Dias de Despedida

Dias de Despedida Jeff Zentner

Resenhas - Dias de Despedida

Cintia295 29/05/2020

Emocionante
Como cada pessoa reage ao luto, sofrimento, tristeza. Um livro emocionante chorei várias vezes, é lindo super recomendo.

Sabrina758 07/05/2020

Apesar de achar que faltou um pouco mais de profundidade ao personagem/história,ainda recomendaria. A leitura é,na maior parte do livro,agradável e dá pra se tirar algumas lições e mensagens importantes. No geral,é bem teen! (está na categoria YA,então...)

Patrícia 06/05/2020

Um livro tocante...
Em Dias de Despedida acompanhos a história de Carver, ou Blade como é chamado pelos amigos, Carver faz parte de um grupo de 4 amigos.
Acompanhamos Carver nos contando já no começo que seus 3 melhores amigos morreram em um acidente de carro, o qual ele está sendo acusado de ter causado por ter enviado uma mensagem de texto para Mars que estava dirigindo no momento do acidente.
Ele nos conta como é estar de luto, ser acusado de ser o responsável pelo acidente e ainda receber olhares acusadores de colegas da escola e de familiares de seus amigos mortos.
Vemos também as pessoas que apoiam ele nesse momento, incluindo a namorada do Eli e a avó de Blake que também morreram no acidente.
É um livro com uma temática bem delicada, me deixou triste, emocionada e pensativa. Ele nos deixa com várias reflexões sobre a vida, sobre dar valor as pessoas que estão sempre conosco.
Também podemos ver como as pessoas reagem diferente estando na mesma situação.
Teve uma situação que no meu ponto vista foi desnecessária e não acrescentou em nada na história e que na verdade se não existisse teria tornado a história melhor mas no geral eu gostei muito da leitura, foi super rápida de se fazer

Mands 05/05/2020

"Acho que a culpa não dorme . Ela só corrói "
Sem absolutamente nenhum exagero , não consigo parar de pensar nessa história . Com certeza , entrou para lista de favoritos do ano .

O livro conta a história de Carver , um adolescente que manda uma mensagem de texto para seu melhor amigo que estava dirigindo , logo em seguida todos que estavam no carro sofrem um acidente fatal . Agora ele terá que lidar com : o luto , com julgamentos e principalmente a culpa.

A escrita do autor é uma das melhores , se não a melhor , que já li . Ele consegue passar várias emoções de forma simples , porém , imersiva .

Temos flashback das três vítimas e consegui gostar de todos eles , ver como os quatro eram verdadeiramente melhores amigos ......não tem nem como explicar o que senti nessas partes.

O protagonista é excelente , ele passa por um monte de problemas e acompanhamos isso bem de perto , fazendo o livro ficar mais triste ainda.

A situação geral e os cenários são convincentes e quando acabei essa obra tive uma leve sensação de perda .

Eu índico muito esse livro , porque eu tenho certeza que vai ficar na memória de muita gente .

Jackeline 04/05/2020

Vei, no começo do livro eu fiquei muito pensando em desistir porque eu tava no tédio triste. Mas né, eu dei uma chance e continuei, a leitura flui bem ao passar dos capítulos e é de um entendimento simples. Conta a história de um garoto que se sente culpado pela morte dos seus 3 melhores amigos, e nisso ele vai ter que lidar com suas crises de pânico, seu luto, o sofrimento, o sofrimento dos familiares dos seus amigos, o ódio que alguns deles sentiram, a dor, a culpa que nunca vai embora, a justiça, a provável prisão, ao colégio, a solidão e ao mesmo tempo, a alegria ao ter sua irmã, seus pais, e principalmente, a namorada de um dos seus melhores amigos, a quem ele se aproxima, não se desgrudam e quando ele ver, já está apaixonado. É legal o livro, vale a pena passar um tempo lendo ele.

Gi Alencar 18/04/2020

Um livro emocionante que me levou a lágrimas em diversos momento! Super recomendo essa leitura!

Adriana.Hoff 14/04/2020

Dias de Despedida, de Jeff Zentner - @projeto.resenhas.literarias
Dias de despedida
Jeff Zentner
Ano de publicação: 2017
@editoraseguinteoficial

Carver Briggs convive com a saudade dos seus melhores amigos, a Trupe do Molho, e com a culpa de ter sido o provável responsável pelo acidente de carro que os vitimou.
Além do ressentimento que tem de si mesmo, o adolescente ainda precisa conviver com o julgamento e o repúdio dos familiares de seus amigos. Ainda mais quando o pai de Mars, um importante juiz, decide abrir um processo para investigar o envolvimento de Carver na situação.
Felizmente, vovó Besty, a adorável avó de Blake, está do lado de Carver e leva a situação com certa leveza. É ela que dá a ideia de fazer um dia de despedida para o neto, uma forma de homenagear a memória do garoto e conhecer uma parte dele que só era visível para a Trupe do Molho.
Também tem Jesmyn, a agora ex-namorada de Eli. Ela e Carver se aproximam e passam a apoiar um ao outro, mas isso só aumenta a desconfiança das famílias envolvidas em relação à inocência do jovem.
Admito que não esperava muito desse livro, então, levei um tapa na cara. Eu SIMPLESMENTE amei o romance! Ao mesmo tempo em que retrata de forma fiel os sentimentos e reações do Carver (com foco especial nas crises de ansiedade), o livro é leve e divertido. Não há drama exagerado, mas o texto também não se perde com foco em outros assuntos, ou seja, a continuidade e a progressão são impecáveis. Os capítulos fluem de forma rápida e a leitura é muito prazerosa.
Ainda, gostaria de enfatizar dois pontos muito legais que o autor conseguiu abordar no romance, de forma sensível e realista, mesmo que no pano de fundo do enredo: 1) Os perigos de usar o celular estando na direção de um automóvel; e 2) A importância de buscar tratamento psicológico quando necessário, sem preconceito.
Enfim, super recomendo a leitura!

Wilza.Mary 27/03/2020

Sensacional
Não esperava esse tipo de livro. Pensei ser uma coisa e me vi lendo algo surreal. Veremos a história do Carter sendo contada por um trágico acidente.
Um capítulo sendo desenrolado e o outro por ele e seus amigos: Trupe do molho.
As vezes o mundo da um giro que não conseguimos
acompanhar.
E assim foi esse livro. A leitura começou devagar e depois tomou uma proporção que queria logo saber o desfecho.
Será que ao enviar aquela mensagem de texto aos amigos Carter saberia que seria a última?

kauzzara 26/03/2020

Pelo título você já sabe que ele é triste, o personagem perdeu os amigos em um acidente de carro e algumas famílias o culpam. Ele tem dias de despedida com as famílias o melhor foi o do Black, o final é o personagem sonhando com os amigos acho que essa foi a parte mais triste.

annacê 20/03/2020

Muito melhor do que eu esperava!
Esse livro é provavelmente um dos melhores livres que eu li em muito tempo, conseguiu me prender de uma forma... Que eu não consigo explicar. A pior e melhor coisa que se pode fazer é se colocar no lugar do personagem, porque quando você tem empatia com ele você sente a dor dele.

Van 15/03/2020

Mais ou menos...
Leitura pesada, porém isso não foi um problema pra mim pois já sabia do tema antes de ler o livro. Contudo em alguns momentos esperava mais da história... queria ver outras perspectivas, outros sentimentos. A leitura como um todo foi ok...

Camila Ms 15/03/2020

Emocionante
Chorei que nem criança com esse livro. Sensível e divertido, um livro que, mesmo falando sobre luto, te deixa com um quentinho no coração ao terminar a leitura.

RogerS.O.G 04/03/2020

Um sms pode fazer toda diferença
Eu não sei como dizer sobre esse livro sem falar partes dele, mas vamos lá, já imaginou uma mensagem, uma pequena coisa, transformar sua vida de ponta a cabeça? Pois bem, foi o que ocorreu com Carver, uma simples mensagem, transformou todas sua vida em um caos, em sentimentos de culpa, dor, remorso, uma das mensagens que o livro passa é que devemos ter cuidado ao mandar algo pra quem estar dirigindo, ou dentro de carro (caso vc nao tenha certeza se a pessoa ta dirigindo ou não) e a quem estiver dirigindo, naooehue no celular, um minuto de olhada, segundos de olhada, pode custar toda uma vida. O livro tem uma boa escrita, envolvendo e te prende em muitas partes dele.

Deborah.Priscila 17/02/2020

Sobre Luto
Um dos melhores livros que já li sobro luto. Enfim, estou vivendo isso, e o autor se preocupou nos detalhes que não sabia medir em palavras.