, o amor vai te acompanhar em qualquer lugar."

"Ser quem você é e fazer o que você gosta são as únicas formas de trazer seu amor de volta."

Preciso dizer também que a edição do livro está linda, com várias ilustrações e frases em destaque.

Ique Carvalho, obrigada por esse livro, de coração! Foi muito inspirador!

site: https://www.instagram.com/p/BfTNzNNn3em/?taken-by=pitacosliterarios
Fabi129 17/03/2018minha estante
quero mt ler esse!

Crika || @pitacosliterarios 17/03/2018minha estante
É maravilhoso, Fabi. Desses que a gente quer dar de presente, guardar para um dia ler de novo etc. É muito bom!

Fabi129 17/03/2018minha estante
vc pagou qts nele?

Crika || @pitacosliterarios 17/03/2018minha estante
Eu ganhei num evento da editora, mas olhei agora nos sites da Saraiva e Amazon e ele tá por volta de 20 reais. ;)

Amiga Leitora 07/03/2018

BLOG AMIGA DA LEITORA
'Trago seu Amor de Volta sem Pedir Nada em Troca' é um livro que contém textos sobre amor, porém não é só amor entre um homem e uma mulher, mas também sobre o amor de um filho e seu pai, o amor próprio e de que como em alguns momentos o amor também pode machucar, mas mesmo assim pode curar.

O primeiro texto se inicia com o relato de uma pergunta que um "cara" tinha feito sobre o que era o amor completo ao Ique, que acabou respondendo com o que tinha acontecido na sua vida que demonstrava o que era esse amor completo. Entre a resposta ele nos fala sobre a doença rara e degenerativa que iria matar seu pai em pouco tempo. E é assim que o autor relata o quanto o seu pai o marcou com seu amor e o quanto os seus ensinamentos o fizeram acreditar que a vida é única e devemos vivê-la da melhor forma com as pessoas que queremos bem.

Ique Carvalho também nos mostra relatos da sua vida e responde perguntas que pessoas enviaram para ele, dando a sua opinião através dos textos contidos no livro onde vemos em cada página que o principal assunto é o amor e como podemos encontra-lo. Para acompanhar a leitura, cada texto possui uma trilha sonora, o que achei muito legal, foi o primeiro livro que encontrei esse detalhe (muito importante para quem ama música).

Sinceramente, quando comecei a leitura pensei em selecionar um texto para dizer como sendo o meu preferido, porém isso é impossível, pois todos são lindos e cheios de ensinamentos (aviso logo que lágrimas irão rolar, preparem um lenço). Nunca tive contato antes com algo escrito pelo Ique Carvalho, mas posso dizer que amei e pretendo ler o livro anterior a este e quantos vierem depois dele.

'Trago Seu Amor de Volta Sem Pedir Nada em Troca' é um livro que você precisará chegar até o final para saber a resposta, mas já adianto que ao longo da leitura o autor já nos dá algumas dicas de como fazer isso também. Então pegue já este livro pois eu garanto que terá uma ótima leitura!

* ESCRITO POR VIVIANE LUNA, COLUNISTA DO BLOG AMIGA DA LEITORA.

site: http://www.amigadaleitora.com/2017/12/resenha-trago-seu-amor-de-volta-sem.html

Coisas de Mineira 27/02/2018

“Um dia, entrei no quarto do meu pai chorando e perguntei: “Pai, ela dizia que me amava. Então por que ela terminou comigo:” Ele respondeu: “Meu filho, quando alguém entra na sua vida e depois de algum tempo vai embora, pode ser qualquer coisa, menos amor.”

Escrito pelo autor e publicitário mineiro Ique Carvalho, “Trago seu amor de volta, sem pedir nada em troca” é uma coleção de textos que falam sobre amor, amizade e a vida. Tenho que dizer que quando vi a capa e o título não me interessei muito pelo livro, até senti um certo desânimo em ler, mas tive uma grande surpresa com conteúdo dele. Ique tinha uma vida tranquila em Belo Horizonte, trabalhava em uma agência de publicidade que era sócio, vivia com os pais e os irmãos, amava sua namorada e escrevia em um blog sobre a vida e o cotidiano. Mas, um belo dia, sua namorada terminou o relacionamento, na mesma semana, seu pai recebeu o diagnóstico de uma grave doença degenerativa que iria matá-lo, então a vida que era simples e boa, virou de pernas para o ar. Foi no blog que Ique conseguiu desabafar e encontrou uma forma de liberar seus sentimentos, o que ele não esperava é que seus textos viralizassem na internet e fossem vistos por milhares de pessoas. Este livro, traz alguns destes textos.

“Então, não se preocupe com a beleza física do próximo. Daqui a 10, 20, 30 anos, ela irá embora. Se preocupe com o caráter. Porque, no final, é a parte que irá ficar.”

Tenho o costume de antes de começar o livro, ler o verso e as abas dele, nessa ordem, para saber do que se trata a história. Quando fui ler o verso, ao invés de uma sinopse tive uma grande surpresa, eu já tinha lido aquele texto, há muito tempo atrás em alguma rede social. Não lembro qual foi a rede (provavelmente o facebook), nem quando, mas sei que me senti profundamente tocada pelas palavras, simplesmente porque quando li outra vez, os mesmos sentimentos vieram à tona. Ique tem um talento muito bonito para com as palavras, apesar de o texto falar de um momento difícil da vida dele. Em pouco mais de 200 páginas, temos quarenta e dois textos que passam não só por diversos momentos da vida de Ique, como também por interações e textos que ele escreveu para seus leitores que enviaram perguntas e indagações para ele sobre a vida. Momentos estes, que qualquer pessoa poderia se identificar.

“Eu quero que no último dia da sua vida você possa sorrir e dizer: “Eu fiz tudo o que eu queria fazer.” A vida vai passar. Atrasar o relógio não faz o tempo voltar. Então não deixe aquele momento perfeito ser arruinado pelo medo. Arrisque. Não pare. A vida é uma, é sua.”

Apesar da capa, não ter chamado a minha atenção logo de cara, a diagramação do livro me encantou: com a predominância da cor verde em todo a publicação, após cada texto as duas páginas seguintes foram separadas para uma frase de destaque do mesmo. As folhas um pouco mais grossas deram um charme a mais para o livro também. Para iniciar cada mensagem, Ique colocou o link, Qr Code e nome de uma música para o leitor ouvir enquanto lê (no início do livro, há o link e o Qr Code de toda playlist). Ao final, o autor deixou uma folha com uma tarefa para o leitor fazer, que acredito ser uma coisa que pode ajudar muitas pessoas com os sentimentos. “Trago o seu amor de volta, sem pedir nada em troca” é o segundo livro solo de Ique, lançado em 2017 pela editora sextante. O autor, mantém uma página no facebook onde compartilha alguns de seus textos sobre a vida, chamada “Ique Carvalho - The Love Code”.

“Eu sou cheio de defeitos em um mundo que luta todos os dias para você agradar a todos o tempo todo. Chorar na frente dos outros, nem pensar! Você tem que ser frio e chorar no escuro. Eu não sei de você. Mas eu estou cansado disso. Cansado de contar meus segredos a um estranho. Cansado de mendigar, de apagar as luzes e chorar. Cansada de gente falsa que um dia te ama e no outro te trai pelas costas. Me diga se estou errado. O amor não é um inimigo, é um aliado.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: http://www.coisasdemineira.com/2018/02/resenha-trago-seu-amor-de-volta-sem.html

Camila | Book Obsession 22/02/2018

Eu já conhecia a escrita do autor com seus textos no blog The Love Code e também por ler Faça amor, não faça jogo. Mas esse livro está em um nível que chega a ser imensurável, favorito é pouco para tentar classifica-lo.

Trago Seu Amor de Volta sem pedir nada em troca, é uma reunião de textos do autor. Esse livro foi escrito logo que Ique teve uma decepção amorosa e ainda recebeu a notícia que seu pai estava com uma doença degenerativa.
“O amor é isto: cuidar do outro sem ele perceber.”

Assim ao longo desses textos, somos levados a refletir sobre decepções amorosas, aceitação pessoal, dar e colher amor e também abre seu coração e nos conta tudo o que ele passou ao longo da progressão da doença de seu pai.
A cada texto, temos uma música para acompanharmos a leitura. Esse livro transborda sentimentos, principalmente o amor, os conselhos, e claro que dei algumas risadas, ainda mais quando esses diálogos incluíam seu pai e seu jeito simples de ver, viver a vida e amar.
“Para ser feliz, você não precisa de alguém. Você só precisa amar todos os dias, a sua extraordinária e simples vida.”

Estou completamente apaixonada por esse livro e fica até difícil resenhar, porque as palavras se misturam e a sensação é que não vou conseguir deixar a altura de tantos textos lindos e emocionantes que li.

Ique tem uma linguagem fluida e escreve de forma que nos sentimentos em um grande bate-papo. Por diversas vezes me senti em meio as cenas e conseguia visualizar as demonstrações de carinho de pai e filho, esposa e marido. Após terminar essa leitura, ficou a certeza do quanto deve ter sido uma honra para Ique ter um pai como Seu Juarez e fica nítido o amor dessa família por esse homem e a dedicação desse pai a essa família.

O livro publicado pela Editora Sextante está lindo demais. A diagramação, o projeto gráfico é todo primoroso. É um livro que recomendo e digo que todos devem ler. Não vou mencionar quais textos gostei mais, porque não dá, marquei várias partes com post it e ainda quero fazer uma postagem com alguns quotes para aguçar mais à vontade em vocês.

O amor transborda em cada frase, assim como amizade, companheirismo. São tantos sentimentos e tantas mensagens inspiradoras que é impossível não levar as lágrimas. Em muitas passagens me emocionei bastante e só tenho a agradecer por ter tido oportunidade de conhecer essa leitura excepcional de um cara extraordinário.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/02/resenha-trago-seu-amor-de-volta-sem.html

Ellem - @colecionandoprimaveras 05/02/2018

Todo mundo precisa ler
As resenhas que eu acho mais difíceis de fazer são dos livros que eu amo. Eu tenho vontade de escrever horrores, mas parece que nada do que eu escrevo consegue fazer jus ao impacto que o livro teve na minha vida.

Esse é o caso de ‘Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca’.

Eu comecei a ler esperando um livro de textos bonitinhos e acabei encontrando mensagens que quero levar para a vida inteira.

O Ique fala sobre o amor de uma forma bonita, sensível e ao mesmo tempo, simples e direta.

Através de textos mesclados de relatos autobiográficos, ele nos faz refletir e nos mostra que o amor é um sentimento lindo que não precisa ficar escondido, sentimentos precisam ser demonstrados todos os dias e amor próprio é tão necessário quanto a roupa que vestimos (ou até mais haha).

E o que mais me impactou foi a relação do Ique com os pais dele, a sensibilidade com que ele fala do relacionamento dos dois e a forma como eles conseguiram transformar uma situação tão difícil em algo belo.

Eu terminei de ler esse livro chorando (quem me conhece sabe bem que eu raramente choro com livros) e querendo indicar até pro povo passando na rua hahah’

Ah, e além de tudo, o livro ainda tem uma playlist MA-RA-VI-LHO-SA com uma música para cada texto.

site: https://www.instagram.com/p/Be1bE_cgu-m/?taken-by=colecionandoprimaveras

Taty Assis 29/01/2018

"O Amor ensina a sorrir.
E o coração, a nunca desistir."

Eu comecei a ler Trago Seu Amor de Volta Sem Pedir Nada em Troca ano passado, assim que ganhei ele da cunhada mais linda de todos os tempos, mas acabei deixando-o de lado por um tempo já que eu não queria que o livro terminasse. Essa semana senti que precisava concluir a leitura, e, estou ainda mais apaixonada e fã da escrita do Ique – se isso for possível 😊.

Estava ansiosa e empolgada para conferir as novas crônicas e imaginem a minha surpresa ao me deparar com alguns textos conhecidos. O livro não deixou nada a desejar, na verdade, me deixou emocionada.

Cada texto é único e nos leva a um miríade de emoções. É impossível não se identificar em algum momento e também é impossível não parar para pensar e refletir sobre a vida.

A virada é apenas uma contagem regressiva.
O que realmente muda a sua vida
são as escolhas
que você faz todos os dias.

Durante a leitura fiquei compartilhando alguns textos com a Bia, enchi bastante o saco dela, porque a minha vontade era compartilhar com o mundo sabe? Pois queria que todos tivessem a oportunidade e o prazer de ler crônicas tão reais, sensíveis, empoderadas e apaixonantes.

Não espere para amar.
O amor precisa do sim e não do será.
Então, se esse cara pediu para você esperar,
não faça isso.
Deixe-o ir. Vai doer, eu sei.
Apenas acredite:
Às vezes, algumas coisas precisam terminar para algo melhor começar.
Um dia, em breve, você vai aprender que nada acontece por acaso.
Cada momento da sua vida é medido e cada passo é contado.
A vida passa tão rápido.
Hoje é presente. Amanhã já é passado.
Não deixe mais um dia passar em branco.

Um livro para homens e mulheres, que nos faz refletir e tirar algumas lições para a vida.

Muitas das vezes somos pessoas egoístas e vítimas dos nossos medos, e muitas das vezes perdemos a chance de ser feliz. Por isso, se arrisquem, se machuquem, superem, amem, falem, se expressem. Faça coisas que gostem ou que sintam falta. Se amem, amem o próximo, se declarem, se expressem e acima de tudo, sejam felizes! E nunca, nunca mesmo se sinta inferior, e quando você achar que acabou... não desista.

E, não sei se você sabe, mas dentro de todo amor existem desafios,
perdas, frustrações e todas essas coisas servem para fortalecer você.
Então, por mais difícil que a vida possa parecer, sempre há algo que
podemos aprender.
Hoje, meu pai me ensinou que ser feliz não éter uma vida perfeita.
Ser feliz é agradecer, reconhecer que vale a pena viver
e, mesmo com todas as dificuldades,
ainda é possível chorar de felicidade.
Então, aproveite a vida.
E lembre-se:
Todo dia é um milagre.

Ique, obrigada por tocar o meu coração com suas palavras. Obrigada por compartilhar momentos de sua vida. Obrigada por me emocionar e me fazer refletir sobre alguns aspectos da minha vida. Você é incrível! Estou mais uma vez encantada com tudo o que li, e é claro que Trago Seu Amor de Volta Sem Pedir Nada em Troca também se tornou um favorito 💗.

" Por que as mulheres não amam mais?
Não sei.
O coração de uma mulher,
como muitos instrumentos musicais,
depende de quem o toca."

Amei o livro e recomendo muito, mais muito mesmo. E se querem uma dica, leiam as crônicas ouvindo a playlist, a experiência é incrível e muito sensorial.

A minha vontade era de colocar todos os trechos que destaquei durante a leitura, mas se eu fosse fazer isso, o post ficaria extremamente extenso rsrs. O importante é vocês saberem que eu amei, que ele se tornou um favorito da vida e que eu recomendo muitíssimo.

E para encerrar o post: obrigada Editora Sextante por lançarem esse livro e por terem feito um trabalho esplêndido no livro. A edição está linda e tão especial quanto os textos que a compõe.

"Acredite, demonstrar sentimentos não é ser fraco.
É ser extraordinário.
[...]
Porque, às vezes, esquecemos que o que torna cada um especial
é ser diferente,
não igual."

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 17/01/2018

Um Hino! Todos deveriam ler!
Esse foi o primeiro livro que li esse ano. Li enquanto estava viajando com a minha família e eu não esperava, mas as palavras do Ique mudaram algo dentro de mim.
Através das suas crônicas, conhecemos o seu cotidiano. Ique tinha uma vida simples e feliz em Belo Horizonte, morava com seus pais e era apaixonado pela namorada, tinha uma empresa de publicidade e postava sobre tudo em seu blog, The Love Code.
Até que, em 2013, algo terrível aconteceu, o fim do seu namoro e a descoberta de uma doença degenerativa do pai, seu melhor amigo, o deixaram sem chão. Na escrita ele encontrou um refúgio para expressar tudo que estava sentindo, seus textos ficaram muito famosos na internet por conta da profundidade e emoção que as suas palavras transmitem.
Nesse livro encontramos histórias da sua vida e também conselhos que nos fazem refletir. Eu sou muito apegada ao meu pai e acompanhar a trajetória do autor cuidando do pai doente me fez chorar muito, mas o carinho de toda família Carvalho aqueceu meu coração.
Em alguns momentos ela dá voz ao pai, citando conselhos maravilhosos que ele já deu e que só um homem sábio e cheio de amor poderia dar.
“O que é o amor? O amor não é uma pergunta. É a resposta para tudo."
Realmente ele traz o seu amor de volta sem pedir nada em troca, te leva para uma jornada cheia de descobertas sobre você mesma, te mostra o quanto você é linda, especial, o quanto merece ser amada e feliz.
"Crie uma nova rotina: Ser feliz todos os dias"
Você é realmente feliz? Tem medo de mudanças? Está triste por causa de um término? Está passando por um momento triste e precisa de mensagens que te façam ter esperança? Esse é o livro certo para você.
Eu estava muito estressa, sobrecarregada por levar tudo tão a sério, levava trabalho para casa, me desgastava muito com relacionamentos (Amizades) que não valiam a pena, mas depois de ler esse livro coloquei como meta para 2018 mudar.
Com as próprias palavras do Ique vou deixar uma reflexão: E, se essa noite, você tivesse coragem para fazer algo diferente na sua vida, o que você faria? #Repense

site: https://www.instagram.com/p/BeEFTTYlCsU/?hl=pt-br&taken-by=pintandoasletras
umalivraria 17/01/2018minha estante
É maravilhoso mesmo.

Crika || @pitacosliterarios 17/01/2018minha estante
Também achei, li esse mês. Foi uma grata surpresa. Excelente!

Carol 03/01/2018

Inspirador
"Esse monte de regras e exigências são coisas criadas pela cabeça. E, meu velho, não sei se você sabe, mas o amor é criado pelo coração. O resto é ilusão. Então, acredite: o amor, o amor completo, é quando você quer o outro sempre perto. Só isso."

Existem obras que vão tocar o seu coração lá no fundo.
Que vão te fazer chorar e te fazer feliz ao mesmo tempo.
Que vão te fazer repensar em como você olha o mundo ao redor.
Que vão te fazer repensar a forma como você e a forma que aceita ser amado.
O livro escrito por Ique Carvalho me fez vivenciar todas essas coisas.

Em "Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca" vemos crônicas do cotidiano do autor, vemos sobre as experiencias que ele teve em seus relacionamentos, vemos as suas amizades e a doença degenerativa de seu pai. A vida é feita de degraus e esses degraus fizeram com que Ique escrevesse esse livro e trouxesse reflexões sobre o amor. Não apenas o amor entre um casal, mas sim sobre as diversas formas de amor.
Suas palavras são francas, diretas e cheias de sentimento, mas em momento nenhum são cansativas, pois são carregadas com uma profundidade que tocou o meu coração de uma forma que é até difícil de explicar, me emocionei com a verdade de seus relatos e com a sua visão sobre o mundo, me inspirando a ser uma pessoa que ama profundamente, sem medos, sem esperar nada em troca e valorizando as pequenas coisas, as pequenas atitudes que são as maiores provas de amor.
Deixo aqui o meu agradecimento ao autor Ique Carvalho após ter lido a sua obra, pois seu livro me transformou e a minha forma de agradecer vai ser transformando as suas palavras em atitudes e me tornando uma pessoa melhor!
O livro também nos presenteia com uma playlist incrível nos inserindo cada vez mais nas palavras do autor, completando cada um de seus textos. Você pode ouvir suas músicas por QR code, pelo link ou pelo Spotify.
Indico esse livro de olhos fechados, foi a primeira obra que li em 2018 e, com certeza, vai ser uma das melhores leituras do ano!

site: www.nossaressacaliteraria.com.br

umalivraria 03/01/2018

Resenha @umalivraria - #resenhasdaelay
É a resposta para tudo."

O fim de seu relacionamento, a doença de seu pai e a forma como Ique precisou se adaptar a tudo isso.

O livro é constituído por crônicas sobre o cotidiano do autor e traz uma reflexão sobre o que é o amor para cada pessoa. Será que a vida é realmente complicada como pensamos ou apenas passamos bastante tempo pedindo demais e agradecendo de menos?

Ique fala sobre as diversas formas de amar, como cada uma delas é importante. Ele nos transporta para sua vida com uma grande delicadeza, suas palavras são profundamente verdadeiras e emocionam o leitor.

O amor não precisa de compreensão, ele está em todas as coisas boas que fazemos por nós e por alguém. As pessoas não entendem sua verdadeira essência e é isso que a obra aborda.

Enxergá-lo nas pequenas coisas do dia a dia, entender que os pontos finais existem, que precisamos valorizar e amar cada momento de nossa preciosa vida.

O livro também nos presenteia com uma playlist cheia de personalidade e que nos leva ainda mais para o clima dos textos, fazendo uma trilha sonora para cada um.

*Livro cedido em parceria com a @editorasextante*

site: https://www.instagram.com/umalivraria/

Raffafust 03/01/2018

Escrevo essa resenha aos prantos. Talvez porque seja início de ano, talvez porque eu esteja mais sensível que o normal por ter ouvido 2 histórias que mexeram muito comigo.
A primeira delas envolve uma doença que nem falarei o nome da maldita, uma pessoa jovem que está em tratamento e que a família que conheço está sofrendo muito. Eu sei como dói ouvir o nome da tal doença, eu já perdi alguém para ela, e por mais que acredite de verdade que é só uma péssima fase da pessoa, que tudo vai passar, isso não me tranquiliza em perguntar onde está o Deus que eu rezo, que todos rezam? E porque mesmo essas coisas acontecem?
Outro é menos grave mas eu sei que dói, eu já passei por ele algumas vezes, e para ser sincera passei por algo parecido logo no primeiro relacionamento que tive. Você ama a pessoa, ela também te ama, ela diz isso. Você tem certeza que ela vai ficar contigo para sempre, mas então algo acontece, a pessoa pede um tempo, ou ela termina de vez. Tudo parece estranho, o mundo só pode ter acabado, você não se sente mais parte dele, mas tem algo que dói ainda mais, quando você descobre que a pessoa acabou com você não por todas as desculpas que deu, mas sim porque gosta de outra, mas ela não assumiu para você...e sabe o que é ainda pior do que ela ter se apaixonado por outra e você estar devastado? É que você conhece essa outra pessoa, você andava com essa pessoa e com seu ex, e você não entende como o mundo pode ter girado tão contra você para que esse raio caísse em sua cabeça...porque você? Porque ela ( ou ele)? Porque tinha que ser com sua amiga ( ou amigo)?
Eu nunca achei as respostas e olha que se passaram muitos anos, nesses 2 dias de 2018 eu mal consigo acreditar que já burra velha eu esteja impressionada com o mundo dando uma rasteira e deixando pessoas do bem doentes e pessoas felizes e apaixonadas viverem um pesadelo ao descobrirem que os pombinhos estão namorando real ou ainda que eles vão casar ou se casaram...um tiro doeria menos, certo?
Nossa, eu disse que não saberia resenhar esse livro, porque ainda nem falei dele e olhem quanto eu já escrevi gente!
Ique me destruiu, e olha que nunca o vi pessoalmente, mesmo nesses anos de rata de Bienal de de 200 eventos nas costas...mas eu já o conheço de outros livros, esse é o segundo que leio dele.
O autor me ganhou de cara com esse livro porque não fala somente do amor de homem/mulher mas sim e também do amor que sentimos por nossos familiares, em especial nossos pais.
Graças a Deus meu pai está bem, mas lembrei tanto de meu avô nas páginas escritas dele, onde nos emociona por nos mostrar que há caminhos para enfrentar a dor, não vão doer menos, mas você saberá no final que ninguém morre por ter tomado um fora ou por perdido alguém ente querido. A gente sobrevive...
Nos trazendo para sua realidade somos apresentados em seus textos ao que ele passou com a doença degenerativa de seu pai, eu já tinha me emocionado nos agradecimentos, imagina lendo o livro e sabendo o quanto ele se dedicou ao pai doente? Aquele tipo de sentimento que você se reconhece, faria o mesmo, sofreria também mas tentaria arrancar forças de onde nem sabia que tinha para ajudar outra pessoa que ama e que está sofrendo muito também: a mãe.
A cada frase dividindo as histórias uma identificação diferente, tirei fotos de algumas para ilustrar essa resenha.
Acredito como ele que o amor não é para fazer sofrer, ele não deve e não pode ser uma pergunta mas sim uma resposta a tudo que temos dúvidas, foi tão lindo ler esse livro, ainda que minhas lágrimas escorressem a cada capítulo.
Até mesmo nos que ele não fala tanto do amor mas sim de como o preconceito no que é menos vendável existe, no caso dele por ele não ser um galã e as editoras acharem que ele jamais venderia algo, que bom que estavam errados, que bom que a Sextante viu que há muitos de nós que não paramos na capa, que queremos o conteúdo, é ele que nos faz levar um livro dentre tantos para casa, e quando ele é tão marcante assim temos ainda mais certeza que belos rostos são necessários para vender qualquer coisa, menos livro, esses ainda são necessários muito mais do que olhos claros e pele perfeita, para esses as letras tem que fazer sentido, não soltas, mas juntas e esse é um dom que vem de dentro não de quem participou de um concurso de beleza. Lindo demais esse livro.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2018/01/resenha-trago-seu-amor-de-volta-sem.html

Thaís Guimarães 28/12/2017

Esse livro merece todas as estrelas do céu. ?10/10

Sabe quando um livro toca lá no seu coração? Sabe quando você termina uma leitura aos prantos e feliz ao mesmo tempo? Acho que vai me faltar palavras pra descrever o meu amor por esse livro. Apresento a vocês uma das melhores leituras de 2017!

Ique Carvalho reuniu histórias reais, coisas que aconteceram em sua vida e trouxe um livro incrível. Já se perguntou coisa como: ?????
?" Porque o amor é tão complicado?"
?" Porque o mundo é cheio de regras e exigências sobre o amor."
?"O que é um amor completo?

O livro não é só sobre o amor entre um casal, mas sobre todo tipo de amor. A relação linda que Ique tem com o pai, a forma que a doença do pai afetou a família e vários outros textos sobre amor. A escrita de Ique é viciante, parece que estamos tendo uma conversa sincera com um amigo. Chorei em muitos momentos, principalmente com as palavras do pai dele.

Foi uma leitura emocionante, envolvente e de muito aprendizado. Esse é o tipo de livro que eu indico pra qualquer pessoa. Acho que todos PRECISAM aprender um pouquinho com a mensagem maravilhosa que esse livro carrega. Vou levar esses ensinamentos para o resto da vida.

Sabe aquela nota 10/10 lá no começo da resenha? Se eu pudesse daria todas as estrelas do céu para essa história. Não posso esquecer de dizer que o livro tem uma playlist MARAVILHOSA. Leiam ouvindo as músicas que vai ficar ainda mais emocionante. A edição também está um amorzinho. A capa tem uma textura toda diferente e o livro é cheio de ilustrações. AMEI!

samaratav 24/11/2017

Você precisa ler esse livro!
Sempre que termino algum texto ou até mesmo um livro do Ique Carvalho tenho vontade de gritar para o mundo que todos deveriam ler.

Esse livro em questão é cheio de questões de amor próprio e de amor compartilhado, ele nos mostra o quanto devemos nos entender e até mesmo amar para conseguir ser amado.
As partes que ele fala sobre o pai toca na alma de alguém que já tenha passado por situações parecidas quem já viveu nessa linha entre não querer dizer adeus mas também não aguentar ver o sofrimento de quem amamos.
Tenho que finalizar dizendo que se você está em um livraria com esse livro na mão procurando ter informações para ver se ele vale a pena. Compre ele vale cada centavos!!!

@conheceolivro 19/11/2017

Amo os livros desse homem
É difícil encontrar palavras para falar de um livro tão maravilhoso como este.
Depois que o li cheguei a conclusão de que escrever realmente é pra qualquer um, mas tocar o coração com palavras é pra poucos.
Eu já li #facaamornaofacajogo do mesmo autor e fiquei pensando como pode uma pessoa escrever não um mas dois livros tão tocantes quanto esses.
Em #tragoseuamordevoltasempedirnadaemtroca o @iquecarvalho mais uma vez escreve sobre sentimentos, indagações da vida e algumas experiências vividas ao lado da família, o livro conta com indicações de músicas que tornam a leitura ainda mais prazerosa. E é totalmente fabuloso a forma com esses textos tocam nosso coração, você chora você rir e fica a todo momento querendo ler mas querendo que a leitura dure pra sempre.
Os sentimentos que essa leitura despertam são sentimentos tão bons e conflitantes pois as vezes passamos por trechos tristes mas que engrandecem tanto a vibe boa em nós, que me fez chegar a conclusão acima. Realmente para palavras despertarem sensações tão boas em nós, elas só podem ser escritas por quem recebeu "O Dom"
Tanto esse livro quando seu antecessor são maravilhosos pra nós tirar da bad, e nos fazer ver que nem sempre td está perdido. Viver e ser feliz só depende de vc, de como vc encara os desafios da vida e como aprende com eles.
Bom gente vou ficando por aqui, desejando que possam ler esse livro e q absorvam tantas coisas boas dele assim como eu absorvi.

Luana Moraes 06/11/2017

Sensível
É a resposta para tudo."

Abro esta resenha dizendo: Leia Ique Carvalho.
As lições mais importantes desse livro para mim: O amor está nos pequenos detalhes e aproveite a vida intensamente.
Este livro é uma lição sobre a vida, amor, amizade e também sobre a dor.
Existem livros criados com o propósito de mudar vidas e este é um deles.
É emocionante.
É doloroso.
É necessário.

Em “Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca”, Ique explorou o amor, a amizade e a dor de sua própria vida para passar uma valiosa lição ao leitor. É impossível não se sentir tocado e por vezes emocionado com seus textos.
O livro possui textos sensíveis e reflexivos em vários momentos. Em determinado texto, Ique fala sobre conhecer uma pessoa, conhecer de verdade, pode ser seu pai, sua mãe, um amigo, qualquer pessoa, mas conhecer de verdade, e eu acabei percebendo que não conheço “muitas” coisas importantes daquelas que mais amo. Parece bobo, mas quando estamos imerso na realidade de um filho que estava cuidando do pai com uma doença degenerativa, qualquer detalhe parece grandioso e mais, o que importante realmente são os detalhes. Além de todas ás vezes em que ele fala sobre amor, os pequenos detalhes, as tristezas e sobre como todo tipo de amor é importante. Este livro é uma lição de vida e se tornou meu livro de cabeceira.
Fui ao lançamento dele na livraria Cultura do conjunto nacional em, São Paulo, e ele tem o melhor abraço de urso do mundo. Além de ser simpático e transmitir todas as coisas boas que seus textos dizem. Obrigada Ique por seus textos e por seu tempo dedicado as palavras e aos sentimentos verdadeiros.
A narrativa das crónicas de Ique estão ainda melhores do que em seu primeiro livro “ Faça amor, não faça jogo”, os textos estão ainda mais tocantes e realistas, o autor possui o dom genuíno de falar sobre os sentimentos de forma pura e simples.
Este é o tipo de livro que ao terminar você se fica perguntando várias coisas e também querendo aproveitar a vida ao máximo.

Eu indico que leia acompanhado da playlist que o autor deixou selecionada.
Assim como em Faça amor, não faça jogo, Ique Carvalho me fez chorar com seus textos e desejar mais.

Eu recomendo!

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2018/02/resenha-trago-seu-amor-de-volta-sem.html