A Liga da Lei

A Liga da Lei Brandon Sanderson

Resenhas - Mistborn 4

julia 20/07/2020

Resenha: A Liga da Lei
A Liga da Lei isso é incrivelmente rápido e envolvente. Li cerca de metade do livro em poucas horas. A história é desenvolvida de tal maneira que capturaa sua atenção desde o início. Também ajuda imensamente que os leitores já estejam familiarizados com a construção do mundo; portanto, todo desenvolvimento extra a esse respeito é um prazer.

Os personagens e vários pontos de vista são muito bem desenvolvidos e feitos. Todo mundo tem uma voz única e todos os capítulos acrescentam algo à história. Eu amo como todos são complexos e como seus pontos fortes se complementam. Marasi é a minha favorita e espero que possamos vê-la novamente.

Também há um pouco de humor, o que é comum nos livros de Sanderson. Isso contribui para a atmosfera e ajuda a equilibrar a ação com alguns momentos engraçados entre os personagens. Também há um pouco de mistério e intriga, o que só torna essa leitura ainda mais agradável.

No final, A Liga da Lei é um ótimo complemento para uma série fenomenal e oferece tantos mimos aos fãs de Mistborn. A construção do mundo é ótima, os personagens são interessantes e dinâmicos, e há ação do começo ao fim. Definitivamente recomendo a todos os fãs de Fantasia!

Felipe.Bueno 14/05/2021

Mudanças são para melhor
É difícil evitar comparações, já que a primeira era é praticamente perfeita, mas quem espera por mais da primeira era vai se decepcionar.
Diferente de Senhor dos anéis que após 5000 anos eles ainda continuavam na idade média, Sanderson resolveu mudar, ele saiu de uma clássica alta fantasia para uma nova série que mistura: velho oeste, detetives, buddy cop e Inglaterra vitoriana.
É um livro bem mais divertido que os anteriores, é quase impossível não gostar de Wax e de Wayne, me peguei várias vezes rindo alto das pérolas que eles soltavam. Todos os personagens tem uma boa profundidade com seus medos e falhas, mas todos procuram a sua maneira se encaixarem nesse novo mundo, para logo entenderem que juntos essa tarefa será bem mais fácil.

Elyaquim Torres 23/07/2020

Foi uma leitura difícil. Terminou de um jeito legal com um bom cliffhanger. Porém, gastei todas as minhas energias pra conseguir terminar.
Elyaquim Torres 23/07/2020minha estante
Nem de longe se compara ao primeiro livro da primeira era.

GabrielxxGarcia 22/04/2021

Mais do mesmo, só que diferente.
Mistborn retorna com uma trama policial situada na cidade de Elendel (quem leu a Primeira Era sabe quem deu esse nome para a cidade). Alomancia e Feruquemia ainda fazem parte do dia a dia das pessoas, ainda que agora estas "habilidades" sejam mais comuns, ambas foram diluídas através da miscigenação e agora as pessoas podem possuir as duas habilidades. O autor muda o cenário que foi palco da primeira trilogia e trás uma sociedade mais moderna, diferente sim mas que ainda consegue trazer aquela nostalgia gostosa da primeira saga. A história é boa, é diferente do que eu estava acostumado a ler dentro do Cosmere, ela avança com lentidão em algumas partes e desenrola rápido pakas em outras, isso ajuda a manter o interesse mesmo quando não tem nada acontecendo (é raro, mas têm), Wax é meio sem graça, é o típico herói padrão. Os companheiros Wayne e Marasi são outra história, carismáticos demais, foram bem melhor construidos e até mesmo a Ranette que aparece em um capítulo (ou dois, não tenho certeza) é mais divertida do que o protagonista. O vilão é bacana, é fodão e possui várias camadas, não foi tão bem aproveitado quanto poderia mas tá bom, cumpre o propósito que só é mostrado no último capítulo. O livro é bom, a história é boa, os personagens são metade bons, eu recomendaria para aqueles que curtem as obras do autor no universo Cosmere, mas quem quer uma leitura simples e descompromissada vai se dar bem aqui também.

O Crowler 07/08/2020

Então...
Achei bom, mas muito simples, gosto de alguns temas tratados nesse livro e por isso dei um 3,5 que seria um livro "bom", mas nada muito profundo e as vezes esse livro é extremamente previsível...Quando não é previsível tiram uma solução nada a ver.

Emanuely58 18/11/2020

Q saudades desse universo
Gostei muito dos personagens, principalmente o Wayne
Esperava um livro no nível Mistborn 1° Era, porém gostei desse tbm

Morende 20/12/2023

Não tem o mesmo ritmo da primeira era
A primeira era é ESPETACULAR, o primeiro livro te deixa estupefato, é incrível. Termina de uma forma totalmente inesperada.... TUDO acontece de forma inesperada.

Já nessa era acho que o autor não conseguiu manter o pique, tudo bem previsível e os personagens não são tão carismáticos.

Continua sendo um livro muuuuito bom, só não tão bom quanto os anteriores.

ramonlessa 10/03/2020

Uau
Brandon sanderson se tornou um dos meus escritores favoritos, amei a primeira era de mistborn e gostei muito desse primeiro livro da segunda era, os personagens são bastantes carismáticos , tem várias referências legais dos primeiros livros e que faz esse mundo de mistborn se tornar incrível.

Renata_ Pandora 08/07/2023

Muito diferente da primeira era, parece até outro autor. Não dá para comparar as eras simples assim. Me diverti demais com A liga da lei, ri muito. O plot tava na cara, acho que todos podem adivinhar no começo quem é o Sr Elegante. Passaram só 300 anos desde a primeira era, porém parece que passou bem mais.
Nominável 08/07/2023minha estante
Pois é, saímos da era 1 que era medieval início de parlamentarismo, que seria algo como ano 1000, 1200 da Era comum, e pulamos para algo saindo do Steampunk e iniciando com energia elétrica, que já fins de 1800 e perto de 1900. (Ainda tô me localizando no tempo)

Renata_ Pandora 08/07/2023minha estante
E muitos elementos mudaram a nomenclatura.

Renata 11/03/2021

Mais que uma continuação
Sanderson conseguiu se reinventar nesse livro. A história se passa no mesmo mundo de Mistborn primeira era, anos após a primeira trilogia. Apesar de se tratar do mesmo universo, o que nos leva a um sentimento de nostalgia, também traz elementos novos que só enriquecem o mundo criado pelo autor. Dessa vez a pegada é mais acelerada, cheia de ação. Vale a pena ler quem é fã da primeira era.
Campos 11/03/2021minha estante
Um dos melhores livros que já li

Renata 12/03/2021minha estante
Verdade! Me surpreendi de maneira positiva! Ansiosa para a continuação

M@g@ 14/12/2022

Estou abismada
Livro pequeno que deixou saudade, me lembra um velho oeste cheio de ação, personagens inteligentes com um toque de saudade dos personagens dos livros anteriores. Li com medo, más valeu d+ a pena.

Renata.Oliveira 13/08/2021

Quer ler a 2 era de Mistborn? Incrível.
A primeira coisa que você deve fazer é: anule todas as suas expectativas.
Spoiler (do bem pra ajudar a diminuir as expectativas): não vai ter a mesma complexidade e construção de mundo igual a 1 era.

A liga da lei mostra que essa era vai ser mais focada em investigações policiais.

Dá uma sensação boa saber como os nossos queridos personagens ficaram marcados na história e ver costumes eles deram origem e que ninguém entende o motivo, e aí alguns deles fazem pequenas aparições e você fica: AI MEU DEUS É TAL PESSOA EU AMO ELU.

As pequenas coisas que fazem esse livro incrível. E se você não acompanhou os meus surtos durante a minha leitura aqui vai:

WAYNE EU TE AMO.

Queiroz 22/06/2021

Eu acho que o gênero desse livro é Alta Fantasia porque ele é extremamente bom.

Eu comprei em uma Feira de Livros porque na capa estava escrito "mistura de X-Men com Sherlock Holmes" e graças a Deus que isso chamou minha atenção.

É minha série de livros favorita.

Jussara 19/07/2020

Bom livro
O primeiro livro da segunda era de mistborn, três de volta o mesmo mundo, mas diferente... a ideia de de levar o mundo que a gente conhecia para um velho oeste traz uma nova perspectiva para uso da alomacia. Em resumo é um bom livro com personagens interessantes.