O Caminho do Artista

O Caminho do Artista Julia Cameron

Resenhas -

Henrique Valle 10/06/2018

Uma viagem para dentro de si mesmo
Infelizmente o livro é vendido nas seções de autoajuda. Isso pode afastar um grande número de artistas - bloqueados, inclusive - que poderiam utilizar o livro para aprimorar sua criatividade. Eu comprei sem medo e me senti pessoalmente orientado pela Julia Cameron. O livro é dividido em 12 semanas, onde é possível criar reflexões específicas durante três meses. Se o livro parece repetitivo, não se impressione: é necessário repetir conscientemente para vencer o que está enraizado inconscientemente. Eu evoluí muito e, graças ao exercício diário das páginas matinais, voltei a escrever no meu blog, comecei a compor músicas e esquetes de teatro, e comecei o meu tão sonhado curso de ator. Recomendo para quem deseja se conhecer melhor e entender a criatividade sob a perspectiva da diversão.
Yasco 28/03/2022minha estante
Wow que incrível

Liceli 21/09/2023minha estante
Li esse livro em 2021 e amei! É um guia pra despertar sua criatividade e autoconfiança. O livro vai te desafiar a sair da zona de conforto e acreditar e tudo que você faz vem de algo maior e tem um objetivo maior do que você imagina. Recomendo a leitura pra todos que trabalham com criatividade, exposição da sua imagem e que estão desacreditados de si mesmos.

Deco 04/02/2018

Um Livro Amigo
É autoajuda que realmente ajuda. A autora expõe seu ponto de vista de forma clara, organizada, com reflexões existenciais relevantes e de forma apaixonada. Parece uma conversa com um bom e otimista amigo, um livro positivo, cheio de esperança. Recomendo fortemente para todo artista. A estratégia das páginas matinais recomendada no livro é simples e genial. A sensibilidade da autora para com o mundo das artes é empolgante. O livro é como um curso de teatro, como estar em um grupo de apoio, saboroso para aqueles que prezam a criatividade.

marcioenrique 16/01/2018

autoajuda.

(ou seja, fraco, repetitivo e superficial)