Arrebatado Pelo Mar

Arrebatado Pelo Mar Nora Roberts

Resenhas - Arrebatado Pelo Mar

Zana 26/10/2015

Primeiro livro da Trilogia da Gratidão: CAM.
Primeiro livro da Trilogia da Gratidão que enfoca os “irmãos" Quinn: Cam, Phillip e Ethan. Irmãos entre aspas por serem adotados por Ray e Stella Quinn. Um maravilhoso casal que resgatava meninos problemáticos marcados pela vida. Gratidão porque relata a vida dos irmãos depois da morte de Ray e Stella, agora adultos e unidos na intensão de obter a guarda e educar o menino Seth, outro garoto em condições parecidas com a deles que Ray Quinn tentava adotar antes de morrer. Paira no ar mistério e dúvidas em relação a morte de Ray e a paternidade do garoto.

Cam, Phillip e Ethan largam suas vidas estruturadas e tentam deixar de lado todas as diferenças pelo bem de Seth. A convivência, brigas e entendimentos entre eles remetem a passagens divertidas e prazerosas da história. Todavia, os holofotes do livro recai mesmo para Cameron Quinn, ou simplesmente CAM, um viajado e mulherengo piloto de barcos de corrida que se envolve com a assistente social responsável em decidir o destino do garoto Seth.

Anna Spinelli é uma mulher decidida e muito bem resolvida, mas como não poderia deixar de ser guarda traumas de um passado sofrido. E é aí que reside a falha sem noção de Nora Roberts. A bagagem trazida pela personagem jamais combinaria com a personalidade de mulher sexualmente resolvida apresentada pela escritora. A terapia professada pela personagem não isentou a falta de coerência da escritora. Não obstante esse mero detalhe (mero porque a Nora tem crédito e quase sempre manda bem em suas tramas), a história é interessante, os personagens masculinos são os conhecidos ‘Uau lá em casa’ carregados de sex appeal. Portanto sugiro que leiam e desfrutem do CAM, enquanto sigo atrás do Ethan em ‘Movido Pela Maré’, livro 2 da trilogia.
Érica | @aquelacomlivros 26/10/2015minha estante
Então não deu pra deixar passa mesmo, né? 3 estrelinhas pra Nora é dose! =/

Zana 27/10/2015minha estante
Oxente, 3 estrelinhas é conceito bom!

Érica | @aquelacomlivros 27/10/2015minha estante
Não pra Nora...rsrs

Zana 27/10/2015minha estante
Uso minhas estrelas com parcimônia, me arrancar um 5 é meio complicado rsrs

Érica | @aquelacomlivros 27/10/2015minha estante
Rsrsrs...Eu te entendo, nem sempre vamos amar um livro do nosso autor adorado.

Lorrayne.Kalinka 16/05/2019minha estante
Ótimo comentário, apenas não curti a coloação "Irmãos entre aspas", tanto na vida real e assim como minha querida Nora demonstra maravilhosamente bem, irmãos de sangue ou irmãos adotivos tem entre si laços afáveis e verdadeiros e essas relações podem ser genuinamente equiparadas, afinal são iguais. Joguemos estas e todas as outras aspas fora srsrsr Abraços

Dreeh Leal | @dreehleal 09/05/2014

Arrebatado pelo Mar - Trilogia da Gratidão - Livro 01 - Nora Roberts
Os irmãos Quinn foram unidos pelo amor de um casal que os adotou e lhes deu uma família, não de sangue, mas de um laço mais forte: o amo! Depois de adultos, cada um seguindo sua vida, és que surge um fator que irá uni-los novamente, e porque não, mudar suas vidas para sempre.. o Grande Ray, em seu leito de morte, pede para que eles se unam, a fim de cuidar de Seth, um menino problemático e rebelde – bem parecido com quem um dia eles já foram -, o ultimo salvo pelo amor deste homem. O mais velho desses irmãos, Cameron, ganhando a vida como piloto de barcos de corrida. Acostumado a esbanja o dinheiro das vitórias pela Europa com mulheres e Champanhe, ele vê sua vida dar uma virada ao cumprir a promessa que fez ao seu pai. Preso novamente a Maryland, no litoral da Baia de Chesapeake, ele e seus irmãos tem que reaprender a conviver de baixo do mesmo teto, ao mesmo tempo em que ele precisa cuidar dos afazeres domésticos e ganhar a confiança de um menino muito complicado de se lidar. Como se não bastasse, ele precisa lidar com uma assistente social – muito bonita e comprometida com o seu trabalho – que pode levar o garoto em bora a qualquer momento, só depende deles.

Acima de tudo, esse é um livro que fala sobre o amor e sobre todas as formas pela qual ele se manifesta. Nora mais uma vez escreve com uma maestria que poucos têm, envolvendo o leitor nessa rede emoções que vai do primeiro ao último capitulo! Eu sou apaixonada pelas capadas dessa série. Tons fortes e recheada de detalhes.. A edição é impecável, realmente nada tenho a reclamar.

Como todo primeiro livro de uma série, esse também é introdutório – e muito mais que isso também. Aqui conhecemos a família e um pouquinho de cada um deles. Apesar de o livro ser focado em Cameron, é impossível dizer que os demais personagens são secundários. Quando o romance entra em cena não da pra mais ninguém, mas quando se trata da família Quinn...

Ana Spinelli é a assistente social responsável pelo caso de Seth. Se por um lado ela é bonita e sexy, por outro ela é uma profissional muito dedicada, e que procura dar o melhor de si em cada caso que assume. Ela é uma personagem que já se tornou marca registrada da autora. Ela é uma mulher de verdade, com desejos e vontades; nada parecida com as mocinhas que costumamos encontrar nos livros. Apesar de já ter lido uma trilogia totalmente feminina e saber exatamente como a Nora as descreve, ainda sim me surpreendo quando vejo.

Acompanhar o progresso e as evoluções que os personagens tiveram ao longo do livro foi algo muito interessante. Pela primeira vez não me surpreendi com o final de um livro, mas mesmo assim fiquei ansiosa aguardando como seria o desenrolar das situações.
A resenha está enorme, e olha que eu nem entrei em detalhes sobre os demais irmãos. Mas deixarei isso para os livros respectivos. Enfim, eu aconselho para qualquer pessoa, em qualquer momento de sua vida. É um livro que realmente vale muito a pena ler.

site: http://www.maisquelivros.com/2013/12/resenha-arrebatado-pelo-mar-nora-roberts.html

Tai 28/06/2021

Arrebatado pelo mar
O livro conta a história de 3 irmãos de coração que tiveram que voltar para casa depois do falecimento do seu pai, para honrar uma promessa feita no leito de morte, onde teriam que cuidar e adotar um garoto, o Seth.
O livro traz histórias tristes e pesadas, histórias delicadas, que falam de abuso, assédio, estupro e espancamento. Mais também mostra a superação dos personagens, cada um com a sua maneira.
O livro me mostrou que com o amor e a compreensão supera feridas.

Lu 20/10/2009

Esse livro é legal. O casal de protagonistas têm uma boa química e brigam bastante. Os livros da Roberts são leves, envolventes e sensuais... perfeito pra uma tarde preguiçosa de domingo.

alanahtramasoli 23/03/2013

Fazia muito tempo que não lia um livro que me cativasse tanto quanto esse, acho que é porque estamos acostumados com histórias de amor entre casais, então quando deparamos com uma história que foge disso, nos surpreendemos. É uma história cativante do inicio ao fim, me prendeu página por página, onde os três irmãos se vem diante de uma situação impensável para eles, em que o pai morre e pede para que eles fiquem com o mais novo membro da família, o irmão mais novo. No livro mostra o esforço dos três para cumprir a promessa feita ao pai no leito de morte, ao mesmo tempo em que se apaixonam, começam a se apegar ao caçula da família sem perceber e se unem cada vez mais para lidar com os problemas que começam a aparecer. Me encantei pelo livro a cada página que passava e não vejo a hora de ler o próximo.

Clara 06/08/2021

A história é boa, mas a execução nem tanto
Lá vai eu, mera mortal, criticar Nora Roberts, autora premiada e etc...
Pois bem, a história é boa, mas a execução nem tanto, o jeito que a Nora escolheu narrar a história é confuso, o narrador não é em primeira pessoa e eu não ligo de livros que não são narrados em primeira pessoa, mas nesse tinha troca muito abruptas sob qual perspectiva o narrador ia falar, claro que a maior parte dos pontos de vista ficavam com o casal protagonista, mas uma hora o narrador, estava falando sobre o Cameron, ae no paragrafo seguinte a perspectiva era da Anna, e então Phillip ou Ethan, Seth, Grace, o cara do seguro.... e eu ficava um pouco confusa.
Fora que não é antiético uma assistente social entrar em relacionamento pessoal com parte do caso?! Eu achei que isso iria se desenrolar em um problemão, um drama danado, mas a chefe da menina reparou que ela estava tendo um caso com requerente da guarda e CAGOU....
O drama final é bobo eu fiquei:" mas é isso?"
Mas apesar de tudo isso a história e envolvente e você quer saber quando vai dar problema, qual problema, como vai se resolver e tudo mais.
Adorei a Anna ele é forte, determinada, ousada, sabe o que quer e não abaixa a cabeça, enfim , INCRÍVEL.
Nesse livro já da para ter o vislumbre de um dos casais dos próximos livros, e eles são muito fofos, e quero muito ler para saber como eles vão se acertar e claro eu quero saber como vai terminar a história da guarda do Seth.

DaniBooks 27/11/2019

Arrebatado pelo Mar
Esse é o Primeiro volume da Saga da Gratidão, uma série que conta a história de 3 irmãos que foram adotados por um casal que não podia ter filhos. Todos os três foram meninos com uma infância repleta de violência, descaso e abandono. Porém, ganharam uma segunda chance ao serem resgatados por esse casal. Anos depois, já adultos, casa um construiu sua própria vida. Até que uma tragédia sacode a vida dos três: o pai, Ray, sofre um acidente e morre. Philip, Ethan e Cam, além de lidar com a dor pela perda do pai, têm que lidar com Seth, o último menino resgatado por Ray. Eles terão que mudar suas vidas para manter a promessa de criar o garoto e honrar o nome do pai. Nesse volume, o foco é Cam, um homem que adora velocidade, não tem paradeiro e curte a vida. Além de ter que largar tudo e se estabelecer na casa de sua infância, Cam terá de lidar com Anna, a assistente social designada para tratar do caso da guarda de Seth. A atração entre os dois é instantânea, mas Cam terá que abrir mão de muita coisa se quiser viver esse amor.
Como sempre, a escrita de Nora Roberts é fluida e envolvente. A história prende e o casal protagonista é ótimo. O romance é forte, sensual e você vai torcer por eles desde o começo. Mas o livro não é só romance: é sobre laços de família, sobre segundas chances, sobre amizade, sobre amor nas suas diversas manifestações. A dinâmica entre os irmãos é muito gostosa de acompanhar. Mas essa história também fala de violência contra a criança e de abusos físicos e psicológicos. É uma delícia acompanhar esses irmãos, que a vida uniu, se apaixonando, não só por uma mulher, mas por uma criança. Como esse é só o primeiro livro, muitos segredos ainda não foram revelados e precisamos conhecer mais a fundo os outros irmãos. Um excelente começo para mais uma série da maravilhosa Nora Roberts.

Patricia 24/01/2021

Maravilhosa
A quatrologia da gratidão está entre os livros mais belos que já li. Homens adotados e criados como irmãos, que carregam consigo os traumas se uma infância problemática e que na fase adulta são todos bem sucedidos nas diversas áreas que se propõe. Obrigados a retornar para casa após a morte do pai se vêem na obrigação de criar um quarto rapaz, tão problemático e traumatizado como eles eram. Os livros falam de amor, respeito, empatia, resiliência. Lindos...

Anna 13/08/2021

Antes de qualquer coisa, vale avisar que esse livro contém gatilhos de abuso físico e emocional, além de estupro (descrição). Dito isso, confesso que aprecio demais a escrita da Nora Roberts e tinha algumas expectativas, no entanto, esse livro não funcionou muito bem para mim. Não cheguei a detestá-lo, levei a leitura até o fim e, para mim, existiram momentos bons na história.
Essa premissa de família além do sangue, a questão da superação de traumas, a vibe de cidade pequena é ótima. Inclusive, o ponto alto desse livro foi a relação dos irmãos! Ver esses três homens se redescobrindo como família, precisando adaptar suas vidas para incluir e envolver uma criança, proporcionou uma série de momentos divertidos e de aquecer o coração ao longo da narrativa. Seth é precioso demais, (sim, me apeguei) e toda a premissa que se desenrola em torno dele é bem interessante, a salvo aquele burburinho que paira sobre tudo e que, a meu ver, foi completamente desnecessário. (Já haviam problemáticas o suficiente)
A respeito do romance: podia ter sido bom. Individualmente, tanto o Cam quanto a Anna possuem características que não me atraem, em especial o Cameron com sua arrogância irresponsável e individualista. Por mais, que ele amadureça ao longo do livro e que a Anna tenha muitas camadas, não são personagens com os quais me identifico ou que me cativam. Senti que o enlace romântico deles “tomou” o lugar da problemática do processo de adoção em muitos momentos e isso me incomodou. Outra coisa que também me deixou desconfortável foi a excessiva sexualização na relação por mais que eu entenda que é um desenrolar possível, nesse contexto e nessa narrativa onde os abusos sofridos pelos personagens eram tão palpáveis, simplesmente, não funcionou.
No mais, apesar de ser o primeiro de uma trilogia, esperava mais resoluções. Ainda não tenho certeza se vale a pena continuar a saga, porque talvez as histórias dos outros irmãos sejam melhores. Agora, se você quer um romance rápido e gosta de casais impulsivos, clichês e movidos pela tensão sexual, esse livro é pra você. Se não, por favor, não desista da autora, ela tem obras incríveis!

Patricia.Alves 10/02/2022

Irmãos
Fiquei perfeitamente encantada com o companheirismo dos irmãos Queen, estou ansiosa para ler os outros da saga. Recomendo bastante, pra quem gosta de romance.

Barbara Sant 19/09/2010

Oie Pessoas!

Meu vício por Nora Roberts é conhecido em vinte e seis Estados e um Distrito Federal. rs
Então é sempre divertido começar uma resenha sobre um livro dela.

Arrebatado pelo Mar é o primeiro livro da Trilogia da Gratidão. Apesar do nome, é uma série de quatro livros (coisas de Nora Roberts), que conta a estória da Família Quin, uma das famílias mais diferentes já criadas pela Nora.

Três meninos problemáticos adotados por um casal, formando uma família diferente. Já adultos, se vêem tendo que reformular toda a própria vida e voltar para casa quando o pai deles se encontra a beira da morte, com um novo filho e muito mistério ao redor da nova adoção.

Arrebatado pelo Mar é um dos "romances românticos" da Nora, e vai garantir risadas, lágrimas e diversão.
Cameron Quin é o típico viciado em adrenalina. Esportes radicais, mulheres e muita farra, ele vê sua vida virar de cabeça pra baixo quando conhece Seth e Anna.
Seth é o mais novo filho da família Quin e lembra muito os três personagens da estória.
É encantador acompanhar o desenvolvimento da relação entre todos eles, os tropeços, acertos e adaptações que toda nova família precisa fazer.
Também é divertido acompanhar em quantas encrencas eles conseguem se meter. Até uma simples batata no forno consegue virar um caso de vida ou morte com essa família!

E, me acreditem, vocês vão se divertir tremendamente com o "fantasminha camarada" do livro!
Esse eu recomendo!! =)

Www.indeath.com.br

Rafaela.Locatelli 09/04/2021

Demorei pra engrenar
Demorei uma pouco pra engrenar na leitura, mas a relação entre Cam e Seth é uma coisa gostosa de acompanhar. Fiquei esperando aquele clichê de dar algum problema pq ele se envolveu com q Anna, mas não. Bom, pelo menos nesse livro. Ainda tem muita coisa pra desenrolar nós próximos.

Silvana.Reim 21/10/2019

Amei...
Nora Roberts é sem dúvida uma de minhas autoras favorito e esse livro não decepcionou. Com uma narrativa fluida ela consegue envolver o leitor com a força de seus personagens e seu enredo envolvente.

Juju 23/01/2022

Maravilhoso
Amei conhecer a história dessa família que o destino uniu, minhas partes favoritas do livro com toda certeza eram as conversas de todos os quinn. Foi lindo ver a evolução de Cam, Anna e Seth. Mal vejo a hora de ler os outros livros da saga e conhecer mais um pouco dos outros dois irmãos quinn.

Natalia 07/06/2011

Um romance sem melosidades, personagens complexos e uma pitada de surpresa.
Conheci Nora Roberts através dessa saga, quando li o nome, não me convenci muito, mas logo mudei de opinião. Em uma história ardente, incrível, e excitante, Nora Roberts quebra todo tipo de expectativa de um livro de romance. Se você espera encontrar um livro cheio de clichês, mortes súbitas de entes queridos, ou até mesmo uma história super melodramática com tristezas do começo ao fim, está com o livro errado.

Nesse romance, Nora, conta a história de um casal, que adota três filhos, ou melhor, os salva de uma vida terrível de prostituição, pobreza, e desafeto. Três garotos problemático, crescidos em condições precárias, como educa-los e lhes ensinar os valores da vida? Não poderia encontrar forma melhor. O casal consegue educa-los, e transforma-los em outras pessoas, mas infelizmente a mãe adotiva deles morre, e alguns anos depois o pai também morre em um súbito acidente de carro, do qual surge muitos boatos. Mas o que os três não imaginavam que com essa morte, também ganhariam uma nova vida, e uma surpresa que seu pai os deixou...

Como três irmãos fariam para cuidar de um menino, cuja infância era semelhante a deles? Como fariam para educa-los como seus pais o fizeram?Cameron, um dos irmãos Kinn, acaba se espelhando no garoto, e vendo nele todas os seus medos e conflitos de sua infância, e com isso surge muitos conflitos entre os dois. Mas com o tempo ele acaba se afeiçoando ao garoto, e uma grande amizade ali surge, e junto com eles novos amores.

Cam, acaba se apaixonando pela assistente social encarregada pelo caso de Seth (o garoto adotado), mas como coincidir seu amor por ela, e profissionalismo ? Anna encontra em Cam algo diferente, um homem que por fora é bruto, mas portador de um coração imenso, sentimentos fortes, e principalmente, um amor sem igual pela família.

Ao contrário de muitos romances, esse casal é um casal mais maduro, Anna, um personagem complexo, trabalhadora e muito focada em seu ambiente profissional, nunca se apaixonou verdadeiramente por um homem, e sempre pensa que não haveria tempo para isso. Anna está longe de ser a garotinha perfeita, tímida, e muito menos sentimentalista, pelo contrário, ela é forte, sedutora, inteligente, dona de um corpo esbelto, e tem tudo para se dar bem na vida. Mas um segredo de seu passado, a deixa frágil em certos aspectos, coisa que está longe de ser em seu tempo integral. Ela se dedica de corpo e alma, a conseguir que Seth fique com a melhor família, enquanto isso tem de lidar com sua paixão avasaladora que sente por Cameron.

Percebe-se claramente que esse é um romance mais maduro, e não cheio de mesmices . Os dois, já adultos, não conseguem lidar com um sentimento que para eles parece tão adolescente. O interessante, é que mesmo o foco do livro ser os irmãos Kinn, a autora consegue desviar um pouco, não muito, mas o suficiente para abrir espaço ao romance dos dois, deixando o livro ainda mais empolgante. Cam, tem o perfil de homem encorpado, o sonho de toda mulher, ao contrário de outros personagens de livro românticos, ele não é o mais gentil, fala palavrões o tempo todo, e é todo imperfeito, o livro também não tem aqueles pensamentos de ambos, bem melosos, do tipo, " a amo tanto que mudarei por ela", ao contrário, eles são orgulhosos demais para isso.

As cenas íntimas, de amor, são bastante selvagens, mas sem perder o romantismo, deixando a cena bastante empolgante e ao mesmo tempo emocionante. Gosto do jeito como Nora escreve, ela realmente traduz como seria a casa onde só vivem homens: desorganizada, cheia de palavrões, e principalmente cheio de desejos para com as mulheres.

Quem for ler esse livro, se prepare para uma história empolgante, um romance forte, com muitas emoções, mas sem clichês. Este livro tem tudo o que gosto numa história: suspense, amor, personagens complexos e cheio de originalidade. Vale muito a pena a leitura, sem dúvidas marcará muito sua estante. Mas sugiro que ao ler esse livro, não fique esperando por cenas melodramáticas, e sim se deixe surpreender pela autora, assim como eu fui. Este livro vai além das expectativas, nos surpreende, e nos leva a desejar conviver com eles.