A Senhora do Lago

A Senhora do Lago Andrzej Sapkowski

Resenhas - A SENHORA DO LAGO (A Saga do Bruxo Geralt de Rívia #7)

Mahoe 27/12/2021

Complicado
No começo eu achei que estava entendendo e no fim eu percebi que não entendi nadinha. Mesmo sem entender eu amo muito os personagens e a história deles, por isso pretendo reler algum dia por que é muito bom.

Barbara 16/12/2021

"vaesse deireadh aep eigean. Algo termina??
Nem tenho estruturas pra descrever esse encerramento.

Vamos às críticas primeiro. Esse foi o livro mais difícil de ler de toda a saga. Com menos de 300 páginas, era de se esperar que eu levasse alguns dias, mas enfrentei a leitura por semanas. O autor enche a obra de descrições de batalhas e de personagens que nunca vimos ou pouco vimos e que ao fim da leitura são nada relevantes para a experiência. Entendo que isso de deve ao seu esforço em detalhar as batalhas, mas, pra mim, isso tornou a leitura extremamente lenta.

Meu Deus, o imperador!!!!! Eu, com certeza, não vi isso vindo e nunca poderia esperar essa revelação. Que plot!!!!!!

Algumas resenhas atrás eu disse que The Witcher é muito mais sobre esse universo que o autor constrói do que sobre os personagens... Minha opinião mudou só um pouco, já que o os últimos livros mostram que na verdade o que há é um multiverso de possibilidade de sob o poder de Ciri, a senhora dos mundos.

Gostei muito da última batalha apresentada e de como as feiticeiras tiveram ali o seu momento final de brilhar. Fiquei um pouco confusa com o final de Geralt e Yennefer, mas as conclusões a que cheguei não são lá muito felizes, confesso que chorei horrores. Ainda bem que existem os games pra me consolar e foi nesse final que eu decidi que pra mim eles serão SIM a continuação oficial da história. O único final possível.

Foi uma viagem incrível, estou me sentindo um pouco órfã.

Livro açucarado 04/12/2021

Leitura concluída ??
A senhora do lago 1 e 2 - Andrzej Sapkowski 4/5?

"Aquele que nunca se atrever a enfrentar a covardia vai morrer de medo até o fim dos seus dias."

?????Esses são os penúltimo livros da saga Geralt de Rívia, na minha opinião não tinha necessidade de fazer 2 volumes, pk o primeiro tem 300 páginas e o segundo só 200,

??Nesse livro descobrimos junto com Ciri o seu verdadeiro destino, o porque ela é tão disputada nessa guerra e o seu papel,

?????No começo dos volumes fala mais sobre a guerra, muito descritivo, chega a ser cansativo, mas no final acaba tendo um Plot que eu já desconfiava dos livros anteriores, mais é um plot muito bem feito eu amei,

??Os 2 volumes são um pouco confusos pois nos faz entender que está sendo contada uma história por Ciri pra um jovem em outra terra, e ao mesmo tempo nos faz entender que 2 feiticeiras estão estudando a história de Ciri e Geralt muito tempo depois do seu fim,

?????Eu achei um pouco confuso, mas se ler com atenção no final tudo se encaixa e já estou ansiosa pra ler o último livro.

Fernanda 24/10/2021

Poderia ter sido muito melhor...
Não gostei do último livro, e gostei ainda menos do final. A única explicação que encontro é que eu deixei escapar alguma coisa (será?!?).

Não encontrei muita lógica neste último livro e parece que falta conclusão!!!

Poderia ter sido uma saga muito boa, mas perdeu todo o crédito na minha opinião.

Daniele 26/09/2021

Senhora do lago
Confesso que fiquei meio perdida em flashbacks mas gostei do final da série.
Claro que perdemos grandes personagens. Porém foi uma grande maravilhosa história.

Aline Oliveira 25/08/2021

Fim!
O decorrer da história foi bom, alguns momentos aconteceram rápido demais outros de menos, e eu não esperava pela bomba em torno da história da Ciri e seus antepassados, fiquei chocada .:O
É incrível também como personagens que se mostravam fortes, caíram fácil e rápido, isso me frustrou, cada um teve seu desfecho, feiticeiros, anões etc o que foi bem legal. (não superei alguns).
Enfim, apesar do final confuso e rápido.. foi uma ótima saga.

Letícia 23/08/2021

Odiei
Me arrependo amargamente de ler essa saga. O universo é incrível, com personagens ótimos mas completamente mal aproveitados. O final pra mim foi decepcionante. Horrível, uma perda de tempo. Muito triste por essa fantasia tão promissora ter terminado assim.

João Vitor Schulte 04/08/2021

Infelizmente é o fim
Final surpreendente para uma saga incrível, frenético do início ao fim com flashbacks e batalhas de tirar o fôlego.

Tatiane.Gatto 19/06/2021

Nem acredito que terminei. Fiquei triste pelo final mas ao mesmo tempo fiquei muito confusa pq não entendi ao certo oq aconteceu. Mas vale a pena a leitura

Max 12/06/2021

Resumo rápido do último livro
Quem leu todos os outros livros concluiu que o último livro não foge muito tema. A série começa quase como uma coleção de contos fantásticos e termina em um reflexão de como o mau se apresenta como lógica, ciência, genocídios em massa e etc.
É importante frisar que o autor é polonês, e que a Polônia já teve sua cota de ocupações, conflitos e genocídios. De alguma forma as experiências pessoais do autor são transferidas para a obra, tornando-a mais rica e menos fantástica, apesar dos elementos sobrenaturais.
O final é um pouco inesperado, e deixa um gosto amargo para quem acompanhou Geralt e seus companheiros até aqui, mas nada que deixe o fã decepcionado ou surpreso. E apesar da saga ser concluída, deixa em aberto que o mundo ainda tem muitos problemas em aberto e que outras calamidades virão. Mas há esperança de que com menos ignorância e mais progresso, os erros do passado, permaneçam onde estão.