Cretino Abusado

Cretino Abusado Penelope Ward
Vi Keeland

Resenhas - Cretino Abusado

Lorena 13/09/2023

Mais um romance incrível, adorei a ideia do Irmão Protetor, na vida real isso quase não acontece, gostei da ideia de ambos estarem dispostos a abrir mão de coisas pra o bem do relacionamento, relação é isso, confesso que ele ter deixado ela sem nem ao menos uma carta fez com que eu o odiasse, no entanto após conhecer seus pensamentos e seu empenho em tê-la de volta foi de fazer o coração ficar quentinho.

Sabino Júnior 23/08/2023

3,5 ?
"Às vezes, aqueles que usam os maiores escudos são os que protegem os maiores corações. Meu avô costumava dizer que, se eu quisesse saber o tamanho do coração de uma pessoa, era só observar como ela trata (...) aqueles que não podem oferecer nada em troca."

Fernanda631 31/07/2023

Cretino Abusado
Cretino Abusado (Cocky Bastard #1) foi escrito por Vi Keeland e
Penelope Ward.
"Cretino Abusado" é o primeiro livro de uma série chamada "Cocky Bastard", inclusive o nome do primeiro livro em inglês é o mesmo que intitula a série e nele vamos conhecer Aubrey, uma mulher linda, inteligente e com tudo na vida para ser feliz, porém ela acaba de ser traída pelo namorado e antigo chefe da empresa em que trabalhava. Com isso, ela decide que precisa de um recomeço e parte em uma viagem.
Vamos conhecer a história de Aubrey, que acaba de descobrir que foi traída pelo namorado... agora ex. E também seu ex-chefe agora. E em busca de um recomeço, ela cai na estrada. Até que numa dessas paradas, Aubrey dá de cara com um motoqueiro muito charmoso chamado Chance, e com todo seu sotaque australiano.
No meio de sua aventura, Aubrey para num posto e tem um encontro inesperado com nosso cretino abusado. Chance é lindo, atraente, tem um sotaque irresistível e é daquele tipo de homem que vai direto ao ponto. Assim que eles se encontram, Chance tira Aubrey completamente do sério, mas ela está sozinha com o pneu furado e a única pessoa que pode ajuda-la é Chance, então ela acaba cedendo e aceita sua ajuda. Só que por mera coincidência a moto de Chance resolve não funcionar mais, então, ali no meio da estrada, eles fazem um acordo e partem rumo a Califórnia.
Ele a irritou até que garantiu sua carona... E bem, aí que a coisa muda de figura. Quem iria imaginar que uma viagem de carro poderia mudar tanta coisa? E segredos escondidos, de um desconhecido... Podem te afetar até que ponto?
A relação de Aubrey e Chance é adorável desde o início, quando se encontram por acaso na estrada e inesperadamente acabam se aproximando. Isso sem contar que ela foi bem corajosa! Afinal ele era um completo desconhecido, e ela foi lá e basicamente se jogou! Será que ela não lê jornal? Enfim, eles ficam em uma road trip até certa altura da história, onde eles se separam. Ele desaparece sem justificativa, me deixando tão chocada quanto Aubrey, pois afinal o que poderia justificar uma atitude tão cruel de um homem tão encantador?
O motivo da cafajestagem dele? Foi uma reviravolta que eu não esperava nem de longe. E ele rastejando por ela no final também foi bem recompensador depois de vermos como ela recolheu os cacos do coração. No final das contas, não vejo certo e errado ali. Talvez atitudes mais e menos impensadas, mas o que restaram foram duas pessoas que se gostam muito e bastante magoadas.
No final das contas, por mais cretina que tenha sido a maneira como ele lidou com ela, Chance tem um grande coração e também está tão envolvido quanto ela. Foi uma leitura divertida, leve e sensual.
Em uma narrativa em primeira pessoa feita pelo casal Aubrey e Chance – ela com a primeira metade e ele, com a segunda –, temos aqui uma história sobre recomeços. Aubrey está tentando se reerguer após uma traição. Ao conhecer Chance, ele traz um pouco da loucura totalmente necessária à sua vida, fazendo-a romper limites e sair de sua caixinha de atitudes previsíveis.
Todos os livros da série podem ser lidos como único; a ligação entre eles é apenas a temática e pequenos easter eggs dos personagens desse primeiro volume.
Gostei de Cretino Abusado porque foi muito divertido e a escrita de Pen e Vi é definitivamente uma delícia de acompanhar e de tirar de ressaca literária.

Kleverson 25/06/2023

QUE LIVRO RUIM.
Fico me perguntando, o que se passa na cabeça desse povo quando está escrevendo esses livros? Gente, como pode, o cara querendo o não e um stalker, sabe o horário que ela sai do trabalho, onde come, onde trabalha, onde mora, detalhe, DO NADA. Surtando com essa leitra. E o povo ainda fica, ai que lindo, olha o que vc está fazendo por ela, se fosse comigo, não largaria, ONDE ESSE POVO TA COM A CABEÇA?

Finalizei com um sentimento de ter desperdiçado os dias das minhas férias, lendo essa merda.

saquia 12/06/2023

3 livro que li dessas duas e digo de novo sem palavras. Me prendeu do começo ao fim.
Já shipava o casal desde do começo, o livro tem seus altos e baixos mais nada que supere o romance desses dois.
Ri muito e chorei muito.
Em alguns momentos me irritei com certos Personagens mais enfim .
Adorei

artreb3ca0 22/05/2023

Apenas não.
Eu fui ler esse aqui com muita expectativa, achando que iria amar assim como amei os outros livros da autora, mas esse aqui decepcionou demais!

o começo é muito bom, o casal tem uma química incrível, mas depois tudo foi dando errado e começou a ficar estranho.

achei muito nada a ver essa coisa de "stalker do bem" ficou muito estranho, me irritei demais com os personagens.

a protagonista simplesmente não se decidia, ficava enrolando o cara e no final ainda teve a cara de pau de falar que ele era a primeira escolha dela.
o personagem masculino também meu Deus do céu que bixo chato, a mulher claramente não querendo ele e ele atrás, ficava falando que ia dar tempo pra ela e não largava do pé dela.

enfim, o único personagem bom é o cabrito.

Ana Lu 22/05/2023

Tava querendo um livro light , e aí peguei esse para ler , eu amei , amei o fato de ter um cabrito cego e ser a mistura de romance e putaria perfeita , apesar de eu ter uma preguiça do 🤬 #$%!& doce que ela faz

Naty 21/05/2023

Entao, nao sei neim como escrever o que estou pensando, porque no começo foi muito, mas muito bom, a história deles viajando no carro e tal, foi muito envolvente, nao queria parar de ler nao.
Mas depois, meu Deus do céu, tinha coisa que eu pensava assim" nao tô lendo isso não tô?". Dei nota 3 porque amei demais o começo, mas depois que ela acorda lá no hotel, é só ladeira a baixo.

naju.reis 16/05/2023

Ué????????
Extremamente tóxico? sim!!
Um livro que retrata de fato um relacionamento consideravelmente tóxico, mas quem liga pra isso? é sobre um moreno sarcástico que adota um cabrito com uma advogada praticamente sem conhecer ela, e eita hot bom nossa nossa.