A Liga da Lei

A Liga da Lei Brandon Sanderson

Resenhas - Mistborn 4

MA7HEUZ 18/07/2023

Mistério com poder realista
Mistborn é um historia muito bem escrita, tem um universo complexo de compreender no início, contudo ele é bem conciso e simples de entender.
A trama tem momentos de ação muito bem descritos, partes com investigação e personagens bem aprofundados.
Achei o final e toda a trama incrível, com apresentação de poderes e habilidades que futuramente são aplicados na história, cada detalhe conta neste livro. E quanto ao final, um plot muito bom e inesperado, quero ver as continuações...

Gian.Calixto 22/05/2023

De volta a Scadriel
Foi legal ter revisitado esse mundo, ja um pouco avançado tecnologicamente e com referencias a eventos/personagens do passado. Eu gostei de ser bem menor em número de paginas que os anteriores. Me parece que o autor soube enxugar de uma forma melhor os acontecimentos e coisas a se comparado a 1° era. Os personagens principais são bem carismáticos, um deles a mais q os outros, e seus backgrounds são bem apresentados. A trama é bem contida nesse primeiro volume dando brechas pra coisas mais grandiosas q estarão por vir, eu creio, ainda mais considerando aquele epílogo. Foi um bom livro pra sair de uma ressaca literária.

Jaaqx 15/01/2021

Sanderson é de longe um dos meus autores favoritos! Seus livros conseguem ser intrigantes e bem detalhados na medida perfeita, sem serem enfadonhos.
Apesar disso comecei essa leitura sem grandes expectativas e mais uma vez me vi presa em uma história incrível!

Desirre2 12/12/2020

Empolgante, porém, hm...
Não posso ficar comparando com a trilogia anterior, mas desta vez alguns pontos devem ser ressaltados. Os personagens das trilogias anteriores eram mais misteriosos ou divertidos. Carismáticos. Nesta obra, 2.1, o personagem mais carismático é Wayne e, pasmem, Steris. Os demais ainda parecem que vão ser desenvolvidos de forma melhor. Mas é interessante também as tramas construídas entre eles para a próxima obra, 2.2 e 2.3. Achei o vilão Miles sem graça. Espero que ele tenha sobrevivido de alguma forma para ser melhor desenvolvido nas próximas obras. O cenário é interessante por se passar numa época da descoberta da eletricidade, trens, ferrovias, mas espero, de verdade, que a história se encerre nesta trilogia e que não haja uma terceira era. Por que? Porque as coisas estão começando a tomar um rumo grandioso demais e acaba perdendo a graça de ter uma explicação lógica dentro do próprio contexto ficcional da história.
Na primeira era, temos a alomancia, hemalurgia e feruquemia. Tudo era bem explicado, parecia seguir uma ótima lógica e aceitação dentro do contexto ficcional da história. Os personagens eram diferentes, tinha uma dinâmica muito interessante e eram obras cativantes do primeiro parágrafo ao último. Desta vez, o que some do atium, surge uma mistura absurda de "descendentes de sangue koloss", com poderes feruquemistas (sendo que este era mais comum entre terrissanos e eles eram enuncos, o que não deixa uma explicação muito coerente para termos, nesta segunda era, HUMANOS descendentes de terrissanos feruquemistas) e alomânticos todos juntos e misturados. Acho que já está chegando a um apelo ao exagero. Por estas razões, realmente espero que se encerre de vez nesta trilogia 2.0.
Por outro lado, nota 4 porque é bem interessante, essa obra 2.1 traz muitos elementos nostálgicos e tem altos e baixos muito demarcados. Quando está lento, realmente fica lento. Quado está bom, temos um salto.

Kamy ;) 24/06/2023

TIO BRANDON ARRASANDO COMO SEMPRE
Não tem palavras pra dizer como foi incrível visitar esse mundo de novo!!! as referências da Primeira Era foram tãoooo perfeitas, eu surtaca toda vez que via uma!!!
a história foi meio básica, mas os personagens fizeram ela ser tão divertida, sério não fiquei decepcionada, sabe, não estava esperando alguma coisa tão grandiosa tipo a Primeira Era, mas o mistério que o brandon escreveu me prendeu muitooo.

Bruno.Patrick 16/07/2020

Toca Ennio Morricone ai!
Mano que livro bom de ler. Fui na fé no Brandon sem ler sinopse nem nada e cai num faroeste com muito tiro, donzela em perigo e piadinhas infames do Wayne. É o sétimo livro do Brandon Sanderson que leio e se continuar nesse nível ele vai acabar virando meu autor contemporâneo favorito.

@livrostasticos 19/04/2020

Esse livro foi divertido e eu adorei o fato de que Sanderson conseguiu continuar a incrível história que tivemos na primeira trilogia (Mistborn), de uma maneira tão única e fantástica.
Obviamente, essa segunda trilogia é bem mais curta e senti um pouco de falta do desenvolvimento do universo de que tanto gosto nos livros do autor, mas eu entendo que esses livros da segunda era eram mais short stories que cresceram um pouco demais.

Giovanna 18/04/2020

Maravilhoso!
Confesso que estava receosa de começar a segunda era de Mistborn. Amei absurdamente a primeira e não imaginei que a segunda poderia chegar aos pés dessa trilogia incrível. Felizmente eu estava enganada.
A Liga da Lei é um livro muito mais curto do que O Império Final, mas é uma leitura bem agradável. Vemos o que acontece muito tempo depois do fim de O Heróis das Eras e as referências me deixaram morrendo de saudade da primeira era.
Os personagens são cativantes, adorei o Wax, amei o Wayne e gostei até da Marasi, geralmente fico irritada com as mocinhas. O livro tem um bom vilão e um bom gancho para o próximo livro que mal posso esperar para ler!

kauzzara 26/03/2020

Assim como a primeira era esse livro foi ótimo de ler, nesse a gente não acompanha ladrões o personagem é meio que um justiceiro, conhecemos novos metais e a combinação de alomantico e feruquemista passa a ser mais comum.

Mari 23/10/2023

Wayne meu amor ??
O que falar de Mistborn? Eu amo Scadrial e leria sobre esse planeta para sempre.

Foi muito divertido voltar a esse mundo,ver menções a personagens (que eu amo) e a percepção dessa geração sobre eles. Algumas coisas nesse livro impediram ele de ser 5 estrelas para mim,ainda não me conectei ao Wax,embora tenha AMADO a dinâmica dele com o Wayne. A Marasi tem potencial,mas sinto que o romance acaba tirando um pouco do brilho dela,talvez melhore com a evolução da trama. Enfim,com certeza valeu a leitura e estou curiosa para o desfecho disso tudo.

Steh 20/09/2023

Eu nem sei o que dizer sobre esse livro.
Não foi o que eu esperava (depois da primeira era), mas tbm, 300 anos se passaram, logo era de se esperar que as coisas mudassem.
Apesar de ser bem diferente da primeira era (e com uma base bem semelhante tbm), o livro é muito bom. O final me surpreendeu, eu não esperava por esse plot.
Wax me conquistou, e espero que não destino dele não seja o mesmo que de Kelsier, pois a morte dele me magoou muito.
O livro é bom, e estou curiosa pra saber o que vem a seguir. Recomendo.

@solitude_e_books 08/07/2018

Nunca Spoiler
Se você pensar na primeira era de Mistborn que era super grandiosa com um mundo berando a perfeição vai se depcionar em relação a está continuação, pois o plot desse primeiro livro é bem inferior aos da primeira era, não estou dizendo que é ruim pois é um livro bem divertido com personagens super legais que sem dúvida você vai se apegar muito fácil.

Esse é um livro bem pé no chão ao qual vc não vai ver nada grandioso com relação ao mundo fantástico do autor Brandon Sanderson, as referências muito embora poucas são bem legais com relação a primeira era.

Mais uma vez digo que não é um livro ruim simplesmente não é épico, por compensação é um história super frenética com um final legal com uma aparição de um ser que deu vontade de ler o próximo volume o quanto antes.

Ryan.Lucas 30/01/2018

Superou as Expectativas
[Resenha sem spoilers]

O primeiro livro da trilogia da segunda era de Mistborn não decepciona, pelo contrário até supera expectativas.

Eu particularmente não tinha muitas expectativas, eu esperava um começo arrastado e introdutório à nova era que se inicia, porém acabei me provando errado. O começo não foi muito alongado em explicações e a narrativa fluiu muito bem.

Os questionamentos e dúvidas do pós-termino do Herói das Eras provavelmente serão explicados ao longo da triologia e servirão para nós deixar curiosos sobre o rumo inaparente que as coisas tomaram.

Os protagonistas são bem carismáticos, principalmente Wayne, que me lembrou Kelsier, meu personagem favorito da saga até agora, em alguns aspectos por seu humor agudo e sua personalidade de sempre se manter pra cima. Já Wax, o nosso herói da vez, é um personagem misterioso e ainda temos muito a aprender sobre ele. Até então se mostrou alguém com um senso de justiça apurado e que passou por diversas provações nas Terras Brutas em seu passado.

Há também Marasi, que provou ser uma mulher forte porém oprimida em grande parte de sua vida. Ela só tem a crescer durante a série, provavelmente se mostrará muito importante durante a trama.

O Vilão Miles tem motivações plausíveis mas creio que entenderemos melhor o que o motivou no decorrer da triologia.

É um bom livro, tem momentos de ação satisfatórios e bons diálogos. O final foi um dos ponto altos, e deixou um belo cliffhanger que me deixou com vontade de ler mais. Mal posso esperar pra ler a continuação.

Bem é isso.

Nota final : 4,5/5