Tudo Nela Brilha E Queima

Tudo Nela Brilha E Queima Ryane Leão

Resenhas - Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor

Gabriela.Galler 11/06/2023

Tudo nela brilha e queima
De longe um dos melhores livros que li esse ano de poesias. É um livro muito acolhedor, com poemas lindos e intensos. Sempre tive vontade de ler esse livro e finalmente consegui, não me arrependo e recomendo essa leitura.

Ver uma mulher escrevendo poemas sobre assuntos tão importantes, sigamos juntas! Uma das minhas metas esse ano é ler mais livros de mulheres, estou seguindo em frente. Me indiquem livros

jessyhehe 11/04/2020

Finalizei o livro em algumas horas e a minha impressão foi que estava lendo postagens de Instagram... alguns são interessantes, outros rasos, no entanto, foram colocados aleatoriamente no livro, não tendo harmonia entre si. No entanto, o livro aborda muitos temas relevantes que tem como base o feminismo, e alguns desenhos que têm na obra são excelentes. Enfim...
Para quem está começando a ler livros de poesia é um bom começo.
Vilamarc 11/04/2020minha estante
Vou ler...

Laurex 08/01/2021

MELHOR LIVRO QUE JÁ LI NA VIDA
A única coisa que consigo dizer no momento é, SE VOCÊ FOR MULHER, POR FAVOR LEIA ESTE LIVRO!

Renata Lohani 28/10/2020

Tocante, real
Poesias tocantes e lindas, todas com questões femininas, que pra nós, há uma identificação. Muito bom. Li em uma hora só, bem fluído de ler.

"você é uma frase bonita dessas que a gente sublinha no livro faz tatuagem, conta pra todo mundo dessas que dividem a gente em antes e depois"

Angelica 28/01/2022

Fui com muita expectativa, esperava encontrar algo de tirar o fôlego como já tinha ouvido falar nas indicações que li sobre esse livro.
Até quase a metade do livro achei bem ruim, não me conectei com nenhum dos versos, estava achando todos meio vazios de modo que estava ficando desanimada da leitura.
Da metade pra frente os versos foram ficando mais fortes, o que me fez começar a gostar um pouco. Os versos sobre feminismo são os mais profundos e interessantes de ler.
O livro não é ruim, mas também não é o melhor dos de poesia que já li.
Rafael Kerr 28/01/2022minha estante

Sabrina 05/09/2020

Bom, as poesias são legais mas nada que eu já não tenha lido antes, e os textos parecem desconexos, em uma página ela fala de um assunto e na outra página é outro assunto completamente diferente, me deixou meio perdida

Literattus 31/12/2021

Definitivamente um dos meus livros de poemas favoritos.
É como diz na capa, poemas de luta e amor, a medida que você lê cada poema você vai sentindo a alma e a história da autora, os sentimentos que ela sentiu, é intenso.
Fala sobre amor próprio, luta, a força da mulher negra, sobre a importância da literatura.
Tem muitos poemas desse livro que eu precisava ler, eu até juntei os meus favoritos e imprimi pra colocar na minha estante hehe

Stephanie.Sarah 28/09/2021

Escrito por Ryane Leão e publicado em 2017, Tudo nela brilha e queima é seu livro de estreia, que ficou marcado pelo ativismo em defesa dos direitos das mulheres pretas.
É uma seleção de poemas autorais que falam muito sobre o empoderamento feminino e preto. Temas bastante relevantes e que precisam ser discutidos.
Um livro que te conquista e acolhe de forma única. Nos sentimos mais próximas da Ryane e de tantas outras mulheres que passam por experiências semelhantes.
Seja você mulher preta ou não, impossível não se identificar com alguns poemas ou não criar um forte sentimento de empatia.
Enfim, vou deixar os poemas falarem por si mesmo:

"Maya Angelou dizia afiar o lápis em suas cicatrizes antes de escrever é assim mesmo a poesia estanca a minha ferida e a de quem lê."

"Meu silêncio era teu prato favorito."

"Repetirei quantas vezes for preciso que a sua casa é você mesma."

site: https://www.instagram.com/ecleticaliteraria/

Milena.Oliveira 10/12/2020

Tudo nela brilha e queima
É um livro bem emocionante, é ótima a forma que a autora aborda os assuntos do cotidiano em forma de poesia, até os mais complexos e tristes.

Iza 29/05/2022

lacre atrás de lacre bb
poesia? nem tanto. alguns poemas são bons, me identifiquei com alguns. outros são só frases jogadas, algumas vezes sem contexto. achei clichê e repetitivo.

acabei de ler rupi kaur e me conectei tanto com ela que até chorei.
nao tem como dar mais que 3 estrelas pra esse livro, não vi a revolução que foi citada aqui
yas 05/06/2022minha estante
também tive essa mesma sensação! Acho que fazia mais sentido com o momento em que o livro foi lançado.

Iza 06/06/2022minha estante
Pois é, Yas. Poesia também é muitoo sobre o momento que você tá passando, acabei não me conectando tanto com o livro por isso

Fabito 02/08/2020

Livro para pessoas intensas
O livro provoca reflexões sobre o seu interior e a respeito das suas interações com o próximo. Te coloca no topo do mundo e no fundo do poço, me encorajou e inspirou a rever meus laços afetivos, me senti empoderado também. É uma baita viagem, senti uma vibe maravilhosa enquanto li. Vá à um lugar calmo e aprecie

lara.udvary 16/04/2021

GENTE...
Olhaa eu amo poesias, então sou muito suspeita para falar sobre esse livro. A Ryane Leão, a autora desse livro, faz alusão histórica a vários momentos históricos de luta das mulheres, a respeito de liberdase sexual, liberdade de expressão... e óbvio a luta da população afrodescendente. A influência que o Rupi Kaur, o autor de vários livros como: "o que o sol faz com as flores" ou "outros jeitos de usar a boca", é muito notável em alguns momentos e trechos do livro.
O que eu mais gosto dos livros de poesia são as intercessões dentre os estilos poéticos de cada poeta sendo implicitamente mencionados em poesias de outros autores.

AMEIIIIIII AAAAA

Mary Jane Holland 14/07/2022

Incrível!
Eu amei a escrita e a forma simple da autora fazer seus poemas e certeza tem alguns aqui que me tocaram profundamente e que vou levar comigo. Recomendo demais!

miyuzita 29/09/2020

Adorei e recomendo
O livro possui muitas palavras bonitas, a autora trouxe uma luz para mim
Marcello 29/09/2020minha estante
Amei o: adorei e recomendo = 3 estrelas ksksk conhece o canal Geek Freak do Vitor Almeida? Ele faz a mesma coisa: amei = 2 estrelas ksksk desculpa

MoniqueCivardi 14/06/2022

Eu amei
Livro com muitos textos lindos. Comecei a ler pq vi em vários posts do Pinterest. Recomendo a leitura deste livro.