Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca

Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca Ique Carvalho

Resenhas - Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca

Desireé (@UpLiterario) 28/10/2017

Descomplicando o Amor (@UpLiterario)
Trago Seu Amor de Volta Sem Pedir Nada Em Troca traz vários contos sobre amor, família, felicidades, tristezas e desamores, um mais lindo e tocante que o outro.
São histórias do autor, de seus pais, alguns textos publicados em seu blog ou mesmo as tentativas de respostas aos questionamentos de alguns leitores que encaminham para Ique suas dúvidas sobre o Amor. Por que, afinal, o que é o amor?
"O amor é isso: cuidar do outro sem ele perceber." [...] "O amor completo é quando você quer o outro sempre por perto".
Além disso, cada conto traz uma música que pode ser ouvida por um QR Code, em conjunto com a leitura, o que intensifica ainda mais a experiência narrada. Vale muito a pena seguir a lista de músicas e se deixar embalar pela melodias e as histórias ali contadas.
"A razão porque dói tanto se separar é porque o coração não foi feito para quebrar."
Ique traz, ainda, os últimos anos, meses e dias passados ao lado do seu pai, que sofre de uma doença degenerativa que o agride dia após dia. E mesmo em meio à doença, os dois não deixam de amar, de sorrir e de aprender um com o outro. Porque amar é se preocupar, se importar, se doar e acreditar que o próximo dia será melhor, mesmo que a razão lhe diga o contrário. Amar é acreditar no impossível.
Um livro para ler e reler, principalmente naqueles momentos em que a vida parecer um pouco nublada e sem cor. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Carla 23/10/2017

Afinal, o que é o amor?
"O amor é isso, amar o outro sem ele perceber."

Ique Carvalho usa a sua experiencia de vida para falar sobre o amor. Não apenas aquele amor romântico entre um homem e uma mulher, mas também o amor de uma família, de pai e filho. Ele conta suas aventuras românticas, da busca da pessoa certa e do relacionamento bom de se viver. Além da sua convivência com o seu pai que ele tanto ama e que está com uma doença em fase terminal. Essas histórias irão tocar seu coração e fazer com que você se identifique em muitos momentos.

"Aproveite cada segundo ao lado da pessoa mais importante da sua vida. Eu posso garantir que você vai se sentir infinito. Porque os momentos mais simples se tornam incríveis quando você divide tudo com a pessoa que mais ama neste mundo."

Ique Carvalho desde "Faça amor, não faça jogo" ganhou meu coração. Quando vi a notícia de que ele lançaria um novo livro eu surtei! Minha querida parceira editora arqueiro/sextante ofereceu como cortesia e eu não pude negar de nenhum jeito. E foi tão incrível quanto a outra vez em que li uma história do Ique. Confesso que me apaixonei muito mais por "Faça amor, não faça jogo", mas isso não quer dizer que não gostei desse.

No outro volume eu me identifiquei muito com muitas historias e teorias de Ique, mas de lá pra cá muita coisa aconteceu na minha vida e eu simplesmente mudei meu ponto de vista sobre muitas coisas. Mas o Ique com certeza é a personificação de um homem que muitas mulheres desejam ter: romantico, respeitoso, sensivel, educado, esforçado e um filho incrível!

"Um coração cheio de amor não para de bater nem mesmo quando tudo está perdido. Se um dia ele não bater, lembre-se: A única coisa que pode me trazer de volta é você."

"É isso. Fique com alguém que sabe onde o seu coração está."

A melhor parte, sem sombra de dúvidas, são as partes em que ele conta as histórias dele com o pai. Me sensibilizei demais com as histórias e com a relação entre eles. Acredito que seja porque tenho uma relação maravilhosa com o meu pai e me coloquei muito no lugar dele. Ver a melhor parte dele indo embora aos pouquinhos, perdendo a vida. É tão lindo como ele retrata o pai, como seu super herói. Dá vontade de ir ali e abraçar o meu e dizer o quanto eu o amo e o quanto eu PRECISO que ele seja sempre saudável. Mas infelizmente tem coisas que fogem do nosso controle.

"Meu filho, algumas pessoas escolhem culpar a vida. Outras escolhem lutar. Nós vamos lutar. É nisso que eu acredito."

"O que é o amor?" Então eu respondi: "O amor não é uma pergunta. É a resposta para tudo."

Certamente aprendemos muito com essas histórias. Aprendemos a valorizar as pessoas que amamos enquanto temos elas por perto. Valorizar cada momento juntos, por mais simples que seja.
É uma leitura fantástica e se Ique publicar 100 livros eu vou ler os 100 e querer o 101º! Eu nem sou fã de livros não ficção, mas esses eu amo e lerei sempre!

"Eu espero que ,um dia, meu filho tenha alguém assim. Um pai companheiro que seja tão lindamente imperfeito pra ele quanto você foi pra mim."

"Crie uma nova rotina: Ser feliz todos os dias"
Cibele.Prates 23/10/2017minha estante

Ownnn, obrigada Cibele! Fiquei super feliz agora! ahhahaha
beijocas :*

Helana O'hara 16/10/2017

Apaixone-se.. Por você.
Trago Seu Amor de Volta Sem Pedir Nada em Troca,é um livro publicado pela Sextante, o livro tem cerca de 240 páginas, uma diagramação linda, um sumário com todos os textos de Ique e claro, algo especial, autor criou uma playlist fantástica ara o leitor escutar enquanto lê o livro, cada texto tem sua própria música para ser ouvida, mais intimista impossível.

A primeira vez que tive contato com os escritos de Ique Carvalho pelo Facebook, e só depois com o livro, Muito Amor, Por Favor, que veio minha paixão por ele. Quando a Editora Sextante anunciou o lançamento do livro do Ique fiquei animada com a leitura e não foi em vão.

Em Trago Seu Amor de Volta sem Pedir Nada em Troca, é um livro que quer mostra que o amor próprio é importante e fundamental para nossa vida. Muitos relacionamentos passam na vida da gente e eles sempre levam algo nosso quando terminam e nos damos conta disso muito tempo depois.

Ique intercala histórias de relacionamentos que teve, com histórias emocionantes do relacionamento que tem com seu pai e sua mãe, histórias lindas de cumplicidade entre eles, de amor, carinho e admiração. Os textos sempre muito sinceros e repleto de ensinamentos para aqueles que leem.
Tem um texto em especial que me marcou muito, o último do livro que dá a obra Trago seu Amor de Volta, no texto Ique conta como seu pai o ajudou a recuperar o seu amor próprio, olhando para si mesmo e descobrir o que ele quer, quem ele quer que as pessoas vejam. Esse texto me marcou muito. Pois tive um relacionamento tóxico e vi meu emocional ficar muito abalado, deixei de fazer coisas que amava por conta disso e hoje vivenciando uma nova paixão, percebo o quão importante é se amar para depois amar outra pessoa.

Trago seu Amor de Volta Sem Pedir Nada em Troca, é um livro delicado, cheio de textos que vão tocar cada pessoa de uma modo diferente, porém todas elas, ele vai tocar no coração, basta cada leitura absorver o que ele tem de bom!
Ique Carvalho é incrível e sabe conversar com os sentimentos das pessoas.

Barão 11/10/2017

Um novo amor chamado, Ique Carvalho!

“Porque, para ser feliz, você não precisa de alguém. Você só precisa amar, todos os dias, a sua extraordinária e simples vida.” - pág 72

Então leitores, esse livro não tem muito do que falar em questão de sinopse, então vou fazer um resumo básico sobre ele: Ique Carvalho nos apresenta um livro repleto de pequenos textos sobre os vários tipos de amor; o amor pelo seu pai, um senhor extremamente inteligente (que me fez chorar muitas vezes com suas palavras encantadoras); como a doença do seu pai mexeu com sua família e com a própria vida autor; textos sobre amor-próprio, valorização pessoal e muitos outros textos, sempre envolvendo o amor.

“O que está dentro do seu coração somente você pode cuidar.” - pág 87

Eu não conhecia a escrita do Ique Carvalho, então quando eu solicitei esse livro não sabia o que iria ler, mas, eu amei muito e já quero ler os outros livros dele. A narração faz você sentir como se estivesse conversando com o Ique Carvalho e de quebra ainda possui uma playlist (MARAVILHOSA!!!) que o autor vai indicando cada música para ouvir ao ler o texto, e gente, a emoção é triplicada dessa forma, a música casa perfeitamente com cada sentimento que o autor quer passar no texto. Eu marquei muitos Quotes lindos, depois vou postar mais!

“Não há beleza maior no mundo que dois corações batendo juntos.” - pág 208

Como disse, não conheço os outros livros do autor (ainda!) porém, essa edição é muito linda! Com vários desenhos no final de cada texto, páginas duplas com as melhores citações em fonte grande e a capa tem uma textura diferente que é muito legal de sentir. Enfim, se você está atrás de uma leitura fluida e leve, leia esse livro! Eu garanto que será uma leitura encantadora e rica em ensinamentos que você pode levar para a vida.

“Porque sonhar é a única forma de levar o coração aos lugares em que a razão não pode chegar.” - pág 173

site: https://www.instagram.com/meninatecaria/?hl=pt-br

Camila.Oliveira 24/09/2017

Um livro extremamente necessário! ♡♡♡
O livro "Trago seu amor de Volta sem pedir nada em troca" traz textos de imensa beleza e reflexão sobre o amor, as relações do nosso dia a dia, o relacionamento entre um pai e um filho, sobre a efemeridade da Vida, sobre valorizar nossa familia e também quem está ao nosso lado.
Li o livro de uma vez só,pois não consegui parar... Os textos me impressionaram de tal forma que lia um atrás do outro, sem conseguir me distanciar. Marquei inumeras frases e oscilei entre o riso e o choro.
Recomendo esse livro a quem se sente inconformado com a banalização do amor, as desculpas esfarrapadas de quem não tem coragem de se entregar!
Amei esse livro e tenho certeza que ele valerá seu tempo... Esteja preparado para se questionar, se emocionar e ser encantado por tamanha sinceridade e amor!
booksdaleela 29/09/2017minha estante
Eu quero.

Camila.Oliveira 29/09/2017minha estante
Limdo

Camila.Oliveira 29/09/2017minha estante
Lindo

lucasalexandre.13 16/09/2017

Muito foda!
As palavras desse livro saltam do papel e vai direto pro coração! A sensação é essa.
Leia de coração aberto, pois o recado dado é puro amor, e sim, ele pode trazer seu amor de volta!