Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca

Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca Ique Carvalho

Resenhas - Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca

ciliav 13/05/2020

Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca
Perfeito! Aquele livro que te tira suspiros e te faz acreditar no amor verdadeiro! Ique Carvalho me surpreendeu de várias formas. Um livro que jamais vou esquecer!!!!

Larissa 11/05/2020

Doce e sensível
Os textos sobre o pai do Ique e o amor deles, o amor dos pais dele são tão bonitos que parecem um daqueles contos de fadas clichê.

"Ser quem você é e fazer o que você gosta são as únicas formas de trazer seu amor de volta."

Raquel.Andreatti 11/05/2020

Incrível!
Pelo menos eu amei o livro, não consigo expressar em palavras o quanto me emocionei, recomendo a leitura para sentir essa experiência. Assim cada um tira suas conclusões.

Dany 23/04/2020

Leitura rápida e tocante
Ganhei de presente e não sabia nada sobre o livro. E ainda fiquei surpresa por não conhecer o escritor, nem tinha ouvido falar dele e olha que é um gênero que gosto de ler.

São crônica que falam sobre o amor nos seus diferentes formatos. Muito livro, tocante e simples. Gostei bastante de realizar a leitura

Ana 18/04/2020

Gostei,mas acho que li em um momento errado?
Em uma geração tão rasa de amor próprio,comprometimento,gratidão,paixão... O livro que é sem dúvidas um tapa na cara daqueles que estão lidando com corações da mesma forma que se brinca com um jogo de tabuleiro e de diversas outras pessoas que fazer com que amar seja algo tão difícil de se fazer.
Além de contar sobre suas histórias de amor fracassadas e sobre sua autoaceitação,o autor conta de uma forma poética sobre o seu pai que foi diagnosticado com uma doença degenerativa e de como foi passar os últimos dias de vida do mesmo,deixando uma torrente de lições de vida.

Hranee 26/03/2020

Chorou? Sim ou claro?
Eu discordei e concordei ao longo do livro, e o que mais me deixou triste foi quando falava do pai.
Eu amei as partes que contava a história do pai dele, o Ique teve um lindo trabalho ao relatar para nós leitores.
Eu recomendo para você que também ama ouvir um som lendo, o livro tem playlist!!
Boa leitura aí.
Priscila.Damiani 29/03/2020minha estante
Vc leu o primeiro?

Hranee 29/03/2020minha estante
Não. Só descobri que tinha outro livro já terminando esse KKK

Priscila.Damiani 29/03/2020minha estante
Faz todo sentido
...vc vai amar!!!

ciliav 13/05/2020minha estante
CHOREI DEMAIS

ciliav 13/05/2020minha estante
Sem duvidas é um dos livros mais lindos que eu já li!

Marina.Silva 18/03/2020

Chorei rios
Com certeza um livro para liberar os sentimentos. Peguei ele pra ler em um momento que estava querendo chorar... e consegui! Para mim, as histórias que mais tocam são as que envolvem o pai dele, seja o amor do filho pelo pai como as do amor do pai pela mãe.

Luana Rezende 18/03/2020

chorei demaissssssss. Leiam, não fala só sobre amor romântico. Vale muito a pena.

luan_dal 23/02/2020

quero mimir de conchinha com alguém
Li o outro livro do Ique, "Faça amor, não faça jogo", em 2017 e amei muito. Três anos depois, resolvi ler esse.

Nesses três anos, eu passei de um jovem recém-entrado no ensino médio e com esperanças de encontrar o amor da sua vida e aproveitar a vida para um jovem um pouco mais velho recém-saído do ensino médio (pq teve greve dos professores aí atrasou o fim do ano letivo) sem esperanças de encontrar o amor da sua vida porque eu me irrito com casais que ficam grudados e postando fotos juntos e fazendo declarações nas redes sociais e que odeia metade das pessoas na cidade mas que no fundo sou só um geminiano com lua em capricórnio, então eu gosto de falar e, segundo o astrolink "dependência emocional e tolice no relacionamento: desativadas".

Mesmo assim, tudo o que eu queria fazer enquanto eu lia esse livro era largar ele e ir dormir de conchinha com o amor da minha vida, ou um jantar romântico sem carne e de preferência sem ovo e leite e SEM queijo, ou ficar vendo as estrelas e o céu escuro numa noite fria e dividir um casaquinho porque ficou frio de repente e ficar de mãos dadas, com a cabeça apoiada no outro.

Outro ponto positivo desse livro: quase me fez chorar. Logo eu, que nunca choro com quase nada, praticamente um aquariano. A relação do Ique com o pai é linda, e teve uma crônica que fala de futebol que eu fiquei lendo sem entender nada mas no meio tem uma mensagem tão profunda e bela que eu fiquei com lágrimas nos olhos. Mas aí ele voltou a falar de futebol e eu voltei a achar chato.

Tirei uma estrelinha porque eu achei que algumas frases foi muito adolescente twiteiro, parecia que Ique queria militar de mais, de forma que ficou forçado diversas passagens. Mas esse livro foi escrito em 2017, então não sei se a internet já tinha sido infectada pelo aka poeta ou derivados.

Mas enfim, se você estiver na fossa, depois de terminar um relacionamento, talvez esse livro vai mexer bastante com você. Ou se você não terminou um relacionamento e gosta de praticamente nenhuma pessoa, talvez esse livro vai mexer bastante com você. Resumindo: leiam se vocês estiverem tristes ou felizes ou bem blasé.

Amanda Souza 01/12/2019

Maravilhoso, maravilhoso e maravilhoso.
E pensar que quando eu vi esse título me assustei e no mesmo instante o julguei dando-o logo um " não " para essa leitura. Eu mesmo me daria um soco se pudesse voltar no tempo.
Agora que sei da existência de outros livros de Ique Carvalho já os quero imediatamente!
"Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca" é uma leitura rápida apesar de que havia prometido a mim mesmo que não ia ler tão rápido mesmo tendo consciência de que ele é um livro que você leria em um dia, três dias bastaram para isso acontecer e hoje quando o peguei na metade fui indo e indo. É um livro com texto incrivelmente incríveis.
Ique é cuidadoso com as palavras e seus textos nos traz uma sensação de que cada palavra que ele escreve é como uma porrada na cara, não por maldade, não.. Mas é aquelas palavras e frases foda que te faz refletir e dizer " carambolas!! ". Me segurei para não sair marcando tudo porque se sair marcando tudo seria realmente TUDO!
Eu posso dizer que eu amo Ique, todas as coisas que ele diz e todas as coisas que ele fez para o pai me fez sentir através das páginas o amor, uma sensação gostosa e reconfortante, eu o amo demais e o admiro com todos as minhas forças. Todas as pessoas do mundo devia ler esse livro, essa preciosidade. O livro fisicamente é a coisa mais lindinha e delicado, me sinto e me sentirei pelo resto da vida por ter esse livro. Quero o ler mais vezes e mais vezes.
Ique com suas palavras nos faz sentir que estamos tendo um diálogo com ele e isso é incrível. Eu estou apaixonada demais e já está nos favoritos. É um baita de um livro para ser chamado de auto ajuda sim! Se abrir sua mente e seu coração você se sente realizado sim!
Cative-se lendo sobre a vida, sobre você mesmo e o mais importante, sobre o amor.
Se eu tivesse a oportunidade agora de falar algo para o autor diria " Obrigada ".

" O que é o amor? O amor não é uma pergunta. É a resposta para tudo."

- Ique Carvalho
Tatah 03/12/2019minha estante
Menina tu terminou muito rápido, #Chocada

Amanda Souza 05/12/2019minha estante
#Chocadas menina esse não era o ppano

Amanda Souza 05/12/2019minha estante
#Chocadas. Esse não era o plano menina

Elaine - @narealidadedasletras 06/09/2019

Um livro intenso com muitas reflexões.
"O que é o amor?
"O amor não é uma pergunta. É a resposta pra tudo."

Sabe aquele livro que você não sabe o que falar sobre ele de tão encanatada que ficou? Bem esse é o livro de que estou falando.

Somos levados à um compilado de palavras e sentimentos profundos que nos emociona do início ao fim, sem contar com os textos dedicados ao pai do autor que está numa fase terminal e um filho que quer de todas as maneiras amá-lo com todas as suas forças e mostra a grande beleza da vida.

A escrita de Ique é envolvente, cativante, ele simplesmente toca na sua alma e no seu coração é inexplicavel como sentimos toda a intensidade que o autor quer transmitir. Por muitas vezes durante a leitura queria ter a oportunidade de estar ao lado do autor pra lhe dar um abraço, pois sei bem como é ver seu herói ir definhando aos poucos e não poder fazer muita coisa.

"Um coração cheio de amor não para de bater nem mesmo quando tudo está perdido."

Enfim, este livro é um dos mais sensíveis, tocante e real que já pude ter o privilégio de ler e sem dúvidas todos deveriam ler.
Obrigada Ana @bibliotecadaana por ter me presenteado com essa linda história de amor de um filho pra um pai e de amor pela vida, vou guardar com muito carinho no meu coração.

Super indico.

Li Lima 14/08/2019

Bem,o que falar deste livro?
Cheio de textos maravilhosos que nos fazem refletir sobre a vida e sobretudo sobre o AMOR.
Foram as 235 páginas que li mais rápido na vida em mais ou menos 3 horas eu terminei o livro e fiquei refletindo sobre a vida e o amor enquanto ouvia,de novo,a playlist do livro (isso mesmo,cada texto tem uma música incrível). O autor transborda nossa alma com seus sentimentos,de forma tão forte e tão simples ao mesmo tempo que é impossível não se pegar cativado pelos textos.

Vale muito a pena ler,super recomendo.
P.s.:Aconselho a ter lencinhos ou toalhinhas por perto

Quel Magda 04/08/2019

Emoção a flor da pele
Chorei do início ao fim! Lindo demais!

Jess | @girassol_lit 05/06/2019

Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca
?"Você é feito da soma dos momentos inesquecíveis que viveu e das pessoas que conheceu".
????????????????
?Em Trago seu amor de volta, o autor Ique, expõe textos que ele escreveu durante uma fase conturbada de sua vida, quando seu namoro tem um fim traumático e, na mesma semana, seu pai é diagnosticado com uma doença degenerativa. Então, ele decide falar sobre o amor. Os vários tipos de amor, superação e aprendizado.
????????????????
?Conhecemos a história de Ique, seu pai, mãe, suas namoradas e através de sua vida percebemos que o amor está presente nas pequenas coisas da vida, nos momentos que desperdiçamos. Nossa, confesso que não esperava muita coisa dessa leitura, mas deixa eu me redimir e falar para vocês que este livro me SURPREENDEU! Ele é de uma profundidade tão grande que chega a atingir a alma. Me identifiquei com muito dos textos, chorei e senti cada palavra escrita e suas verdades. Ique nos faz perceber que o amor próprio é a chave e tem que chegar primeiro, sendo refletido no amor ao próximo.
????????????????
?"Espero que, um dia, você perceba que é preciso deixar a cabeça erguida para o mundo enxergar a beleza da qual você é feita. Porque, se ficar de cabeça baixa, ninguém poderá ver que a mulher mais bonita deste mundo é você".
????????????????
?Com uma escrita leve, rápida, dinâmica e com uma trilha sonora disponível no Spotify, somos transportados para um mundo onde conseguimos nos reavaliar e crescer na esperança de mudar e viver ao máximo o genuíno amor.

?"Se você começar a se aceitar, o amor vai te acompanhar em qualquer lugar".
????????????????
?Sendo assim, recomendo essa leitura como necessária.