O Caminho do Artista

O Caminho do Artista Julia Cameron

Resenhas -

Camilinha 29/12/2021

ameeei!
Esse livro é maravilhoso e cheio de frases inspiradoras, tentei seguir direitinho os passos semanais alguns não consegui fazer mas durante todo o processo me senti mais motivada a continuar realizando minhas tarefas e acreditando que a criatividade é para todos, com certeza lerei novamente. Esse livro me ajudou manter o habito da escrita e consequentemente a escrever melhor e me expressar melhor também.

Marcinha 09/12/2021

Esse é um daqueles livros que nos deixa a vontade de gravar cada palavra lida. Claro que vamos recordar a essência.
O livro é resultado de 12 anos de prática como professora e 20 fazendo arte nas mais diversas formas.
É um processo de recuperação criativa através da escrita, que pode ser lido/estudado em doze semanas, já que os capítulos assim são designados: Semana 1, semana 2...semana 12. Cada semana um tema e exercícios relacionados.

O li de forma natural, me senti super motivada e abraçada a voltar escrever e etc.
Escrita é autoconhecimento, é tempo de conexão com Deus, o ato de escrever nos leva a ação, ao agir.
E por falar em conexão com Deus, amei a forma como a Júlia abordou o tema.

Luana 30/11/2021

Encontro com o artista
Um livro repleto de formas de se reconectar com o artista, O caminho do Artista desperta em você o potencial criativo que estava em ti a todo momento. Deixe fluir sem julgamentos você pode se surpreender

Mauricio.Araujo 29/11/2021

A autora propõe que precisamos nos comprometer com nosso artista, todo artista tem um pouco da sua criança que permanece em seu interior. E é essa criança que devemos auxiliar para melhorar nossa capacidade artística..

Marcus 28/11/2021

Palavrório cansativo
Uma sugestão de rotina muito boa, algumas dicas de motivação e mais nada. Texto repetitivo e cansativo em que a autora mistura depoimentos de desconhecidos com frases de alguns autores consagrados e outros tantos desconhecidos costurados em um estilo de auto-ajuda e espiritualidade barata.
Mais de 270 páginas em que o essencial poderia ser dito em 10.

site: youtube: Bicho de Prata - Instagram: bichodepratabr

Sanderson 27/11/2021

Perfeito.
Esse sem dúvidas foi um dos melhores livros que eu li esse ano. Foi ótimo pra me ajudar a superar um pouco do meu bloqueio criativo e é um livro que eu tenho certeza que sempre irei retornar a ele por ter mensagens muito valiosas! Sei lá, o jeito que a Júlia Cameron me sacudia era diferente. Recomendo demais!

J. W. Murta 17/11/2021

Ler novamente
Ótimas dicas para melhorar e destravar a criatividade. Estou programando para ler novamente no próximo ano, seguindo os passos. Acredito que será mais produtivo.

Dri F. @viagenscomlivros 12/11/2021

O que me atraiu nesse livro foi o subtítulo ? A Bíblia da criatividade?. Mas não achei nada muito inovador.
A autora passa uma espécie de programa de 12 semanas, onde ela ensina exercícios e questionários que devem ser respondidos para que, ao final do programa, a pessoa desbloqueie sua criatividade. Ela já diz que se inspirou um pouco nos 12 passos do AA.

Uma das coisas que achei um pouco maçante é que ela fala demais sobre religiosidade e fé como formas de ser criativo, já que ela defini que ?criatividade é um ato espiritual.? Portanto quanto mais fé você tem mais você vai desbloqueando sua criatividade que é toda vinda da espiritualidade.

Se esse for um tema que te interessa, vai ser uma ótima leitura, mas se o que você procura é algo mais profundo sobre processos criativos talvez sinta também que tudo fica muito vago.
Ainda assim alguns exercícios que ela passa eu realmente acho que funcionam, e também grifei muita coisa que, independente de falar de criatividade ou de vida, a mim fizeram muito sentido.

Falo mais sobre ele em @viagenscomlivros e @oqueumlivromeensinou (Instagram)

Letícia 17/10/2021

Talvez não fosse o momento certo pra mim. Soou como pensamento positivo e lei da prosperidade com Deus, mas com atividades úteis. Enfim, não foi minha hora, quem sabe um dia releio e funcione melhor

Alessandra784 12/10/2021

Maravilhoso! Um curso de 12 semanas para bloqueio criativo em forma de livro. Gosto que não é apenas sobre ler o livro - tem tarefas a se fazer diariamente e ao final de cada capítulo. Sinto que me ajudou bastante e pretendo manter os ensinamentos na minha vida e carreira. Recomendo!

asaquebrada 29/08/2021

Para mim foi transformador!

RECOMENDO DEMAIS!

Acabou sendo mais que 12 semanas pra mim, na reta final uma semana durou 3/4 semanas, mas tudo valeu muito a pena.
Gabriel.Rodrigues 27/09/2021minha estante
To me coçando pra comprar esse livro

Camyla 21/08/2021

O livro foi escrito como uma espécie de "manual de recuperação" para artistas bloqueados; tem uma linguagem super fácil de entender e, apesar de não concordar com tudo, alguns pontos colocados pela autora foram relevantes para mim.
Apesar disso, não gostei da escrita, que é muito lenta e em alguns momentos é pretenciosa.
Mas, no geral, acho que vale à pena artistas iniciantes darem uma chance.

gisellyyy 14/08/2021

Tudo para mim
Esse livro foi muito além das minhas expectativas. Eu o comprei sem muita pretensão, só queria me sentir mais artista, mais validada. A leitura foi uma experiência maravilhosa, foi um tapa seguido de outro, um conhecimento incrível atrás do outro. Não segui a regra de escrever exatas três páginas por dia, simplesmente porque não queria me obrigar a algo, mas fiz o possível para escrever sempre, para desabar no papel e falar sobre tudo, sem escrúpulos e sem perfeccionismo. Foi perfeito, recebi tanto carinho durante as páginas, me perdoei, me descobri, reconheci medos e os compreendi. Continuarei escrevendo todo dia, tendo meus encontros com o artista e com certeza relerei essa obra novamente

Pri 28/07/2021

Incrível
Um livro que nos faz pensar, repensar, refletir, amadurecer, crescer, nos desenvolver e nos reencontrar. Eu indico a todas as pessoas que leiam esse livro alguma vez na vida!