Tudo Nela Brilha E Queima

Tudo Nela Brilha E Queima Ryane Leão

Resenhas - Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor

Sarah Gomes 10/01/2021

quanto a mim serei poesia até o fim
Se não me engano, esse é o 4° livro de poemas que leio, estou entrando aos poucos nesse tipo de escrita e me apaixono cada vez mais com a maneira que transbordo de sentimentos e me encontro na escrita em grande parte dos poemas.

Emily.Estevo 15/10/2022

"desejo que os seus amores te amem também nos seus piores dias desejo que você não force a barra e compreenda que o que é seu inevitavelmente virá pros seus braços desejo que as quedas te lembrem de estrelas cadentes desejo que não se entregue a alguém somente para escapar de você desejo que se lembre de ser gentil com quem você está se tornando e desejo que saiba que talvez você não volte a ser quem foi e que isso é maravilhoso"

Viviane 14/02/2024

Eu acompanho a Ryane no IG há algum tempo e posso dizer que ela sempre encontra o caminho de oferecer cura através de suas palavras. Esse livro é uma brisa fresca no coração, lembrando que apesar do que for a vida continua e que isso pode ser e é lindo. Com a alma leve e perfumada de esperança ao concluir essa leitura.

Clara 21/04/2021

Sou só uma adolescente apaixonada.
É tão difícil escrever sobre algo que te tocou tão profundamente. É tão difícil escrever sobre seus sentimentos vívidos.

Eu sempre li muito sobre o amor, que o amor salva e que te tira da escuridão. Mas nunca me falaram qual é esse amor. Eu sempre gostei muito de contos de fadas, quando pequena sonhava em ter um príncipe encanado, mas e se esse príncipe encanado fosse eu?
Ninguém nunca me ensinou a me amar, porque se amar é uma arma e te dá poder, e quem quer dar poder a uma mulher?
Eu me vi nesse livro, eu me transformei lendo esse livro. Obrigada Ryane por tocar a minha alma e me deixar sem palavras, obrigada por ajudar a me compreender.

Sou só uma adolescente apaixonada... Por mim mesma.

Mary 28/10/2020

Muito bom.
Eu não sou muito fã de poesia, mas fuçando no Kindle vi esse livro já tinha visto resenhas positivas e pensei "porque não?"
Se você não conhece o livro mas com certeza já deve ter visto uma frase ou outra no Pinterest da vida haha
Eu gostei muito, não li muitos desse gênero mas dos que já li esse é meu preferido.
Recomendo muito!

Joana Vivi 16/02/2022

Eu amei todos os poemas, não teve um que me desagradou. Toda a luta que a Ryane Leão passou transparece nas páginas desse livro, assim como suas dores. Foi incrível ler os poemas, refleti bastante sobre cada um.

"O mundo tem medo de mulheres extraordinárias."

"Não romantize o que te rasga o peito."

"Sou o tipo de pessoa que quero sempre ter por perto."

"Mulher, padrões só existem pra gente quebrar."

"Você lidava bem com as palavras mas nunca conseguiu me ler"

"Dos amores que tive foi o seu que me fez mais só."

"Se esvazie de suas agonias para que novos rios corram dentro de você."

Enfim, LEIAM!!!

Mari 28/01/2024

Livro empoderador
Amei a escrita e de ouvir mulher falando de mulher para mulher. Sinceramente, me senti com mais garra lendo este livro.

Ainda assim, o livro pra mim não foi perfeito, acho que pelo momento, acredito que ainda sou muito nova para as questões de relacionamento me atingirem como seria para atingirem.

Com certeza, se em um dia eu reler ele, terá outro impacto na minha vida ??
A escrita das guria 28/01/2024minha estante
Amei esse ??

Luana 04/09/2022

Marcas brilhantes.
Tem alguns livros que te causam a sensação de que você é mil vezes maior do que pensa, e pode fazer muito mais do que imagina.
Agradeço a esse livro por isso.
Agradeço pela marca quente e flamejante que deixou em mim, dizendo palavras que só algo tão completo e apaixonante como um livro (ou uma mãe) é capaz de dizer a alguém, mas que todos deveríamos ouvir.
Vou dormir com o coração quentinho essa noite ? valeu a pena ???

(4/5, porque esperava mais. Alguns foram tediosos, mas foi melhor que certos livros de poemas que já li. Muito, muito, mUITO melhor.)
psraissafreire 04/09/2022minha estante
Que resenha fofa ?

Luana 05/09/2022minha estante
Ooonnwwtt, obrigadoo ????

Gih 21/08/2020

Amei!
Forte, intenso e cheio de personalidade. Ryane mostra a que veio com maestria.

Nathi 31/07/2020

Bom...
Acabei de finalizar o livro, li em menos de uma hora, achei bem legal em alguns pontos e nem tanto em outros.
Foi uma experiência boa...

Eu, Nick 09/09/2020

Vale a pena ler
Excelente trabalho com as palavras. Retrata muito sobre a sociedade que temos, cheia de padrões, preconceitos e machismo. Os poemas são uma forma de escape - ricos de valores, aceitação e amor próprio.

Gustavo 04/05/2022

"por que você tentou tirar de mim a força que tanto admirava?"
Tudo Nela Brilha e Queima foi uma das melhores poesias que eu li esse ano. Sem demagogia.

Depois de ler seguidamente as obras de Amanda Lovelace e de Rupi Kaur, eu decidi dar chance para poetisas e outros artistas nacionais (apesar de desde janeiro, ler bastante obras nacionais) e essa foi uma surpresa boa.
Essa é uma das obras melhores avaliadas e eu super fiquei curioso para saber da escrita da Ryane, e sério, viciante. É um livro para acabar em uma sentada. Mas, também é um livro para ler em semanas, meses e até anos.
A profundidade de sentimentos, ações e acontecimentos que a Ryane consegue expressar em pouco menos de duzentas páginas é o suficiente para uma vida inteira. Apesar de não ser um dos meus livros de poemas favoritos, ainda assim, é um livro ótimo.

Eu amo o paralelo que ela conseguiu por na coletânea entre: amor próprio, superação, cicatrizes e odes às mulheres que a inspiram e/ou fizeram parte da sua história. É realmente uma obra muito rica tanto na vivência da autora, como na escrita dela.
Esse é aquele tipo de livro que você termina de ler e se pergunta: "como?"

E eu decidi colocar aqui um dos meus poemas favoritos desse livro:

"que ideia mais estúpida
achar que é melhor sentir dor
a não sentir nada

elevamos o sentir a níveis tão errados
que preferimos atear fogo em nós mesmas
a conviver com nossos vazios."

Nota: 4

S.C.Sunbeam. 23/12/2022

"A poesia é a minha chance de ser eu mesma diante de um mundo que tanto me silencia".
Ryane Leão é uma mulher negra, poetisa e professora, com mais de 150 mil seguidores nas redes sociais, sendo assim, a autora decidiu fazer deste livro sua forma de grito, fala, perante a sociedade.

É um problema pessoal o fato de eu preferir os poemas de antigamente, como os de Carlos Drummond de Andrade e os de Cecília Meireles, mas, visando sair da minha zona de conforto e dar uma chance aos autores de poesia, da atualidade, decidi ler este livro. Logo de inicio, Ryane conseguiu me tocar meu coração em poucas páginas e, mesmo não sendo um dos meus favoritados do ano, acredito que valeu a pena lê-lo.

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Até logo!

Renata Lohani 28/10/2020

Tocante, real
Poesias tocantes e lindas, todas com questões femininas, que pra nós, há uma identificação. Muito bom. Li em uma hora só, bem fluído de ler.

"você é uma frase bonita dessas que a gente sublinha no livro faz tatuagem, conta pra todo mundo dessas que dividem a gente em antes e depois"

Laurex 08/01/2021

MELHOR LIVRO QUE JÁ LI NA VIDA
A única coisa que consigo dizer no momento é, SE VOCÊ FOR MULHER, POR FAVOR LEIA ESTE LIVRO!