A Liga da Lei

A Liga da Lei Brandon Sanderson

Resenhas - Mistborn 4

Henrique 20/08/2022

Mistborn A Liga Da Lei
Tenho que começar dizendo que livro maravilhoso eu fiquei viciado lendo ele é um livro bem mais curto que os da primeira era mais não deixa de ser incrível aqui vemos uma evolução em tudo comparado a primeira era e tem muitas referências que só quem leu vai pegar e quando eu achava que o final tinha sido excelente o Brandon Sanderson vem com epílogo e me mostra que eu não sabia o que esperar que o melhor estava por vir não esperava esse epílogo eu fiquei ???????? e agora quero mais do que nunca ler o próximo parabéns Brandon por mais um livro maravilhoso que você escreveu.

Jussara 19/07/2020

Bom livro
O primeiro livro da segunda era de mistborn, três de volta o mesmo mundo, mas diferente... a ideia de de levar o mundo que a gente conhecia para um velho oeste traz uma nova perspectiva para uso da alomacia. Em resumo é um bom livro com personagens interessantes.

Juliacristinads 08/06/2022

É um bom livro
A história vai te cativando aos poucos e você fica curioso para saber como o mundo evoluiu desde a primeira Era
Achei o plot um pouco previsível mas td bem, o último capítulo te faz querer continuar principalmente por causa do personagem que aparece
Pouquíssimas coisas da primeira Era são citadas, pensei que seria mais falado na história,
mt coisa mudou no mundo que evoluiu principalmente em relação aos poderes do personagens
Gostei do personagem principal apesar que achei que o escritor quis fazer ele parecido demais com vii, um ponto que não gostei foi da idade dele pois não acho que bate com a mentalidade que vemos ao longo da história, ele poderia ser uns 10-15 anos mais novo
Os outros personagens principais são interessantes, principalmente a personagem feminina apresentada
No geral é uma boa continuação mas inferior em comparação com a Primeira Era mas acho que esse livro serve mt de introdução para os próximos já que tivemos que nos ambientar com o novo lugar que se passa a história, os novos personagens e os novos poderes descritos

Sarah.Santos 08/08/2023

Não se compara a primeira era
Mistborn é o tipo de leitura que eu amo: um universo diferente com sua mitologia própria, assim como um sistema de magia criativo. Na Primeira Era, a cada página virada, vamos conhecendo um pouco mais sobre essa rica história.
A Liga da Lei se passa 300 anos após os acontecimentos do terceiro livro da Primeira Era, e seus personagens se tornaram lendas, alguns até sendo idolatrados religiosamente.
É muito satisfatório ler a Segunda Era tentando encontrar histórias sobre os personagens dos livros anteriores. Para quem leu os livros, não é mistério o desfecho de alguns, mas é muito interessante ver o mundo moldado por suas ações.
A Liga da Lei foi um livro muito rápido de ler, não só por sua fluidez, mas também por ser um livro com menos da metade de páginas se comparado com o menor livro da primeira trilogia.
Nesse livro não se compara ao épico das histórias de Vin, Kelsier, Elend e companhia. Mas mesmo assim me intreteu muito e foi muito gostoso revisitar esse mundo e tem um espaço e potencial, de quem sabe, enriquecer o universo da Cosmere.

E já estou ansiosa pelo 2 vol
Sanderson brilhando como sempre???

nat_andrade 19/05/2021

Como todo mundo já tinha falado que a segunda trilogia não era parecida com a primeira, já abaixei as espectativas. O que foi ótimo, por que o livro é realmente divertido e consegui aproveitar muito bem.

Mirele 20/08/2021

Esse livro não é como a Primeira Era
Vamos começar deixando isso bem definido. Esse livro não é, não deveria e não pretende ser como os da Primeira Era. A ideia do Brandon aqui é clara: mostrar um mundo mágico que evolui tecnologicamente, não fica preso na Idade Média. E como o sistema de magia evolui com a tecnologia. E eu acho que, tendo isso proposto, é um livro bem legal. Tem umas tiradas engraçadas, não é tão solene quando a Primeira Era. O que me dava um pouco de preguiça eram os momentos em que o livro se levava muito a sério. Ele engata uma discussões políticas e filosóficas, mas fica ali no começo, bem raso mesmo, e me deixou meio frustrada. Essa é uma coisa que eu sinto falta na obra do Sanderson (nas que eu li até agora), um pouquinho de discussão mais cabeça, que eu vi talvez só ali no Sazed.
Mas nesse livro aqui, leia de coração leve, é uma aventura meio faroeste, meio Sherlock Holmes, em um mundo com magia, uma mitologia muito legal e familiar, se você leu os livros anteriores, e um final que te puxa ali com força pra continuar a série. Um livrinho bem bom.

Renata.Oliveira 13/08/2021

Quer ler a 2 era de Mistborn? Incrível.
A primeira coisa que você deve fazer é: anule todas as suas expectativas.
Spoiler (do bem pra ajudar a diminuir as expectativas): não vai ter a mesma complexidade e construção de mundo igual a 1 era.

A liga da lei mostra que essa era vai ser mais focada em investigações policiais.

Dá uma sensação boa saber como os nossos queridos personagens ficaram marcados na história e ver costumes eles deram origem e que ninguém entende o motivo, e aí alguns deles fazem pequenas aparições e você fica: AI MEU DEUS É TAL PESSOA EU AMO ELU.

As pequenas coisas que fazem esse livro incrível. E se você não acompanhou os meus surtos durante a minha leitura aqui vai:

WAYNE EU TE AMO.

csmaia 16/02/2022

A segunda era já começou com um gostinho de quero mais
Que delícia de livro, cara!
Muito feliz que comecei essa segunda era.

Claramente não tão épica quanto a primeira era (por enquanto), mas o livro não tenta ser e ele mesmo deixa isso claro, que não estão no império final, que tudo o que está acontecendo ali é grande, mas que só afeta aquele momento.

A vibe faroeste/vitoriana me conquistou. Wax e Wayne são uma ótima dupla e espero que a Maresi evolua ainda mais, tem um grande potencial ali, assim como a Steris, quero ver mais dela nos próximos livros.

Babi Nole 16/05/2023

O livro começou muito bem, estava super envolvida, entretanto, depois de alguns comentários da Marasi, os achismos do Miles , as coisas desandaram um pouco e a resolução do conflito foi chatinha mas aí depois ficou bom de novo. Foi maravilhoso e aconchegante pegar as referências da trilogia original, mas, o livro em si não foi especial, mas foi bom e obviamente pretendo continuar!

Clara 17/07/2020

A liga da lei , é um livro de fantasia com ótimas cenas de lutas e nos envolve na história rapidamente, fazendo nos importar com os personagens, wax e wayne faz uma das melhores duplas que ja vi

Wagner 03/01/2023

Vale muito a pena
Mistborn, a primeira era, foi a melhor trilogia que já li, e não me canso de dizer isso. Com o Sanderson a gente sabe que toda ponta solta que aparece vai ser magistralmente amarrada no futuro. Sabe aquela sensação que Lost deixou na gente de "será que me animo com esse mistério? Porque vai que no fim das contas é uma bobagem sem graça"? Com o Sanderson eu me sinto confiante pra me animar, porque ele nunca me decepcionou nesse sentido.

Depois de ler a primeira era eu tava meio relutante em ler a segunda. O período tecnológico não me atraía tanto e eu gostei tanto da primeira era que tinha receio de me decepcionar com a segunda. Fico muito contente de estar errado. A segunda era é uma história nova, original, suficientemente diferente da primeira, e ainda assim bem fundamentada nela. Eu acho que o Sanderson adaptou muito bem a história e o sistema de magia pra essa nova era tecnológica, e eu defendo fielmente que qualquer pessoa que tenha gostado da primeira precisa ler a segunda.

Eu já estou irremediavelmente apegado a todos os personagens.

Gigi 07/07/2020

Maravilhoso
Brandon Sanderson como sempre não desaponta, é muito bom ver como o mundo evolui e como eles lidam com as ações do passado

Fátima 27/07/2021

As expectativas já eram baixas
Depois de ver várias resenhas antes de ler "A segunda era" percebemos que é necessário abaixar expectativas já que muitos compararam a primeira era e acharam a segunda era insuficiente. Isso sempre acontece em comparações, estando avisada sobre isso li esperando que não que fosse uma maravilha, mas que fosse divertido. O que não aconteceu, pois mesmo sem comparar com a Primeira Era, é difícil entender o que aconteceu nessa nova forma de escrita do Brandon. Diálogos fracos, personagens com desenvolvimentos rasos, salvando um pouco as cenas de ação, mas essa maneira de fazer o personagem ser o mega inteligente que sabe de tudo e cheio de truques não deu certo pra mim.

A leitura me fez lembrar de Sherlock Holmes com o ator Robert Downey Jr, cheio de truques na manga, muita ação e ele sabe de tudo, menos o telespectador. No filme é fantástico, mas no livro nos faz distanciar ainda mais da jornada do personagem e de entendê-lo. Wayne é irritante no início, mas ele realmente fica interessante depois carregando toda a carga cômica da narrativa. O plot do livro foi totalmente previsível, o que é diferente pra mim, pois os livros do Brandon sempre me surpreendem.

O mundo pode ter aspectos parecidos com o da Primeira Era, mas não só o conhecimento sobre alomancia, metais e a sociedade apresentada sofreram modificações nesses 300 anos mudaram, como também a forma de escrita do Brandon.

Acervo do Leitor 31/01/2018

A Liga da Lei – Mistborn: Segunda Era #1| Resenha | Acervo do Leitor
Mistborn é uma das séries de Fantasia mais vendidas no Brasil. Brandon Sanderson a cada dia, alavanca sua lista de leitores e seguidores, e não é pra menos. É impressionante a velocidade e capacidade de reinvenção do autor, a cada novo livro, mesmo àqueles que se situam em um mundo já conhecido ele consegue tornar o fantástico ainda mais admirável. Um autor que figura entre os melhores de sua geração, e que nos irá proporcionar viagens incríveis, tal qual é a experiência ao ler A Liga da Lei, primeiro livro da quadrilogia da Segunda Era de Mistborn.

“Ferrugem e Ruína… Ele estava tão nervoso que se flagrou levando a mão para dentro do casaco e tateando o cabo de sua Immerling 44-s
Era uma boa arma, não tão boa quanto as de Ranette, mas pequena e adequada para um cavalheiro. Tinha decidido que seria um lorde, e não um homem da lei, mas isso não significava que sairia por aí desarmado. Isso… bem, isso seria simplesmente insano.”

Não posso iniciar esta resenha sem antes dizer que A Liga da Lei não é, e não quer ser tão grandiloquente como O Império Final, ela não busca o protagonismo, prezando pela simplicidade, explicita em duas figuras que logo nas primeiras páginas já cativam e te fazem continuar a devorar o livro como se fosse aquilo que você deveria estar fazendo. Wax e Wayne promovem a união de uma das melhores duplas da literatura fantástica, e sim, podemos afirmar isso logo nas primeiras páginas, tamanha a empatia e zelo pro sua criação.

A Liga da Lei não busca salvar o mundo, mas a salvar a si mesmo, seus temores e suas desesperanças. Não há o vilão mor que restringe sob rédea curta seus vassalos e subalternos. Não há um grande mal a ser combatido. Há ganancia, suspense e novas e incríveis maneiras da famosa Alomancia ser explorada. Neste primeiro livro vamos partir com Wax e Wayne em uma investigação que trata sobre roubos misteriosos, sequestros intrigantes e um plano ainda não consolidado. Tudo isso com grande agilidade e fluidez. O que está por trás de tudo isso? Essa é a grande questão.

"Primeiro passo, pensou Waxillium enquanto mirava. Atrair atenção dos bandidos. Começou empurrando delicadamente para fora, criando uma bolha de aço para desviar as balas. Não o protegeria por completo, mas ajudaria a menos que disparassem balas de alumínio.”

A Liga da Lei é um ótimo livro de Fantasia, envolvente, intrigante, deveras engraçado e com empolgantes cenas de ação. Afinal, acrescente o “queimar” aço ao disparar uma pistola e veja o estrago que uma bala pode causar. Wax é a figura mais formal, séria e comprometida com sua honra. Wayne é um show à parte, a cada nova passagem, o figurão destila suas ironias e palhaçadas a todos que o cercam. Isso, sem falar em Steris e Marasi, que reservam para si parte dos melhores momentos do livro. A Liga da Lei deve ser lida como uma continuação da Primeira Era pelas inúmeras referências à primeira trilogia.

“– Ele está morto, minha jovem – disse uma voz envelhecida e distinta, ressoando na escuridão. – Sinto muito por sua perda.
O coração de Marasi quase parou.
–Sim – continuou a voz –, ele era simplesmente belo demais, esperto demais e imensamente notável em todos os aspectos de sua existência para continuar vivendo. – Uma janela foi aberta, deixando a luz entrar e revelando o rosto de Wayne. –Temo que tenham sido necessários cem homens para derrubá-lo e que ele tenha matado todos menos um.
Suas últimas palavras foram: “Diga a Wax… que ele é um vagabundo… e que ainda me deve cinco notas”.
– Wayne – sibilou ela.
– Não consegui evitar, minha chapa – disse ele, voltando à sua voz, que era completamente diferente.”

SENTENÇA

Brandon Sanderson trouxe uma leveza e uma dinâmica muito bem-vinda ao mundo de Scadrial. Um livro que não dispensa suas cenas de ação espetaculares e muito menos deixa de guardar para o final a grande surpresa da obra. Um lançamento de PESO, principalmente pela ação inovadora da LeYa ter lançado os três primeiros livros todos de uma só vez. Uma atitude louvável, para uma série que merece. Se você ainda não conhece Mistborn, não perca mais tempo!

site: http://acervodoleitor.com.br/a-liga-da-lei-resenha/