Arrebatado Pelo Mar

Arrebatado Pelo Mar Nora Roberts

Resenhas - Arrebatado Pelo Mar

Vanessa704 22/05/2023

Arrebatado pelo mar Primeiro livro da Saga do Coração
No primeiro livro da Saga do Coração acompanhamos os irmãos Quinn lidarem com os desdobramentos do falecimento de Ray Quinn, seu pai adotivo.

Pouco antes de falecer Ray havia resgatado e dado início ao processo de custódia de Seth DeLauter, um menino cuja mãe era abusiva, agressiva e relapsa.

Com o falecimento do patriarca, os irmãos Quinn (Cam, Ethan e Phil), outrora conhecidos como os meninos resgatados por Raymond e Stella Quinn, mudam suas vidas a fim de cumprir a promessa feita ao pai em seu leito.

Nesse primeiro livro o protagonismo é de Camaron e Anna Spinelli, o primogênito e a assistente social designada para o caso de Seth.

"Arrebatado pelo mar" tem o pacote completo para aquecer o coração daqueles que amam um bom romance.
A história é cativante do início ao fim.

CarlaC 13/03/2012

Eu só conhecia a Nora Roberts de ter lido alguns livros dela de banca e, sinceramente, como autora de banca ela não me seduziu. Tanto que após ler 2 livros dela em formato banca eu não insisti mais. Mas a querida Dri kellen me recomendou tanto essa série que eu acabei por comprar o primeiro livro. Eu queria saber o porquê dessa autora ser tão amada e então resolvi arriscar.

Posso dizer que foi uma ótima escolha ter começado por essa série. A história me lembrou bastante a série Kendrick/Coulter/Harrigan da Catherine Anderson. Não a história em si, mas o estilo. A NR, tal como a Catherine Anderson, não se limitou a contar uma história de amor. Ela conta sobretudo a história de uma família e explorou muito bem as relações familiares. Ela pegou no tema da adoção e criou uma história muito humana e cativante.

Nesse primeiro livro da série somos apresentados aos "irmãos" Quinn, (todos eles lindos de morrer e másculos até ao último fio de cabelo, claro!), com um passado turbulento e sofrido, que foram adotados quando adolescentes por um casal maravilhoso. Entretanto o pai adotivo, já viúvo, no leito de morte pede que eles criem Seth, um menino problemático que ele abrigou e cujos papéis de adoção estavam em fase de conclusão. Agora eles devem conseguir a custódia do menino e assumir a tarefa de educá-lo. É sobretudo sobre Cam, o mocinho da história, que vai recair essa tarefa pois ele é, dos 3 irmãos, o que tem melhores condições de se dedicar a Seth. Há tb um mistério em volta da adoção de Seth pois suspeita-se que ele seja realmente filho de sangue do pai deles. Mas será mesmo?

Cam é um mocinho apaixonante, um autêntico libertino dos tempos modernos, a sua vida amorosa é tão inconstante como os mares por onde navega como campeão de corridas de barcos. (E por falar em vida amorosa, o homem tem uma pegada assustadora!). Isso até ele conhecer a assistente social encarregada do caso de Seth. Ela é tudo aquilo que ele "temia" encontrar um dia e juntos ambos fazem faísca..

O romance de Cam e Anna me cativou totalmente mas a história é muito mais do que isso. As melhores cenas quanto a mim são as cenas entre irmãos. O amor que os une é palpável... apesar das cenas de pancadaria. rsrs Além disso Cam me rendeu imensas gargalhadas. Amei as cenas em que ele tenta desempenhar as tarefas domésticas, mais parecendo uma dona de casa desastrada. kkk

Altamente recomendado! Adorei e finalmente entendi por que NR tem tantas fãs.

Carla Buffolo Altoé 13/03/2012minha estante
Carla, eu sou fã da Nora e esta série é uma das minhas favoritas! Se tiver oportunidade, leia a série dos Irmãos Stanislaski, eu amo!!!!!

Semiramis 13/03/2012minha estante
Ebaaaa!!!! Mais uma "Noraholic"!!!!!kkkkkkkkkk
Amiga, como comentei pra vc, as trilogias da Nora são o máximo!!! Essa é a melhor mesmo!
Que bom que vc gostou. Fiquei super feliz!!!!
:D

CarlaC 13/03/2012minha estante
Carla, obrigada. Vou dar uma checada nessa série.

Semi. kkk mais do que gostar, eu amei. kkkkkkkkkkkkk Obrigada pelo incentivo. Lerei mais livros da Nora com certeza. Estou muito curiosa com o livro do Ethan. Ele é mais caladão e parado mas me conquistou. Desconfio que ele e o Cam vão ficar sendo os meus favoritos.

Bjs

Monica Monte 13/03/2012minha estante
Que bom que agora você entende o porquê de tanto sucesso. Depois dessa série te indico a trilogia do sonho que fala da amizade entre três mulheres de maneira fantástica.

Silvanna 13/03/2012minha estante
oi Carla também gosto de alguns livros desta autora principalmente a triologia sonho e herança. Valem bem a pena. Beijinhos

MI 18/04/2012minha estante
Oi Carla, eu já também conheço a Nora de romances de banca e tb não tive boa impressão, mas após ler sua resenha e ver recomendações de uma outra amiga, confesso que estou bem curiosa pra dar uma olhadinha nessas séries...depois te conto. Bjo

Vania 11/10/2012minha estante
Adoro Nora Roberts!! Já li vários livros e varias trilogias dela, são excelentes. Agora estou lendo a trilogia da gratidão e estou amando. Vale ressaltar também a trilogia do coração, a da magia e a série Mortal, onde NR escreve como J.D. ROBB.

Joyce Adrielle 18/07/2022

Bacana
Esse livro está empacado na minha estante tem bem mais que um ano ou quase isso, nem lembrava que tinha Nora Robens, encontrei enquanto arrumava minha estante.

Bem, gostei bastante. Em alguns momentos achei um tiquinho meloso, mas entendi o que Nora gostaria de passar. Cam é ótimo, porém gostei muito de Philip, Ilário.

Talvez no final tenha percebido que a história é um trilogia e provavelmente irei ler os outros dois livros, já que o final do primeiro foi super, super aberto e deixou várias pontas soltas.

Karina Q. Belin 26/10/2021

Sabe aquele livro que aquece o coração??? Você encontra aqui!!!! Ele chega com leveza parecendo um filme da sessão da tarde e vai te envolvendo e quando você percebe já está apaixonada pelos personagens!!!!!

Tania 27/07/2022

Uma história que nos fala sobre gratidão, família e amor.....Cameron Quinn vive uma vida de aventuras, corridas e liberdade. Mas tem que regressar a sua terra natal pois seu pai adotivo sofreu um acidente. Cameron e seus irmãos Phillip e Seth, todos foram jovens que passavam por problemas e foram adotados pelo casal Ray e Stella, dando a eles uma vida segura e cheia de amor. Agora homens feitos eles se reunem no hospital para velar o amado pai e este pede que eles cuidem de mais um menino que ele resgatou.....Eles tem que se unirem e cuidar desse menino assim como o casal um dia cuidou deles, assim os laços de amor, família e gratidão vão fazendo parte do dia a a dia deles. Temos também Anna, uma assistente social que cuida do caso Quinn e vai fazer de tudo para que o menino fique em um lar de respeito, união e amor.....Louca para ler a continuação.....Recomendo.

Doug 03/03/2021

Excelente leitura
A escrita da autora de fácil compreensão, também gostei da história, fala muito de violência infantil, um livro para refletimos sobre a vida, e sobre criação de filhos.

Paty 12/03/2009

bom demais!
Nora Roberts é sempre Nora Roberts... romances avassaladores e descontrolados, amores instantâneos e mulheres inteligentes!! Neste livro não é diferente, a escritora consegue manter o leitor sintonizado com a história dos 4 irmãos com destaque para Cam que é o personagem principal deste primeiro livro.
No decorrer da história ficamos em dúvida sobre alguns pontos ( a verdadeira história de Seth) que possivelmente só serão revelados nos outros livros e isso deixa a leitura muito mais prazerosa! O que a escritora consegue passar para os leitores é que uma família não é composta somente de ligações de sangue, mais sim de coração, respeito e amor. Vale a pena se deixar apaixonar por esta história de 3 homens que mudam suas vidas por causa de um menino de 10 anos. AMO A NORA!!!

Dani 11/07/2021

O livro é muito bom, muito bem escrito, mas esperava mais respostas. Entendo que é o primeiro livro de uma trilogia, mas geralmente vemos começo, meio e fim bem definidos em cada livro. Isso me decepcionou um pouco.

Denise 11/07/2021

Deixou muitas pontas soltas, esperava que no final, a história fosse melhor desenvolvida? não me deixou com vontade de dar sequência na leitura da trilogia :(

Jess 30/06/2021

"- A vida é um presente. Nem sempre ela funciona às mil maravilhas, mas é algo precioso."

Cameron Quinn gosta de viver em alta velocidade. Ele viaja pelo mundo disputando corridas e colecionando casinhos com modelos internacionais por todos os lugares por onde passa.

Mas o seu estilo de vida é ameaçado quando o seu pai sofre um grave acidente. Cam volta para casa a tempo apenas de se despedir do pai que não resiste aos ferimentos. No entanto, em seu leito de morte, Ray Quinn faz os filhos prometerem que cuidarão de um menino que ele estava adotando.

Cam não fica nada feliz ao se ver responsável por um garoto de 10 anos com uma língua afiada e temperamento forte. Ainda mais quando entram em cena a assistente social responsável pelo caso do garoto, o investigador do seguro de vida do seu pai e todas as fofocas em torno da morte de Ray que estão circulando pela cidade.

Será que Cam é capaz de se estabelecer em um único lugar, abrir mão das aventuras que adora e ainda por cima cumprir a promessa feita ao pai?

Arrebatado Pelo Mar foi a minha primeira experiência com uma obra da Nora Roberts. Em várias partes achei a escrita meio cansativa. Outro ponto que não curti muito foram as pontas soltas no final, a autora se preocupou em fazer o romance acontecer e deixou questões mais importantes - e que me interessaram mais que o casal de protagonistas - de lado. Mas apesar disso, no geral, é um bom livro.

Roberta.Rozin 29/09/2022

Boa história
Gosto muito da escrita da Nora Roberts, suas histórias sempre emocionam o leitor e nesse livro não foi diferente.
Cam tem mais dois irmãos e todos foram adotados já na pré adolescência por Ray e Stella, todos os três irmãos tem histórias de maus tratos, abuso e deliquencia.
Agora adultos a vida lhes entrega um novo desafio, cuidar de Seth, um menino de dez anos que foi adotado pelo Sr Ray na mesma semana em que o mesmo morre de acidente de carro, deixando essa responsabilidade para seus três filhos mais velhos.
Acompanhar os três irmãos aprendendo a cuidar de uma criança, também traumatizada e cheia de segredos, fará com esses irmãos acabem revisitando suas próprias histórias de vida pessoal.
Junto de tudo conhecemos Anna, que vem para cuidar de Seth e garantir que os irmãos sejam capazes de lhe dar um ler verdadeiro e amoroso. E de prêmio Anna se apaixona por Cam e sua personalidade marcante.
Uma linda história de amor, descobertas, união, amizade fraternal.
Uma ótima leitura, leve, que vai emocionar.

tita 13/01/2021

O meu cenário para esse livro
Tive o cenário perfeito para ler esse livro. Arrebatado pelo mar foi o livro que me acompanhou nas férias desse ano. Ler com o som do mar é uma diliciaa. Não é a primeira vez que leio, mas adoro os Quinns, o romance com o pega pega , e o mistério em volta do pai e de Seth, faz deste livro, uma leitura açucarada de se viver. Super recomendo ??

_bbrcam 03/06/2021

Me surpreendeu demais demais!
Amei a relação dos irmãos Quinn. O romance do livro é bom, mas quem nos envolve mesmo são esses irmãos fortes e amorosos! Já quero todos os livros da saga!!!

Noemy 11/07/2021

Médio
Esse é o primeiro livro que leio da autora, veio para mim na Caixa de romances da Carina Rissi. Ainda bem que fui com baixas expectativas, senão teria me frustrado com a leitura.

O livro não é ruim, é até interessante e divertido em alguns momentos, principalmente na relação dos irmãos Quinn, são essas partes que garantem boas risadas.

O romance da Anna e do Cam não achei interessante, achei um relacionamento mais sexual do que romântico.

O livro aborda temas importantes, como abusos físicos, sexuais e etc., de uma forma sutil mas não deixando de fora a importância.

O que mais me frustrou foi o final abrupto do livro, deixando todas as pontas soltas. E achei o desfecho do romance totalmente sem emoção. Fiquei curiosa em como terminará o caso do Seth e do que aconteceu verdadeiramente com Ryan Quinn, mas não sei se me empolgo em ler os outros livros da série Gratidão.