Amor & Ódio Irresistíveis

Amor & Ódio Irresistíveis Christina Lauren

Resenhas - Amor & ódio irresistíveis

Day 21/12/2021

O livro é bom
O livro é bom, tirando algumas partes que eu tive que me forçar a ler ou em algumas partes que eu fiquei meio horrorizada, por ex: nas "trapaças".
No começo o livro me cativou muito, até fiz uma "atualização" no próprio Skoob me perguntando por quê demorei a ler.

Mas como tudo não são flores, a partir do momento em que eles começam a disputar a vaga, minha leitura caiu um pouco e me deixou decepcionada, agora tento entender se é porque não gosto desse tipo de conteúdo ou se é por conta do livro ou escrita da autora.

Os dois personagens principais logo de cara me cativaram, o Carter é o Carter e a Evie é inexplicável, apesar de ter algumas partes em que fiquei com um "pé atrás" com eles.

Kaji 20/12/2021

Um ótimo livro pra passar o tempo. Um clichê, mas é um bom entretenimento, li em dois dias. As coisas podem ser um pouco previsíveis.

Le Franzin|@le_franzin 14/12/2021

Evil
Adorei a história. Christina Lauren nunca decepciona. Apesar de ficar bem pé atrás com o assunto do livro, acabei lendo de forma extremamente fluida. Ele estava na minha lista a séculos, mas fiquei enrolando até não dar mais.
Foi um tempo gostosinho com esse livro.

Jacque Mayer 06/11/2021

Eu não sei bem como avaliar esse livro.
Eu tinha expectativas baixas sobre ele porque comprei em uma feira de 10 reais.
Ele meio que me surpreendeu no começo, parecendo que seria interessante e ficou morno depois. Perdeu um pouco o ritmo. Não sei.
Mas como eu já nem tinha expectativa alta, é como se nem fosse uma decepção.
Avaliação média ?

nick 24/10/2021

comprei esse livro em uma banquinha por 10 reais, então não digo que esperava muito, mas deixou a desejar. esperava um enemies to lovers e encontrei um romancezinho até legal mas meio sem sal, eles são fofos mas não é nada super cativante, legal pra passar o tempo

saraiva 22/10/2021

clichê e original
eu AMEI este livro! serio, acho que era o que eu estava precisando para me distrair e tentar voltar com o hábito de leitura. personagens carismáticos (Carter é até demais kkkkjkkkkkkk Evie que o diga) e enredo maravilhoso, com a dose certa de clichê e uma originalidade bem legal, ao meu ver.

me apaixonei pelos protagonistas, Evie é simplesmente a mulher lindona que intimida todo mundo, e Carter... ai, não dá pra não amá-lo - principalmente depois que percebe que a vida dele é totalmemte controlada pela Evelyn e pela Becca. bonito e cachorrinho, IMPOSSÍVEL ficar indiferente quanto a isso.

Brad é o vilão mais real que já vi, com frases passivo-agressivas e sem escrúpulo para conseguir o que almeja, assim como fora dos livros. Acho que por isso (e por ser muito machista), foi um dos que mais me deu ódio em livros ultimamente.

Michael Christopher, Steph, Daryl, Amelia e Eric merecem também os aplausos por esta obra de arte. na verdade, aqui incluo até o Jonah.

enfim, muito bom mesmo, recomendo demais esse "lovers to enemies" incrível!

Dalila 02/10/2021

Me pegou mais quando tudo começa a dar errado e eles são obrigados a trabalhar juntos, eles tendo que competir pelo emprego enquanto tentam não passar 24 horas querendo tirar a roupa um do outro foi muito gostoso de acompanhar. Mas não gostei tanto fo livro no geral, acho que pq vinha muito empolgada do anterior da Christina, esse amornou do meio pro fim. Não é maravilhoso, mas tbm não é ruim. Apenas bom. Mas se virasse um filme eu assistiria muito pq é uma comedia romântica das boas.

Bru 26/09/2021

meu deus eu amo tanto esse livro, meu primeiro contato com a christina lauren e foi incrível!! o carter gente jesus amado que homem, a evie eh incrível e merece o mundo, uma baita representação de mulher independente e forte!! os dois juntos e o relacionamento cão e gato deles foi tudo pra mim AMOOO, e amo mais ainda que tudo isso eh num ambiente de trabalho adoro! se vc gostou de the hating game bem provável que goste desse tbmm
Meli 20/10/2021minha estante
Então acho que vou gostar desse livro. Comecei recentemente e estou achando razoável. The hating game é um dos meus xodós.

Lucy 24/09/2021

Ódio & Ódio Irresistíveis
Ok... Essa leitura foi horrível. Não tenho um único elogio sobre ele. São muitos pontos desagradáveis e frustrantes.

O primeiro é em relação aos protagonistas. Não há o mínimo de carisma exalado por eles. Ambos se conhecem em uma festa fantasia. Por que as pessoas se sentem especiais por serem uma em milhões de pessoas no mundo que gosta de Harry Potter? E por que os autores continuam citando esse livro como se fosse algo super cult que só pessoas super descoladas e diferentes apreciam? Enfim, eles se gostam e vão à um encontro. Esse encontro com nada especial lhes rende uma masturbação mútua. Pouco tempo depois eles descobrem que terão que competir pela mesma vaga. A partir disso, ambos agem como se eles fossem ex. Agem como se tivessem um extenso relacionamento. Como visto aqui: "Mas é totalmente diferente trabalhar ao lado de um ex com quem não deu certo." Ou aqui: "[...]não quero que isso atrapalhe o que está começando entre a gente, sabe?" Foi UM encontro e UMA punheta!

Este livro fala muito mais do que mostra. Isso em relação a tudo.
"O jeito genuíno dele me desconcerta o tempo todo. Tudo nele parece tão direto e franco, mas há uma complexidade também." Ele NUNCA diz algo extraordinário para ela ter essa visão tão colorida dele. Ele estava sendo inteiramente trivial. Se ele dissesse que gosta de comer cebola daria a mesma reação nela. Isso enquanto querem nos fazer crer que ele é muito especial e profundo.
"Estou tão cansada de querer empurrá-lo contra a parede e enfiar minhas mãos em suas calças." De novo, essa tal química avassaladora é citada o tempo todo em monólogos internos, mas nunca mostrada. Pelo contrário, eles têm zero química e isso fica claro em suas interações.
CLo insiste muito tanto na atração quanto no charme de Carter, e em ambos os casos não existe nenhuma prova concreta do quanto essas afirmações incessantemente jogadas são reais. Ele nunca faz ou diz algo irresistivelmente sedutor. Ou perguntar sobre a avó de alguém é algo muito charmoso?

Eles sequer chegaram perto de começar uma relação e já discutem por qualquer coisinha, e Carter se sente sempre ameaçado por ser menos experiente e ter menos tempo de casa do que a Evil, o que faz com que ele soe não só temeroso por seu trabalho, mas também invejoso. As picuinhas e discussões entre eles não têm a menor graça ou sentido. E as tais sabotagens são mais ditas do que mostradas. Apesar de que todas são chatíssimas, então não temos uma grande perda.

Como último ponto: Há muita tentativa de militância de botequim. Em determinado momento, completamente jogado, uma personagem qualquer conta que seu colega, que faz as mesmas funções que ela, recebeu um bônus de US$7.000 a mais que ela. Só por ter um pênis. Nunca vi um pênis valer tanto assim. CLo, visivelmente, não entende nada de empresas ou empresários, que sempre buscam o máximo de lucro a baixo custo. Qual a lógica de contratar homens quando, segundo dizem, mulher é mão-de-obra barata? Irmandade masculina? Isso não dá dinheiro! E elas realmente acreditam que um empresário (que sempre quer mais lucros, lembrem-se) simplesmente daria, de graça, 7k a mais só pelo gênero de uma pessoa? É mais fácil eu crer que quem cuida dos salários está a fim desse colega do que qualquer outra coisa. Se eu quisesse ler papo raso de twitter, não teria apagado meu twitter. Não leio comédias românticas para ver, pela milionésima vez, gente só afirmando o quanto nós mulheres somos pobres coitadas que nunca conseguem nada na vida por causa dos homens horríveis. Quero me distrair dos problemas, não ficar aguentando o drama alheio.

Há mais tempo gasto falando de problemas corporativos e sexismo no trabalho do que aprofundando a relação vazia entre os principais. Há mais tempo falando sobre o emprego deles do que falando do romance. Há mais tempo falando dos amigos em comum dos dois do que mostrando eles juntos.

No fim das contas, não foi nada proveitoso. E o mais irônico é que nos agradecimentos elas assumem que foi difícil escrever essa história, pois os primeiros rascunhos eram uma droga. Eu nem quero imaginar o quão pior isso poderia ter sido. Acho que elas quiseram se distanciar tanto de O Jogo do Amor/"Ódio" para não serem acusadas de plágio que se esqueceram da essência para se começar a escrever. Leiam o livro citado, leiam Cretino Irresistível ou Disputa Irresistível, mas não percam seu valioso tempo com esse aqui.
Meli 20/10/2021minha estante
Estou lendo esse porque pensei que fosse ser um pouco parecido com o jogo do amor/ódio - que eu ameeei. Não terminei a leitura ainda, mas vou continuar e tirar minhas próprias conclusões.
Gostei do seu posto de vista!

Ponto**?

Lucy 21/10/2021minha estante
Espero que tenha uma experiência melhor do que a minha.

kauany 22/09/2021

citação:
"? Porque te amo.
Ele ri, satisfeito.
? Que terrível.
? Só?não vá ?digo num rompante.
? Ir para onde?
? Qualquer lugar.
Ele se levanta, inclinando-se sobre a mesa. Seus lábios têm gosto de mel, seu sorriso faz com que me sinta em casa."

Pamela Vetere 15/09/2021

Amor e odio, Nâo! Titulo equivocado.
Esse é daqueles livros beem comedia romantica, até prevejo filme, talvez ja até exista algum bem semelhante.
Uma leitura leve, uma historia leve.
Apesar de leve, achei bacana o pouco que foi mencionado sobre machismo no trabalho.
O ponto fraco é aquelas trolagens que acredito que adultos de mais de 30 anos não façam na vida real.
O quanto Carter entendeu que havia machismo rolando e não suportava, gostei bastante quando ele começou a entender.
Evie é uma personagem super forte e tinha que se esforçar o dobro pra ser levada á serio e reconhecida no meio.
Gostei do desfecho, bem construido.

Cristal.ber 11/09/2021

É bom.
O livro é bom, mas nada fantástico é bem água com açúcar é bom pra quem quer uma leitura leve, mas o título não combina com o conteúdo, pq não existe ódio, eles são crianças idiotas de 30 e poucos anos? Sim, mas só isso TB, toda vez que se abria pra ter algum tipo de ódio entre eles logo era amenizado.

Tem uma boa construção apesar de achar meio lento e um pouco confuso em alguns momentos.
O final foi bom mas eu realmente esperava mais!

vi 22/08/2021

História instigante e envolvente, pena que o final deixa a desejar, com um gostinho de quero mais, queria saber como foi a Evie conhece os pais do Carter, assim como ele conhecendo os pais dela e como teria sido o casamento deles. Fora isso, amei a história.

nanda_enfimresenhei 01/08/2021

Legalzinho...
Evie e Carter têm seus caminhos cruzados quando se encontram em uma festa de Halloween. Quase todos que estão presentes têm um parceiro, ou seja, estão de casal, menos os dois. A intenção dos amigos Michael e Steph, contudo, era juntá-los e a partir dali surgir uma grande amor, talvez. Na ocasião, Evie está fantasiada de Hermione e Carter de Harry Potter. Até nisso eles combinam. Pelo menos é o que acham, e não poderiam estar mais errados.

?Tento ignorar a pressão para estar com alguém, mas ela está em toda parte. O amor é tema de filmes, livros e de praticamente todas as músicas no rádio. Também tem o meu próprio relógio biológico, no qual o tempo vai passando de forma silenciosa e persistente.?

Ambos vivem em Los Angeles, nos Estados Unidos. Evie é uma agente de talentos e trabalha na área de Cinema, na empresa Price & Dickle, representando atores e atrizes; ele, na concorrente, CTM, na parte de TV-Literatura. Depois da festa de Halloween e o papo contagiante, eles decidem sair para jantar e, sem mais, acaba rolando um clima. É inegável a atração física que sentem, essencial para que tenham vontade de passar mais tempo na presença um do outro, inclusive na cama. Porém, não será tão fácil assim.

?Talvez um dos motivos pelos quais não tenho um relacionamento é porque vivo minha vida inteira assim: assumindo que nada diz respeito a como me sinto.?

Em um dia qualquer e normal na vida dos agentes, Carter aparece no prédio da P&D para uma reunião. Trabalhando na concorrente, ele ir até à outra organização sinalizava que alguma coisa de errado tinha acontecido. É quando, nesse momento, Carter e Evie descobrem que haverá uma fusão entre as duas empresas. Eles, que já não queriam se envolver totalmente por causa de suas profissões serem de fato muito similares, agora ainda terão que lidar com esse ?pequeno? empecilho. Afinal, se o que já era ?ruim? pode muito bem piorar.

?? O que eu faço sempre?
? Fica obcecado com alguma coisa que alguém disse ou com a possibilidade de, Deus me livre, alguém não gostar de você. Foi assim a vida inteira.?

Brad, o chefe da área de Cinema, avisa que é provável que, com o corte dos gastos, haja a demissão de um deles. Pior: um deles pode ter que ir transferido para Nova York, do outro lado do país. Dessa forma, Carter e Evie decidem, então, trabalhar juntos, não deixar que essa ?competição? acabe com o bom relacionamento entre eles. Mas, com o passar do tempo, acabam percebendo que é inevitável a disputa, já que eles simples e naturalmente ?passam a perna? um no outro na busca de atrizes e atores.

Opinião:

O livro apresenta a visão dos dois, divididos em capítulos de cada um, intercalados. Com isso, é possível saber o que cada um pensa e como age. É um livro mediano, nada muito extraordinário, para falar a verdade. Se parece muito com o livro ?O Jogo do Ódio!?, ou seja, nem um pouco original. Na minha visão, os personagens são pouco explorados. Não consigo saber o que eles sentem e quem são, sabe? Suas personalidades verdadeiras. Tem vezes que Carter é grosso sem motivo, e não parece da personalidade dele ser assim, mas para o livro é ideal que seja só pra o enredo ser desenvolvido.

No início, eu me senti um pouco confusa, pois não estava entendendo muito bem as definições, quem trabalhava com o quê, onde? Muita informação ao mesmo tempo. Mas, ao longo das páginas, foi dando uma diluída. Basicamente, achei um livro legalzinho para passar o tempo, ainda que tenha sido um pouco raso por falta de desenvolvimento dos personagens, especificamente. É aquele tipo de obra que acabamos e percebemos: maneiro, é só isso? Parece, realmente, que falta alguma coisa e estou até agora tentando saber o quê, rs. Enfim?