Tudo Nela Brilha E Queima

Tudo Nela Brilha E Queima Ryane Leão

Resenhas - Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor

Daianny.Andrade 02/09/2021

Força da mulher
Este livro é incrível, te faz reconhecer o quanto nos mulheres somos fortes, e quanta garra a valentia nós temos. Do mesmo jeito que reconhecemos, que também precisamos descansar. Pois mesmo sendo guerreiras, toda guerreira precisa recuperar suas forças ao se permitir relaxar. É potente.

Sabnssx 14/12/2023

O mundo tem medo de mulheres extraordinárias
Foi uma boa leitura afinal o livro é fluído e rápido, e até me indetifiquei com alguns poemas o que me fez gostar ainda mais, no final das contas tudo isso foi uma boa experiência.

(um dos poemas, no qual eu super me identifico)

eu gosto de dias banais
de blusão e calcinha, cabelo fora do lugar
esmalte saindo, vinho no copo
música alta, jantinha em casa
confissões sem hora marcada
livros cheios
de anotações
gosto de poesia que brota da ponta dos dedos
e se escreve rápida e urgente
gosto de quem não sabe
conter paixão

LucAlio.CAmara 15/02/2024

Tudo nela brilha e queima
RESENHA
Início: 15/02/2024
Livro: Tudo nela brilha e queima
Autora: Rayane Leão
Origem: Brasil
Páginas: 192

Poemas, poesias

Trecho do livro:
"Quem soube de mim em outros tempos já não sabe de mim agora.."

Esse livro transmite uma força para mulheres que muitas das vezes criam seus filhos e filhas sem a presença de um pai e também dar força a mulheres que foram abusadas sexualmente e continua destacando o poder das mulheres de se superar e renascer sempre. Tudo isso de forma fluída da poesia reforçando o poder da cura, amor, luta, cuidado e uma porção de coisas mais...???
Leitura rápida. Duração de uma consulta na terapia.

RECOMENDO
Vcs já leram?

@books_duda 06/06/2021

Razoável
?quanto a mim
serei poesia
até o fim?

Esperava mais. É um livro razoável, tem alguns poemas legais, mas não me cativou.

Cinara... 21/11/2020

"você não quis ficar e dessa vez eu não quis insistir cansei de deixar os outros racharem minha alma no espelho me vi inteira pela primeira vez em anos para me descobrir completa tive que deixar muita gente ir."

"não divida tua confusão com quem não pode te trazer calma"

"para que você lembre sempre de mim diz a dedicatória do livro jogado no canto de um sebo no centro da cidade"

"minha saudade se confunde vira do avesso sinto falta do que eu mesma inventei"

"se enganam os que não sabem que a literatura também é uma arma a mais carregada a mais poderosa tanto que os livros que um dia foram incendiados ficaram"

"não esqueça o motivo de nenhuma de suas partidas."

Sempre escolho uma parte do livro que mais me toca para colocar na resenha ... Uma! Mas com esse livro quase copiei o livro todo? Amei!
Algumas pessoas não gostam de poesia. Mas duvido não gostar de uma poesia que realmente conversa com você. Acho que existe a poesia certa para cada pessoa.
Liu 22/11/2020minha estante
Esse livro é ótimo. Comprei o segundo e logo vou ler

Cinara... 22/11/2020minha estante
Também amei! Agora preciso ler o segundo Liu ??

Biggie 22/11/2020minha estante
Poesia é uma coisa maravilhosa.... Textos para a alma ?

Cinara... 22/11/2020minha estante
Sim Biggie ?

Leticia 01/02/2021

Lindo
Li esse por indicação de uma amiga , amo poemas curtos e os poemas desse livro são muito tocantes e inspiradores.

"eu sou um monte de constelações brilhando e ardendo mas nem todo mundo sabe ver ou só vê a parte que arde ou só vê a parte que brilha"

Vania.Evangelista 18/01/2021

Poemas com a escrita suave e sem complexidade, sem medo de falar em temas polêmicos e críticas a nossa sociedade. Uma leitura direcionada a mulheres, que fala sobre a múltipla formas de amor. E aqui temos poemas sobre amor, perda, relacionamentos abusivos, o empoderamento, o corpo, a família, amores e desamores. Um verdadeiro alimento para a alma e a mente.

sara440 16/02/2022

OK
Audiobook curtinho.

"Cansei de colecionar coisas ausentes é tão mais bonito o tangível."

(16/02/2022)

Jackeline 07/05/2020

gosta de tapa na cara, nenê? Então leia esse livro. São poemas incríveis de força, de resistência, de amor, de como é difícil ser mulher nesse mundo! É maravilhoso demais.

Ayla 03/09/2021

A força que queima
Poesia para fortalecer o feminino, se encontrar e empoderar.
Lembra o estilo de escrita de Rupi Kaur, o que é bom.

Gabi Sagaz 01/05/2020

Pílulas não. Tapa na cara
Chamam de poesia em pílulas. Eu acho melhor tapa na cara ou acorda para vida, querida.
Fofo e gostoso de ler. Ótimo para presentear e deixar na sala para uma abertura repentina seguida de um tapa antes de por os pés para fora de casa

Xitzu 27/06/2021

Simplesmente perfeito!
É um dos livros que mais fiz anotações e marcações, acabei com praticamente todos os meus post-its.
Eu amei todos os poemas, me idenfiquei com vários. Esse livro me deu mais vontade ainda de ter um livro de poemas no futuro.

larissa708 22/08/2022

"não divida tua confusão com quem não pode te trazer calma"
O maior problema foi que botei expectativas demais nesse livro para no final não achar tão surpreendente assim. Eu gostei mas também me incomodou algumas coisas, porém recomendo por ser uma leitura rápida e fluida.

"se você acha que o amor não deve machucar você está certa para tudo que destrói e é violento damos o nome de abuso"

Sarah Gomes 10/01/2021

quanto a mim serei poesia até o fim
Se não me engano, esse é o 4° livro de poemas que leio, estou entrando aos poucos nesse tipo de escrita e me apaixono cada vez mais com a maneira que transbordo de sentimentos e me encontro na escrita em grande parte dos poemas.

Emily.Estevo 15/10/2022

"desejo que os seus amores te amem também nos seus piores dias desejo que você não force a barra e compreenda que o que é seu inevitavelmente virá pros seus braços desejo que as quedas te lembrem de estrelas cadentes desejo que não se entregue a alguém somente para escapar de você desejo que se lembre de ser gentil com quem você está se tornando e desejo que saiba que talvez você não volte a ser quem foi e que isso é maravilhoso"